24 C
pt-BR

A RESPOSTA É SIMPLES!!!! ATÉ QUE O GDF CUMPRA AS PROMESSAS FEITAS A CATEGORIA - AS "MALDITAS" 13 PROMESSAS!!!
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

13 comentários

  1. Email enviado à CBN

    Prezados senhores,

    Sou policial e ouvinte assíduo da Rádio CBN e estou extremamente decepcionado com a entrevista dos senhores com o Chefe do DOP da PMDF. Não deram oportunidade às perguntas enviadas por ouvintes policiais e debateram sem conhecimento de causa. Existe hoje um aglomerado de Associações, denominado FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES e lideranças, e da qual a ASPRA não participa(é apenas mais uma das mais de 16 existentes), que representam as categorias nas reivindicações salariais, escolhidos pelas tropas em assembléia geral. A mídia tem a obrigação de ser imparcial e dar a oportunidade para que ambas as partes se manifestem. Vocês não contataram essas associações e lideranças e buscaram exatamente quem está fora do processo. Se existe dúvida no que escrevo, façam uma pesquisa, simples assim.

    Por essa razão, gostaria de expor o que realmente está acontecendo e para que os senhores, como meio de comunicação e formadores de opinião, divulguem à sociedade dentro da verdade e transparência.

    A desmotivação dos policiais militares é evidente e a Operação Tartaruga é uma realidade. A própria imprensa e a sociedade já observaram isso. Mas para entrar nessa seara é necessário que primeiro se entenda o que é a Operação Tartaruga. No ordenamento jurídico isso não está tipificado. Consiste aos integrantes da PM realizarem somente aquilo que é função Constitucional e Institucional, segundo a própria CF de 1988 no seu Artigo 144 (Policiamento OSTENSIVO e PREVENTIVO). Policial não faz greve, não faz corpo mole, não prevarica e muito menos se omite porque isso é crime e tudo que está sendo executado está dentro da legalidade jurídica. A título de conhecimento, essa estratégia (Operação Tartaruga) inclusive foi iniciada na década de 70/80 pelas centrais sindicais(da qual o PT foi precursor) quando funcionários desejavam reivindicar de seus patrões melhorias salariais.

    O que estava acontecendo e que desencadeou essa operação é que a Polícia Militar sempre foi sobrecarregada executando funções que não eram de sua responsabilidade, tipo preservação de locais de crimes, serviço social, preservação de locais de acidentes, notificações de trânsito, derrubada de barracos e etc., tudo isso com o pior salário da área de segurança pública. A partir do momento que a consciência profissional chegou e que o aculturamento interno cresceu, essas ações deixaram de ser executadas e a polícia começou a fazer somente o que lhe compete segundo a legislação e de acordo com a sua remuneração. O repórter citou que a Corregedoria da PM puniria policiais envolvidos na Operação Tartaruga, porém equivocou-se, pois se não há crime conseqüentemente não pode haver punição.

    Continua...

    ResponderExcluir
  2. Continuação...

    Agora porque a Operação Tartaruga?

    Em setembro de 2010 o atual governador do DF, Agnelo Queiroz, convocou todos os policiais no auditório do Sindicato dos Bancários e lá fez 13 promessas que revolucionaria a instituição e seus integrantes e em troca queria o apoio eleitoral dos militares para sua eleição. A PM cumpriu a sua parte elegendo o atual governador e passados 3 anos dessas promessas o mesmo simplesmente ignora o compromisso que fez com seus eleitores. Levamos o maior calote eleitoral já visto em nossa capital. Isso sem contar que o próprio governador reestruturou mais de 23 carreiras do serviço público ano passado, deixando exatamente a segurança pública a ver navios.

    Agora, onde observamos os índices de criminalidade sendo maquiados e crescendo abruptamente conforme divulgações da mídia, o governo tenta transferir a culpa à polícia por isso. Vai às redes de TV afirmar que "está tudo normal" quando na verdade a população sabe que não. A polícia continua trabalhando normalmente, porém sem aquele "PLUS" a qual sempre foi acostumada a dar, até mesmo por prazer. Se a sociedade está desprotegida como dizem, o verdadeiro culpado tem nome e endereço certo: GDF e Palácio do Buriti! Não adianta campanhas publicitárias enganosas e muito menos tentar jogar a população contra a polícia porque nós também somos parte da sociedade. Temos família, pagamos impostos iguais a todos e tememos também pela nossa segurança e de nossos familiares. A questão hoje é de cunho sentimental e sentimento é subjetivo, portanto não existe punição para tal.

    Que a própria sociedade se mobilize, tome conhecimento da verdade e cobre do governo uma postura honrada e responsável e à vocês, formadores de opinião e propagadores da informação que façam a parte que lhes cabe (Divulgar a verdade como ela é), principalmente dando a oportunidade para que a outra parte seja ouvida.

    Estou a inteira disposição para qualquer esclarecimento que julgarem pertinentes e exerço com toda sapiência os preceitos constitucionais que a Carta Magna me ofereceu desde 1988.

    Sou Oficial da Reserva da Polícia Militar, faço parte do Fórum de Associações (NMU), policial com muito orgulho e prazer, mas antes de tudo, cidadão brasileiro.

    Jorge Martins, conhecido nas redes sociais como Tenente Poliglota
    Telefone 9924-4399

    ResponderExcluir
  3. Olá poliglota,será que a CBN lhe dará o direito de nossa defesa perante a mídia? Ou acontecerá o mesmo que vem ocorrendo com os demais meios de comunicação, esconder os fatos da comunidade em geral.Desculpe,pois ouvi hoje o Fred Linhares e ele disse a verdade sobre a operação tartaruga,uma exceção entre muitos.Nos deixe informados como sempre o fez.
    Um forte abraço!
    Jcsgt

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS O JORNAL DE BRASILIA A TARTARUGA ESTA 100%. NUNCA MAIS VOLTA A SER O QUE ERA ANTES, OS PRAÇAS ACORDARAM

    ResponderExcluir
  5. GOVERNADOR CUMPRA SUAS PROMESSAS, A COPA ESTÁ CHEGANDO OU VC NÃO ESTÁ ACREDITANDO NA FORÇA DO GIGANTE.

    ResponderExcluir
  6. Nossa!! simplesmente brilhante caro colega e irmão de farda Poliglota,,infelizmente grande parte da sociedade ainda está contra nos_ por não entenderem bem as nossas justas reivindicações_ a mídia e o governo estão fazendo a parte deles,,que é nos difamar e nos desacreditar perante a sociedade. Porém, os índices de criminalidade estão tão alarmantes que uma Intervenção Federal não seria loucura, temos o pior governo do DF em anos e comprovadamente em dados o segundo pior do Brasil, contando com uma rejeição de 80% da população eleitoral do DF. Compete a nos não nos calarmos mais e dentro da legalidade nos fazer sermos ouvidos, tenho a plena certeza de que essa luta será vencida por nos e o que me dá mais força é justamente saber que existem lideranças como a sua que nos representa, nos defende e nos faz ser ouvidos. É extremamente difícil ser um policial hoje em dia, somos seres humanos como qualquer um e infelizmente vivemos em um país omisso e de leis frouxas,,com uma sociedade culturalmente habituada a nos odiar e a vangloriar a imagem do "bandido",,mais uma vez não estamos com inveja do DETRAN ou do DER ou dos AGENTES PENITENCIÁRIOS,, foram méritos deles as conquistas obtidas, porém, é desumano conceder restruturação e aumento salarial a todos eles e nos deixar de fora,,além disso não cumprir as 13 promessas foi algo ainda pior...esses sementes darão frutos e logo logo esse estado estará aos pedaços_ infelizmente_ dai mais uma vez a PM será convocada para catar os pedaços,,,iremos??? Já não sei mais

    ResponderExcluir
  7. É, esse poliglota acho que é o melhor representante, por enquanto. Só sei que "SE EU FOSSE" sócio da ASPRA, com certeza já teria deixado de ser. Mas nem precisou disso, porque há muitos anos percebi e me libertei daquilo lá.

    Se todo mundo saísse, queria ver falarem merda dizendo que nos representa. Eles só se acham representantes porque ainda tem muitos que ficam "DANDO DINHEIRO" pra eles.
    E ainda tem gente que até houve o programa do dono.

    ResponderExcluir
  8. Rapaz... sei não, as do jeito que a coisa anda, a forma como estão governando o brasil, tá mais fácil aproveitar o embalo e mudar a constituição pra arrochar mais ainda. É só colocar lá que o PM tem que fazer tudo que seu mestre mandar e acabou. Até dirigir transporte coletivo, se precisar.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Halk pela sua imparcialidade, e apoio a causa legítima da PMDF em especial as praças.

    ResponderExcluir
  10. TODOS SABEMOS QUE ESSE JORNAL DE BRASILIA SEMPRE FOI COMPRADO PELO SENHOR AGNELO, MAS A SITUAÇÃO ESTA TÃO CAOTICA EM BRASILIA QUE NÃO TEM COMO ESCONDER MAIS, NOSSA OPERAÇÃO ESTA CHAMANDO A ATENÇÃO, NÃO PODEMOS DEIXAR A BOLA CAIR, TEMOS QUE INTENSIFICAR MAIS AINDA A TARTARUGA , ATE A VITORIA CONTRA ESSE GOVERNADOR E ESSE PATRICIO

    ResponderExcluir
  11. Tartaruga até o GDF nos respeitar!!!!

    ResponderExcluir
  12. TARTARUGA NADA MAIS QUE É QUE A PMDF SEM O "PLUS", E SE A PMDF NÃO FIZER SEU TRABALHO ALÉM DO QUE MANDA A CONSTITUIÇÃO O SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA ENTRA EM COLAPSO. POIS, A LEI É DURA MAS É A LEI SENHOR GOVERNADOR... CB 21 MILHÃO...

    ResponderExcluir
  13. Eu estou em greve!! até o dia em que for valorizado. "ponto"

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.