24 C
pt-BR

Esclarecimento sobre possibilidade de isenção do IR no SVG


    Escrito por Wallace Ximenes |
    Em resposta aos diversos textos publicados em redes sociais, em relação à possibilidade de isenção do IR nas gratificações do SVG,  a PMDF vem informar a todo efetivo policial militar que com o advento da alteração legal trazida pela Lei Distrital nº 6.333, de 17 de julho de 2019, contida no parágrafo único do artigo 2º, in verbis:
    "Art. 2º, a indenização pelo serviço voluntário: I - não se sujeita à incidência de imposto sobre a renda de pessoa física e de contribuição previdenciária; 
    Parágrafo único: o dispositivo no inciso I estende-se ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e à Polícia Militar do Distrito Federal".
    A possibilidade de implantação, em folha de pagamento, da referida isenção de imposto de renda imprescinde de alteração na incidência da rubrica, cuja competência é do atual Ministério da Economia.
    Cumpre ressaltar que tal medida, alteração de incidência na rubrica, em se tratando da PMDF, é processada nos casos de alteração da natureza jurídica da parcela do SVG, de remuneratória para indenizatória, a ser definida na Lei Federal nº 10.486/02, lei de vencimentos da PMDF. Portanto, esta possibilidade de aplicação da Lei Distrital em tela será encaminhada ao Ministério da Economia para apreciação
    Postagens mais antigas
    Postagens mais recentes

    Postar um comentário