24 C
pt-BR

FACISTA!!! AINDA VÃO TE ACUSAR DISSO...


Resultado de imagem para fascista
Imagens Google
Fato que tem se tornado rotineiro para algumas lideranças, mas que provoca uma reflexão: Por que há entre os esquerdistas esse protocolo de “chamar de fascista” aquele que não é comunista ou socialista?

Com esse questionando em mente debatemos e pesquisamos novamente os conceitos básicos do fascismo (estávamos até com medo de não saber o que é isso). Bem então vamos ao que interessa, os conceitos:

- Veneração ao Estado forte – mas será que não se aplica aos governos que demonizam a privatização? Ou que ampliam sobremaneira o Estado?

- Devoção a um líder forte – é, talvez a mitificação do homem mais honesto do mundo não seja isso.

- Ultranacionalismo – nesse caso, acho que só aplicamos em tempos de copa, tanto a esquerda como a direita. Principalmente depois de ver os militantes petistas queimando a bandeira nacional.

- Etnocentrismo – realmente não foi intenção do governo passado querer dividir o brasil entre os pobres e a elite branca.

- Militarismo – tenho pra mim que isso é coisa de lunático, mas os conceitos de guerra estão cada vez mais fortes na militância depois do ocorrido com o homem mais honesto do mundo.

Indo mais a fundo, a palavra fascismo vem de “fascio” que seria feixe de varas. Isso pois um feixe de varas é mais forte do que gravetos individuais. Essa metáfora foi até utilizada no filme planeta dos macacos, quando o Cesar pega um graveto e quebra, pega o segundo e quebra, mas ao juntar vários ele não consegue quebrar. Essa comparação promoveu a união de sua espécie contra o homem, no filme.

Nos resta então concluir que toda ação coletiva é fascitóide. O que nos distância do fascismo é a vontade coletiva de assumir o poder para, chegando lá, diminuir os poderes políticos que hoje são utilizados em benefício próprio ou partidário.

Assim, mandamos nosso total apoio às organizações voluntárias que pregam a autonomia do indivíduo e não o fortalecimento do Estado ou de um Lider!

Halk
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário