24 C
pt-BR

Eliana e Fraga caminham para o 2° turno. Rollemberg pode ficar pelo caminho

Foto: Divulgação internet

Por Poliglota…

Uma nova pesquisa encomendada pela Rede Globo junto ao Ibope e divulgada nesta segunda-feira, aponta Eliana Pedrosa (PROS) com 22%; Fraga (DEM) com 14%; Rollemberg (PSB) com 11% e Rogério Rosso (PSD) com 10% de intenção de votos.

Esses percentuais se referem à Pesquisa Estimulada (onde uma lista é passada para os entrevistados escolherem algumas das alternativas. São feitas através de um cartão com as alternativas ou com a leitura dos mesmos. Servem para se verificar quais são as opções mais relevantes entre as alternativas dadas. No caso da pesquisa eleitoral, são passados os nomes de eventuais candidatos para saber quais são os que mais estão bem na pesquisa segundo o eleitorado).
Na Pesquisa Espontânea (onde uma pergunta é feita aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta) Eliana Pedrosa (Pros) tem 12%, Alberto Fraga (DEM) 10%, Rodrigo Rollemberg (PSB) 7% e Rogério Rosso (PSD) aparece com 7%.

Tecnicamente Eliana e Fraga caminham para um provável segundo turno, com destaque a Alberto Fraga que vem subindo nas pesquisas junto ao eleitorado. Caso se confirme ambos no segundo turno, o Ibope também fez uma estimativa entre os três primeiros candidatos onde Eliana contra Fraga (39% x 29%), Fraga contra Rollemberg (41% x 24%) e Eliana contra Rollemberg (45% x 23%).

A Pesquisa apresentou uma Margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, um nível de confiança de 95%, onde 1204 eleitores de todas as regiões do DF foram ouvidos, realizada entre os dias 14 e 16 de setembro e com Registro no TRE: DF-07395/2018 e Registro no TSE: BR-05259/2018.

Para o senado, Leila do Vôlei (PSB) tem 25%, Cristovam Buarque (PPS) 20%, Izalci (PSDB) 19%, Chico Leite (Rede) 11% empatado com Wasny (PT) e Fadi Faraj (PRP) com 7%.
Blog do Poliglota
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

  1. Me responda aí hall , Eliana pedrosa falou que vai dar equiparação salarial entre a PC e PF ..
    E entre PM e BM ?
    Que merda e essa ?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.