24 C
pt-BR

Absurdo!!

*SOCORRER O POLICIAL OU O TRAFICANTE? CADA SOCIEDADE  COLHE OS FRUTOS DAS SUAS ESCOLHAS*

Nesta manhã, durante o programa “Encontro” da apresentadora Fátima Bernardes, houve um quadro em que os participantes deveriam escolher entre socorrer um policial ferido levemente ou um traficante em estado grave. Quem você escolheria? 
Pois bem. Dos 08 convidados que responderem esta questão, 07  escolheram socorrer o traficante e apenas 01 optou por auxiliar o policial. Mas que conclusões podemos tirar deste ignóbil resultado?  
Primeiro, é importante destacar que a Rede Globo, seguindo sua cartilha de contra valores e de ataque aos policiais militares, subliminarmente conduziu os participantes a responderem que socorreriam o traficante afirmando que este estava gravemente ferido e que o policial apresentava ferimentos leves. Afinal, esse era o resultado que a Rede Globo desejava obter.
Mas, a despeito do ardil utilizado por aquela odiosa Rede de Televisão, o resultado revela algo ainda mais grave: o desmoronamento moral e a completa inversão de valores da sociedade brasileira contemporânea, especialmente a carioca.
A decisão entre socorrer o policial ou traficante é, em última análise,  a escolha entre o bem e o mal. O policial militar saí todos os dias da sua casa sem saber se voltará para o seio da sua família, oferecendo sua vida para proteger aqueles que nem mesmo conhece. Enquanto isto, o traficante destrói famílias e, sem qualquer respeito pelos direitos humanos, assassina nossos filhos e filhas. Decidir entre o policial e o traficante é, portanto, decidir entre a vida e a morte, entre a ordem e a barbárie.
Mas, ainda assim, a nossa sociedade -  representada por aquelas 08 pessoas - escolheu socorrer o traficante e abandonar o policial à sua própria sorte, ou seja, socorrer quem a agride e abandonar quem a protege. 
Talvez seja melhor acreditar – e é assim que penso – que aquelas 07 pessoas que escolheram socorrer o traficante não representam legitimamente a vontade do povo brasileiro. Ou então seja melhor acreditar que não foram capazes de perceber que estavam sendo sorrateiramente induzidas pela Rede Globo a responderem que socorreriam o traficante. Ou, quem sabe, são pessoas ardilosamente selecionadas pela Rede Globo justamente porque seus perfis indicavam que responderiam como responderam.
De todo modo, vale uma observação importante: países de primeiro mundo e com democracias consolidadas valorizam seus policiais, pois sabem que são eles quem os protegem dos traficantes e de outros criminosos que não respeitam a vida e os direitos alheios.
Cada sociedade faz suas escolhas e colhe os seus frutos. E você, quem socorreria? O policial ou o traficante? Lembre-se: os frutos da sua decisão serão colhidos por você e por seus filhos!
*EU ESCOLHO SOCORRER O POLICIAL!*


*Capitão Augusto*
*Deputado Federal*
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

5 comentários

  1. A Globo consegue fazer com que o brasileiro torça pelos inimigos do país, pois dominação através da mídia é mais barata do que a militar e tem a vantagem de deixar a população satisfeita, dentro do mundo irreal criado por ela, o que não acontece com a dominação através da força bruta. Com cinco novelas por dia, ela prostitui nossos valores culturais transformando nossos jovens em criaturas fúteis, consumistas, narcisistas e alienados, enchendo suas cabeças com vácuo cultural com programas como o Big Brother. A Globo é um atentado CONSTANTE a nossa soberania nacional com o objetivo de nos manter colonizados. As gerações futuras, nossos filhos e netos, irão nos questionar porque aturamos esse câncer por tanto tempo. A simples existência dessa organização é um completo absurdo!

    ResponderExcluir
  2. "A Globo consegue fazer com que o brasileiro torça pelos inimigos do país". COPIEI DA INTERNET DE UM ANÔNIMO.

    ResponderExcluir
  3. O ser humano é por natureza moldado ao conforto, tá bom pra mim tudo bem, quem sabe o ocorrido cause um momento para reflexão e os policiais percebam que toda vez que comunica, passam informação a respeito de ocorrência de vulto ou não, e correm para entregar de bandeja matérias pronta via zap fortalece esse câncer.

    ResponderExcluir
  4. Eu escolho mudar de canal. Tem anos que proibi Globo em minha casa. É repugnante essa gente

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente. Vou fazer um comentário bem simples. Talvez o povo que não pensa, poderá entender.

    Você está em guerra. consegue ferir um inimigo. Você seria burro, idiota, etc, de cuidar da saúde do seu inimigo, mesmo sabendo que te pegará na próxima emboscada? Você cuidaria da saúde mesmo sabendo que pode matar um pai de família, deixar famílias enlutadas, etc...
    Bem, uma pessoa que tenha um puco de sanidade que ler este comentário, vai torcer ou matar o inimigo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.