24 C
pt-BR

Sigamos firmes!!!


1º) A Constituição Federal, em seu Art 144 define claramente as atribuições das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros, portanto não há o que considerar ou fugir ao que determina a Carta Magna de 1988;

2º) Tanto a Polícia Militar como o Corpo de Bombeiro não fazem GREVE, isso é fato. 

3º) No ordenamento jurídico não existe nenhuma referência a chamada "OPERAÇÃO TARTARUGA"; Não é peça acadêmica ou doutrinária, tampouco se destina a responder a argumentos. Essa não passa de uma denominação, inclusive criada por instituições sindicais na década de 70/80, a qual o partido dos trabalhadores (PT) e governo atual foi o precursor, e que foi adotada por todo segmento no Brasil, seja Público ou Privado como forma de pressão para atendimento de suas reivindicações;

4º) Guardada as devidas proporções, no caso de nós POLICIAIS MILITARES a OPERAÇÃO TARTARUGA nada mais é do que cumprirmos institucionalmente aquilo que está previsto na Carta Magna; 


5°)Cabe ressaltar, que não há por parte dos Policiais Militares o não atendimento de ocorrências nem tampouco qualquer tipo de omissão. Somente estamos trabalhando proporcionalmente a nossa valorização. Qualquer ação em que os retromencionados policiais davam o chamado "PLUS" não ocorrem mais...

6°) Não há também no período da Operação a concessão de entrevistas e ou divulgação sistemática de ocorrências policiais. As viaturas deslocarão para atendimento de ocorrências na velocidade da via. Multas de Trânsito serão aplicadas seguindo a legislação vigente e respeitando o CTB (Código de Trânsito Brasileiro); e ocorrências cujo cunho seja de responsabilidade da Polícia Civil, Detran e outros serão comunicadas as mesmas que deverão adotar as providências pertinentes, segundo a legislação. 

A nomenclatura, OPERAÇÃO GATO, COBRA, LEBRE, LAGARTO ou qualquer outra denominação não é o que importa!!!!!

O que de fato existe é a desmotivação, principalmente, dos praças da Policia Militar frente a compromissos não cumpridos por parte do GDF.

Portanto, não há o que se falar em PUNIÇÕES se não há cometimento de nenhuma TRANSGRESSÃO ou CRIME. 

Texto enviado por leitor que prefere não ser identificado




Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

7 comentários

  1. Capitão américa não pega bem.
    Desde que conheço esse cara, nunca foi promovido.

    ResponderExcluir
  2. Operação Tartaruga dos Policiais Militares do Distrito Federal!

    Em tempos normais, nós policiais militares, em nosso trabalho, muitas vezes, executamos funções de competência de outros órgãos. Exemplo fiscalização de trânsito, preservação de local de crime, identificação de autor de crime, localização de bens subtraídos dentre outros.

    Fazemos isso, não por sermos bonzinhos ou super-heróis, mas por estarmos nas ruas e sermos solicitados pelos cidadãos e por querer fazer a diferença para aquela vitima que nos olha como alguém que pode lhe ajudar.

    Outro ponto é a prevenção de crimes realizando as abordagens preventivas em locais conhecidos de crime ou a pessoas com comportamento suspeito. Nessas situações consideramos uma ação extra ou um "Plus" ao nosso serviço já que a legislação só autoriza uma abordagem com uma fundada suspeita, que só permite ao policial atuar nas situações altamente evidentes de crime, não permitindo o policial usar de sua experiência ou tirocínio.

    Durante a operação tartaruga deixamos de fazer essas ações simples que é o meio de localizar armar antes que um crime mais grave é cometido, drogas antes que chegue ao usuário final, autores de crimes antes que a vítima chegue a delegacia para registrar o fato, um criminoso que está foragido.

    Isso é a Operação Tartaruga.

    ResponderExcluir
  3. OLHA POSSO TE FALAR QUE AQUI A TARTARUGA DOBROU DE TAMANHO E VAI FICAR GIGANTE ATE AS ELEIÇÕES, VAMOS FIRMAR GENTE.

    ResponderExcluir
  4. É ISSO MESMO CARO POLICIAL, A FUNÇÃO PRECÍPUA DA PMDF E POLICIAMENTO OSTENSIVO E PREVENTIVO. TODAVIA, O NOSSO ATUAL SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA NÃO FUNCIONA 100%, SE A PM NÃO FAZER O "PLUS" (ABORDAR, ATENDER OCORRÊNCIAS EM ALTA VELOCIDADE, PROCURAR INDÍCIOS PARA PRENDER RAPIDAMENTE OS PEBAS E ETC), O SISTEMA DE SEGURANÇA ENTRA EM COLAPSO, COMO ESTÁ ACONTECENDO ATUALMENTE NO DF. E AS AUTORIDADES NÃO SABEM O QUE FAZER PARA DEBELAR ESSA NOSSA AÇÃO LEGITIMA (TARTARUGA) DOS PMS, PORQUE TUDO O QUE ESTAMOS FAZENDO ESTÁ ELENCADO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. POR FIM, VALE DIZER, QUE A NOSSA MOTIVAÇÃO É O QUE DÁ EFICÁCIA E EFICIÊNCIA AO ATUAL SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA ADOTADO PELO ESTADO BRASILEIRO. CB 21 MILHÃO...

    ResponderExcluir
  5. Copa do Mundo 2014
    Com a autoridade de quem já ganhou um mundial pelo Brasil em 2002, o meia-atacante Rivaldo, do Mogi Mirim, falou sobre a preparação do país para a Copa do Mundo de 2014. E o veterano não tem previsões nada otimistas.

    21:34:35

    Com a autoridade de quem já ganhou um mundial pelo Brasil em 2002, o meia-atacante Rivaldo, do Mogi Mirim, falou sobre a preparação do país para a Copa do Mundo de 2014. E o veterano não tem previsões nada otimistas.

    "Nós já sabíamos que isso aconteceria, mas não quero mais dar minha opinião sobre isso. Falei outras vezes que o Brasil não tem condições de fazer a Copa do Mundo. Vai ser difícil, o Brasil vai passar vergonha", declarou para a rádio Jovem Pan após a goleada sofrida pelo seu time contra o São Paulo, por 4 a 0, pela segunda rodada do Paulistão. ...

    Não é a primeira vez que Rivaldo manifesta uma opinião contrária à realização de mais uma edição da Copa do Mundo no Brasil. O meia-atacante já havia criticado o Mundial-2014 em junho do ano passado, época que os protestos se intensificaram na realização da Copa das Confederações.

    "É uma vergonha estar gastando tanto dinheiro para esta Copa do Mundo e deixar os hospitais e escolas em condições precárias", falou Rivaldo na época, assumidamente em tom de desabafo.

    "Precisava desabafar, pois já fui pobre e senti na pele a dificuldade de estudar em escola pública e não ter um bom serviço de saúde", justificou.

    Em novembro, o governo federal revisou a Matriz de Responsabilidades, documento que estabelece os compromissos das três esferas do poder público com obras que devem ficar prontas até junho de 2014. Cerca de 20% dos compromissos já foram abandonados. Na última revisão, 14 obras saíram da lista, como o BRT de Porto Alegre.Valor: R$ 1,2 bilhão é o custo das obras que saíram da Matriz Leia mais Divulgação/Prefeitura de Porto Alegre.

    Fonte: Portal OUL - 23/01/2014

    ResponderExcluir
  6. A PM não é o Coronel. A PM é o Soldado. Se o Soldado ganhar mal, a PM é mal vista, ainda que o Coronel ganhe muito bem. Se o Soldado ganhar bem, a PM é bem vista, ainda que o Coronel não ganhe tão bem.
    Charlie Bravo de 2003

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.