24 C
pt-BR

Últimas!!!


OFICIAIS DO BOMBEIRO e PMDF LEVAM APOIO AO DEPUTADO AYLTON E PATRÍCIO


TC Neviton 
Oficiais do Corpo de Bombeiros do DF e da PMDF estiveram na manhã desta sexta-feira  no gabinete do Deputado Aylton Gomes e gabinete da Presídência da Câmara Legislativa do DF. Na reunião os nobres Oficiais corroboraram o apoio ao Deputado Aylton e sustentaram que associações não podem falar por todos os membros da corporação.
No máximo por seus associados e ainda assim não há unaminidade
IMAGENS DO GABINETE DA PRESIDÊNCIA DA C.L.
CEL MÁRIO

TC MIRANDA
O Deputado Patrício, presidente da Câmara Legislativa do DF, recebeu os Bombeiros e Policiais no Gabinete da Presidência e fez questão de cumprimentar cada um dos presentes. Em seu discurso informou que as propostas da PMDF/CBMDF serão encaminhadas em conjunto com a da PCDF. Disse ainda mais que as mudanças nas corporações são inevitáveis e que as resistências são normais. 
O TC MIRANDA leu um documento assinado por 29 oficiais dos Bombeiros e 52 oficiais da PMDF,onde é informado que são contra a divisão apregoada por alguns "grupos políticos" internos e que os pronunciamentos pagos à imprensa não refletem a realidade interna das corporações.

Parabéns a todos os presentes 
Fonte: Rede Democrática PMDF


Policiais Militares se reúnem com Patrício
Na manhã de sexta-feira (5), o deputado Patrício recebeu, na Câmara Legislativa, um grupo de policiais militares com uma série de reivindicações. Entre eles estavam policiais sub judice, que passaram na prova do concurso da Polícia Militar do Distrito Federal em 2009, mas foram reprovados nos exames médico, físico ou psicológico. Os aprovados concluíram o curso de formação de soldado e pedem a Patrício para intermediar junto ao governador Agnelo Queiroz a publicação de um decreto que os promova a soldado de primeira classe.  Para Patrício, a solicitação dos policiais é justa e deve ser analisada caso a caso. “O decreto existiu em 2009 para atender a cerca de 200 policiais militares que passavam por essa situação. Cada um dos aprovados provou ter capacidade de ingressar na Corporação”, justifica o deputado.
Outros temas abordados na reunião foram a abertura de novas turmas ainda este ano para o Curso de Altos Estudos para Praças (CAEP) e o Curso de Habilitação de Oficiais da Administração, Especialistas e Músicos (CHOAEM).  Patrício assegurou aos presentes que, segundo informações do próprio governador Agnelo, em dezembro haverá promoções de praças a oficiais.
O deputado atendeu ainda a solicitação de policiais reformados que voltaram à ativa em 2009 e até hoje não tiveram gratificação pelo serviço prestado. Em depoimento, um ex-reformado presente relatou que voltou a trabalhar por causa das perspectivas criadas na Polícia Militar do DF pelo deputado. Patrício ressaltou a dificuldade em amparar esses policiais, já que o Estado não permite o regresso, a não ser em caso de relevante interesse social, mas garantiu que levará as demandas ao comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Roberto Rosback.

 Oficiais repudiam declaração da ASOF
Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros apresentaram aos deputados Patrício e Aylton Gomes, na manhã de sexta-feira (5), uma carta direcionada ao governador Agnelo em apoio à articulação dos parlamentares para a reestruturação administrativa das Corporações. O documento agradece aos deputados pelos serviços prestados e, principalmente, à forma democrática que, em conjunto, eles vêm conduzindo a elaboração da reestruturação da Lei 12.086, que dispõe sobre o Plano de Carreira das instituições.
Patrício ressaltou a importância de as duas categorias caminharem juntas em prol da melhoria das condições de trabalho e salariais. “Os policiais e bombeiros militares devem seguir irmanados nessa luta. A proposta é a mesma e o que for bom para um é bom para o outro”, observou Patrício.
Ainda no encontro, o deputado recebeu uma carta de oficiais da Polícia Militar rechaçando as declarações feitas por membros da Associação dos Oficiais da PMDF (ASOF). O ofício, com 52 assinaturas, apóia o empenho do deputado em atender toda a categoria, sem distinção.

Fonte: www.deputadopatricio.com.br
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

16 comentários

  1. Só um pequeno detalhe covarde do patrício. Os oficiais ai na foto são todos QOA, ou seja, os únicos oficiais que estão ganhando essa proposta de rerestruturação.

    ResponderExcluir
  2. Só QOA na foto. QOPM só tem o Néviton que é político é que não ganha nem eleição para sindico, pois está queimado com os PM.

    ResponderExcluir
  3. Se fosse para a reunião 50 oficias combatentes ai eu falo que ele teve apoio dos oficiais. Mas com os QOA que são os únicos que estão ganhando alguma coisa com essa restruturação. Não vale como sendo o título de OFICIAIS quem lê desapercebido pensa que são oficiais Combantentes. Isso que é passar uma informação pela metade ou tentar levar o povo a acreditar que os OFICIAIS combatentes estão apoiando essa proposta politiqueira que o patrício está tentando fazer para se promover. Quer carreira única, então começa unificando todos os quadros acabando com essa porra de Administraitov, especialista disso especialista daquilo, auxiliar disso. E cria apenas um quadro. que deve ser de combatente e pronto. dessa forma será carreira única não essa tentativa de criar um milhão de vagas num quadro administrativo sem que precise desse número todo no expediente da polícia.

    ResponderExcluir
  4. Esse TC Miranda é do CBM do Rio de Janeiro e não do CBMDF. Esse cara estava na CL do DF apçoiando o Patrício que foi lá no Rio de Janeiro. Esses Oficiais são todos QOA com exceção do político Néviton.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Praça Combatentesábado, 06 agosto, 2011

    O anônimo se esquece que, para se chegar ao quadro de QOPMA o policial deve galgar quase todas as seis graduações de praças ao longo dos anos no verdadeiro quadro de combatentes que é o QPPMC, trabalhando dia e noite ariscando a sua vida no combate ao crime, mesmo durante a folga, com sorte só após uns vinte e três anos de serviço que surge poucas vagas para então realizar o CHOAEM.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante. De soldado ate subtenente todos os componentes da PMDF são COMBATENTES. Quando esse militar é promovido a segundo tenente passa a ser QOA, ou seja oficial de administração, deixando, consequentemente, de ser COMBATENTE. Não é curioso ?. Importante saber que esses oficiais, trilharam um caminho mais longo e mais proveitoso para a Corporação, refiro-me aos QOA, sem qualquer demérito para os chamados COMBATENTES, QUE APÓS TRÊS ANOS DE CORPORAÇÃO, quatro no máximo, já são oficiais. Importante é que QOA ou COMBATENTE, TODOS SÃO OFICIAIS POR MÉRITO, e como tal devem ser respeitados e serem respeitados.

    ResponderExcluir
  8. Nem associação, nem deputado, estou (estamos) desamparado. Quem verdadeiramente luta por nós?

    ResponderExcluir
  9. Nós mesmos, precisamos apenas de uma faxina, abaixo falsas representaçãoes

    ResponderExcluir
  10. ENGRAÇADO....DIZER QUE OS ÚNICOS QUE VÃO GANHAR COM ESTAS REFORMULAÇÕES SÃO OS QOA ACABA SENDO UMA EVIDENTE DEMONSTRAÇÃO DE EGOÍSMO POR PARTE DE ALGUNS,QUE ATRÁS DE UMA DESIGNAÇÃO DE COMBATENTE ACHAM-SE MELHORES DO QUE OS OUTROS;OFICIAIS QOA EM SUA MAIORIA FORAM COMBATENTES POR QUASE 20 ANOS;POR ISSO QUE É TÃO DIFÍCIL CONSEGUIRMOS ALGO,PAREM COM ISSO ...

    ResponderExcluir
  11. engraçado é achar que um político impõe um plano, não abre para ser discutido e ainda acha que os oficiais são egoístas! Egoísta são vocês que querem se dar bem sem estudar!
    Nunca vi nenhum agente virar delegado sem fazer concurso. Nunca vi enfermeiro virar médico e nunca vi um técnico judiciário virar juiz.

    ResponderExcluir
  12. Ao Anônimo das 18:26:

    Meu caro, pra ser delegado voçê precisa ter um curso em baicharel em Direito, pra ser médico voçê preciso de um curso de medicina de cerca de 6 anos mais residência, pra ser juiz voçê precisa ser baicharel em direito e passar por uma série de exames rigorosíssimos. Aí, voçê me vem aqui querer comparar estas profissões com o oficialato da PMDF, que era, digo de passagem até o ano passado um concurso de nível médio, voçê só pode estar de brincadeira ou quer valorizar muito a sua classe. Devagar com o andor que o santo é de barro!

    Além disso, estes profissionaios citados não são substituídos por profissionais de um nível hierarquico inferior em suas profissões, como ocorre por diversas vezes na PMDF, onde oficiais combatentes são substituídos nas escalas, nas viaturas, nas férias etc, não necessariamente de uma forma legal, mas que ocorre na prática, por praças que fazem o mesmo serviço e não recebem nada a mais por isso.

    Viemos a este mundo para evoluir, quebrar paradigmas e valorizar a nossa vida.

    Pense nisso!

    O que voçê acha que seria seria mais valorizado: um grupo de oficiais com cerca de 1000 policiais ou uma tropa conjunta com mais de 16000 policiais lutando por um mesmo objetivo?

    SD 23 mil (sem promoção)

    ResponderExcluir
  13. Meu caro,
    Para ser oficial Combatente tem que passar num concurso concorridíssimo, basta ver a relação candidato/vaga do último CFO do CBMDF. Já para ser praça a concorrência é baixa, haja vista os últimos concursos de SD PMDF e o do CBMDF para se ter uma idéia para músico em algumas especialidades deu 2 candidatos por vaga. Ai o cara vem falar que o CFO é fácil!? e o CFSD é difícil! Pura mentira. Tem que ter muita paciência, sem falar que o curso do CFO de 3 anos nao é nenhuma colonia de férias como o CFSD meio expediente que está tendo na PMDF. Outro fator que devemos levar em consideração é que não tem necessidade de se colocar mais 500 Oficiais Administrativos no expediente.
    Comento: só para dar voto para o Patrício, pois não existe a necessidade de aumentar o Quadro Adm da PM/CBM deveria sim era enxugar ainda mais o expediente e se você me falar que existe injustiça com os praças eu concordo. sugiro que aumente as vagas de Sgt e ST, mas sou contra qualquer aumento no número de oficiais, mas ainda se for no Quadro ADM.
    Pensem nisso praças...

    ResponderExcluir
  14. anonimo das 14:02,o curso de oficial da PMDF não é dificil e nem concorrido quanto aos de praça, lhe informaram errado, o meu foi muito concorrido, que se eu possuísse idade para tentar o oficialato eu talvez eu tentaria, talvez porque para receber uma lavagem cerebral e detestar meus amigos praças, eu acho que não conseguiria prosseguir no curso, e a próposito existem médicos, advogados, analistas de sistema, economista, jornalista, professores, engenheiros, tudo praça, antes mesmos de serem policiais, e agora o que existe na classe dos oficiais antes de serem oficiais, acho que nada, pois é, não somos, mais idiotas como eram os antigos da antiga PM, e só para lembrar, hoje oficial pede conselho para praça, pois o curso de soldado esta melhor que o de oficial, que só aprende a maltratar o amigo e irmão praça, espero que algum dia possamos ser todos irmãos de farda seja praça ou oficial,e aí sim seguiremos em frente como uma classe muito poderosa e inteligente.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.