24 C
pt-BR

PT e a máfia das rádios


A campanha do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), por meio do ministro das Comunicações, Fábio Farias, disse na noite desta segunda-feira (24), durante coletiva de imprensa, que uma auditoria de mídia mostrou que 154 mil inserções de propaganda do candidato à reeleição não foram veiculadas por rádios do Brasil.
A denúncia foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda (24).
O jornalista Alfredo Bessow acrescentou outra denúncia, relatando que nos governos do PT eram repassadas verbas publicitarias a diversas emissoras de rádio em troca de veiculação do programa Café com Presidente e apoio às pautas governistas da época.
Pior, agora em 2022, já no 2º turno centenas de emissoras de rádio foram procuradas por emissários do PT dizendo que se Lula voltar o ‘mensalinho das rádios voltará também’.
E isso explicaria a não-veiculação de propaganda eleitoral obrigatória da campanha de Bolsonaro.
Voltando ao ministro das comunicações, ele disse ter entregado “informalmente” os dados ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes. “Isso é uma grave violação do sistema eleitoral”, afirmou Faria.
Segundo o coordenador da campanha do presidente Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, foi realizada uma auditoria e nela houve a constatação que as rádios, principalmente do Nordeste, não estão exibindo as propagandas encaminhadas pelo mandatário.
De acordo com Fábio Faria, foram contratadas duas empresas para realizar a auditoria dos dados.
Resumindo, a campanha do presidente Bolsonaro foi lesada ou censurada em 1.283 horas de conteúdo. Para se ter uma ideia se esse conteúdo fosse veiculado numa única emissora seria o equivalente a 53 dias de programação ininterruptos.
Por fim, Wajngarten declarou o seguinte:
“Algumas informações adicionais e relevantes: todos os veículos de comunicação são obrigados por LEI a arquivarem seus últimos 30 dias de programação integral. A certeza da impunidade era tamanha que nem disfarçaram a divergência absurda. Só tenho uma coisa a dizer: A CASA CAIU.”
– O sistema é foda, parceiro!
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário

Ads Single Post 4