24 C
pt-BR

TCDF libera contratação de excedentes no concurso da PCDF e novas seleções

Na tarde desta terça-feira dia (31), o plenário do Tribunal de Contas do Distrito Federal concluiu o julgamento do processo sobre o concurso de agentes de polícia que conta com 217 candidatos excedentes e que teve seu prazo de validade suspenso em junho deste ano, pelo próprio TCDF.

O tribunal decidiu pela liberação do bloqueio do prazo do concurso e também pela liberação para abertura de novos concursos.

“O déficit atual na polícia civil é o maior de toda a sua história. O efetivo está reduzido à metade do ideal, previsto em lei. São mais de 5 mil vagas abertas. Por isso esperamos que essa decisão faça o governo começar a resolver esse problema, convocando esses 217 aprovados no concurso imediatamente e, em seguida, lançando novas seleções. Continuaremos lutando por isso até o problema ser solucionado”, afirma Paulo Roberto Souza, vice-presidente do Sinpol.

O sindicato espera com essa decisão do TCDF que, além dos 217 concursados excedentes, seja anunciado em breve um novo edital para o concurso de agentes e escrivães de polícia, com 2.100 vagas.

Tudo OK notícias
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário