Presidente eleito da Colômbia pretende dar liberdade a centenas de narcotraficantes e milhares de criminosos
Gustavo Petro
Um dos pontos com potencial mais explosivo é o do acordo com os Estados Unidos para a extradição de narcotraficantes – a única punição que eles realmente temem.
Petro usa o termo “flexibilização” e “justiça restaurativa”, o que já dá uma boa pista. Seu projeto inclui beneficiar membros de organizações ilegais desde que entreguem armas, drogas e dinheiro, tornando-se bons cidadãos.
O objetivo é “a restauração da vítima”. E, claro, não “a subordinação a poderes estrangeiros”. A comunidade do tráfico deve estar em festa, tal como os regimes de Cuba, Nicarágua e Venezuela.
Informa a jornalista Vilma Gryzinski da Veja(link)
Analistas afirmam cartegoricamente que a mistura de esquerdismo e propostas saidas de um pensamento mágico poderam ser um desastre para os nossos vizinhos.
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.