24 C
pt-BR

POLICIAIS DO RIO GRANDE DO NORTE PODEM VOLTAR A "PARALISAR ATIVIDADES"(OPERAÇÃO PADRÃO)


GOVERNO NÃO CUMPRIU SUA PARTE NO ACORDO E POLICIAIS PODEM SIMPLESMENTE NÃO FAZER O POLICIAMENTO NO CARNAVAL POTIGUAR

Policiais e bombeiros militares se reuniram ontem e têm mobilização prevista para a quinta (8)

Policiais e bombeiros militares voltaram a cobrar o cumprimento do acordo pactuado com o Governo do RN, e as associações que representam parte da categoria não descartaram a possibilidade da chamada Operação Padrão ser retomada caso as negociações não avancem nos próximos dias.

Entre os pontos elencados no acordo firmado dia 9 de janeiro que ainda não foram atendidos, estão o pagamento do 13º Salário e a efetivação das promoções de patentes previstas desde dezembro do ano passado.

Hoje, terça-feira, às 16h, representantes dos agentes da força de segurança pública estadual se reúnem na Governadoria, com a chefe do Gabinete Civil Tatiana Cunha Mendes, para avaliar a situação.

Uma nova mobilização da categoria está marcada para a próxima quinta-feira (8), às 9h, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo.

Os policiais devem permanecer em vigília até a manhã da sexta (9), data de um outro encontro agendado com o Gabinete Civil. O teor dessa segunda conversa irá nortear a decisão dos policiais e bombeiros, que admitiram (através da assessoria de imprensa) a possibilidade de não se apresentar para as escalas extras, de caráter voluntário, programadas para o período de carnaval. “Essa ação ocorrerá caso o Governo do RN não efetive pontos do acordo que não foram cumpridos dentro do prazo”, acrescentou a nota enviada à imprensa.

Ontem à tarde, durante assembleia realizada no Clube Tiradentes, Alecrim, sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), a categoria foi informada que o Poder Executivo garantiu pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro, para policiais e bombeiros, serão pagos até o próximo sábado (10).

Tony Fernandes, presidente da APRAM (Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região), avisou que “após o encontro dessa próxima sexta (9), poderemos realizar nova assembleia para deliberar se o movimento de reivindicação será ou não retomado”.

O Governo também formalizou posicionamento sobre outras duas reivindicações, das 25 listadas no acordo assinado pelo governador Robinson Faria: nos próximos dias anunciar como o 13° Salário da categoria será pago; e que aguarda a abertura do orçamento da União para cumprir os pleitos que dependem de verba federal – caso das melhorias na estrutura física de unidades policiais e aquisição de equipamentos.

“A vida do servidor público estadual está bagunçada, sem receber o 13° salário e com salários atrasados", disse Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN (Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN).

“O caos que vivemos hoje é derivado de um acúmulo de falhas na gestão, principalmente da atual”, acrescentou Marques.

Os policiais e bombeiros militares reivindicam a implantação imediata do pagamento refentes às promoções concedidas em agosto de 2017; a efetivação das promoções previstas para dezembro do ano passado; a implantação dos níveis na PMRN e no CBM; o pagamento retroativo das promoções concedidas em 2015; e o pagamento do 13º salário e o salário de janeiro.

TRIBUNA DO NORTE
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário