24 C
pt-BR

PCDF prende traficantes que transportavam 520 kg maconha para o DF


Sexta, 15 Junho 2018 

 PCDF prende traficantes que transportavam 520 kg maconha para o DF
A Polícia Civil do DF, por meio da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD/PCDF), prendeu, na madrugada dessa quinta-feira (14), três homens acusados de associação para o tráfico e tráfico interestadual de drogas. Um dos criminosos conseguiu fugir e o quarto envolvido foi baleado durante a perseguição policial. A operação, batizada de Fênix, contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das Divisões de Operações Especiais e Aéreas — DOE/DOA.

De acordo a CORD, as investigações tiveram início há dois meses. “Esse grupo vinha sendo monitorado em razão de diversos roubos de veículos ocorridos no Distrito Federal para aquisição de maconha em Ponta Porã/MS.”

Equipes da CORD, com o apoio da PRF, realizaram intenso monitoramento dos criminosos quando deixavam Ponta Porã, em um VW/Gol, acompanhado de dois veículos batedores (Peugeot e VW/Fox), com destino ao DF. Dentro do VW/Gol, dois criminosos foram surpreendidos —70 km de Ponta Porã — com 520 kg de maconha. Um dos traficantes conseguiu escapar da ação policial e ainda está foragido.

Em Alexânia/GO, os veículos batedores, que já eram monitorados, foram abordados pelas equipes da CORD, DOE e DOA. Os dois ocupantes do Peugeot se renderam, porém o motorista do VW/Fox, tentou fugir e, durante a perseguição policial, capotou o veículo. Em seguida, fugiu do veículo e disparou contra os policiais, sendo atingido fatalmente.


Divisão de Comunicação/DGPC

PREPARE-SE
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário