24 C
pt-BR

GOVERNADOR DO RN QUER EXÉRCITO “AD ETERNUM” COMO MOEDA POLÍTICA – ‘SEVERINOS DA PÁTRIA’

Messias Dias

Além de ser o culpado pela grave crise financeira do Estado Potiguar e, por consequência, da crise na Segurança Pública, o Governador do Rio Grande do Norte quer fazer uso Político das Tropas Federais – Hipocrisia!


OPERAÇÃO ‘SEVERINOS POTIGUAR’ TERMINA DIA 12 DE JANEIRO

Comandada pelo General RIDAUTO Lúcio Fernandes, a Operação ‘Severinos da Pátria’, no particular, ‘Severinos Potiguar’, termina amanhã, dia 12 de janeiro de 2018, quando mais uma vez às Tropas Federais foram usadas como ‘tapa buraco’.

Isso se Temer não prolongar por todo o ano de 2018, como o fez no Rio de Janeiro, por meio de Decreto, flagrantemente Inconstitucional.

Para o Ministro da Defesa é ótimo, pois garante holofotes para a sua investida ao Governo de Pernambuco.

GOVERNADOR SAI ILESO E AUMENTA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE SERVIDORES


Pior é que o Governador do RN saiu ileso por todos os desmandos cometidos e, ainda, determina pacote fiscal que, dentre outras medidas, aumenta a contribuição previdenciária dos servidores do Estado de 11% para 14% – Absurdo.

A Constituição Federal mais uma vez de nada serve, pois se de fato fosse cumprida, haveria Intervenção Federal.

Governador esse, investigado por crime de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.



OS POLICIAIS NÃO SÃO CULPADOS – NÃO FIZERAM PACTO DE MORTE

Muitos entendem que a culpa são dos Policiais e de que há benevolência em suas greves ou paralisações, quando, comumente, existe anistia ao cometimento de crimes militares, especialmente os de motim e insubordinação.

Ratificamos o nosso posicionamento, no entendimento de que os Policiais não são culpados. Afinal, como esperar desses homens, doação e risco de vida, sem receber salários ou com equipamentos deficitários, que não garante a segurança individual.

Quem colocaria a vida em risco, com armamento ruim e pouca munição, coletes que não protege tiro sequer de revolver 38, além de viaturas que podem deixar na mão ou em perigo.

PAPEL DOS COMANDANTES MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS

As Forças Armadas estão nivelando mal, quando compara-se a situação dos Policiais. Pois, em verdade, os Militares Federais deveriam possuir poder aquisitivo compatível com a envergadura da Profissão Militar, além de Moradias.

O Emprego político das Forças Armadas deve ser dado um basta. Porém sem representação política, o que cabe é exigir não meias palavras em twitter e sim, posicionamento firme e enérgico dos Comandantes Militares, apesar de sabedores de que isso dificilmente venha a acontecer – Lastimável.

FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA OU FORÇA NACIONAL DE OPERAÇÃO PRESENÇA

Cada dia mais tem se tornado uma espécie de representação ou de Operação presença do Governo Federal.

Em Brasília estão encostados às centenas, em cargos administrativos ou treinando – sabe-se lá com qual finalidade.

Quando existe necessidade de emprego, enviam para os Estados, efetivos irrisórios – uma meia dúzia, que verdadeiramente não causa qualquer tipo de efeito ou melhoria.

Há ainda, indisposição para com os Policiais de diversos Estados, em virtude da diferença de salários, pois cada policial emprestado para a FNS, ganha ao menos 7.500,00 reais mensais de diárias, além dos salários normais.

Não se entende como Estados, que não possuem efetivos para garantir a segurança de seus Cidadãos, empresta homens ao Governo Federal.
fonte: Blog do Messias Dias
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário