24 C
pt-BR

Expectativa: Governador deve anunciar até sexta-feira, dia 14, medidas que atendam as demandas de PMs e BMs



Ontem (10) foi realizada a 2ª reunião entre os comandantes da PMDF e CBMDF com o Fórum de Associações e o NMU, às 20hs no QCG do CBMDF, dando seqüência à primeira reunião onde os comandantes levaram ao governador as demandas das categorias e que, segundo eles, foram tratadas durante o transcorrer desses dias.

Segundo o Cel Anderson Moura, comandante da PM, hoje (10) ao meio dia, foi apresentada a proposta ao governador que foi muito bem recepcionada, e que segundo ele próprio (governador) até sexta-feira, dia 14/02, será feito um pronunciamento apresentando uma possível solução que irá aquinhoar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A proposta salarial está focada diretamente no Auxílio Moradia com o objetivo decorrigir as distorções salariais feitas no passado e porque no atual momento é a que possibilita ser aplicada diretamente pelo governo do Distrito Federal, já que no governo Federal a possibilidade de tramitação de qualquer projeto é praticamente nulo. Ainda conforme o Comandante Anderson, a proposta é muito boa e tem como meta resgatar a dignidade dos militares frente aos demais órgãos de segurança pública.

Não foram apresentados valores, mas segundo o comandante esses serão lineares e atingirão tantoATIVOS como INATIVOS, valorizando principalmente a classe de praças, fazendo que o policial e o bombeiro ao serem promovidos sintam efetivamente no bolso a promoção. Essa isonomia, salientou, não será efetivada de uma só vez devido ao impacto financeiro que será muito grande pela ousadia do projeto, possivelmente sendo dividido em 3 ou 4 vezes, sem especificar início e fim.

Quanto ao projeto de reestruturação, o comandante falou que esse ficará para um segundo momento. Solicitado que fosse mais claro se esse segundo momento se resumia ao prazo final de 5 de abril para o encaminhamento de qualquer projeto, o comandante informou que todos os esforços seriam envidados para tal, porém sem garantias.

Como teremos uma reunião geral na quinta-feira, dia 13/02, questionamos o porque desse anúncio não ser efetuado na quarta-feira para que pudéssemos levar à apresentação das categorias, e esse foi o maior imbróglio durante a reunião. Os comandantes ficaram de levar isso ao conhecimento do governador e aguardaremos uma resposta até quarta, já que não fará sentido um anúncio pós-reunião, pois com isso as categorias não poderão opinar acerca do assunto. No entanto, a REUNIÃO GERAL está mantida para outras deliberações.

Para finalizar, gostaria de tranqüilizar aos colegas que para o dia da REUNIÃO GERAL não haverá formaturas que denotem qualquer tipo de retaliação ao movimento e à livre manifestação, garantida pelo Excelentíssimo senhor Comandante Geral da PM Cel Anderson Moura, principalmente em respeito aos direitos e garantias constitucionais. Ao mesmo tempo, a(s) formatura(s) prevista(s) no Corpo de Bombeiros para inauguração de quartéis será estudada pelo comandante daquela instituição uma solução para que sejam atendidos os bombeiros militares que desejem participar da REUNIÃO GERAL do dia 13/02.

Por Tenente Poliglota...
fonte:http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2014/02/expectativa-governador-deve-anunciar.html




Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

33 comentários

  1. Ja é um grande passo pois lembram dos inativos. Estamos de parabéns tendo em vista pressionamos dentro da legalidade isso mostra maturidade e consciência da realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com cv, anônimo.
      Maturidade por parte de quem? Consciência da realidade? Qual realidade, da minoria ou da maioria. As migalhas para nossa subsistência é o que sobra da mesa daqueles que querem nos convencer que elas nos são suficientes.

      Excluir
  2. Hoje fiquei muito feliz, pois um primo meu me disse que irá à Reunião Geral do dia 13 para apoiar a Polícia Militar. Ele ainda disse que levará seus dois filhos.

    Minha esposa me disse também que faz questão de estar presente no dia da reunião e ela já está organizando com outras esposas de policiais, as quais também já manifestaram interesse em apoiar seus respectivos cônjuges.

    ResponderExcluir
  3. Quero ver virem com esse papo de parcelas ¨picadas¨. VTNC

    ResponderExcluir
  4. Resgatar a dignidade dos militares frente aos demais órgãos de segurança pública + impacto financeiro que será muito grande pela ousadia do projeto. Se vier com proposta idiota de voluntário de 400 e aumento de 300 reais pro praça ai acabou a PMDF. Espero que não seja mais uma mentira do nosso amigo do peito Agnulo. Vamos ver.

    ResponderExcluir
  5. VAI VIR ESCALONADO! OS OFICIAIS FICARAM QUIETINHOS E AS PRAÇAS COLOCARAM A CARA A TAPA E QUEREM MANDAR O NEGÓCIO ESCALONADO. JÁ FOI DITO QUE A POLÍCIA MILITAR NÃO É O CORONEL, É O SOLDADO. SE SUPERVALORIZAR O CORONEL E NÃO VALORIZAR O SOLDADO, A IMAGEM DA CORPORAÇÃO FICARÁ COMPROMETIDA PERANTE A SOCIEDADE POIS O POLICIAL QUE ATENDE AS PESSOAS NAS RUAS NÃO SERÁ DEVIDAMENTE VALORIZADO. VAI FICAR O ESTIGMA DE QUE POLICIAL QUE TRABALHA NA RUA NÃO TEM VALOR. NÃO É A QUANTIDADE DE POLICIAIS QUE IRÁ FAZER A DIFERENÇA. HÁ QUE SE PREZAR PELA QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE. OUTRA SITUAÇÃO É DAR O MAIOR AUMENTO NOVAMENTE PARA O CORONEL? CORONEL ANDA DE VIATURA DESCARACTERIZADA PRA NÃO PEGAR OCORRÊNCIA. RETIRA POLICIAIS DAS RUAS PARA SERVIR A ELE. QUANDO É QUE AS AUTORIDADES VÃO VER QUE O POLICIAL DA RUA É QUEM PRECISA SER VALORIZADO?
    Charlie Bravo de 2003

    ResponderExcluir
  6. Tem que ser LINEAR. Não iremos aceitar aumentos ESCALONADOS que irá novamente prejudicar o Policial Praça que é quem atende a população na rua é quem precisa estar bem fardado, embora receba o menor auxílio fardamento, é quem corre mais riscos embora o Risco seja igual ao de quem fica atrás da mesa com o Charlie na mão. O reajuste que não reajusta a perda salarial de 45% das Praças (Policial que atende as ocorrências nas ruas) não pode vir com a fatia maior para os "administradores" da polícia.

    ResponderExcluir
  7. "REESTRUTRUAÇÃO

    A proposta de reestruturação será tratada de forma não prioritária, com discussões e mais empenho em 2015, como já havia dito o CMT GERAL no mês de janeiro em reunião com o NCP, RD , SINDPM e Deputada Eriká Kokai."

    http://rededemocraticapmbm.com.br/reuniao-entre-comando-da-pm-bombeiros-associacoes-e-liderancas/

    REESTRUTURAÇÃO APENAS EM 2015????????? BAILOU PATRÍCIO. ESCOLHEU O PT E AGORA VAI TER QUE SE CONTENTAR COM CARGOS DE CONFIANÇA DADOS PELO PARTIDO, ISSO É SE O PT GANHAR AS ELEIÇÕES. EU PENSEI QUE SER PARLAMENTAR FOSSE MELHOR, DEPUTADO PATRÍCIO. SE EU DEPUTADO FOSSE, NUNCA ABRIRIA MÃO DO MEU ELEITORADO EM PROL DO PARTIDO. ASSIM EU FICARIA SEMPRE BEM COM O ELEITORADO E O PARTIDO FICARIA BEM COMIGO. ;)

    ResponderExcluir
  8. Sou igual São Tomé "só acredito vendo" melhor só acredito quando tiver no meu holerite.

    Ass: T.Urbana

    ResponderExcluir
  9. PARCELADO?????? JÁ CONHEÇO ESTA HISTÓRIA... ISSO NÃO VAI PARA INATIVIDADE, VAI???? AINDA ASSIM NÃO CHEGA A EQUIPARAR COM OS DEMAIS ÓRGÃOS, CERTO?
    AGORA A LUTA É PELA PEC 51...

    ResponderExcluir
  10. Ousadia do projeto? Eu só quero é ver, vão vim com 500 conto divididos em 4x, LEGALIDADE TOTAL!!!

    ResponderExcluir
  11. Acredito que o tamanho da proposta do GDF será proporcional a adesão na nossa reunião do dia 13. Agnelo ainda paga pra ver, e esse é o motivo do anúncio ser feito somente dia 14, devemos lotar a praça em frente ao Buriti e mostrarmos que não é apenas "meia dúzia" de politiqueiros e sim a maioria esmagadora de PM's e BM's que estão insatisfeitos e que não aceitam mais esse descaso com essas duas categorias.

    ResponderExcluir
  12. Maturidade por parte de quem? Consciência da realidade? Qual realidade, da minoria ou da maioria. As migalhas para nossa subsistência é o que sobra da mesa daqueles que querem nos convencer que elas nos são suficientes.

    ResponderExcluir
  13. OLA CARO AMIGOS BLOGUEIROS.
    ANTES DE MAIS NADA, PARA QUE ENTENDAM MINHA POSIÇÃO E REFLEXÃO, SAIBAM QUE TENHO 23 ANOS DE SERVIÇO ATIVO NA PMDF. COMO VÊ JA PASSAMOS MUITA DIFICULDADE NAS MÃOS DE GOVERNOS ANTERIORES, QUE EM OUTRAS ÉPOCAS EXCLUIAM NOSSOS COLEGAS REVOLUCIONÁRIOS E ARROCHAVAM OS QUE OS ACOMPANHAVAM. MAS, HOJE A TÁTICA É OUTRA. O GOVERNO ABRIU PROCESSO DE LICENCIAMENTO CONTRA OS ATUIAIS LINHA DE FRENTE DA OPERAÇÃO LEGALIDADE PARA QUE ESSES, AMEDRONTADOS, TORNEM-SE SEUS COOPERADORES E EM TROCA TENHAM SEUS PROCESSOS ARQUIVADOS E, DE CARONA, NÃO MAIS FOMENTAM SUAS ELEGIBILIDADES NA ÁREA POLÍTICA. INFELIZMENTE É ISSO QUE ESTÁ OCORRENDO. TRATA-SE DE UMA ESTRATÉGIA BEM DIFERENCIADA DAQUELAS ANTERIORES, PORQUE HOJE APRENDEMOS COM OS FERIMENTOS DO PASSADO. NÃO SOMOS IGUAIS ÀQUELES SÓ PENSAVAM NO PRÓPRIO UMBIGO E, POR ISSO, POSTERIORMENTE SE VENDERAM, ISSO É FATO.
    NÃO SE AMEDRONTEM COM NADA. NÃO SE DEIXEM ENGANAR.

    ResponderExcluir
  14. Será que o baixo efetivo será lembrado ? Ou apenas a questão financeira ?

    ResponderExcluir
  15. halk coloca uma enquete para ver o que realmente a categoria quer. se aumento ou reestruturação

    ResponderExcluir
  16. Somos fortes, mas não sabemos usar a força, estamos vendo uma manobra oculta dos Oficiais que temem a Reestruturação e estão trabalhando para um aumento em alguma gratificação que seja permitida via GDF, no entanto deveríamos saber que o aumento será consequência, porque nos estados estão acontecendo os reajustes, agora se inteligente formos brigaremos pela reestruturação que garantirá uma elevação no salário após a promoção e consecutivamente um aumento salarial no futuro. Avante com a reestruturação, passem a todos pelo Whatzap.

    ResponderExcluir
  17. EXTRA!

    "http://www.quidnovi.com.br/mino/detalhe.asp?c=2305"

    Segurança Pública: solução caseira
    A segurança pública do Distrito Federal está sendo o estopim de uma crise nacional. A presidente Dilma
    Rousseff já tem em mãos relatórios de inteligência de alguns estados que já acompanham a
    movimentação da Polícia Militar. A crise em Brasília, que continua, está forçando uma solução caseira. O
    governador de Brasília, Agnelo Queiroz, propôs no final da tarde de ontem para as associações de policiais
    e bombeiros militares do DF um aumento no auxílio moradia, que é atualmente nos contracheques de R$
    11 para R$ 1.500, e o auxílio alimentação de R$ 750 para R$ 1.000.
    Com isso, a PM volta à normalidade e não vai incidir na PEC 300, que dá isonomia salarial aos policiais
    de outros estados com os do DF.

    Fonte: Jornal de Brasília
    Coluna do Mino Pedrosa do dia 11/02/2014

    ResponderExcluir

  18. Em um ofício que será encaminhado nesta terça (11) a Agnelo Queiroz, os policiais civis sobem o tom e ameaçam marcar assembleia caso o governador conceda benefícios aos militares sem rever os acordos com os policiais civis.

    Em 2012, a Polícia Civil ficou 84 dias em greve. Na época, foi dado aumento de 15,8% à categoria, percentual parcelado em três anos (2013, 2014 e 2015). O acordo, na época, previa, segundo os policiais, o reconhecimento da atividade como de nível superior e a renomeação dos cargos de agente penitenciário, o que lhes daria o direito de retornar à Polícia Civil. De acordo com o Sinpol, no entanto, a negociação não foi cumprida.

    Leia as notas que serão divulgadas pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol):


    NOTA DE REPÚDIO AO PRONUNCIAMENTO DO COMANDANTE DA PM-DF.

    Em relação ao que manifestou o Comandante da PMDF ao afirmar que no último movimento dos policiais civis estes saíram com o rabo no meio das pernas, temos a dizer que:

    A última greve de nossa categoria durou exatos 84 dias de luta, sem prejuízo da confiança que a população deposita em nossos policiais e sempre respeitando os direitos de todo cidadão. Nenhum crime de natureza grave deixou de ser registrado, com a devida apuração e elucidação de todos os crimes que causaram repercussão social. Durante nossa greve, jamais celebramos mortes ou buscamos vitória sobre a elevação dos índices que comprovavam o aumento da violência. Sobre o mesmo tema, jamais usamos das redes sociais para amedrontar a população e sempre mostramos nossos rostos e objetivos de modo muito claro, sem a necessidade do anonimato ou de máscaras.

    Arguimos ainda que temos o respeito da população ao ponto de sermos a Polícia Civil mais confiável do Brasil, segundo recentes pesquisas publicada em conceituada revista de circulação nacional.

    E, ao contrario do que disse o comandante da PMDF, não voltamos com o rabo entre as pernas. Travamos o bom combate e, em respeito à população e após longo período de debate com o GDF, optamos por retornar ao trabalho de cabeça erguida e moral mais elevada ainda.

    Senhor comandante da PMDF, infeliz manifestação. Péssimo exemplo para seus comandados.

    SINPOL-DF, nossa vitória será sempre proporcional a nossa luta.

    Fonte: Blog Grande Angular - Veja Brasília - 11/02/2014 - - 16:42:54

    ResponderExcluir
  19. Temos que comparecer em massa no dia 13/02,mas é em massa mesmo.(Sgt Bm)

    ResponderExcluir
  20. REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA E ISONOMIA COM A PCDF ! ISSO! NADA MAIS E NADA MENOS!

    ResponderExcluir
  21. Estão tentando "melar" o aumento:
    "http://www.sinpoldf.com.br/destaque/nota-de-repudio-ao-pronunciamento-do-cmt-da-pm-df/"
    "http://www.edsonsombra.com.br/post/comandante-da-pm-diz-que-policiais-civis-voltaram-da-greve-com-o-rabo-entre-as-pernas"

    Pode isso? Espero que não, ou a revolta não será somente contra o governo, como eu possa imaginar.

    ResponderExcluir
  22. Não sei por que tanta celeuma por causa dessa declaração "RABO ENTRE AS PERNAS", alguém aqui se lembra que um delegado disse na frente de vários PM's que quem não estivesse satisfeito que " PEDISSE PRA SAIR", é tão bom sacanear quem vinha fazendo o trabalho deles sem nada receber, MAGOOU !!!!!!!!!! Tadinho deles que sempre ganharam de tudo e NÃO querem nos ver bem.

    ResponderExcluir
  23. Devemos sim ter o aumento do auxílio moradia, alimentação, transporte. Isso é obrigação. E devemos mais ainda ter a reestruturação. Agora todos querem barrar nosso progresso. É áudio com suposto xingamentos. E a própria PCDF que deveria nos apoia quem vem com essa nota de repúdio que ao invés de tripudiar somente ao comando fala em tom de reprovação para toda PMDF. É a desculpa que a ABIN tem informações de impacto que refletirá em outras PMs do Brasil. Enfim, querem uma justificativa ou para não dar aumento ou para dar migalhas!

    ResponderExcluir
  24. Vamos todos, tragam amigos, parentes, vizinhos o papa se possível.

    ResponderExcluir
  25. Esse momento devemos ter sangue frio. Não entrar em confronto com nenhuma categoria. Não revidar provocações. Querem nos desestabilizar. Devemos agir com inteligência. Vamos ver a proposta do governo e se não for boa damos nossa contra proposta!

    ResponderExcluir
  26. Seja como for, peço que as associações que dizem que nos representa que busque a aprovação da reestruturação. Essa sim é a diferença que faz uma carreira da outra.

    ResponderExcluir
  27. Aumento escalonado de forma alguma. É assim que o comando diz que é para confiar nele? Sempre saindo benefícios para os policiais que se desgastaram, que se planejaram para chegar aonde chegamos e eles ganharem de longe sem esforço? Parece aquela típica imagem dos pais que colocam os filhos menores para pedir esmola, passa o dia á toa e depois ainda cobra pelo fruto do trabalho do filho. Se for assim, eles mesmos deveriam ter vergonha e recusarem. Ainda mais depois do CMT pedir confiança nele que não tinha interesse em se candidatar, em se candidatar talvez não, mas talvez no próprio umbigo. Só depois da assembléia vamos saber.

    ResponderExcluir
  28. Nunca levei, mas dessa vez esposa e filhos irão comigo. Família unida em busca da vitória!

    ResponderExcluir
  29. O pior de tudo que, quando a Civil ganharam o risco de vida (integral) ninguém da PM correu atrás. E nessa, hoje um PC ganha o dobro de um soldado (inicial) e o triplo fim de carreira. Agora eles (Sinpol) nunca manifestou para que as mesmas beneficias que eles ganharam, para que nós também ganhássemos, daí foi só sair u "BIZÚ" que ganharíamos alguma coisa esse mesmo Sinpol vem já com garras e unhas dizendo que querem o mesmo tratamento. Ora, então vamos abaixar os salários dos mesmos e depois vamos reivindicar alguma coisa, né Sinpol? Urubuzada!!!!

    ResponderExcluir
  30. A PCDF quer o mesmo tratamento, ok.
    Então primeiro vamos igualar as corporações e depois brigaremos pelo mesmo tratamento no que concerne a benefícios.

    Quanto tiveram o salário dobrado pelo Roriz, não reclamaram nada, agora vem com essa.

    E detalhe, o que o coronel falou não é novidade pra ninguém.

    PC pode ficar parada um ano que o problema vai ser a liberação de corpo.
    Uma instituição que está em 17º lugar em resolução de crime só engana esses otários da imprensa comprada (ou seria, vendida?)

    Pode reparar, sempre que a PM se manifesta eles arrumam operações das mais diversas ordens só pra mostrar que a segurança não tem problema. Quando eles param, ficam p*** se vc levar uma ocorrência no balcão.

    Mas, onde estavam as "associações" quando o famigerado vídeo do diretor da PCDF foi divulgado?
    Deveriam ter feito o mesmo que o sindicato.

    ResponderExcluir
  31. A PCDF vai melar isso tudo, já existe preocupação no gabinete do reizinho.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia a todos, mais uma vez o governo do Distrito Federal não entende, não leva a sério as reivindicações dos integrantes das 2 maiores corporações da segurança pública do DF. A proposta apresentada na ultima madruga, nos mostra que na visão dos nossos governantes qualquer penduricalho irá satisfazer aos anceios de PMs e BMs tratados como peso morto na hora de reajustes e melhoria profissional. O que não podemos nos esquecer e da quantidade de simpatizantes a causa que conseguimos colocar na praça do Buriti no último dia 13 e no quanto ainda podemos nos mobilizar. A proposta divulgada pelo GDF além de não atender aos anceios dos militares, nos ofende, tratando a todos nós como mendigos, nos ofertando migalhas ao invés de um reajuste descente. O governador ainda não percebeu que lutamos para corrigir injustiças e não para receber migalhas, já que este reajuste na alimentação não atinge os inativos mais uma vez. Nos devemos dar a resposta ao governo na próxima segunda-feira colocando agora 20.000 militantes na Praça do Buriti e recusar mais uma afronta por parte do governo as corporações. Isonomia e reestruturação já!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.