24 C
pt-BR

Eleições no DF: Pesquisa aponta vitória de Ibaneis Rocha no 1º turno

 Atual governador tem o quádruplo das intenções de voto de Izalci, o 2º

 Pesquisa realizada no Distrito Federal pelo instituto Exata OP aponta o atual governador Ibaneis Rocha (MDB), que é candidato à reeleição, próximo de vitória em primeiro turno.

De acordo com o levantamento, divulgado pela Rádio BandNews FM, no cenário estimulado Ibaneis tem 44,7% das intenções de voto, o quádruplo do principal adversário, Izalci Luca (PSDB), que soma 11%, e depois se situa Leila Barros (PDT) com 8,7%.

Considerando-se apenas os votos válidos, o levantamento mostra que, se a eleição fosse hoje, Ibaneis a venceria no primeiro turno.

O candidato do PV-PT Leandro Grass, por sua vez, está apenas em quarto lugar, com 5,7%, seguido de Keka Bagno (Psol), que soma 1,9%. O candidato da DC, Lucas Salles, tem 1,4%.





A pesquisa foi realizada no período em que Paulo Octavio (PSD) ainda não havia definido sua candidatura a governador, tampouco a ex-ministra Damares Alves (Republicanos) havia relançado sua candidatura ao Senado.

A pesquisa indica que os indecisos são 9,1%, enquanto 17,4% dos entrevistados prometem votar nulo ou branco.

O instituto Exata OP também aferiu a intenção de votos para a vaga do Distrito Federal no Senado e mostra que Flávia Arruda (PL) está “com a mão na taça”, com 50%.

Outra candidata ao Senado, Rosilene Correia (PV-PT), aparece com 10%, cinco vezes menos intenções de voto que Flávia Arruda.

O Exata informa ter realizado 4365 entrevistas presenciais em todo o Distrito Federal, foi realizada entre 1º e 4 de agosto,  antes do debate da Band, e registrada na Justiça Eleitoral sob nº DF02125/2022.

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário