24 C
pt-BR

GDF DEIXA AUMENTO DA POLÍCIA CIVIL NAS MÃOS DO GOVERNO FEDERAL


Em reunião com deputados nesta quinta (24/8), Rollemberg afirmou que, se a União colaborar, pode repensar a paridade da PCDF com a PF



Uma grande reunião, na noite desta quinta-feira (24/8), movimentou o primeiro escalão do GDF, além de deputados distritais e federais. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB), acompanhado dos secretários da Casa Civil, Sérgio Sampaio, e da Fazenda, Wilson José de Paula, ouviu, durante mais de duas horas, os pedidos dos sindicatos dos policiais Civis e dos delegados por mais valorização. No entanto, jogou para as mãos do governo federal a possibilidade de ceder às cobranças da corporação.



De concreto, foi agendada uma reunião com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para a próxima terça-feira (29/8/), às 11h. A intenção dos parlamentares é pedir que o Distrito Federal volte a gerir o Fundo Constitucional, que banca os gastos da Polícia Civil. “O presidente (Michel Temer) não ajuda tanto os outros estados? Está na hora de olhar para o Distrito Federal”, afirmou o deputado federal Rôney Nemer (PP).

A reunião, convocada com a missão de “discutir a segurança pública do DF”, contou ainda com a participação dos distritais Cláudio Abrantes (sem partido), Agaciel Maia (PR), Wellington Luiz (PMDB), Wasny de Roure (PT), Celina Leão (PPS) e o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT). Estiveram presentes também os federais Augusto Carvalho (SD), Laerte Bessa (PR) e Izalci Lucas (PSDB).

Sem avanços
Apesar da sinalização do GDF em tentar o diálogo com o governo federal, para alguns deputados a reunião foi apenas “mais do mesmo”. “O governo sempre fala que reconhece a causa da polícia, mas, efetivamente, não se avança nada. A situação é sempre a mesma e não há expectativa para que mude”, resumiu o distrital Cláudio Abrantes.

Para o Sindicato dos Policiais (Sinpol), ao menos “a porta das possibilidades foi reaberta”. “Vamos continuar lutando para que a nossa paridade saia ainda este ano. Não foi feita nenhuma proposta, mas a gente ainda visualiza uma esperança”, disse Rodrigo Franco, presidente da entidade.

A assessoria de imprensa do governador informou que ele não comentaria a reunião.

Fonte: Metropoles
CLIQUE NO ANÚNCIO ABAIXO E AJUDE A MANTER NOSSA PÁGINA. VOCÊ NÃO PRECISA COMPRAR NADA SE NÃO DESEJAR, MAS DÁ UMA MORAL PARA O NOSSO TRABALHO. DESDE JÁ O BLOG AGRADECE!!!
⇓⇓⇓










Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

8 comentários

  1. Duvido que saia algo, só enrolação dnv, mas que seria bom pra gente se saísse algo lá seria, ao menos ia dar uma acordada no povo.

    CB Feijão

    ResponderExcluir
  2. Tomara mesmo que a paridade da civil saia o mais rápido possivel.

    ResponderExcluir
  3. Temos que torcer para que saia esse reajuste para eles,saindo lá,teremos motivo para obtermos o nosso.

    ResponderExcluir
  4. Agora que todas as associações fiquem atentas, não queremos atrapalhar as conquistas de niguém . Más o que derem de aumento para eles tem que dar para os PMS.

    ResponderExcluir
  5. Só está empurrando com a barriga e tirando o dele da reta!Lastimável.

    ResponderExcluir
  6. Só está empurrando com a barriga e tirando o dele da reta! Lastimável.

    ResponderExcluir
  7. Acho improvável que o governo dê algum aumento de salário neste atual cenário econômico. O que ele, governo, irá argumentar é, que estamos em uma crise econômica e que todos devem ajudar a sair da mesma com a sua parcela de sacrifício. Bom seria se isso, o aumento, da civil saisse, aí iriamos brigar pelo nosso mas, tá difícil para todos.

    ResponderExcluir
  8. Acho bom que saia esse aumento para os pcs.so assim daremos início ao nosso...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.