24 C
pt-BR

EMBAIXADOR DE ISRAEL APONTA MOTIVO PARA BRASILEIROS NÃO SAÍREM DE GAZA




O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, atribuiu ao grupo Hamas a demora na saída de 34 brasileiros da Faixa de Gaza. Em um vídeo, Zonshine afirmou que o Hamas é o principal obstáculo para a repatriação desses brasileiros, agindo de acordo com seus próprios interesses. O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, havia anteriormente prometido que os brasileiros deixariam Gaza até quarta-feira, mas essa expectativa não se concretizou.


Zonshine assegurou que o governo de Israel não está interessado em atrasar a saída dos brasileiros ou de estrangeiros de outras nacionalidades. Ele destacou que Israel busca uma solução para a situação e ressaltou a independência dessa questão em relação aos interesses israelenses.

Mauro Vieira continua em contato com o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, buscando garantir a repatriação dos brasileiros. Nesta quarta-feira, uma nova lista foi divulgada, autorizando a saída de estrangeiros de Gaza, incluindo pessoas das Filipinas, Estados Unidos, Alemanha, Romênia e Canadá.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário