24 C
pt-BR

APÓS MORTE DE TENENTE, PM DECRETA LUTO, CERCA CURITIBA E MATA SUSPEITOS

Imagens dos bandidos durante assalto em Fazenda Rio Grande. Divulgação / PM


Imagens dos bandidos durante assalto em Fazenda Rio Grande. Divulgação / PM

Após serem perseguidos por cerca de oito horas madrugada a dentro, dois suspeitos de envolvimento no atropelamento e morte do tenente Ricardo Taborda Costa, da Polícia Militar, foram mortos por policiais na manhã desta segunda-feira, próximo ao clube de funcionários da Bosch, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Em nota, o capitão Wagner de Araújo, da PM, agradeceu o empenho dos policiais. “Mesmo com chuva, com frio, com fome, com condições adversas, todos demonstraram o verdadeiro espírito de corpo que se espera de verdadeiros guerreiros. Agradeço em especial à tropa do 23° BPM, a todos os policiais que foram ao local, muitos inclusive de folga (mais de 100, na verdade), que mesmo de folga, estiveram até o fim nessa ‘caçada’. Deus os abençoe e conforte nossos corações enlutados!”, escreveu.
O tenente morreu depois de ser atingido por uma caminhonete roubada, na noite de segunda-feira (2), durante um cerco na CIC. Os suspeitos teriam roubado uma distribuidora de gás em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, e fugiram com a caminhonete de um cliente.
Ao furarem um bloqueio policial, os bandidos atingiram o tenente. Com o impacto violento, o policial ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital. A força da batida fica evidente na estado em que a caminhonete foi encontrada.
Após intensa perseguição, que durou toda a madrugada, de acordo com a PM, os bandidos entraram em confronto com os  policiais e morreram baleados. Não há detalhes sobre o confronto.

Atropelamento 

A ação policial começou por volta de 22 horas no bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande. “Dois homens armados invadiram um estabelecimento comercial e levaram pertences, dinheiro e um Fiat Toro do proprietário, fugindo sentido a Curitiba”, disse o comandante do 23º Batalhão da PM, tenente-coronel Nivaldo Marcelos da Silva.
As equipes de serviço dos 23º e 13º Batalhões, e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), fizeram um cerco para abordar os fugitivos na rodovia Contorno Leste, mas eles perceberam o plano e fizeram o retorno para a BR-116, sentido Fazenda Rio Grande.
O tenente Taborda, então Comandante de Policiamento de Unidade (CPU) do 23º BPM, organizou um cerco para impedir a fuga da dupla.
“Os suspeitos jogaram o carro sobre o oficial que acabou morrendo na hora. Depois, abandonaram o veículo e fugiram a pé para o terreno de uma empresa ao lado. Rapidamente as equipes de serviço cercaram a área e as buscas estão em andamento para localizar os autores do crime”, salientou o tenente-coronel Nivaldo.

Luto oficial

A Polícia Militar do Paraná decretou luto oficial de três dias pela morte do oficial da corporação.
Taborda era casado e pai de um filho de 6 anos.
Tenente Taborda
“Que essa morte não seja em vão e que a memória deste herói inspire o real valor do árduo serviço da Polícia Militar”, disse o Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato.
O tenente Taborda estava há quatro anos na Polícia Militar e dois no 23º Batalhão. De acordo com colegas, era um oficial dedicado e bem quisto em sua unidade.
Diante da tragédia, o Comando da PM decretou luto oficial por três dias.
O velório ocorre no Cemitério Municipal de Araucária (R. Major Sezino Pereira de Souza, nº 289 – Centro) e às 16h30 está previsto o sepultamento no Cemitério Municipal Jardim Independência (Av. Independência, nº 1213 – Porto Laranjeiras, Araucária).
Fonte: Paraná Portal
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

  1. Daqui a pouco vai aparecer algum idiota dos direitos dos manos pra dizer que executaram os dois vermes.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.