24 C
pt-BR

BANCADA DO DF LISTA PRIORIDADES PARA 2013


: Foto externa do Congresso Nacional
22.11.03
Foto Reynaldo Stavale

Como a vida só começa depois do Carnaval, deputados e senadores se reúnem nesta terça-feira 19 para discutir as propostas mais importantes para a capital do país este ano; na pauta, projetos de reestruturação das carreiras das Polícias Civil e Militar, Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste, e a situação financeira da CEB
Fonte:http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

22 comentários

  1. Atenção colegas do BPTRAN, vamos fazer o que é certo, vamos cumprir o que está no CTB,iniciando pelas ZEBRINHA ai no plano piloto,cobrar o cinto,equipamento obrigatório,vcs sabem o que fazer, e assim que a imprensa quer.ASS: MODESTO 15 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir
  2. Exclusivo: Funcionário Comissionado do GDF debocha da matéria de paciente internado

    Será que não basta o descaso e as várias mortes que ocorrem no Sistema Publico de Saúde do DF por falta de médicos, equipamentos para realização de exames agora um funcionário resolveu debochar da situação.

    O Funcionário que exerce cargo comissionado na Secretaria de Estado de Administração Pública do Distrito Federal (SEAP) e membro do Diretório Zonal do PT de Planaltina DF, senhor Victor Soares Fernandes, fez comentário um tanto absurdo na matéria “Lutando pela vida no Hospital de Planaltina” divulgada por este blog que tinha como objetivo ajudar a salvar a vida de um paciente que se encontrava jogado a toda sorte no Pronto Socorro do Hospital de Planaltina.

    Segundo o referido funcionário que riu da situação e classificou a o conteúdo da matéria com o seguinte comentário “kkkkkkkk…boa piada….“, porém sendo piada ou não através deste blog e da ajuda da Deputada Distrital Eliana Pedrosa o paciente teve o tratamento necessário e hoje esta a salvo.

    É de se impressionar tal atitude de um integrante do Governo do Distrito Federal que recebe do erário publico para bem servir a sociedade. O senhor Victor que fez a critica deve utilizar plano de saúde, pois pelo visto não tem conhecimento da situação do Sistema Público de Saúde do Distrito Federal.

    Fonte: Postado por Do Cafezinho

    ResponderExcluir
  3. ATENÇÃO!!!! proposta restruturação plano de carreira

    A solução para nosso impasse.

    Temos que deslocar as vagas de CB que hoje são 3.354 e as vagas de 2° SGT que são 2.168 (dando um total de 5.522 vagas) a serem distribuídas para a graduação de ST e 1° SGT

    resumindo:

    ST - 560 + ( 2.690) = 3.250 ( VAGAS)

    1° SGT - 2.156 + ( 1.094) = 3.250 (VAGAS)

    3° SGT – 2.748 (+ 1.738) = 4.486 ( VAGAS )
    ( 5.522)

    SD - 5.564

    O que aconteceria:

    - O 1° SGT teria sua vaga garantida para sair ST;
    - O SD teria sua vaga garantida para sair 3° SGT;
    - O SD iria direto para graduação de 3° SGT cumprindo um interstício de 5 anos.

    Ficaria assim:

    ST- 15 anos ( interstício )

    1° SGT – 10 anos ( interstício )

    3° SGT - 05 anos ( interstício )

    Podendo até essas graduações serem divididas em níveis ex.: ( 3° SGT nível 1, 2, 3)... ( 1° SGT nível 1,2,3...) assim por diante de acordo com o tempo de serviço.

    Outras providências:

    * Aumento das vagas QOPMA ;

    * Para ingressar no quadro de oficial seria 50% por antiguidade 50 % por prova intelectual ;

    * requisito : estar na graduação de 1° SGT para inscrever no concurso interno para oficial.

    Companheiros que está de acordo com essa proposta de um ok e vamos mandar logo a proposta o tempo tá passando e ainda não foi batido o martelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI ASSIM (ABRINDO MÃO DO QUE JA HAVIAMOS CONQUISTADO) QUE SEMPRE LEVAMOS A PIOR.
      ME DESCULPE, MAS ESSA PROPOSTA É DESSASTROSA.

      Excluir
  4. é a hora de apresentár-mos sugestões e pressionar

    ResponderExcluir
  5. Anônimo das 10h49, quase que você tirou dez em seu pensamento, discordo somente no 50% na caneta e 50% na antiguidade, TUDO TEM QUE SER PELA ANTIGUIDADE, e olha que sou novinho, acaso venha na caneta, levo vantagem nos antigos, no entanto penso ser esta a alternativa que valoriza aqueles que já sofreram e sofrem na instituição


    TUDO PELA ANTIGUIDADE E FIM DE PAPAO

    cb 70 mil

    ResponderExcluir
  6. Ué, vai ter cacique que índio? 10.000 para comandar 5.000?

    ResponderExcluir
  7. R$ 2 mil + PCS!!!!! Senão eternamente em OT!!!

    ResponderExcluir
  8. Saiu a previa sem o aumento!

    ResponderExcluir
  9. SOMANDO AS IMPRESSÕES DOS COLEGAS SOBRE A REPORTAGEM HOJE NO DFTV 2ª EDIÇÃO, TAMBÉM FORA DITO QUE NA PMDF TÊM MAIS COLETES E ALGEMAS DO QUE POLICIAIS MILITARES,SEGUNDO A PESQUISA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA. ACONTECE QUE NO JORNAL NACIONAL ELES FALARAM UM POUCO DIFERENTE, POIS NÃO MENCIONARAM A PMDF EM RELAÇÃO AOS COLETES, E SIM A POLÍCIA CIVIL DO DF, ONDE SEGUNDO OS DADOS EXISTEM 4 COLETES BALÍSTICOS PARA CADA POLICIAL, E QUE O EFETIVO DA CO IRMÃ É O SÉTIMO MAIOR DO PAÍS. ACONTECE QUE ESSA PESQUISA OBTEVE DADOS AINDA EM 201O OU 2011. PARA FINALIZAR, NO DFTV A SECRETÁRIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA,REGINA MIKI, FOI ENFÁTICA EM DIZER QUE " AS CONDIÇÕES DE TRABALHO, AS CIRCUNSTÂNCIAS DE TRABALHO DO POLICIAL NO DF SÃO DIFERENCIADAS E PARA MAIS COM CERTEZA". DANDO UMA NÍTIDA CONOTAÇÃO QUE ESTAMOS VIVENDO EM UM MAR DE ROSAS.
    O QUE PODEMOS TIRAR DE UMA REPORTAGEM DESSAS DEPOIS DE UMA REUNIÃO COM A BANCADA FEDERAL E OS SEGMENTOS DA SEGURANÇA PÚBLICA DO DF? ONDE FORAM EXPOSTOS TODOS OS PONTOS VULNERÁVEIS E NEGATIVOS QUE PASSAM AS INSTITUIÇÕES. SERIA UM CONTRA ATAQUE DO GOVERNO LOCAL ALIADO AO GOVERNO FEDERAL? VAMOS AGUARDAR A MATÉRIA PRODUZIDA PELOS MENINOS DO NMU PARA PODERMOS MELHORAR AS NOSSAS CONCLUSÕES. PARABÉNS A TODOS OS REPRESENTANTES DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DF QUE ESTIVERAM NAQUELA BANCADA. HOJE TALVEZ POSSA TER SIDO O MAIOR EXEMPLO DE FORÇA DE UNIÃO PARA DERROTAR AQUELES QUE TEIMAM EM NOS DESTRUIR.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  10. SOMANDO AS IMPRESSÕES DOS COLEGAS SOBRE A REPORTAGEM HOJE NO DFTV 2ª EDIÇÃO, TAMBÉM FORA DITO QUE NA PMDF TÊM MAIS COLETES E ALGEMAS DO QUE POLICIAIS MILITARES,SEGUNDO A PESQUISA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA. ACONTECE QUE NO JORNAL NACIONAL ELES FALARAM UM POUCO DIFERENTE, POIS NÃO MENCIONARAM A PMDF EM RELAÇÃO AOS COLETES, E SIM A POLÍCIA CIVIL DO DF, ONDE SEGUNDO OS DADOS EXISTEM 4 COLETES BALÍSTICOS PARA CADA POLICIAL, E QUE O EFETIVO DA CO IRMÃ É O SÉTIMO MAIOR DO PAÍS. ACONTECE QUE ESSA PESQUISA OBTEVE DADOS AINDA EM 201O OU 2011. PARA FINALIZAR, NO DFTV A SECRETÁRIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA,REGINA MIKI, FOI ENFÁTICA EM DIZER QUE " AS CONDIÇÕES DE TRABALHO, AS CIRCUNSTÂNCIAS DE TRABALHO DO POLICIAL NO DF SÃO DIFERENCIADAS E PARA MAIS COM CERTEZA". DANDO UMA NÍTIDA CONOTAÇÃO QUE ESTAMOS VIVENDO EM UM MAR DE ROSAS.
    O QUE PODEMOS TIRAR DE UMA REPORTAGEM DESSAS DEPOIS DE UMA REUNIÃO COM A BANCADA FEDERAL E OS SEGMENTOS DA SEGURANÇA PÚBLICA DO DF? ONDE FORAM EXPOSTOS TODOS OS PONTOS VULNERÁVEIS E NEGATIVOS QUE PASSAM AS INSTITUIÇÕES. SERIA UM CONTRA ATAQUE DO GOVERNO LOCAL ALIADO AO GOVERNO FEDERAL? VAMOS AGUARDAR A MATÉRIA PRODUZIDA PELOS MENINOS DO NMU PARA PODERMOS MELHORAR AS NOSSAS CONCLUSÕES. PARABÉNS A TODOS OS REPRESENTANTES DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DF QUE ESTIVERAM NAQUELA BANCADA. HOJE TALVEZ POSSA TER SIDO O MAIOR EXEMPLO DE FORÇA DE UNIÃO PARA DERROTAR AQUELES QUE TEIMAM EM NOS DESTRUIR.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  11. VAMOS LUTAR COM FORÇA, VAMOS MANTER ATIVADA NOSSA TARTARUGA LESMA, O BICHO TÁ PEGANDO FOGO EM TODO DF, AGORA VAI, NÓS MERECEMOS GANHAR UM SALA´RIO MELHOR PARA PODER PRESTAR UM MELHOR SERVIÇO A COMUNIDADE, POR ISSO QUE O DF ESTÁ NESSA SITUAÇÃO E VAI PIORAR.

    DIA 06/03 NA PRAÇA DO BURITI AS 09H. 2014 ESTÁ LOGO ALI. SOMOS 200 MIL VOTOS.

    ResponderExcluir
  12. INTENSIFICA SENHORES NA OPERAÇÃO TARTARUGA.

    ASS: CAP. LESMA

    ResponderExcluir
  13. ONTEM HOUVI DE UM MAJ, DIZER VCS ESTÃO TRABALHANDO MUITO. POR ISSO AINDA TENHO FÉ, TODOS ESTÃO DESMOTIVADO. QUANDO EU HOUVI PENSEI AGORA VAI, REALMENTE SOMOS TARTARUGAS ATE 2015. ACHO QUE A MAIORIA DOS OFICIAIS TEM É MEDO DA FALAR, MAS ESTÃO APOIANDO NOSSA MOBILIZAÇÃO QUE ESTÁ GANHADO FORÇA, JUNTO COM A OPOSIÇÃO. NÓS PODEMOS ATE NÃO GANHAR NADA MAS VAMOS ACABAR COM ESSE PT MALDITO.

    ResponderExcluir
  14. INTENSIFICA SENHORES NA OPERAÇÃO TARTARUGA.

    ASS: CAP. LESMA

    ResponderExcluir
  15. DF tem polícia mais bem paga do país, segundo Ministério da Justiça
    Também há folga na proporção de habitantes por policial; para Secretaria de Segurança, é preciso levar em consideração o impacto do Entorno

    Almiro Marcos
    Publicação: 19/02/2013 22:10 Atualização:
    As forças policiais do DF estão entre as melhores equipadas e as mais bem pagas do país. As conclusões aparecem em amplo estudo divulgado pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública. A base são informações repassadas pelas secretarias estaduais da área e, segundo o governo federal, visa auxiliar na distribuição dos recursos destinados às unidades da Federação.

    A PM no DF está entre as três com as maiores quantidades de postos de polícia comunitária do país e com a menor proporção de habitantes por policial do Brasil (168 moradores para um PM). A corporação encabeça a lista de remuneração. Também fica entre as melhores equipadas. Para o titular da Secretaria de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, no entanto, a realidade é outra. "É preciso levar em consideração o impacto de mais de um milhão de habitantes do Entorno aqui. Se considerarmos isso, a situação é bem diferente", afirma.

    Em relação à Polícia Civil do DF há um dado preocupante. A capital federal está entre as três piores do Brasil, ao lado do Ceará e do Rio de Janeiro, na proporção de delegacias a serviço da população. No DF, existe uma unidade de polícia para cada grupo de 49.245 habitantes. Avelar confirma esse quadro, tomando como base a quantidade de policiais civis na capital. "Desde 1993, o nosso efetivo é o mesmo. A população, na época, era de 1 milhão de pessoas. Hoje, já são 2,6 milhões apenas no DF. Se formos considerar o Entorno, sobe para 4,2 milhões. É preciso melhorar os números das nossas corporações. Estamos trabalhando para isso", avisa.
    Tags:
    Fonte Correio Brasiliense de 19/02/2013

    ResponderExcluir
  16. Proponho que além de tudo isso e pra mostrar a nossa realidade postemos fotos das instalações dos quarteis para mostrar as condições degradantes que muitos ppmm ainda tem que trabalhar

    ResponderExcluir
  17. é realmente, viaturas novas,uniformes de palhaço,esta tudo bem,pouco importa viaturas, se a tropa esta insatisfeita ,sem valorizaçãode de seus funcionarios a empresa vai falir é isso que esta acontecendo na pm ,falida de gestão.dia 6 de março na praça do buriti,todos estão convidados,não paga nada,leve seus familiares, qrus,etc.

    ResponderExcluir
  18. porque essa midiaprostituida não menciona na reportagem os salarios dos delegados,agentes,detrans,eles usam somente os pm´s como parametro,tem medo da civil da uma incerta e descobrir alguma coisa ou a pm é so a segurança publica.

    ResponderExcluir
  19. DEPOIS DA REPORTAGEM DE OMTEM,ONDE UM PM NO INICIO DA CARREIRA GANHA R$6.000.00,MINHA ESPOSA QUER AUMENTO DE SALARIO PARA CUIDAR DA CASA,DIZENDO QUE EU ESTOU ESCONDENDO DINHEIRO,POIS UM SD GANHA ISSO,EU 3sgt ganho quanto?

    ResponderExcluir
  20. Vamos intensificar a Operação Tartarugão do Sansão, pois está surtindo efeitos em todo o DF e até no entorno. Enquanto esse governo não valorizar a PMDF cumprindo com suas 13 promessas de campanha, a situação da insegurança pública tende a piorar, melhor não pagarem pra ver, pois quem paga pelo descaso é a população, a qual paga em dia seus impostos para serem aplicados nas áreas mais importantes para o bem estar do povo, e não em obras faraônicas como estádios, etc..

    ResponderExcluir
  21. MATEMATICA DO MINISTERIO DA JUSTIÇA:
    SALARIO DO SOLDADO + SALARIO DO AGENTE DIVIDIDO POR 2.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.