24 C
pt-BR

Cabo PM fardado desabafa e faz denúncias em vídeo

Cabo desabafa em vídeo
No vídeo abaixo, um cabo da Polícia Militar do Distrito Federal “colocou a cara na tela” e fez denúncias explícitas contra a corporação. Criticou a divisão praças-oficiais, reclamou de autoritarismo e disse que era chamado de “mocorongo” e “imagem do cão” durante o curso de formação. Corajoso.



Autor:  - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

15 comentários

  1. Parabéns CB Robertson pela coragem e sensatez que defende os seus ideais. Saudades do 3.o BPM
    Cb Davi Borges

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toma vergonha davi,saudades do 3 é uma sacanagem não é! nunca mais o 3 se Deus quiser kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. A minha crítica é em relação a não valorização dos praças, o policiamento das ruas é nosso, a justiça começa no nosso serviço, aquela estátua em frente ao STF tem uma balança e uma espada, a espada somos nós! E nos temos que ter o reconhecimento e a valorização devida. Nas polícias militares do Brasil, o cara quando tá indo embora passa um mês levando tapinha nas costas, sendo que reconhecimento verdadeiro é com salário digno. E como a sociedade cobra, nós temos que ter o respeito como profissionais presentes e atuantes para a manutenção da democracia. E falei de leis da época da ditadura e de ser xingado em curso por que aqui no DF, o CMT GERAL DA PMDF criou uma portaria que se você não pedir permissão ao comandante de unidade pra doar sangue no dia de serviço, é punido conforme a escala, quem trabalha na 24horas paga com 02 serviços de 12horas, etc, sendo que a dispensa do serviço conforme regula a lei é a mínima recompensa que o Estado pode nos dar, aí fiz crítica, disse que era idiota a portaria e tudo mais, tem umas duas semanas isso, já vou responder um IPM, criticar ato de superior, injúria, difamação! Então, dois pesos duas medidas! Se o oficial erra tem que aguentar ser chamado de bisonho, criticado. Abraços, e o meu desejo é ver os praças serem valorizados e reconhecidos como verdadeiros heróis! Com bons salários, se eu falo é por que gosto, tem gente que entra na pm, aí passa em tribunal, ou até mesmo outros funcionários públicos, e se acham melhores, mas nós somos os melhores, estamos em vários órgãos públicos e por vezes se recebe o salário menor do que os da casa, pelo menos aqui no DF, a pm multa e o agente do detran entra ganhando muito mais que um soldado!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez venho aqui pedir para que se lembre dos colegas que estão em vias de serem reformados, já fiz outros tantos pedidos. Solicito o retorno dos proventos do posto imediatamente superior aos reformados.

    ResponderExcluir
  4. Que dó!!!!
    Autocomiseração barata!!!
    Me envergonho de ostentar a mesma farda de um militar como esse!
    Não estou satisfeito, tampouco defendendo comando A ou B, mas aí já é muita apelação!

    CB 73.000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fonte do vídeo: DFTV 1ª edição - Rede Globo

      O Governo do Distrito Federal, através do Programa “Ação pela Vida”, resolveu implantar um dos itens contidos no referido programa que consiste em remunerar a guarnição policial no caso de apreensão de arma de fogo.


      Segundo o Secretário de Segurança, Sandro Avelar, o governo deverá baixar um decreto regulamentando a bonificação aos policiais, que deve girar em torno de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e R$ 600,00 (seiscentos reais), para revólveres e pistolas, respectivamente, que a princípio deverá ser dividido entre os integrantes das guarnições, composta geralmente por 03 (três) policiais.
      AUTOCOMISERAÇÃO BARATA!!!

      Excluir
    2. E os Bombeiros? vão ganhar alguma coisa em relação a que? Quantidades de fogos apagados? vidas salvas?

      Excluir
  5. muito bom,parabens, para mudar uma ideia somente outra ideia ,e a ideia é essa,mudanças,melhorias,dignidade,respeito,valorização,direito de expressão,vontade de ver uma instituição melhor,moderna, caminhando junto com os direitos e sociedade, sem mazelas, sem enganação, acompanhando a realidade, e a realidade é essa ,operação tartaruga,praça no dia 6 de março esse é o compromisso com nossos representantes vamos deixar a mascara vamos enfrentar aqueles que querem nos afundar,sem luta não ha vjtoria a cada dia espero mudanças.

    ResponderExcluir
  6. Ué,os instrutores tem imunidade material, assim como parlamentares? Chamar uma pessoas de Mocorongo/Imagem do cão não fere a honra subjetiva dos subordinados?

    Pelo menos eu, que sou paisano, ficaria desonrado se alguém me chamasse desses adjetivos.

    ResponderExcluir
  7. ESSE GOVERNO É UM FACTOIDE, SEMPRE FAZ O QUE ACHA CONVENIENTE PARA ELE A CADA MOMENTO É O TIPICO "REI" SOBERBO, NUNCA ACEITA A OPINIÃO QUE VAI ACERTAR OS PONTEIROS, PREFERE FAZER A SUA MANEIRA, MESMO QUE SEJA A FERRO E FOGO, MESMO QUE SEJA PARA PROVAR QUE EUM MANDA SÃO ELES... UM GOVERNANTE OU UM LÍDER INTELIGENTE NÃO FICA COM BIRRINHA E DEIXANDO O OBVIO DE LADO, BASTA CUMPRIR AS PROMESSAS E PRONTO, TODA POLICIA VOLTA A TRABALHAR DE IGUAL PARA IGUAL. AGORA GRATIFICAR POLICIAIS QUE VÃO TER QUE RALAR ALÉM DA CAPACIDADE NORMAL É UMA INJUSTIÇA CONTRA O SER HUMANO... ESSES POLICIAIS QUE SE EMPOLGAREM COM ESSA "SUPOSTA GRATIFICAÇÃO POR PRODUÇÃO" PODE SERIAMENTE AUMENTAR SEUS PROBLEMAS DE SAÚDE, SEUS PROBLEMAS FINANCEIROS, POIS QUEM GARANTE QUE UMA GRATIFICAÇÃO VAI BANCAR SEU ADVOGADO CASO CONFIGURE ALGUM ABUSO POR PARTE DO PM, ENTÃO CAROS COLEGAS CONCLAMO QUE NÃO SE ILUDAM COM MAIS ESSA MANOBRA DESTE GOVERNO QUE NÓS APUNHA-LA PELAS COSTAS O TEMPO TODO, VAMOS PARA MAIS UM ANO DE OPERAÇÕES PIROTÉCNICAS PARA IMPRENSA FILMAR E GERAR UMA FALSA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA, MAIS UM ANO DE MILHARES DE REUNIÕES, MAIS UM ANO DE ATAQUES DA MÍDIA, MAIS UM ANO DE PLANOS DE GRATIFICAÇÕES PARA ESCRAVIZAR O PM E ASSIM VAI CADA VEZ MAIS FAZENDO A NOSSA CATEGORIA DE BESTA, O BÁSICO QUE É RECOMPOR A INFLAÇÃO PELO MENOS O GOVERNO SEMPRE FALA QUE NÃO PODE OU QUE PRECISA RESPEITAR A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, AMIGOS ACORDEM POR FAVOR... ESSA GRATIFICAÇÃO E MAIS UMA MANOBRA PARA CRIAR OS GRATIFICADOS PRAÇAS, VC VAI RECEBER PARA FAZER O QUE A SUA FUNÇÃO LHE PROPÕE POR DIREITO ESSA GRATIFICAÇÃO É SOMENTE PARA COLOCAR OS CARREGADORES DE PIANO AINDA MAIS SOBRECARREGADOS, NO MÊS QUE NÃO PEGAR NADA VAI SENTIR NA PELE A FALTA DESTE DINHEIRO, TIPO O VOLUNTARIO, QUEM AGREGA ESSES VALORES EM SEU CONTRA CHEQUE FICA PRESO AO PONTO DE NÃO PODER TIRAR FERIAS, DE NÃO PODER PEGAR ATESTADO, SE NÃO O ORÇAMENTO NÃO BATE, ACORDEM AMIGOS, ESSAS SUPOSTAS GRATIFICAÇÕES DEVERIAM SER REVERTIDAS EM PECÚNIA SALARIAL, PARA SEMPRE, QUANDO VOCÊ FICAR VELHO E SAIR DA PM, ESSA GRATIFICAÇÃO NÃO VAI MAIS FAZER PARTE DO SEU CONTRA CHEQUE, AI VAI ESTAR VELHO, NA FASE DE TOMAR REMÉDIOS PARA PRESERVAR O RESTO DE SAÚDE QUE AINDA LHE FALTA E O SEU SALARIO VAI DIMINUIR, PENSE NISSO... "OS GRANDES FEITOS SÃO AQUELES QUE TEM DURABILIDADE E SUSTENTABILIDADE, TER UMA GRATIFICAÇÃO POR UM CERTO TEMPO E DEPOIS NÃO TER MAIS É APENAS ASSINAR O ATESTADO DE ESCRAVO, AFINAL VOCÊ SÓ PRESTA ENQUANTO ESTIVER NA ATIVA, DEPOIS VIRA UM SACO DE LIXO ESQUECIDO E SEM DIREITOS..."ALERTA TOTAL"

    73 HmSmDesEx.

    ResponderExcluir
  8. CONSIDERAÇÕES SOBRE A ENTREVISTA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA HOJE NO DFTV 1ª EDIÇÃO

    A se considerar que a média anual de apreensões de armas de fogo pelos policiais militares gira em torno de 2000 (duas mil) armas, e a maioria sendo revólveres ou pistolas, e o preço anunciado para bonificação em caso de apreensão ficando em torno de 400 e 600 reais, com uma média de 500 reais para cada guarnição agraciada, sabe qual vai ser o gasto do GDF para essa bondade? Ficará em torno de um milhão de reais, para mais ou para menos. Ou seja, com um valor irrisório desses, que não atinge a todos, tentará incutir na população e em nós mesmos que estamos sendo valorizados. E o pior é que vai funcionar para muitos que não têm censo crítico, e que não percebem que estão, realmente, nos chamando literalmente de "burros de carga", onde qualquer migalha nos satisfazem. Tomara que isso seja mais um tiro no pé desses doutores da segurança pública, pois o que traz a sensação de segurança é a presença maciça e constante nas ruas, diuturnamente, de policiais motivados e fazendo a prevenção através de sua ação presença. Perdão pelo reforço na explanação. A apreensão de armas de fogo, a prisão ou apreensão de infratores são apenas somatórios à nossa verdadeira missão que é a ostensividade, a preventividade, de forma a incutir no marginal o medo de delinquir, e não esperar que ele cometa o delito para sair correndo atrás. Aliás, quando isso acontece é porque a prevenção de certa forma falhou, passando as responsabilidades para quem de direito.
    Voltando a matéria acima, tal medida foi uma resposta ao comentário feito ontem pelo Daniel Lorenz que disse que estava faltando gestão na segurança pública, ou seja, por mais que se tente esconder a verdade às vezes ela sai de sua boca sem querer; e mais a queda na apreensão de arma de fogo pelos policiais militares, que antes ficava em torno de seis armas apreendidas por dia e agora, nesses dois primeiros meses não passam de duas. Reflexo da desmotivação ou das abordagens apenas em pessoas com verdadeira fundada suspeita e a queda nas invasões de domicilio despropositadas. O que a Secretaria de Segurança quer são números e não resolver de fato o problema. Sabemos que o "plus" a mais é que pode fazer a diferença, mas com mais esse tapa na cara que levamos com tamanho disparate, vai ser difícil alcançar isso. O GDF sabe o que tem que fazer , só não faz ou por birra, pirraça ou mesmo falta de gerência. Então, não caiam mais nesse show pirotécnico, mas se estiver em vigor e você cumprindo o seu papel constitucional vier a fazer alguma apreensão, não deixe de cobrar, pois se não o fizer mais uma vez alguém vai ficar com o dividendo que será seu por direito. Que venha então esse prêmio, pois a minha rotina de trabalho não mudará '' nadinha".
    Dia 06 de março na Praça do Buriti juntos com os senadores e deputados da bancada federal, e os demais distritais por uma polícia e um corpo de bombeiros mais valorizados e uma cidade mais segura e tranquila..

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  9. Parabens campanha!! Agora digo uma coisa, se prepare não para ser punido pelas legislação arcaica e ditatorial que nós já cohecemos, mas cuidado com os traíras e porque não dizer de até mesmo emboscadas sujas patrocinadas por estes iluminates do cão porque são mafiosos... exagero? Eu é que não confo num sujeito metido Evo Morale co falsa simpatia que chega num curso de sargentos e despeja um monte de merda ditatorial na cabeça dos polícia e o que eu mais me adimiro e que ninguém, mas ninguém tem culhão pra contestar um iluminati deste com elaçõa a este comportamento completamente oposto ao que reza o arcaico RDE no que diz a respeito recíproco... A EU NESTE CURSO S CMT GER, TU ÍA PASSAR APERTADO!!!!

    ResponderExcluir
  10. Uma resposta para o Roner:
    Discurso Faci-Petista, não adianta ficar a dar tapinhas nas costas desse governadorzinho ou Patricio que já esqueceu de onde veio há muito tempo, talvez vc Roner ainda possa se iludur com falsas promessas desses que foram eleitos por nossa desvalorizada classe, mas existe entre n´´os pessoas que não mais se deixam enganar. Eu sou um desses. sei que não vai publicar pois estais aliado com aqueles que estão contra a vontade da maioria. O gigante esta adormecido, más logo acordará.

    ResponderExcluir
  11. O CB Robertson SÓ DISSE A VERDADE QUE MUITOS NÃO TEM CORAGEM DE FALAR!!

    PARABENS CB PELA SUA CORAGEM, E SE LHE PERSEGUIREM IREMOS COLOCAR A BOCA NO TROMBONE NA IMPRENSA E NOS ORGÃOS DE DE DIREITOS HUMANOS!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ela vai mudar e tem que acompanhar a democracia.BRASIL não é CUBA.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.