24 C
pt-BR

TADEU FILIPPELI RECEBE PMDF E CBMDF

Pela primeira vez no ano, pela primeira vez neste Governo, as representações da PMDF foram recebidas pelo poder executivo local para tratar dos interesses da categoria, neste caso especialmente em relação a nossa reposição salarial e a reestruturação da lei 12.086/09 que versa sobre a carreira dos Policiais Militares. 

O Vice-Governador do Distrito Federal Tadeu Filippelli recebeu uma comissão composta por representações políticas da PMDF, o objetivo do encontro também foi levar a conhecimento do Governo a insatisfação dos Policiais Militares sobre o modo que estão sendo discutidas nossas demandas, onde que de forma monopolizada estão sendo encaminhadas sem o conhecimento prévio e pleno da Categoria, o que acaba provocando uma verdadeira avalanche de informações e contra-informações (desgaste para o Governo, desgaste para a categoria).

Neste caso específico citamos a informação divulgada no site do Deputado Cabo Patrício, onde que este parlamentar afirmou ter entregue ao Secretário de Segurança Pública um documento contendo proposta de reajuste salarial e de reestruturação da Carreira dos Policiais Militares.


Na ocasião fomos enfáticos ao relatar a angústias que os Policiais Militares estão passando, pois a 3 (três) anos estamos sem receber reajuste salarial, em especial os Soldados da PMDF, pois estes não foram sequer beneficiados com uma progressão funcional, tornando a situação destes muito mais dramáticas.


Desta forma o Vice-Governador se comprometeu a fazer as intervenções necessárias para que esta negociação seja feita de uma forma mais transparente e com uma participação mais democrática das representações políticas da Categoria, e que até o final da semana teremos um retorno da sua parte.

A Comissão de Praças continuará a acompanhar os desdobramentos do reajuste Salarial e da reestruturação da Carreira dos Policiais Militares, não aceitaremos que de forma autoritária qualquer projeto em relação a nossa categoria seja enviado ao Governo Federal sem que previamente possamos levar ao crivo da tropa.


Contamos com a compreensão dos companheiros nesse momento de negociação com o Governo, reafirmamos que estamos fazendo o possível dentro de nossas limitações para que todas as promessas de campanhas do Governo que foram destinadas à nossa categoria sejam concretizadas o quanto antes, não abriremos mão, pois “só queremos o justo”




Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

2 comentários

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.