24 C
pt-BR

Trump diz que ataque a Israel é sinal de que a Terceira Guerra Mundial está chegando

 

O ex-presidente Donald Trump alertou que o ataque chocante e brutal dos terroristas do Hamas contra civis israelenses no fim de semana tem os ingredientes da Terceira Guerra Mundial.

Ao falar hoje para uma grande multidão em Wolfeboro, New Hampshire, o Presidente Trump traçou ligações entre a inundação de jovens imigrantes não controlados do sexo masculino, em idade militar, pela administração Biden, para o país e o ataque ao estilo de Pearl Harbor por parte do Hamas.

Referiu-se aos imigrantes como “algumas das mesmas pessoas que acabaram de atacar Israel” e disse que, sob a política de fronteiras abertas de Biden, os Estados Unidos permitiram “dezenas e milhares de terroristas no nosso país.”

“Corremos grave perigo de termos uma Terceira Guerra Mundial”, disse o Presidente Trump durante a sua paragem de campanha. “Isso será a destruição do mundo. Este é um negócio real.

O presidente Trump disse que “pararia a Terceira Guerra Mundial” se fosse reeleito. Em referência ao ataque em curso do Kremlin à Ucrânia e às cenas de guerra em Israel e Gaza, ele disse que nenhum derramamento de sangue teria ocorrido sob o seu comando.

Ele também mencionou o enorme estoque de armas militares que a administração Biden deixou para trás no Afeganistão ao falar sobre o ataque de Israel pelo Hamas, que foi designado pelos Estados Unidos e outros países como uma organização terrorista e tem ligações com outros grupos terroristas.

Ghazi Hamas, porta-voz do Hamas, disse à BBC que o grupo recebeu apoio do regime islâmico iraniano na sua emboscada a uma pequena cidade agrícola em Israel.

Armas

O Conselho de Relações Exteriores publicou um alerta em 9 de outubro de que o Hamas tem relações potenciais com o Talibã, que apreendeu o equipamento militar dos EUA no valor de 7 mil milhões de dólares deixado para trás na retirada do Afeganistão em 2021 pela administração Biden.

O Presidente Trump e outros, incluindo a deputada Marjorie Taylor Greene (R-Ga.), juntamente com alguns veteranos dos EUA, especularam que imagens de vídeo da brutalidade inescrupulosa cometida por terroristas do Hamas contra israelitas e nacionalistas mostram armas americanas a serem utilizadas nos ataques.

A teoria permanece sem fundamento, com os democratas rapidamente desmascarando a sugestão como uma conspiração radical.

A administração Biden reagiu inicialmente ao ataque com uma publicação no X, antigo Twitter, aconselhando Israel a recuar e não responder à terrível emboscada contra Israel, que incluiu o abate de pelo menos 260 espectadores num festival de música.

O posto foi rapidamente retirado pelo Departamento de Estado dos EUA, mas não antes de despertar a indignação nacional daqueles que tinham opiniões contrárias.

Em um comentário sobre X, o senador Ted Cruz (R-Texas) pediu que “todas as pessoas envolvidas na elaboração e aprovação do cargo fossem imediatamente expulsas do governo dos EUA.”

Len Khodorkovsky, antigo vice-secretário de Estado adjunto durante a administração Trump, classificou o apelo da administração Biden à renúncia de Israel como “patético” e que “encoraja os terroristas e põe em perigo os civis”.

Desde então, a Casa Branca declarou que “condena inequivocamente o ataque do Hamas”. Os americanos estão entre as centenas de mortos ou desaparecidos. Também há relatos de que dezenas de pessoas foram feitas reféns pelo Hamas.

A aparição do Presidente Trump em New Hampshire foi a terceira desde os ataques israelitas, com duas anteriores em Iowa.

Trump supporters make their way inside the Kingswood Art Center in Wolfeboro, N.H., to hear the MAGA presidential candidate speak on Oct. 9, 2023. (Alice Giordano/The Epoch Times)
 Apoiadores de Trump entram no Kingswood Art Center em Wolfeboro, NH, para ouvir o candidato presidencial do MAGA falar em 9 de outubro de 2023. (Alice Giordano/The Epoch Times)

Ele atraiu tantos apoiadores que uma fila deles envolveu o Kingswood Arts Center, um centro de apresentações teatrais de grande escala na Kingswood Regional High School, na região dos lagos de New Hampshire.

Seu apelo para acabar com o Departamento de Educação dos EUA para deixar tal formulação de políticas para os estados recebeu uma salva de aplausos especialmente robusta da multidão – uma proposta que também foi feita por outros candidatos do Partido Republicano 2024, incluindo Nikki Haley, que também recebeu apoio entusiasmado.

Trump x Al Capone

O presidente Trump também falou sobre os padrões duplos por trás de suas acusações sem precedentes, dizendo que tem sido mais alvo dos promotores do que de criminosos de carreira famosos. “Al Capone só foi indiciado uma vez, eu fui indiciado quatro vezes”, disse ele.

Ele questionou por que foi indiciado por reclamar da transparência e precisão dos resultados das eleições de 2020, mas a ex-secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, não o fez quando reclamou da mesma forma dos resultados das eleições de 2016.

A Sra. Clinton, que perdeu para o Presidente Trump, chamou-o de “presidente ilegítimo” na televisão nacional e deu a entender que sabe que roubou a eleição.

O candidato do “Make America Great Again” (MAGA) referiu-se aos que o processaram como um “bando de pássaros cucos” e disse que, em última análise, considerou as acusações um “distintivo de honra” porque era um sinal de que está a lutar pelo futuro da América.

Ele também falou sobre outros padrões duplos e hipocrisias, como a recusa da administração Biden em explorar a reserva doméstica de petróleo do país para proteger a vida marinha; em vez disso, empurrando turbinas eólicas que são conhecidas por matar a vida marinha. Ele até traçou paralelos entre o entusiasmo dos democratas pelos carros elétricos e as crianças em transição de gênero.

“Sob a administração Trump, motores movidos a gasolina serão permitidos, mas a mutilação sexual infantil não”, disse ele.

Trump não fez qualquer menção à proposta de torná-lo presidente interino da Câmara, uma ideia que ele disse publicamente que consideraria.

Uma pesquisa divulgada no fim de semana pela YouGov mostra que os eleitores republicanos apoiam esmagadoramente um futuro presidente da Câmara que seja “leal a Trump”. De acordo com a pesquisa, realizada em nome da CBS News, 84% dos entrevistados pediram um presidente da Câmara que apoiasse o presidente Trump e suas políticas.

Trump está buscando a reeleição como presidente dos EUA em uma chapa republicana lotada. Ele mantém uma vantagem de mais de 50 por cento sobre outros candidatos à indicação do partido. Os mais próximos dele são a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, e o governador da Flórida, Ron DeSantis.

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário