24 C
pt-BR

Força do comércio é lembrada pelo governador em aniversário de shopping

Chefe do Executivo também esteve em baile beneficente no Lago Sul na noite desta quarta-feira (8)

Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno


O governador Ibaneis Rocha enalteceu os empresários e comerciantes do Distrito Federal durante a festa de 40 anos do ParkShopping nesta quarta-feira (8). O empreendimento pertencente à rede Multiplan, uma das maiores do país, está presente em Brasília desde 1983.O governador Ibaneis Rocha, que participou de comemoração dos 40 anos do shopping, comentou os empregos gerados pelo empreendimento e mais uma expansão em andamento | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

“Esse momento é muito importante para o Distrito Federal. Sou nascido aqui e, quando o ParkShopping surgiu, isso representou um sonho para todos nós, foi uma inspiração e um sinal de que Brasília estava crescendo de verdade. Isso nos deixa orgulhosos da nossa cidade”, afirmou o governador Ibaneis Rocha, que comentou também os empregos gerados pelo empreendimento e a sua expansão. “Certamente teremos muito crescimento do ParkShopping”, completou.

A Multiplan é avaliada em cerca de R$ 13,5 bilhões na Bolsa de Valores e está presente em vários estados do país com empreendimentos imobiliários e mais de 600 shoppings centers espalhados no país. Em Brasília, são quatro décadas de vida, comemoradas nesta quarta-feira (8). “Trouxemos um espaço de entretenimento e diversão para a cidade. São 11 milhões de visitantes por ano e estamos trabalhando na 11ª expansão do ParkShopping neste momento”, adiantou o diretor-presidente da Multiplan, Eduardo Peres.

Governo atuante

Medidas tomadas pela administração pública e o setor privado alavancaram a economia do DF nos últimos anos. Em 2022, ela cresceu 4,3% em comparação a 2021, acima dos 2,9% do índice nacional para o mesmo período.

Esse aumento teve como principais colaboradores a indústria e o setor de serviços e foi impulsionada com ações do governo, a exemplo da desoneração de tributos e a concessão de benefícios fiscais.

A implementação do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis), em 2021, proporcionou a 91 mil empresas e 389 mil cidadãos uma redução do endividamento com o governo local. Ações que colaboram para ampliar o consumo e reaquecer a economia. Em 2023, o GDF lançou uma nova edição do programa, com adesão até 30 de novembro. O objetivo é arrecadar cerca de R$ 400 milhões aos cofres públicos em débitos de mais de 150 mil pessoas físicas e 4,5 mil empresas.

O GDF também tem colhido resultados na melhoria do ambiente de negócios. De acordo com o Índice de Concorrência dos Municípios (ICM) elaborado pelo Ministério da Fazenda, Brasília ocupa o primeiro lugar do Centro-Oeste. 
Fonte: Agência Brasilia
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário