24 C
pt-BR

Nova Enquete.

Resultado de imagem para opinião do leitor




Qual sua opinião em relação ao ingresso no quadro QOPMA (CHOAEM)

Antiguidade

Meritocracia(Concurso interno)

50% Antiguidade e 50% Meritocracia



Votar

resultado parcial...










Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

5 comentários

  1. ESTRANHO!!! Mesmo sendo evidente que NÃO SAIRÁ REESTRUTURAÇÃO durante os próximos 08 anos, pois NÃO HÁ nenhum INTERESSE em fazer isso por parte do Poder Executivo Federal. Ainda têm coragem de se fazer "enquetes" em relação ao ingresso no CHOAEM. Porque será que não fizeram esse tipo de "pesquisa" durante os 05 anos do Sobrestamento da Lei 12.086...? Se fosse “Ilegalidade Grotesca”, os demais 26 Estados da Federação não fariam esse tipo de seleção, porém foi somente aqui em Brasília que a farra da Antiguidade no CHOAEM instalou-se desde o ano de 2005. Antes desse ano, o ACESSO SEMPRE FOI 100% por Mérito Intelectual.
    Chegou a hora do DESESPERO daqueles que têm PAVOR do Mérito Intelectual. Assim, alguns procuram subterfúgio em tudo o que vê pela frente, sem nenhum embasamento lógico, real e jurídico do que está falando.
    Ainda bem que a LEI FEDERAL 12.086/09 barrou, de uma vez por todas, as inúmeras “Artimanhas e Falcatruas” antes cometidas em relação ao CHOAEM.
    Podem espernear do jeito que quiserem, mas a Lei 12.086 será cumprida em seu inteiro teor, doa a quem doer… Ações judiciais vão tramitar, na verdade, só SE NÃO APLICAREM a Lei Federal 12.086 na íntegra. Aí sim, será uma tremenda dor de cabeça para os Gestores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião o CHOAEM deve continuar por antiguidade ou colocar entrada única IGUAL A PMRJ, se mudar para Mérito Intelectual, policiais vão entrar com AÇÃO JUDICIAL, porque a LEI FEDERAL 12.086/09 deixou brechas, no qual alguns policiais ganharam na justiça, justamente em um de seus parágrafo/artigo que diz: "CAP OU EQUIVALENTE" esse nome "EQUIVALENTE" teve um policial que hoje já estar em condições para sair MAJ QOPMA, porque ganhou na justiça na época, por ter CURSO DE NÍVEL SUPERIOR - DIREITO OU ALGUM CURSO SUPERIOR. Então eu acho ser for mesmo por Mérito Intelectual, até soldado vai entrar na justiça, pelo artigo 32 que diz também: SER POLICIAL MILITAR com 18 anos de serviço vai poder concorrer ao exame intelectual.

      Excluir
  2. Bom dia...
    Como afirmou o colega acima, hoje a única possibilidade de acesso ao Quadro de Oficiais ADM, é através da 12086, ou seja concurso interno.
    Mas o nosso ( Praças), e não saber o que queremos. O Praça quer ser oficial, mas não tá conseguindo ascender dentro de sua carreira que é de PRAÇA SD ATÉ ST.


    73000

    ResponderExcluir
  3. Fim do qopma e todos chegarem ao topo da carreira de praça st!

    ResponderExcluir
  4. Carreira única...

    E ponto final.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.