24 C
pt-BR

CÂMARA APROVA CORTE DE GASTOS E EXCLUI MUDANÇAS NO FUNDO CONSTITUCIONAL DO DF!



Após intensa mobilização da bancada do Distrito Federal e articulações institucionais, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que trata do corte de gastos, mantendo intacta a fórmula atual do Fundo Constitucional do DF (FCDF). O texto segue agora para votação no Senado.  

O QUE ISSO SIGNIFICA?

O FCDF é uma verba essencial destinada a financiar a saúde, educação e segurança pública do Distrito Federal. A proposta inicial previa uma mudança na fórmula de cálculo, o que poderia gerar perdas de até R$ 12 bilhões em 15 anos. Após pressão política, o texto aprovado excluiu essa alteração, garantindo a manutenção dos repasses nos moldes atuais.

ARTICULAÇÃO PARA PROTEGER O DF

A vice-governadora Celina Leão esteve na Câmara na véspera da votação, dialogando com parlamentares para defender os interesses do Distrito Federal. A união entre o Governo do DF e a bancada federal foi fundamental para este resultado.

PRÓXIMOS PASSOS:

Agora, o projeto segue para o Senado Federal, onde o trabalho para proteger o Fundo Constitucional do DF continua, a fim de se manter o texto aprovado!

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário