24 C
pt-BR

Forças de Segurança recebem moção de louvor

 

Foram entregues moção de louvor a centenas de representantes das corporações que atuaram no dia 08 de janeiro

A deputada Paula Belmonte (Cidadania) promoveu na noite desta quinta-feira (02), uma sessão solene na Câmara Legislativa para homenagear as forças de segurança do DF. A solenidade foi realizada com o objetivo de valorizar os profissionais que atuaram nos atos antidemocráticos de 08 de janeiro na capital federal.

O evento reuniu importantes representantes da segurança pública do Distrito Federal, como a Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Mônica Mesquita, o secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Souza, o assessor chefe da Polícia Civil do DF, Kleber Luiz, o chefe da Polícia Militar do DF, Coronel Bilmar Ângelis, o diretor da Secretaria de Polícia do Senado Federal, Alessandro Morales e o Diretor da Cooperação de Segurança Orgânica da Câmara Federal, Adilson Ferreira. Além de centenas de integrantes das corporações que receberam moção de louvor pelo ato de bravura.A

 ocasião foi marcada por depoimentos emocionantes de agradecimento por parte dos policiais. “Poucas vezes os Policiais Militares tiveram a oportunidade de falar depois do que ocorreu. Hoje a palavra de todo o comando para a senhora é gratidão”, afirmou o Coronel Bilmar se referindo à deputada Paula Belmonte.

Houve também relatos pessoais do ocorrido no dia 08 de janeiro. “Eu estava com a minha família indo ao shopping comprar material escolar para as minhas filhas. Quando vi o que estava acontecendo na Esplanada falei para o meu marido: “Volta que eu vou pegar minha farda’”, contou a Comandante Mônica.

O deputado Roseevelt Vilela, bombeiro militar, também compareceu ao evento e afirmou que “não se pode questionar o comprometimento geral das tropas naquela fatídica situação”. Acrescentou ainda que a Câmara Legislativa representa cada um dos policiais.

Já Paula Belmonte foi clara ao garantir que a segurança do DF precisa ter o seu devido reconhecimento. “Nós vamos trabalhar para que as forças de segurança sejam reconhecidas e mostrar que não precisamos de uma guarda nacional”, afirmou a deputada.

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário