Ibaneis Rocha destaca combate ao racismo em evento de Consciência Negra
Promovido pelas secretarias de Justiça e Cidadania (Sejus) e de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec), o festival celebrou o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra
João Victor Rodrigues
Foto: Agência Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), marcou presença no evento Consciência Negra 2024, realizado na manhã desta quarta-feira (20/11) na Torre de TV de Brasília. Promovido pelas secretarias de Justiça e Cidadania (Sejus) e de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec), o festival celebrou o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, instituído como feriado nacional em 2024.
Durante o evento, Ibaneis Rocha assinou um decreto que inclui a celebração na Torre de TV no calendário oficial do Distrito Federal, reforçando a relevância da data na promoção da igualdade racial.
Em seu discurso, o governador enfatizou a importância de combater o racismo e destacou que Brasília, como capital do país, deve ser um exemplo para o Brasil. “Precisamos entender que não há espaço para o racismo em nossa sociedade”, afirmou o chefe do Executivo local.
O festival contou com apresentações culturais, debates sobre o papel da consciência negra na construção da sociedade brasileira e exposições de artistas locais. O objetivo central foi valorizar a cultura afro-brasileira e sensibilizar a população para a luta contra o racismo estrutural.
O evento reuniu lideranças, representantes da sociedade civil e moradores do Distrito Federal em uma celebração que une história, cultura e reflexões sobre justiça social.
Créditos: Jornal de Brasilia
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.