24 C
pt-BR

MULHER CEGA PRESA APÓS AMAMENTAR O SEU CÃO GUIA NO METRÔ DE NOVA IORQUE


Uma canadense cega foi presa na noite passada no metrô de Nova York depois de amamentar seu cão-guia em público, causando indignação entre os outros passageiros.
Margaret Smith, de 53 anos, de Toronto no Canadá, subiu no trem com seu cachorro na estação Grand Central por volta das 21h30 da noite do último dia 24 voltando para um hotel no Bronx depois de passar o dia visitando Manhattan.

Logo depois de embarcar, ela começou a amamentar seu cão-guia em frente a dezenas de outros passageiros e continuou apesar de vários pedidos de testemunhas chocadas.

Outros passageiros acabaram chamando a polícia e depois ela se recusou a cooperar. Depois de alguns minutos de confronto, seu cão-guia mordeu um policial, então Smith foi presa, algemada e tirada do trem com seu animal.

O porta-voz da NYPD, o tenente Mauricio Ramirez, diz que os policiais tentaram simplesmente convencê-la a parar, mas não teve escolha senão prendê-la depois que um deles foi mordido.

“A acusada parecia não saber que o que ela estava fazendo era ilegal neste país e ela mostrou-se muito pouco cooperativa. Depois que seu cachorro mordeu um dos policiais, eles não tiveram escolha senão prendê-la.
Smith diz que não tinha ideia de que amamentar seu cão-guia em público era ilegal nos Estados Unidos e diz que nunca teria vindo a Nova York se soubesse.

“No Canadá, a amamentação é um direito constitucional! Eu tenho amamentado meus cães há 25 anos e nunca tive problemas. Este país é uma ditadura!

Margaret Smith alega que não sabia que as leis americanas sobre a amamentação eram diferentes das do Canadá e insiste que não tinha intenção de infringir a lei.

Smith enfrenta 14 acusações criminais, incluindo indecência grosseira, resistindo a sua prisão e agressão a um policial.

Se for considerado culpada por todas as acusações, ela poderá enfrentar um total de 17 anos de prisão e uma multa de US $ 135.000. Ela também pode ser proibida de entrar nos Estados Unidos por 25 anos.

Ela foi libertada esta manhã depois de pagar uma fiança de 15 mil dólares. Seu julgamento está marcado para começar na próxima segunda-feira (29) no Tribunal Criminal do Condado de Nova York.

Fonte:https://worldnewsdailyreport.com/blind-woman-arrested-after-breastfeeding-her-guide-dog-in-new-york-subway/
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário