24 C
pt-BR

Até quando teremos paciência???



Negociações

entre categoria

e governo 

continuam.


 

Após se reunir com os secretários de governo na manhã desta quinta-feira (28), o deputado Patrício seguiu para assembléia com policiais e bombeiros militares, em frente ao Buriti. “O governo assegurou que as propostas dos policiais e bombeiros militares serão encaminhadas, juntamente com a proposta da polícia civil ao governo federal”, ressalta Patrício.  
Patrício ressalta que uma conjuntura política está sendo criada na esfera federal para afiançar o encaminhamento da proposta. “Esta semana, o governador já se reuniu com representantes do governo federal. Vamos fazer como sempre fizemos ao longo dos anos, vamos decidir em assembléia e negociar com o governo federal fazendo as articulações necessárias”, revela.
“Uma equipe técnica com bacharéis estruturou a proposta para que não haja nenhum vício de iniciativa. Não abrimos mão de nenhum ponto das reivindicações aprovadas por unanimidade em assembléia com a categoria. Não vamos dividir a categoria. Queremos dividir as responsabilidades, como sempre defendemos e essa proposta vai passar porque não abrimos mão”, discursou Patrício.
De acordo com as negociações, o código de conduta foi aceito e será instituído no dia 25, criando mais democracia a partir de uma junta militar que vai definir as formas de sanção disciplinar e acabar com injustiças. Ficou definido que o CHOAEM será por antiguidade e a quantidade de vagas continua em negociação com o governo e comandos militares. A antecipação do risco de vida continua em negociação, mas a primeira parcela de agosto está garantida e até o dia 25 o governador definirá as próximas. As negociações continuam abertas até 25 de agosto, quando é comemorado o dia do soldado.
Pelo cronograma apresentado pelo governo, outras três reuniões estão agendadas com as assessorias técnicas para os dias 8, 15 e 24 de agosto. Reuniões setorizadas com as entidades de classe serão realizadas ao logo das negociações para dar transparência sobre o andamento. Os mais de três mil militares que compareceram ao ato de hoje, decidiram, por ampla maioria, marcar uma nova assembléia para dia 26, às 9h, em frente ao Buriti.

Bombeiros e PMs se reúnem para discutir reestruturação da carreira militar
Saulo Araújo

Publicação: 28/07/2011 16:45 Atualização: 28/07/2011 18:02



Bombeiros e policiais militares participaram de uma assembleia em frente ao Palácio do Buriti, na manhã desta quinta-feira (28/7). No encontro, a categoria apresentou as reivindicações pela reestrutuação da carreira militar. O grupo, liderado pelo deputado distrital Patrício (PT), terminou a assembleia sem apresentar decisões.

Entre as propostas discutidas, a principal está relacionada ao plano de cargos e salários. Os militares pedem uma reestruturação que permita com que eles alcancem patentes mais altas. De acordo com o deputado Patrício, é preciso fazer uma reformulação para que o serviço prestado seja de excelência e qualidade. "O que queremos é uma reestruturação de plano de cargos e salários, que já foi aprovado em 2009, mas precisa de correções", afirmou o parlamentar.

Como a assembleia terminou sem respostas, outro encontro foi agendado para o dia 26 de agosto, no mesmo local.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br


Halk diz: Companheiros PM/BM. Eu, particularmente, já esgotei meu estoque de paciência com este Governo e com o Deputado  "Reunício" Chega!!!
Até parece que não votamos integralmente no PT. 
  
Como diz o Kajuru: "Vão se catar!!!!"
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

10 comentários

  1. A parcela de agosto está garantida! kkkkkkkkk, está brincando mesmo.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk... Eu não falei?? kkkkkkkkkk. O embusteiro tá cumprindo direitinho a missão de enrolar os trouxas que recebeu do gdf...kkkkkkkkk....e ainda tá tentando fabricar e empurrar pra cima da gente um distrital xinfrim (godim), que só conhece o discursinho besta oficial é oficial, praça é praça e acha que ainda somos analfabetos e burros o suficiente nesse "canto da sereia" enferrujado ...kkkk...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk... Eu não falei?? kkkkkkkkkk. O embusteiro tá cumprindo direitinho a missão de enrolar os trouxas que recebeu do gdf...kkkkkkkkk....e ainda tá tentando fabricar e empurrar pra cima da gente um distrital xinfrim (godim), que só conhece o discursinho besta oficial é oficial, praça é praça e acha que ainda somos analfabetos e burros o suficiente pra cair nesse "canto da sereia" enferrujado ...kkkk...

    ResponderExcluir
  4. É evidente a jogada política do governo. Quando houver 'platéia' suficiente puxando o saco aí então dá-se uma esmolinha a assim por diante aumentando a platéia e aumentando a esmola até que haja um curral eleitoral suficiente para eleger seus 'candidatos'
    Temos que ignorar o governo e ignorar a população também aí o jogo vira pois o povo é quem vai pressionar ainda mais o governo implorando pela polícia. Infelizmente essa é uma realidade desde que o mundo é mundo. Só teremos valor quando a sociedade nos der esse valor e não o governo, aliás este nos tira o pouco e quase nenhum valor que ainda temos.
    ""OPERAÇÃO VACA JÁ!!!""

    ResponderExcluir
  5. Halk, o que vc. sugere? Greve? vc. está disposto a isso? Dúvido?

    ResponderExcluir
  6. ...''guerra fria'' temos que usar artifícios existentes nas brechas do regulamento!
    Colocar a sociedade contra o governo sem omissão e sem excesso. Operação VACA.

    ResponderExcluir
  7. O policial militar ainda não consegue visualizar o quanto é complexa uma negociação com o Governo federal/Ministério do Planejamento. Eu particularmente acredito na postura do patrício. E acho q nos temos que ter um pouco de paciência e tranquilidade, que tudo se resolverá com uma decisão favorável a nossa classe.

    ResponderExcluir
  8. percebo que há uma política nesse blog de desmotivação do policial militar em participar das assembleias. Por favor halk, eu sempre tive uma grande admiração pelo seu blog, e acho q vc tem que fazer uma trabalho de motivação. tem que incentivar o policia a participar.

    ResponderExcluir
  9. Paciência???
    Me poupe!!!!
    Na época do roriz a civil conseguia tudo em um estalar de dedos e agora que temos o governo, que devria fazer algo pela PM, faz esse drama todo. Parece coisa de calouro mesmo! Temos direito à essa correção salarial é justo, ético e moral. Não queremos nada que não seja justo. A campanha de conscientização deve ser a de que paciencia tem limite.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.