Lupi quer revogar reforma da Previdência, aprovada na gestão Bolsonaro
Por Guilherme Grandi
Ministro da Previdência afirma que Conselho vai avaliar itens da reforma aprovada no governo de Jair Bolsonaro.| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
O ministro Carlos Lupi, da Previdência, afirmou nesta terça (24) que avalia iniciar no próximo ano discussões para revogar partes da reforma da Previdência aprovada em 2019 durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). O anúncio foi feito durante uma sessão da Comissão de Assuntos Sociais, do Senado
Lupi disse que o Conselho Nacional da Previdência será encarregado de avaliar as mudanças realizadas pela reforma em vigor, a fim de apresentar um projeto alternativo. No começo do ano, o ministro já havia anunciado a possibilidade de revogar algumas mudanças, mas levou um puxão de orelha do ministro Rui Costa, da Casa Civil.
[O Conselho] vai começar a examinar esse assunto com cuidado, porque isso mexe com as finanças e gera uma polêmica danada", afirmou o ministro.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/economia/lupi-avalia-revogar-reforma-previdencia-aprovada-bolsonaro/
Copyright © 2023, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.