24 C
pt-BR

Novo texto da restruturação do HALK com alterações

ACOLHENDO SUGESTÕES DE LEITORES APRESENTAMOS O NOVO TEXTO REVISADO DA PROPOSTA DE RESTRUTURAÇÃO DO BLOG DO HALK

Um texto claro e objetivo sem dezenas de artigos
Não há critérios subjetivos para ingressar no Quadro de acesso
Reconhecimento da carreira como de nível superior e de complexidade técnica;
Estabilidade da praça aos 3 anos de efetivo serviço
Ingresso no QOPMA somente para os Subtenentes e pela antiguidade
Cria a gratificação de titulação acadêmica;
Passa o serviço voluntário para 06 horas
Cria a promoção por merecimento aos praças com mais de 25 anos de serviço
Promoções de praças independente de vagas com interstício de 3 anos.
Obriga a administração a ministrar o CAP a todos Cabos e Terceiros Sargentos e o CAEP a todos os Segundo e Primeiros Sargentos
Faz a equivalência de cursos
Unifica os valores dos auxílios natalidade e fardamento.
Alteração
***Cria o posto de Tenente-Coronel QOPMA
Alteração
***Faz a correção em relação a morte ficta.


CONFIRAM O NOVO TEXTO







Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

24 comentários

  1. Faltou a igualdade do auxílio moradia para todos; Praças, oficiais, com dependente, sem dependente. Valor único para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amigo... acabar com essa injustiça.... o auxílio moradia tem que ser igual para todos!

      Excluir
  2. HALK UM GRANDE PROBLEMA ENCONTRADO FOI O PROCESSO DE TRANSPOSICAO, OU SEJA, OS ANTIGOS QUE JA ESTÃO NA ATIVA NÃO ESTA VALORIZANDO O SEU TEMPO DE SERVICO QUE JA TEM.

    UMA SUGESTAO CRIE UM ARTIGO:

    ENQUADRA OS POLICIAIS QUE JA TEM OS INTERTICIOS CUMPRIDOS NAS SUAS RESPECTIVAS GRADUACOES.

    OU SEJA QUEM JA TEM ...15,16... 20,21...
    QUE SEJA PROMOVIDO NA GRADUACAO PROPOSTA PELA LEI.


    ISSO PODE FICAR DE FORA É UMA DAS MAIORES RECLAMACOES DOS PRAÇAS.


    MUITA ATENÇÃO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bem lembrado colega.

      Excluir
    2. Concordo em gênero, número e grau!!!

      Excluir
    3. ME DESCULPEM ALGUNS ERROS DE DIGITACAO É PORQUE ESTOU ENVIANDO DO CELULAR...

      Excluir
  3. muito incompleta,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  4. quanto bla.bla.bla, vou fazer uma reestruturação tambem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Eu concordo com vc meu caro. tem tanto PM que não tem senso e ficam achando que é assim fácil que se monta uma reestruturação, ao bel sabor das emoções.
      Digo ainda esse plano apresentado pelo cmdo Geral é simplesmente EXCELENTE! NEM O TAL DE FRAQUICIO PROPOS ALGO TÃO BOM QUANTO ESSE FEITO POR OFICIAIS!

      Excluir
  5. Como sempre faltou os Inativos!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. O AUXILIO MORADIA NÃO PODE SER IGUAL PARA TODOS, TERIA QUE MUDAR A LEI DE VENCIMENTOS
    O AUXILIO MORADIA SEGUE A MESMA PROPORCIONALIDADE QUE O SOLDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que não pode caro colega? Uma nova lei, como será o caso da reestruturação, pode sim alterar outra lei anterior.

      Excluir
    2. A restruturação será uma lei federal.... logo pode modificar, até porque o auxilio natalidade e fardamento se encontram na mesma lei; se pode mudá-lo..... É muita sacanagem... a diferença é muito grande.

      Excluir
  7. HALK e a volta do posto acima para quem foi para reserva e reforma? E a igualdade do auxílio moradia para praças e oficiais e como fica os inativos na sua proposta?

    ResponderExcluir
  8. Aquele rede (RD) tá mais furada do que aquelas usadas em pesca. O cara tem tanto ódio do Poliglota e dos Democratas que, ao fazer um destaque aos candidatos que ele apoia e que sempre estiveram com o atual governo, acabou cometendo uma gafe. Ele disse que o Poliglota está classificado em mais de mil nas intenções de voto para deputado distrital segundo a pequisa feita por aquele instituto. Acontece que esse indivíduo não se deu conta que aquela é uma pesquisa espontânea e não estimulada. E nela o Poliglota está em 255ª posição e não em "mil e tanto" como ele frisou. Mas podendo estar na 167ª posição como os demais que tiveram a mesma citação. Ou seja, só do candidato ter sido citado já tem que se da por satisfeito, pois são mais 900 postulantes à CLDF. Sem contar que muitos citados nem estão correndo a qualquer cargo.E mais. Segundo matéria do próprio instituto que fez a pesquisa destaca que ela não foi feita dentro das categorias onde com certeza, elevaria significativamente os seus votos e dos demais concorrentes. Portanto, qual o nome se dá a um jornalista ou blogueiro que tenta manipular as informações para enganar ou difamar as pessoas? Por favor não respondam, pois o administrador do espaço não deve liberar. Rsrsrsrs

    Policial Consciente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ ESQUECEU DE MENCIONAR A MENTIRA DE QUE ELE ESCREVEU DE QUE O POLIGLOTA FOI VAIADO. OS CUPINCHAS DELE QUE ESTIVERAM PRESENTES LÁ, PORQUE EU NÃO O VI POR LÁ PORQUE PENSA EM UM CARA COVARDE É ESSE TAL DE RONER GAMA, ELES DEVEM TER OUVIDO FORAM OS APLAUSOS AO POLIGLOTA OU NÃO PARA QUE OS DEMAIS CANDIDATOS NÃO FIZESSEM O USO DA PALAVRA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Também percebi isso. Enquanto no blog do Poliglota e chamou a todos para a reunião no estacionamento do lado de fora do Clube dos Oficiais, o senhor da Rede Democrática estava reproduzindo o convite para que todos fossem lá dentro do clube. De que lado será que esse rapaz está. Se tivesse mesmo a tal da reunião para a entrega da minuta e o quórum lá dentro fosse bom, aconteceria a mesma coisa do dia 18, onde eles diriam que todos os presentes concordaram com aquilo. Será que ele não percebeu o mal que seria se isso tivesse ocorrido? Roner Gama até que você tinha o meu respeito porque foi meu instrutor do CAP, mas depois dessa e ainda se aliar com candidatos do lado do governo como Cel Néviton Sangue Bom e o próprio Hermeto, perdeu camarada. O amigo de meu inimigo também é meu inimigo.

      Op. Valquiria

      Excluir
  9. caro anonimo das 16;12 quem e o halk pra fazer proposta pra ninguem se liga ele nao opina em nada na reestruturaçao

    ResponderExcluir
  10. Valeu pela iniciativa. Penso que teve ter o quadro de Coronel QOPMA. O futuro são policiais com curso superior, isso é uma realidade. Não devemos pensar que os oficiais são melhores. Se eles tem o quadro de coronel, devemos ter também.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Amigos,todas as opiniões são validas,vamos deixar de tratar a pm como duas coorporações,a pm é única e deve ser tratada como tal,carreira única,acabando com quadro de praça e de oficiais.

    ResponderExcluir
  13. Acho que seria interessante para valorizar principalmente os mais antigos é criar a gratificação por ano trabalhado. Ex.: cada ano trabalhado o policial receberia 10% do salário mínimo, como o salário mínimo sobe todo ano, teríamos uma correção anualmente e essa gratificação não se desvalorizaria.

    ResponderExcluir
  14. Quero saber se as promoções dos PM serão celeres como as dos BM. Atualmente os BM são promovidos muito mais rápidos que os PM. CFP 1 - PMDF formandos em Agosto de 2011 ninguém foi a cabo. CFPs A e B - CBMDF formados em Outubro e Dezembro de 2012, respectivamente, todos já foram a cabo. Alguém tem alguma explicacão para tamanha diferença??? Penso que se a lei é a mesma para os dois, as diferenças devem ficar apenas na natureza do serviço prestado a sociedade.

    ResponderExcluir
  15. Bom projeto Halk, só não concordo com a limitação ao posto de capitão para os especialistas, que na minha opinião são mais imprescindíveis à polícia que se pretende ser melhor do que, por exemplo, capelães, onde tá previsto o posto de TC (antes que polemizem aviso que mesmo sendo o Brasil um país laico, eu sou católico). Mesmo sendo católico, devo ser também técnico, por isso penso que nas ruas a excelência do trabalho do setor de motomecanização ou das comunicações ou da bélica, etc, me será mais necessária do que, por exemplo de novo, a missa ou o culto que posso ter na minha comunidade.
    Antigão só observando...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.