24 C
pt-BR

Reestruturação do Comando da PMDF já está pronta... Mas, qual o teor???


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

14 comentários

  1. La vem m... proposta encabecada por oficial so pode dar m...

    ResponderExcluir
  2. Ja estou ate vendo o teor: promoção para os oficiais de ano em ano e para praças de dez em dez anos.

    ResponderExcluir
  3. Estudo para reestruturação apartir do próximo governo 2015 para frente se tudo correr muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Eu até entendo o clamor para para uma reestruturação mas, o que deve ser feito é um plano de carreira onde o policial ao entrar para a instituição saberá a data de sua promoção. Hoje tem colegas que ainda não foram agraciados com nenhuma promoção, isso é justo? O ano que vem não terá mais a redução de 50% e aí meu amigo sabe quando vai ter promoção? deixo essa resposta para os senhores tirarem suas conclusões. O governo vem enrolando dizendo que não tem verba mas, fez o contrário, agraciou 23 categorias com reestruturação da carreira, redução da carga horária e de quebra deu aumento nos vencimentos e pra nós policiais nada. A hora é de unirmos, deixarmos a vaidade de lado e lutarmos pela causa independente de ser praça ou oficial. Não há vitória sem luta!

    ResponderExcluir
  5. Não venham com projetos descabidos, Comandante ou comissão, onde se acrescenta um item a favor e dois ou três contra. Senhores não podemos aceitar mais, propostas as escusas, sem nossa comissão de representante.

    ResponderExcluir
  6. Realmente não tem melhorias e nem reestruturação nenhuma.

    ResponderExcluir
  7. Economistas dizem que a média para um casal sem filhos viver no DF é de R$ 8 mil (Foto: Oswaldo Reis)

    http://www.clicabrasilia.com.br/site/noticia.php?qual-e-o-verdadeiro-preco-da-felicidade-&id=511804

    Um SD PM ou BM em inicio de carreira está com R$ 4.200,00

    ResponderExcluir
  8. É segredo de Estado.

    ResponderExcluir
  9. Amigos não esperem milagres!

    Pelo jeito querem acabar com os postos de CAP. e MAJ. QOPMA, para os praças, e as vagas existentes passarão para os oficiais!

    Carreira ÚNICA?
    Com duas academias!
    Onde um entra pela porta da frente (praças), enquanto outro sai pela porta ao lado (oficiais)!

    Esclarecendo!

    CONTINUA A MESMA COISA!!!

    Praças X Oficiais

    Os primeiros farão um curso de seis meses os outros um curso de dois anos, e terão carreiras diferentes!


    ResponderExcluir
  10. tudo mentira e não passa de mais uma enganação com quase três anos no poder treze promessas não cumpridas, alguém acha que será alguma honrada, eu não tenho um centavo para apostar nestes que estão no poder, como não posso voltar atras no voto de confiança que sempre depositei neste pt, mais diante mão não votarei mais neste partido mesmo que seja minha mãe candidata.

    ResponderExcluir
  11. Por isso que estou na tartaruga. Eternamente!!!

    ResponderExcluir
  12. Agora pouco vi no site NCP sobre o ingresso único. A proposta impede que o cidadão faça concurso para Oficial, permitindo apenas a progressão de praças.
    Chega ser cômico como uma instituição pode ser tão mal assessorada.
    As divisões carreiras são intrínsecas às funções de estado, tais como na Polícia Civil, no Ministério Público, no Judiciário, na Defensoria Pública, ou seja, no mesmo caminho das demais carreiras do sistema criminal.
    Vários estados como RS, AP, SE tentaram o ingresso único. Mas todos, após análise da legalidade, de depararam na violação direta ao inc. II do art. 37 da Constituição Federal de 19881, na forma da Súmula nº 685 do STF: “É inconstitucional toda modalidade de provimento que propicie ao servidor investir-se, sem prévia aprovação em concurso público destinado ao seu provimento, em cargo que não integra a carreira na qual anteriormente investido”.
    Além da inconstitucionalidade, a ideia de implementar uma carreira única esbarra em outro óbice jurídico, a afronta ao Decreto-Lei nº 667/1969, que estabelece as “normas gerais de organização, efetivos, material bélico, garantias, convocação e mobilização das polícias militares e corpos de bombeiros militares”, recepcionado no âmbito da competência legislativa privativa da União, nos termos do inc. XXII do art. 21 da CF/88. Não há nas Forças Armadas a carreira única, nem mesmo em qualquer outro Estado da Federação, e a razão é que a União Federal, que detém a competência para legislar sobre a matéria, não adota tal modelo militar.

    ResponderExcluir
  13. Isto deve ser uma piada!!!! Nada mudou.

    ResponderExcluir
  14. Interessante soltar essa "nota" agora que a mobilização juntou 10.000 praças! Porque esta informação não foi passada antes do movimento? Será que estavam apostando que não ia dar quórum e quebraram a cara (lembram do que falei?)? Isso é apenas para apaziguar os ânimos dos praças que estão completamente desmotivados e o GDF continua destratando a tropa.

    Agora como debater alguma coisa se nem se conhece o tero da mesma. Falar qualquer coisa por alta até eu posso falar, precisamos ver o documento para poder ser debatido, ou somente eles (estrelas) sabem melhor como conduzir nossas pretensões?

    Como tem coragem de falar em entrada única e freiam na carreira superior. Quer dizer que para APMDF somente através do concurso interno de 40 vagas, ficou meio que no espaço essa afirmação? Todos os órgão seu servidores tem progressão funcional, porque somente aos praças PM/BM tem que travar (dependência de vagas)?

    Enquanto não for nada debatido seriamente isso aí é somente conversa pra boi dormir, então eles que durmam. O pior era que ainda teve estrela que falou num policiamento quando questionado que não estava bom essa reestruturação ao que respondeu: Alguém tem que pagar o preço! Mas pera aí porque sempre o praça?




    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.