24 C
pt-BR

Reajuste via MP já!!!!!!!


Vejam este trecho de uma velha notícia de 2008. (ÚLTIMO REAJUSTE DE PM/BM)

Índice de reajuste de 14,2%, pago desde maio, passou no Senado

(...)Demorou, mas saiu. O tão esperado reajuste salarial para bombeiros e policiais militares e civis do DF foi aprovado na madrugada de ontem, no Senado Federal. Agora, é oficial o aumento de 14,2% que os militares vinham recebendo desde maio deste ano(2008). A aprovação da Medida Provisória 401/07 ainda garante aos militares a Gratificação de Condições Especiais de Função Militar (GCEF), no valor de R$ 351, e um reajuste entre 23% e 28% sobre a Vantagem Pecuniária Especial (VPE). O aumento é de acordo com o posto e a graduação dentro da corporação e é retroativo a setembro do ano passado(...)

(Norma Moura - Jornal do Brasil)



Vejam só o retrato de uma história recente:


MEDIDA PROVISÓRIA Nº 2.184-23, de 24 de agosto de 2001- Rejuste -  Governo RORIZ.


MEDIDA PROVISÓRIA Nº 307, DE 29 DE JUNHO DE 2006 - Cria a VPE (Vantagem Pecuniária Especial) - Governo RORIZ.


MEDIDA PROVISÓRIA Nº 308, de 2006- Reajusta a VPE (Vantagem Pecuniária Especial) - Governo RORIZ.


MEDIDA PROVISÓRIA Nº 401, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2007. - Reajusta a VPE e cria a GCEF(Gratificação de Condição Especial de Função Militar) -  Governo ARRUDA.


ATÉ MESMO NOS GOVERNOS RORIZ E ARRUDA CONSEGUIMOS MP,S PARA OS NOSSOS REAJUSTES!!!!

PORQUE AGORA QUE TEMOS A PRESIDENTE, O GOVERNADOR E NOSSO DEPUTADO PATRÍCIO DO MESMO PARTIDO, NÃO TEREMOS NOSSO REAJUSTE VIA MEDIDA PROVISÓRIA???

QUAL SERÁ O EMPECILHO/DESCULPA???



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

13 comentários

  1. COMENTO ESTAMOS CENDO ENGANODOS SÓ ESTÃO GANHANDO TEMPO...

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito em Deus,e creio no nobre Deputado Patricio e seus colaboradores,nessa importante missão.Por isso eu acredito que todos nós sairemos vitoriosos e principalmente, a sociedade brasiliense, pois terá uma policia e um corpo de bombeiros,com homens motivados sendo reconhecido o seu real valor,com essa proposta do nobre Deputado.

    ResponderExcluir
  3. Estou confiante e acredito no deputado patrício, sei que não será fácil conseguir da noite para o dia esta proposta, todos sabem que haverá "briga" para tal aprovação -Câmara federal, senado, casa civil, Presidente Dilma- em fim, no final das contas, muitos nomes aparecerão dizendo ser o pai da tal proposta, só que no fim, somente um nome terá que brilhar, Deputado Patrício e demais aliados que estão sempre com ele.

    ResponderExcluir
  4. Ninguém pode acreditar que uma corporação com vinte mil componentes como a PMDF iria conseguir qualquer aumento salarial sem lutas? Quem pensa assim está preste a ficar mais uma vez com o pires na mão.

    ResponderExcluir
  5. 03:36, não se anime tanto com o deputado, vai por mim. Já vi muitos jogarem pra platéia seus planos mirabolantes (normalmente ele faria isso em época de campanha, mas sua competentíssima "açeçoria" deu mole). Lamento lhe jogar um balde de água fria, mas achei melhor te abrir os olhos para que comece a se preparar para a frustração que virá.
    Não sou pessimista...sou REALISTA (e menos burro do que já fui).

    ResponderExcluir
  6. Penso que o momento é para união e trabalho com vista a construir um futuro melhor, haja vista uma ausência de políticas publicas de segurança para os policiais militares, principalmente no que desrespeito a construção de um plano de carreira para as praças da PMDF.
    Sei que criticas sem trabalho não leva a nada; sei também que a proposta apresentada esta longe de ser a ideal principalmente para os soldados e cabos com mais de 9, 12, 15 ou 20 de serviços prestados a corporação, no entanto, temos que trabalhar para que ela possa se tornar melhor e real, pois estou cansado de pessoas que vivem criticando e pouco fazem para tornar a nossa instituição melhor e mais JUSTA. Quero deixar claro que não morro de amores pelo deputado Patrício, mas seria leviano da minha parte não elogiá-lo pela proposta apresentada, que repito esta longe de ser a ideal, mas corrige ainda que em partes algumas das injustiças, no que desrespeito a ascensão funcional e profissional existente na PMDF. Temos que pressionar a classe política para que as mudanças que tanto queremos e precisamos aconteçam, pois se deixarmos tudo por conta daqueles que em tese nos representam, pode ser que nada venha a ocorrer, e é melhor termos algo concreto para lutarmos (a proposta) do que ficarmos apenas na insatisfação. Quando não definimos o que queremos e não estabelecemos metas claras ficamos na obscuridade... Então companheiros, devemos aproveitar o momento e nos unirmos, com vista a conseguimos o que tanto necessitamos, por uma questão de JUSTIÇA (DPN).

    ResponderExcluir
  7. anonimo das 6;39 concordo plenamente com seu comentario pois eu tbm n~unca fui partidario do cb patricio,porem vejo que o momento é oportuno para que ele realmente venha mostrar o seu empenho para com a classe que o elegeu...e com isso mostrar para todos aqueles que não acreditavam nas suas propostas,NESTE QUESITO ME INCLUO.QUE ELE SEMPRE ESTEVE ali na camara para cuidar dos interesses dos praças os verdadeiros policiais militares do DO DITRITO FEDERAL

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de ser enganado, por favor deputado, continue assim...

    ResponderExcluir
  9. Não Sejamos tolos!!! Temos um FUNDO CONSTITUCIONAL para nos bancar.

    Esta historinha de que não tem dinheiro e para SERVIDORES FEDERAIS PAGOS PELO ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO.


    Nossa "grana' é oriunda de outra fonte.

    Também devemos levar em consideração que teremos outro reajuste gordo do NOSSO FUNDO para o próximo mês.



    REAJUSTE VIA MP JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  10. vou dixar de colocar meu ponto de vista neste blog somente por causa desse anonimo das 04:48 ele é um cara totalmente do contra, tenho certeza que é um oficial.
    abraço a todos.

    ResponderExcluir
  11. Pois é né 10:15, não sou oficial não...sou apenas uma pessoa menos otária hoje. O que achou de mais essa embromação do deputado embusteiro? Tá satisfeito em ser mais uma vez ridicularizado? Vai por mim, aquela excelência só tá te enrolando cara!

    ResponderExcluir
  12. O INERTE DO AGNELO NAO FEZ NADA POR NÓS NOS
    MOMENTOS DE TRANQUILIDADE, IMAGINEM AGORA...
    5 PEDIDOS DE CPI, 3 DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO...
    FRAGA, PEDROSA E LEÃO...
    E AINDA TEM O FANTASMA DA PCDF
    QUE ILUSÃÃÃÃÕ!

    ResponderExcluir
  13. E O CABO??? VIROU CAPITÃO???
    É DA SITUAÇÂO E NÂO FAZ MAIS OPOSIÇÃO,
    NEM MANIFESTAÇÃO.
    QUEM DIRIA? TEM ATÉ "AÇEÇOR" QUE ESCOLHE A DEDO O POLICIAL MILITAR
    QUE VAI SER "ATENDIDO"

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.