MUNDO
doze bordéis que operavam em Cabul antes da vitória do Taleban foram esvaziados de suas trabalhadoras do sexo pelos islâmicos, que as substituíram por ovelhas e camelos destinados à atividade sexual.
PROSTITUTAS SÃO SUBSTITUÍDAS POR OVELHAS SEXUAIS E CAMELOS EM BORDÉIS DE CABUL APÓS A TOMADA DO TALEBAN
doze bordéis que operavam em Cabul antes da vitória do Taleban foram esvaziados de suas trabalhadoras do sexo pelos islâmicos, que as substituíram por ovelhas e camelos destinados à atividade sexual.
Apesar das promessas do novo regime do Taleban de permitir que as mulheres afegãs continuem trabalhando e participando da vida pública, os insurgentes armados já fecharam vários negócios “anti-islâmicos” em Cabul, incluindo bares e bordéis.
Várias fontes relataram que combatentes do Taleban forçaram mulheres a sair de vários bordéis em Cabul e as substituíram por ovelhas e camelos, em concordância com a sharia, a lei islâmica.
De acordo com Margaret Smith, diretora regional da Human Rights Watch no Afeganistão, esta é uma regressão importante para as mulheres afegãs, que ela diz serem “tratadas pior do que os animais”.
“Ovelhas e camelos têm mais direitos sob o regime do Taleban do que as mulheres. Para eles, sexo por diversão é com animais. As mulheres são apenas úteros ambulantes projetados para gerar e criar filhos. ”
A Sra. Smith teme que isso possa ser “apenas um primeiro passo” e que as mulheres possam ser gradualmente totalmente expulsas da vida pública pelo novo regime.
“Eles baniram as mulheres da profissão mais antiga do mundo para substituí-las por animais. Eu não ficaria surpreso se eles substituíssem as secretárias por macacos para humilhá-los. ”
Dezenas de trabalhadoras do sexo afegãs foram expulsas dos vários bordéis permitidos pelo regime anterior nos últimos dias, para serem substituídas por “animais sexuais” em concordância com a sharia.
Durante o regime do Taleban na década de 1990, dezenas de bordéis de animais foram permitidos em todo o país, enquanto a prostituição humana era severamente reprimida.
A nova liderança do grupo, em busca de reconhecimento internacional, fez várias promessas em relação aos direitos humanos, especialmente os direitos das mulheres.
O tratamento dispensado às trabalhadoras do sexo em Cabul sugere que a organização islâmica ainda é extremamente rigorosa na aplicação da sharia, apesar de suas promessas públicas.
Via
MUNDO
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.