24 C
pt-BR

Aviso/pedido do Halk!!(greve PCDF)

Senhores Policiais Militares!!!
Não vamos dar "ibope" para a paralisação dos PCDF. Por favor!!!!
Não levem flagrante para as DP,s e se o cidadão quiser registrar ocorrência, informe somente o site da PCDF.
É sabido de todos que quem carrega a Segurança Pública do DF "nas costas" somos nós(Praças PMDF) e que ninguém nota a greve deles. A não ser quando um PM vai lá brigar para eles registrarem algo. Eles são dispensáveis  e nós não. O governo tem que entender isto.
Sendo assim concito aos colegas que não façam com que eles saiam fortalecidos.
Corremos o sério risco de eles levarem todo o Fundo constitucional e não sobrar nada para nós "praças barnabés".

PENSEM NISTO!!!!
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

42 comentários

  1. Amigo, sinceramente me espanta sue pedido!
    Dar IBOPE!? Em que mundo você vive? ARREGO!!!

    Faço votos que vocês consigam sues pleitos! Acho justo que seus salários deixem essa distância abissal que hoje existe entre praças e oficiais.
    Estes são os que deveriam ser o alvo de seu comentário.

    Não somos nós que ganhamos muito e sim as outras categorias que ganham pouco. Pare com esse ranço ridículo e com essa conversa mole de que a PM carrega a Segurança Pública no Distrito Federal.

    Somos parte de uma mesma engrenagem com atribuições diferentes, estuda para falar...
    Pensando assim caro amigo, você é apenas uma marionete nas mãos dos que realmente cerceiam seus pares. Pois até o direito de grave não lhes é dado.

    A cúpula da PM escondida por trás de um regimento velho, ultrapassado e que é visivelmente unilateral é com quem o senhor deve se preocupar e atacar.

    Talvez o sr. não tenha coragem para tal, o que é compreensível pelo seu regimento aqui citado.

    Prefiro não pensar que o Sr. tenha algum interesse político por trás de suas palavras pois outrora ouvi um Sr. de nome "Praga" que só sabia insuflar as categorias, nunca se preocupando com o que a PM poderia ganhar e sim com o que não queria que a PCDF tivesse. Isso sim dava IBOPE! Tanto que se elegeu e nada, nada, fez pelos senhores...

    Pare de besteira e busque suas conquistas esqueça o seu vizinho e olhe para sua casa!

    Não peço levante a bandeira da PCDF pois temos força para tal, tanto que temos ao logo da história conseguido com muita luta tudo o que pedimos. Não me lembro, a não ser eu o senhor me refresque a memória, de termos pedido para nossa categoria algo dos senhores ou mesmo atrapalhando alguma negociação da PM.

    Então meu amigo, junte seus esforços para chamar seus pares para a verdadeira briga! Mesmo que vocês ainda não façam greve por não haver essa previsão em vosso regimento, parem!! Usem a cabeça e a máquina do Estado! Façam uma operação branca, padrão, façam-se serem ouvidos com inteligência!

    Boa sorte e contem com meu apoio!

    POSSO TE PEDIR UMA COISA, NÃO APAGUE, OK!!

    A propósito eu não conhecia seu Blog, estava apenas procurando notícias da minha greve...

    Qualquer coisa que precisar, 190, pois estou de greve.

    Fui....
    Duca

    ResponderExcluir
  2. Grato por acessar meu Blog colega Marcos.
    Acontece que a proposta indecorosa do SINPOL,pode, simplesmente, "sugar" de vez o Fundo Constitucional que é para pagar todos os Órgãos da Segurança Pública do DF e não só a PCDF.
    O que vai sobrar para PM/CBM??? As migalhas do banquete da PCDF???

    O senhores já se esbaldaram na era Roriz.

    Chega!!! Meu caro!!!

    Façam sua greve "coice de grilo"

    Chegou a nossa vez!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou policial militar,tenho profundo respeito por você, halk, mas não concordo com você,nesse pensamento.Se eles fizeram uma proposta indecorosa,façamos a nossa também.Se eles pediram 28%,peçamos 33%..Cada categoria luta pelo que acha que merece,e somente a categoria sabe o que ela merece.Só sugarão o fundo constitucional inteiro se nós ficarmos esperando a banda passar.Façamos o nosso movimento também!!!!

    ResponderExcluir
  4. A PMDF é grande mas é dividida em oficiais e praça em que os oficiais ja estão definidos com um plano de carreira excelente.

    ResponderExcluir
  5. então este é o problema, calaram os superiores dando-lhes, como já disseram, ótimo plano de carreira, de modo que estes não possuem interesse nenhum em lutar pelos seus pares, pelo seus homens... não se fazem mais oficiais como antigamente. Marcelo

    ResponderExcluir
  6. mas a greve é uma tremenda sacanagem com a população, a qual acaba pagando o pato, pois se hoje, durante a greve, qualquer autoridade do governo for alvo de um simples furto, com certeza, mais do que absoluta, ela terá a sua ocorrência registrada e terá o fato devidamente apurado, ao contrários de nós, simples mortais que ficamos à merce dos malfeitores que, antecipadamente, por meio da imprensa, ficam sabendo de que os "gatos" não estarão atendendo as vitimas que foram alvo dos "ratos" e, então, estes fazem a festa. No mais, quem realmente salva a pátria é a PM, a qual coloca a cara a tapa enfrenta toda e qualquer situação. Como disse, penas que não existem mais oficiais como antigamente, pois precisamos de um que compre realmente as dores de sua corporação e enfrente tudo e todos pela equiparação salarial entre a PCDF e a PMDF, pois ambas são mantidas pela União. Marcelo

    ResponderExcluir
  7. Equiparação entre PCDF e PMDF????

    Ninguém estudou para passar em concurso aqui não??
    O artigo 37, inciso XIII da CF/88 diz: "é vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para efeito de remuneração de pessoal do serviço público;"

    A EQUIPARAÇÃO é vedada, mas a ISONOMIA não.. Agora para se existir isonomia entre carreiras estas devem possuir as mesmas atribuições CONSTITUCIONAIS...

    assim, tanto a POLÍCIA FEDERAL quanto a PCDF são POLÍCIAS JUDICIÁRIAS, uma da UNIÃO, a outra do DF.. sendo que a própria PF surgiu do MESMO QUADRO DA PCDF, ou seja, desde o início...

    querem mudar, mudem a CONSTITUIÇÃO, pois antes disso vocês poderao até ganhar MAIS, mas NUNCA IGUAL A UM PCDF..

    quanto a dispensabilidade da polícia judiciária, quem é que pode cumprir mandado de prisão, busca e apreensão e outras ordens judiciais???

    Boa sorte na nova tabela de vocês..

    ResponderExcluir
  8. Cambada de folgado esses PC do DF...
    Tudo ganhando bem e só ficam reclamando de barriga cheia...
    Fui registrar uma ocorrência agora e não me atenderam...
    ...
    De fato...o trabalho grosso, e pesado, da polícia fica por conta da PM...que de fato deveria, pelo menos, ganhar tão bem quantos esses PC que só sabe reclamar da vida...
    Mais que bom que o MP já se manifestou pra acabar com essa palhaçada...

    ResponderExcluir
  9. Caro anônimo, aconselho você a relê o art. 144 da Constituição. Caso após a releitura você não tenha sido capaz de entendê-lo, recomendo que consulte as obras dos eminentes doutrinadores Alexandre de Morais e José Afonso da Silva, respectivamente, CONSTITUIÇÃO DO BRASIL INTERPRETADA Ed Atlas e COMENTARIO CONTEXTUAL À CONSTITUIÇÃO Ed Malheiros . As polícias civis e federal, nunca foi e talvez nunca serão polícias judiciárias, a ela cabe tão somente exercer as funções de polícias judiciárias. O poder judiciário tal qual o poder legislativo da União que é dotado de polícias legislativas - as polícias legislativas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados - não possui em sua estrutura uma polícia judiciária, até mesmo, porque, o ordenamento jurídico pátrio não prevê a possibilidade da criação duma polícia para integrar a estrutura do poder judiciário. Há antes que eu esqueça as polícias investigativas cabe sim elaborar uma simples e dispensável peça de informação chamada de inquérito, os quais as polícias militares também elaboram nas infrações penais militares, o que as tornam únicas polícias de CICLO COMPLETO, já que a elas a lei reservou as atribuições de polícia ostensiva e a elaboração de INQUERITOS POLÍCIAIS MILITARES. Polícias civis e federal são meias polícias, polícias de meio ciclo.

    Outra coisa, a Constituição não diz, porque lei não fala, lei dispõe, prescreve!

    Por ultimo, não se esconda no anonimato, encare o confronto de idéias!

    Paulo Souza, soldado de polícia militar do Distrito federal e cientista da atividade policial preventiva e de repressão imediata.

    ResponderExcluir
  10. Seria bom se os médicos fizessem greve, e nesse período um policial ou parente próximo tivesse que ser atendido e houvesse recusa por parte do hospital.

    ResponderExcluir
  11. Caro Halk, apesar do egoísmo da polícia civil, em usurpar/invadir a competência da polícia militar, patrulhando as vias do DF com viaturas caracterizadas e indivíduos fadados dentro delas, abocanhando a maior parte do FC. Infelizmente o “polícia civil” Marcos tem razão em seu comentário, o fato de não podermos sindicalizar e/ou fazer greve não é obstáculo para que possamos pressionar o governo a ceder a nossos pleitos.

    Outro dia conversando um colega de unidade, comentei que teríamos que sermos - todos os Praças - mais inteligentes, na oportunidade comentei que se queremos receber uma remuneração justa, teríamos que parar de querer sermos heróis, que teríamos que decidirmos se queremos um salário justo ou o reconhecimento pelo heroísmo, porque as duas coisas são incompatíveis. Sugeri que tínhamos que deixar de atender ocorrências acima da velocidade das vias; de levar elementos suspeitos para a DP para pesquisa de antecedentes criminais; de levar ocorrências que não constituem crimes, mas, sim meros ilícitos civis, para a DP. Mas para que saibamos o que é crime ou ilícito civil, temos que parar de reclamar e começar a estudar as leis, a doutrina e a jurisprudência. Estuda-las demanda disciplina e isso é cansativo, por isso preferimos reclamar. Na oportunidade o colega alegou que a minha sugestão não surtiria efeitos, e que teríamos que fazer exatamente o contrario, que seria começar a autuar no transito tudo e todos, que só assim incomodaríamos ao ponto de forçar o governo a nos dar o que é justo, ai eu respondi certo! que façamos alguma coisa, o que não podemos é ficar inertes, reclamando ou agindo só na seara política.

    Nosso problema não é a PCDF, não que você não tenha razão em nos orientar a não levar ocorrências para a DP, até mesmo porque não faz sentido, já que eles não irão recebê-las; nosso problema é nossa falta de capacidade intelectual para utilizar dos meios legais para pressionar o governo. A propósito alguns menos informados alegam que o que nos impede de evoluir e o fato de não podermos sindicalizar e/ou fazer greves isso nuca foi e nunca será problema para nossa evolução, já que podemos nos associar, afirmo sem medo de errar que um dos nossos maior empecilho é quantidade incontável de associações que nunca fazem nada na defesa da categoria. Por que nenhuma dessas associações que só servem para cortar cabelo, nunca contestou na justiça um ato ilegal praticado por uma autoridade contra a categoria tal qual o SINPOL/DF o faz. Exceto o direito a greve, uma associação com dois anos ou mais de criação tem todas as outras prerrogativa de um sindicato, inclusive ajuizar AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIAONLIDADE.

    Paulo Souza, soldado de polícia militar do Distrito Federal e cientista da atividade policial preventiva e de repressão imediata.

    ResponderExcluir
  12. Prezado "cientista da atividade policial preventiva e de repressão imediata" Paulo Souza,

    Percebe-se, por suas postagens, que o senhor é uma pessoa muito bem informada e juridicamente esclarecida.

    Assim, solicito que apresente aos seus nobres colegas PMDF, os seguintes pontos sobre a greve da PCDF:

    1. - O Fundo constitucional (Lei 10.633/02), atualmente com aporte excedente de quase 2 (dois) bilhões de reais, é divido em diferentes dotações orçamentárias para CADA UMA DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO DF (http://www.fazenda.df.gov.br/aplicacoes/tesouro/prestacao_contas_fcdf.cfm?id_menu=2). Assim, a PMDF não corre qualquer risco de ter seu orçamento "sugado" pela PCDF. Caso vocês não recebam o repasse que entendam devido, procurem os reais motivos de isto ter ocorrido (incompetência política, má gestão de recursos, incapacidade de mobilização, oligarquia de seu oficialato, desvio de verbas pela cúpula da PMDF, etc.)


    2. - À Polícia Militar cabe o primeiro enfrentamento da crminalidade nas ruas - adentrando em locais de crime e perseguindo seus autores imediatos - repelir distúrbios sociais, realizar rondas e coibir manifestações nocivas à sociedade. Enfim, realizar a "polícia ostensiva e a preservação da ordem pública" (art. 144, §5o., CF/88).

    Nobre e válida a preocupação dos Policiais Militares em estudar, aprofundar seus conhecimentos e evoluirem profissionalmente. Entretanto, quando esta preocupação passa a nortear suas ações e desvirtuar sua atividade-fim, tem-se o risco de subverter-se toda uma ordem jurídica constituída.

    Imaginemos se todos os agentes de polícia resolvam, por terem se formado em direito, arbitrarem fiança, instaurarem inquéritos e formalizarem autos de prisões em flagrante?! E se todos analistas judiciários e analistas do Ministério Público resolvessem, por serem bacharéis em direito, sentenciar e denunciar?! E se todos enfermeiros, por terem curso superior, resolvessem atender pacientes, realizar cirurgias e prescreverem medicamentos?!

    Ora, "usurpar/invadir" atribuições e competência de outra força policial é pratica pública e notória da P2 da PMDF, e não da PCDF. A utilização de viaturas caracterizadas pela Polícia Civil, se dá quando esta exerce funções de polícia judiciária (cumprimento de mandados, recolhimento e traslado de presos, etc.) e não para realização de rondas. No exercício de nossas funções de polícia investigativa, a PCDF vale-se de sua frota descaracterizada.

    Lutem por seus direitos, estudem e se informem sobre como serem vitoriosos em seus pleitos. Mas não prejudiquem o movimento de seus colegas policiais civis que - ao contrário do que alguns pensam -, se bem sucedido, também beneficiará vocês.

    Um grande abraço e fica aqui minha sugestão para quando você se tornar, por exemplo, sub-tenente. Acrescente, antes de Paulo Souza, "mestre cientista doutorando sênior da atividade policial preventiva e de repressão imediata"... seja lá o que isto for.

    Alexandre.
    Agente de Polícia - PCDF.

    P.S.: Valorize o debate das ideias. Por favor publique na íntegra e não remova esta postagem.

    ResponderExcluir
  13. Toda e qualquer publicação que não tenha conteúdo ofensivo não será removida.

    Vamos ao debate!!!!

    ResponderExcluir
  14. O que significa usurpar? Usurpar que é derivado do latim USURPARE, significa apossar-se sem ter direito. Usurpar a função pública é, portanto, exercer ou praticar ato de uma função que não lhe é devida. Gostaria de saber se lá no art. 144 da CF/88 existe competência privativa ou exclusiva da PC ou PF em exercer atividade investigativa. Vou mais longe: onde está descrito que PC ou PF tem exclusividade em exercer atividade investigativa? A única prerrogativa que o delegado de polícia tem é de instaurar procedimento investigatório, ou como mais conhecemos, Inquerito Policial. Gostaria de entrar no mérito do conceito de investigação e outras coisas mais, porém não vou perder meu tempo falando de algo que esse povinho do outro lado do balcão não quer compreender. Quer prender, prenda. A justiça solta e quem prendeu com abuso da autoridade responderá e ainda vai pagar indenização. Não vejo a PCDF como inimiga da PMDF, mas se quiserem nos tratar como tais, devemos dispensar o mesmo tratamento a eles. O grande problema é que o serviço de inteligência mostra o quanto eles são desnecessários.
    Augusto, SD Policial Militar.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Prezado Augusto,

    Além de conhecer expressões em latim, acredito que você deva conhecer muito bem a língua portuguesa. Assim, você deve saber que as "aspas" são utilizadas, entre outras funções, para fazer CITAÇÕES. Quem utilizou o verbo usurpar foi seu colega Paulo Souza. Eu utilizei o termo entre aspas...

    Outra coisa, em nenhum momento mencionei que a privatividade/exclusividade da investigação policial são da PC/PF, mas sim falei sobre o desvio da atividade-fim da PMDF.

    Tenho inúmeros colegas de trabalho PMDF e, inclusive amigos (praças e oficiais), que entendem o que quero dizer e comigo concordam.

    Um soldado, com o devido respeito à sua vital função, de quem passou a se exigir nível superior e aprovação em concursos cada vez mais rigorosos e concorridos, tem a tendência (repito, TENDÊNCIA) natural de não "vestir a camisa" do policiamento ostensivo/preventivo!

    Ora! Ele estudou (e muito), aprofundou seus conhecimentos, e agora vai para rua (fardado e de coturno), adentrar em "boca de fumo", cuidar de trânsito, fazer ronda, serviços de prevenção à crimes e correr atrás de bandido?! NÃO! A ele será muito mais interessante o serviço velado...

    Já ouvi isto de oficiais e praças mais antigos da PMDF...

    Que então se emende a C.F. e crie-se outras carreiras e funções (militares ou não) para esta atividade-fim.

    Do contrário, continuarão os índices de criminalidade só aumentando (vide o entorno do DF), pois quando a PMDF volta seu efetivo para fazer filmagens/campanas/investigações veladas, ela está atestando a falência do policiamento preventivo e ostensivo. Policiamento este que é mundialmente reconhecido como inibidor de práticas criminosas....

    Cordialmente,

    Alexandre.
    Agente de Polícia - PCDF.

    ResponderExcluir
  17. Caro Alexandre, agora sim podemos debater a altura de servidores públicos membros de órgãos policiais, e que certamente leram e entenderam a CONSTITUIÇÃO, sem nos esconder no anonimato. Relembremos as atribuições constitucionais das polícias civis, in verbis: às polícias civis, dirigidas por delegados de polícia de carreira, incumbem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares (GRIFO MEU). Pois bem! Às polícias civis compete atuar depois que o autor da infração penal percorreu as três primeiras fazes do o iter criminis - COGITAÇÃO, PREPARAÇÃO, E EXECUÇÃO -, e já tenha cessada a flagrância, procedendo em atos do inquérito, ressalvadas certas exceções. Os policiais militares da seção de inteligência (P2) não monitoram autores de infrações penais depois de cessada a flagrância muito menos procedem a atos de inquéritos policiais, quando não se tratam de infrações penais militares. O que os policiais militares do serviço velado fazem é uma atividade de observação, mesmo assim somente durante o andamento da ocorrência, atividade de observação esta, que subsume-senas atribuições de polícia preventiva e, de preservação e manutenção da ordem publica; coisa que até mesmo o particular pode fazer visto que a ele é licito fazer tudo que a lei não proíbe. Já os “polícia civil” da delegacia de operações especiais - com viaturas caracterizadas e fardados - e também agentes lotados em delegacias de área transitam pelas vias do DF abordando pessoas e atendendo ocorrência em andamento . Quem está usurpando/invadindo a competência quem? Eu enquanto cidadão aplaudo vocês, contudo, não posso fazer o mesmo enquanto membro do órgão policial lesado.

    Paulo Souza, soldado de polícia militar do Distrito Federal e cientista da atividade policial preventiva e de repressão imediata.

    ResponderExcluir
  18. Essa "picuinha" só acabará com a unificação das policias. Espero estar ainda na ativa para ver isto. A sociedade só tem a ganhar!!!

    ResponderExcluir
  19. Concordo com você Paulo, e, parodiando aquela, "cada um no seu quadrado", entendo que não deve ser isto a regra.

    Agora destaco que, invariavelmente, as abordagens/operações da PCDF são, como já disse: em cumprimento de mandados de busca e apreensão, mandados de prisão, situações flagranciais, recolhimento e transporte de preso, apreensão de menores, etc.

    E quando não o são, as operações da PCDF realizam-se fora do seu horário de expediente (12:00 às 19:00), tirando servidores de suas folgas para realizarem-nas. Assim, não trazem qualquer prejuízo à sociedade.

    Agora, diversamente, a PMDF tira parte de seu efetivo das ruas para realizar o seu serviço de inteligência. Como você mesmo colocou, "os policiais militares do serviço velado fazem é uma atividade de observação, mesmo assim somente durante o andamento da ocorrência".

    Ora, se eles não estivessem OBSERVANDO, e sim patrulhando ostensivamente, teria havido aquela ocorrência?! E mais, com maior efetivo nas ruas efetuando a manutenção e a preservação da ordem pública, teriam determinadas infrações penais se consumado?!?!

    Fica aqui esta questão a ser, com bom senso, analisada.

    Ao HALK, meus parabéns pelo blog. Esta é uma iniciativa excelente para debates, discussões e ideias. Entretanto, minhas postagens - que iniciaram-se com uma explanação sobre nossa greve e um pedido à PMDF para não prejudicá-la - encerram-se por aqui.

    Abraços a todos colegas PMDF.

    Alexandre.

    Agente de Polícia - PCDF.

    P.S.: A unificação, respeitando-se direitos adquiridos, e observando-se as peculiaridades das instituições/carreiras (civis e militares), realmente é uma ideia válida.

    ResponderExcluir
  20. Com relação ao comentário do companheiro Alexandre, que diz entre outras coisas que a PMDF não corre qualquer risco de ter seu orçamento "sugado" pela PCDF... que os reais motivos de isto ter ocorrido foram a incompetência política, má gestão de recursos, incapacidade de mobilização, oligarquia de seu oficialato, desvio de verbas pela cúpula da PMDF, etc., devo concordar com ele, realmente temos pouca competência para angariar o quinhão que nos é devido, pois é fato conhecido que o maior setor do segmento segurança pública (PM), juntamente com outro importante setor (bombeiros), em vários momentos da distribuição do FC, levou ou quase levou "balão" dos companheiros da PC, que no afã de "abocanhar" o máximo possível, não demonstraram a consciência da importância desses dois imprescindíveis setores e do prejuízo que a despreocupação irresponsável com a distribuição desses recursos acarreta, inclusive neles mesmos pois, se impedem que recurso importantes aportem na prevenção acabam dando um tiro no próprio pé, pois até suas famílias são “clientes” desse serviço e essa pratica gananciosa e, se me permitem, irresponsável, demostra claramente a despreocupação pela causa pública. Não é difícil imaginar com quais instrumentos de pressão conseguiam inverter a lógica nessa distribuição, infelizmente ou felizmente (prefiro esse segundo) essas não são práticas da PM (oh inveja do Durval, que aprendeu direitinho a força que a extorsão tem neste país repleto de corruptos...kkk..). Quanto a corrupção nos setores, bem...nem preciso falar nada, apenas que lamentavelmente está encastelada em todos os setores do Brasil, é só ver os diversos casos, como o ouro do aeroporto, o “dr.” que queria estorquir o Renan Calheiros, o malfadado caso da 113, o próprio Durval (tenho minhas dúvidas se até aquele ex-representante na Câmara Federal, aquele parceirão da “grande família do crime de colarinho branco do DF”, resistiria a uma investigação séria), etc, etc... Ah, quanto a greve tem meu apoio sim e quanto a recomendação do Hawk, também vejo como oportuna, pois o risco de mais uma vez quererem tudo existe de verdade. Abçs.
    Edie

    ResponderExcluir
  21. Que tiro no pé você está dando. Nossas carreiras estão ligadas. Quanto ao fato de sermos "dispensáveis", não vou me rebaixar a seu nível para comentar. Acho que é somente um desabafo de quem não conseguiu passar em um concurso melhor, talvez por falta de inteligência ou de escolaridade mínima. Patético.

    ResponderExcluir
  22. E o que seria um bom concurso? PC, a para né, vcs só sabem "correr atrás" de ............!!!
    Um bom concurso não é aquele que se ganha mais e sim aquele em que te causa mais honra e dignidade, e isso entre a PMDF e PCDF é indiscutível. Mas para tranquilidade dos Civis do DF, essa não é uma singularidade de vcs, pq tirando o RJ, em todos os outros estados a população é discrente com a PC e tem maior confiabilidade na PM. A verdade que só existe uma migração de alguns PMs para PC porque são os piores profissionais que aqui estão, não gostam de trabalhar e sonham em conseguir algo "fácil", aí vão para PC e costumam enriquecer, aí não me perguntem como.
    Mas não diga que um concurso da PC é mais importante que o da PM, nunca foi, medimos a importância de um cargo pela confiança que esse passa para seus clientes, no caso a população.
    Que me desculpem os bons e honestos policiais civis de Brasília que são a maioria. Devem é expurgar esses "ambiciosos" policiais e não os enaltecerem quando esses aparecerem com seus bens totalmente fora dos padrões de seus vencimentos.
    E mais, sou totalmente a favos da greve da PCDF, acho que devem lutar para conseguirem melhores salários, não justifica mais um Auditor Fiscal receber mais que agentes de segurança pública.
    E para PM, não invejem os PCs em sua greve, parem, façam uma greve branca, reivindiquem, lutem para tb alcançarem um salári justo, vcs estão muito contentes.
    Abraço

    ResponderExcluir
  23. Não entendo a criação desta celeuma em torno das missões empreendidas pela 2ª Seção da PM. Creio que a discussão dê-se unicamente por causa do viés político, pois não vejo nehuma ofensa ao nosso trabalho se a PM, através da P2, está mapeando ou observando algum aspecto da mancha criminal. Se, por algum motivo, isto vier a atrapalhar alguma investigação em curso da policia judiciária, creio que uma demanda administrativa poderia surtir efeito no intuito a resolver o impasse.
    É somente uma opinião. Fiquem a vontade para concordar/discordar.
    Fabricio Santiago
    Agente PCDF

    ResponderExcluir
  24. Sinceramente, amigo, não entendo por que você diz que a PCDF é dispensável. Experimente dizer isso à família de alguém que tenha sido vítima de extorsão mediante sequestro (a DRS, em coordenação com a DIPO, solucionou 100% dos casos ocorridos no DF). Temos o maior índice percentual de elucidação de crimes dentre todas as PC´s do Brasil. Nosso Instituto de Criminalística é respeitado e reconhecido nacionalmente, tendo merecido 20 páginas e uma reportagem de capa da revista Galileu há poucos meses. Desde 2008, todos nossos agentes, delegados, peritos e papiloscopistas têm pós-graduação. Hoje mais de 40% dos policiais são pós-graduados. Cada macaco no seu galho. De que adianta a presença da PM depois que o crime já ocorreu. Há milhares de ladrões, assassinos e estupradores na cadeia que, tendo cometido o crime e depois desaparecido, foram condenado pela análise de impressões digitais, DNA e micro-vestígios. E você fala que somos inúteis? Tem até um camarada aí que diz que somos dispensáveis por causa das ocorrências pela Internet. Primeiramente, essas ocorrências somente estão sendo feitas porque o DICOE AINDA não parou. Em segundo lugar, apenas cinco tipos de ocorrências podem ser feitas. Não sei o quê você ganha com o que está fazendo, ou seja, tentar jogar PMs contra PCs, insultar nossa categoria, tentar inutilmente derrubar-nos em nossa luta.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Negativo colega!!
    Não estou tentando jogar PM contra PC. Simplesmente, estou alertando meus pares(PM), acerca da manobra indecorosa em que o sindicato da PCDF quer minar nossos recursos. Ou vamos ter que nos contentar com as migalhas do banquete alheio???. Repito: O Fundo Constitucional e para custeio da Segurança Pública do DF e não um fundo da PCDF.
    O pleito da PCDF é legítimo, mas, tem que ter razoabilidade e moralidade, pois não estão estes isolados na SSP-DF

    ResponderExcluir
  27. Deixe de ser medíocre. Por conta disso vcs praças nunca vão diminuir essa disparidade que existe no salário de vcs com os oficiais. Oficiais esses que fazem a cabeça de vcs contra a PCDF e por trás ficam só engabelando altos salários. E lembre-se: se a Polícia Civil existe, é pq a PM não fez o trabalho dela como devia. Respeite a função dos outros e lembre-se que a inveja é um dos pecados capitais.

    ResponderExcluir
  28. Qdo a PM puder lavrar TC teremos mais poder de barganha... afinal, grande parte dos crimes "apresentados" nas delegacias são os de menor potencial ofensivo.

    ResponderExcluir
  29. Prezados colegas da PMDF,
    Sou Policial Civil e tenho certeza que, assim como médicos e professores, todos os servidores da segurança pública merecem respeito e salários dignos.
    A quem favorece uma polícia fazer comentários contundentes contra a outra ?
    Poderíamos exercitar o contrário, ou seja, destacar as virtudes de ambas as polícias.
    Eu tenho certeza que um colega da PMDF jamais me deixaria na mão no momento do enfrentamento ao crime.

    ResponderExcluir
  30. felismente depois ler todas estas baboseiras que ten como principal objetivo, confundir a cabeça das pessoas que lêem, depois de perder meu precioso tempo vendo erros ortográficos e colocações de BACHARÉIS de direito que, pelo pouco que demonstraram, não conseguirão nunca uma carteira da OAB, deparei com a colocação espetacular do cana civil que começa seu texto com "prezados colegas da PMDF. Concordo plenamente com ele. somos cana, somos todos canas, somos minoria com relação aos bandidos, talvez não temos armas tão poderosas quanto eles, mas temos a união. Somos irmãos e irmãos não devem brigar entre si porque um ganha mais que outro, deve sim ficar contente e procurar ganhas mais e administra bem.
    Ribamar. ex cana militar com muito orgulho e atual cana civil também com orgulho. abraço a todos.

    ResponderExcluir
  31. Só mais uma observação
    Caro policial HALK, no processo democrático em que vivemos é sabido que pessoas que querem uma fatia bem grande do bolo(entenda ingressar na política), geralmente começam assim; escolhem um tema que considera polêmico e tome pilha, depois se candidata e às vezes até é eleito
    Não sou contra, só gostaria de pedir para o nobre que, caso seja este seu objetivo, que não faça como uns colegas da PMDF que fizeram a trajetória acima descrita e depois decepcionaram. se vc é cana antigo sabe de quem estou falando.
    Com respeito,
    Ribamar (não sou cana por calsa de grana)

    ResponderExcluir
  32. A greve acabou! A PCDF se deu mal!!! ÊBA!!! Mas, e agora? Que aumento a PMDF pode reinvindicar? 6% em dezembro e 5% em março de 2012? Que argumentos usar para pressionar? Será que não era melhor se tivessem conseguido os 28%? Isto tornaria a luta da PMDF mais justa e fundamentada, até com total apoio da sociedade que adora qualquer uma das duas polícias? Mas não importa, o que se quer é que a PCDF vá pro buraco, que os policiais civis fiquem na merda, tudo bem, isto é o que importa, nem que o preço seja ir pro buraco também! No final resta bolso fazio, péssimas condições de trabalho, todavia a satisfação em ver que a população ama a PMDF! Markão

    ResponderExcluir
  33. Marcos Aurélio, seu comentário é pobre, inútil, egoísta e de pessoa desqualificada que você deve ser. No lugar de tentar afundar com a luta pelo aumento salarial de uma instituição, porque vocês não aproveitam o que conseguimos para tentarem lutar pelo de vocês. Você acredita que se não conseguirmos bons aumentos vocês também conseguirão? Se fossem mais inteligentes, nos ajudariam com essa luta e depois reivindicariam o mesmo.
    Juliana
    Escrivã de Polícia PCDF.

    ResponderExcluir
  34. Cara colega, sem ofensas, você já ouviu falar em "ironia"? Por favor, releia meu texto. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  35. Engraçado, faz um concurso de concorrência 9 candidatos por vaga e quer ganhar o salário de um policial civil? Só pode tá é de desacanagem.Veja a última prova da pcdf e da pmdf. Os que falam mal da PCDF vão estudar e passar num concurso melhor, bando de invejosos (para os invejosos e não para todos os militares). Os pmdf tiveram um monte de promoções, foi implantado o risco de vida, além do serviço voluntário. Pergunto, algum policial civil ficou chorando e tentando prejudicar algum pmdf? Lógico que não. Aí é que se observa o nível de cada categoria. Lembro, digo isso à pequena parcela da pmdf, precisamente aos que tentam se autoafirmarem e denegrirem a imagem da pcdf, não aos batalhadores, policiais estes que fazem a diferença na pmdf e que, realmente, vestem a farda com amor, dedicação e buscam conquistas para toda a corporação de forma racional e merecedora.

    ResponderExcluir
  36. Sou da PMDF e também não concordo com essa briga com a PCDF, pois acha que nós devemos lutar pelo os nossos diretos e esquecer os dos outos.
    Se a PCDF está ganhando as coisas e por que está sabendo brigar.
    abraço

    ResponderExcluir
  37. Vejo aqui várias opiniões, algumas na mesma direção de pensamento, outras nem tanto assim. O que realmente me preocupa é ver alguns colegas direcinando suas críticas aos companheiros da PCDF. Nós ganhamos o que ganhamos é pela falta de compromisso com nossos próprios interesses e não por intransigências de outras categorias. Não custa nada ter em mente que nós fazemos parte da mesma engrenagem, cada um com sua parcela de participação na sociedade. Devemos ir em busca do nosso anseio, ficar desmerecendo o pleito alheio, sinceramente, a meu juízo, não é o caminho a ser seguido. Temos o exemplo de outra categoria que veicula suas propagandas institucionais, em tempos de reinvidicação, atacando os "bons salários" recebidos pelos outras instituições. No entanto não consigo enxergar tamanha força desta categoria. Vamos lutar por bons salários na Segurança Pública Distrito Federal, empenhando, basicamente, nossos esforços pela Polícia Militar do DF. Peço apenas um favor. Quando virem companheiros atacando e desmerecendo os salários de outras categorias, pergunte a ele em quantas reuniões ele tem ido para para lutar pelo seu próprio salário e consequentemente estar franqueado a expressar tal assunto.
    Vamos nos empenhar pela família policial militar.
    Obrigado e bom combate a todos nós.
    Leandro Moreira

    ResponderExcluir
  38. TEM POLICIAL MILITAR QUE AINDA NÃO E POLITIZADO E ACHA QUE AS COISAS VEM SEM PRESSAO POLITICA OU MANIFESTAÇAO SEJA ELA COMO FOR, LARGUEM SENHORES POLICIAIS DE VIVEREM NO MUNDO DA ALICE SEUS FRESCOS SEM CONHECIMENTO DE CAUSA OU PRECIONAMOS OU FICAMOS SEM NADA MESMO PORQUE A HISTORIA JA PROVOU ISTO UM BILHAO DE VEZ, VE SE OS SENHORES APRENDEM...

    ResponderExcluir
  39. vc é um fanfarrão mesmo. pede p sair zé ruela.

    só podia ser pm mesmo kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  40. Um reino dividido nao properara,nossa categoria deveriam se unir ,tirar proveito do que ha de bom em uma e e outra ,vejo aqui disputa de ecos : um e doutor disso outro bacharel daquilo e nossos interesses vao se pelos ralos ,eu sou leigo perto de tantos policiais inteligentes aqui,mais entao ? que faremos pra conseguirmos nossos objetivos sejam nos nossos irmaos de segurança civis e a nós mesmos ,deixemos os egos de lado ,os rancores essas coisas que nao nos fortalece e procuramos aquilo é bem pra nos todos. abraço do leigo e amigo cb roberto.

    ResponderExcluir
  41. Todo esta nossa luta vai da o que:aumento para os oficiais mais uma vez, e migalhas para as pracas.Quem viver Vera.....

    ResponderExcluir
  42. Tem colega que não participa das nossas assembleia mais todo quinto dia útil do mês estar lá fila do BRB pra ver quanto tem lá na conta, principalmente os inativos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.