24 C
pt-BR

Preparem-se!!


MAIS DE 2 MIL PMS VÃO FAZER POLICIAMENTO NO CARNAVAL






Brasília 247 - A Secretaria de Segurança Pública prevê um Carnaval tranquilo em 2013 na capital do país. Para isso, vai colocar nas ruas 2.325 policiais militares. Eles vão fazer o policiamento ostensivo, por meio do patrulhamento em carros, motos ou a pé. 16 policiais civis também vão ser designados para cumprir expediente nas delegacias, para garantir o registro de ocorrências nos dias de folia de momo.
Segundo o Corpo de Bombeiro, 524 homens da corporação vão realizar vistorias técnicas nas estruturas dos blocos de rua, concentradas no Gran Folia. As equipes de bombeiros também vão estar nas ruas para atender foliões que passarem mal ou exagerarem na festa.
"O efetivo será suficiente para garantir que a nossa cidade tenha um carnaval seguro e sem transtornos. É por isso que as forças de segurança vão trabalhar em conjunto durante os 4 dias", destaca o secretário de segurança pública, Sandro Avelar.
Trânsito
Para garantir tranquilidade aos foliões, 104 agentes do Departamento de Trânsito vão trabalhar monitorando o bloqueio de ruas e sinalização dos locais que recebem grande quantidade de pessoas. Os agentes do Detran também vão realizar blitzes e barreiras para aplicar os testes do bafômetro.
fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/91483/Mais-de-2-mil-PMs-v%C3%A3o-fazer-policiamento-no-Carnaval.htm
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

24 comentários

  1. Enquanto isso... o que se vê são muitos se acotovelando para gritar em carros de som, infinitas assembleias, reuniões, etc. Porém, ninguém expôs até agora para a tropa um plano de carreira feito por praças e para praças; bem como ninguém fala em estabelecer em lei uma limitação de carga horária (exemplo: 40h por semana), em que o excedente fosse pago por hora (calculada sobre a remuneração total mensal), ou seja, uma verdadeira "hora extra".
    A "hora extra" poderia, inclusive, ser paga com um percentual adicional; de 50% para diurna, e 75%, para noturna, como ocorre na Lei 8.112. Nada obstante, seguimos com o nosso "escravotário" de 200 contos brutos para todos por 10 horas de rala animal, independente de nível hierárquico.
    Penso que não é possível negar nosso trabalho à sociedade, devido à natureza da função, mas ninguém jurou, perante a bandeira, morrer se preciso E TRABALHAR DE GRAÇA.
    Trabalhou, ganhou. Do contrário, é situação análoga a de escravo.

    Captain Cave, das profundezas

    ResponderExcluir
  2. UM BOM SALÁRIO PARA MOTIVAR O POLICIAL E PRESTAR UM ÓTIMO SERVIÇO PARA COMUNIDADE. NÃO FICA É TROCANDO DE FARDA, CARRO NOVO, É ARROCHO, AÍ VAI TER UM POLICIAL MOTIVADO MESMO. SÓ NA PM MESMO QUE É UMA INSTITUIÇÃO SEM GESTOR, SE DEIXAR NA MÃO DESSES CORRUPTOS VAI FALIR. NEM 5% DOS PRAÇAS ESTÃO FAZENDO ALGUMA COISA NA RUA, O RESTO É SÓ CUMPRIR O HORÁRIO MESMO. ASS: TARTARUGA NELES.

    ResponderExcluir
  3. ASSEMBLEIA (digo) REUNIÃO GERAL PM/BM NA PRAÇA DO RELÓGIO DE TAGUATINGA, DIA 07 DE FEVEREIRO ÁS 20:00 HORAS.

    Ônibus saindo em frente ao BRB próximo ao 9º BPM (gama) setor sul ás 18:30 horas

    "NOSSA CATEGORIA MERECE RESPEITO"

    ResponderExcluir
  4. detran hora extra 6 horas 520 reais
    pmdf PICA- POLICIAMENTO INTENSIFICADO DO CARNAVAL 0800

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PICA tá chegando!!! kkkkk
      Detran se valoriza.
      PCDF se valoriza.
      PM anda pra trás. E ainda tem policial que fica puto quando dizem que somos o cachorro do governo.

      Excluir
  5. VAMOS LUTAR ATE 2015, ESSES CORRUPTOS QUE ESTÃO NO PODER VÃO PARA O INFERNO EM 2014. 200 MIL VOTOS DA PM E BM, VAMOS AGORA JUNTO COM A OPOSIÇÃO ACABAR COM O PT EM 2014.

    DIA 07/02/2013 AS 20H NA PRAÇA COM 15.000 GRITANDO TARTARUGÃO

    ResponderExcluir
  6. NO INÍCIO NÃO ME ATIVE AO TEMA “PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE, INTELECTO OU TEMPO DE SERVIÇO”, MAS LOGO PERCEBI QUE O TEMA PODE SER INTERESSANTE DIANTE DE UMA DISCUSSÃO SAUDÁVEL. SÃO VÁRIAS AS OPINIÕES E CADA QUAL TEM SUAS RAZÕES DENTRO DE SUAS PRÓPRIAS REALIDADES. FAZENDO UMA GROSSA ANÁLISE DO QUE LI, PROPONHO ALGO QUE TALVEZ POSSA AMENIZAR ESSE IMPASSE. ACREDITO QUE DEVEMOS NOS VOLTAR PARA A VALORIZAÇÃO DA CAPACIDADE E COMPETÊNCIA. EXPLICO. QUANDO VOCÊ TERMINA A FACULDADE DE DIREITO SUBENTENDESSE QUE ESTARÁ APTO (COM COMPETÊNCIA) PARA PRESTAR ALGUNS CONCURSOS NA ÁREA JURÍDICA E TAMBÉM O EXAME DA ORDEM. ACONTECE QUE SE CASO NÃO PASSE, SERÁ PORQUE NÃO ATINGIU A CAPACIDADE PARA AQUELE MOMENTO, MAS PODENDO TER A COMPETÊNCIA DE TENTAR NOVAMENTE ATÉ ATINGIR A SUA CAPACIDADE PLENA (EXITO).
    TRAZENDO PARA A NOSSA REALIDADE PODERIA-SE APLICAR UM INSTITUTO PARECIDO, OU SEJA, INDEPENDENTE DE VAGA, O INDIVÍDUO SÓ GALGARIA UMA ASCENSÃO PROFISSIONAL DEPOIS DE CUMPRIR CERTO INTERSTÍCIO (ANALOGIA COM A FACULDADE DE DIREITO) E DEPOIS PASSASSE NA PROVA DE CAPACITAÇÃO (ANALOGIA, EXAME DA ORDEM). OU SEJA, PODERÁ TENTAR A CAPACITAÇÃO ATÉ CONSEGUIR. CASO NÃO CONSIGA, TRAZENDO PARA A REALIDADE DAQUELES QUE SE SENTEM INJUSTIÇADOS POR NÃO TEREM TIDO MELHORES CONDIÇÕES DE ESTUDO, QUE ALCANCE A ASCENSÃO POR TEMPO DE SERVIÇO, MAS DE FORMA QUE NÃO DESPRESTIGIE AQUELE QUE BUSCOU MAIS O ESTUDO. EXEMPLIFICANDO, UTILIZANDO COMO PANO DE FUNDO O NOSSO ATUAL PLANO DE CARREIRA, TODOS CUMPRIRIAM A METADE DO INTERSTÍCIO DENTRO DE SUAS RESPECTIVAS GRADUAÇÕES OU POSTOS, TENDO O RESTANTE DO TEMPO PARA SE CAPACITAR FAZENDO UMA PROVA, QUE ACONTECERIA ANUALMENTE, COM A COBRANÇA MÍNIMA DE ACERTOS, CONFORME É FEITO NA OAB. AQUELES QUE NÃO CONSEGUISSEM DURANTE ESSE PERÍODO SERIAM PROMOVIDOS DENTRO DO INTERSTÍCIO MÁXIMO. COM ESSA FÓRMULA AGRADARIA-SE A GREGOS E TROIANOS, VALORIZANDO OS MAIS NOVOS E PRESTIGIANDO OS MAIS ANTIGOS, OU VICE E VERSA. MAS É APENAS UMA OPINIÃO QUE MERECE UM ESTUDO MAIS PORMENORIZADO, SE ACHAR QUE SEJA VIÁVEL. GRATO PELA OPORTUNIDADE.

    PRAÇA ATENTA

    OBS.: SGT RONER FIZ UM COMENTÁRIO EM SEU BLOG COM ALGUNS QUESTIONAMENTOS QUE O SENHOR, ALÉM DE NÃO RESPONDER TAMBÉM NÃO PUBLICOU A POSTAGEM. NOS DEMAIS BLOGS ELA SE ENCONTRA LÁ, CASO TENHA DÚVIDA. ESTOU NO AGUARDO.

    ResponderExcluir
  7. No Blog do Consciência Política foi Criado um FORUM. para debate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praça atenta, por que não podemos ter uma carreira digna iguais as dos oficiais da pmdf? o que estamos vendo e um duelo de antigo contra o pessoal que tiveram a oportunidade de galgar sua carreira sem adversidade enfrentada pela maioria dos antigos de 20 anos ou mais,dificuldades da qual todos sabem que passaram de perseguição, horas e horas trabalhadas que chegavam a mais de 60 horas semanais,se descobriam que um policial fazia faculdade era perseguido até o cara aloprar,e estas pessoas que nos tratavam assim, muitos deles ainda estão na pmdf, mas o jogo virou e hoje podemos reclamar graças a Deus, o efeito ainda é pouco, mas mudou,eu sei que isto não é justificativa,mas tudo isto aconteceu por que nunca fomos tratados como um profissional de segurança pública,e sim como soldados das forças armadas, por que de lá vieram totalmente pessoas despreparadas,desde o RJ, e continuaram a compor esta instituição, com o critério de seleção que ninguém sabe, se sabem não falam,vieram com um RDE debaixo do braço, e com este regulamento humilharam pais de família excluíram, pintaram e bordaram, e hoje estão ai, muitos com o rei na barriga, mas não foram só os R2 que praticaram estas humilhações com os profissionais da pmdf,alguns gato pingado formados na academia da pmdf ainda tem estes pensamentos arcaicos,pensam que isto aqui ainda é extensão das forças armadas, mas a grande maioria são bons profissionais e te trata com respeito. ASS: MODESTO 15 anos de pmdf e já sou cabo.

      Excluir
  8. Carnaval? Porque no carnaval sempre o praça tem que sofrer? Porque numa festa popular, onde deveriam ter pessoas civilizadas, é necessário um grande número de policiais? Será que a organização da festa não se garante ou esperam que só comparecem bandidos no evento?

    Duma coisa eu sei, não podemos mais aceitar esse tipo de imposição. Só estão querendo escalar esse monte de policiais para compensar as faltas, que deverão ser muitas. Mesmo assim não podemos nos rebaixar, a tropa está velha e doente. Não aguenta mais puxar oitos horas diretas em pé sem nenhum descanso. Infelizmente temos que nos precaver e ir antes no hospital para ver nossa condição para tirar o serviço, isso ninguém é proibido de fazer. A prevenção de saúde é um direito, se rolar DM é consequência.

    Então convoco todos, ante de se dirigirem para o serviço "carnavalesco", que vá ao hospital e veja sua real condições para o serviço. Se o médico ver que o "velho guarda" não está em condições e que merece um descanso, que seja feito.


    Que a força esteja com você.

    26 de janeiro de 2013 19:45

    ResponderExcluir
  9. Pão, muito circo e os gladiadores com salários baixos, e a população morrendo no DF, esse é o enredo do carnaval no DF.

    ResponderExcluir
  10. COMO É QUE É! O DETRAN GANHA 520,00 REAIS POR SEIS HORAS DE SERVIÇO VOLUNTÁRIO?

    NÃO ACREDITO ME PROVE ISTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta deve ser outra: Como o PM ganha 160 reais por 8 horas de trabalho cujo o escopo é a preservação da ordem publica.

      Excluir
    2. o detran não tem svg!!!eles faturam por horas extras...valor bem maior que essa mixaria de voluntário que os escravos PM/BM puxam!!!por exemplo:eu não puxo svg,por isso não estou puto!!!apesar de estar financeiramente piorado...

      Excluir
  11. Bom dia a todos. Muitas são as dúvidas que os policiais têm sobre reserva remunerada e quota compulsória. A explicação acima do colega nos trouxe um pouco mais de luz no fim do túnel. No entanto alguns mais antigos que averbaram tempo de INSS não querer pedirem reserva, pois estão aguardando completar os 30 anos de serviço para a venda da última LE. Outros que já completaram esse tempo não a pedem na esperança de ao menos fazer mais um curso de capacitação (CAP ou CAEP) ou mesmo mais uma promoção, a fim de amenizar a perdas, como o auxílio alimentação e a gratificação de representação. Existe uma informação que carece de verificação. Em conversa informal com um colega este me disse que, aqueles policiais que foram para a reserva remunerada e voltaram para a prestação de serviço por tempo certo, que esse período conta como se estivesse na ativa novamente, completando o tempo que faltava para chegar aos trinta anos de efetivo serviço para aqueles que se utilizaram o tempo de INSS. Ou seja, fazendo jus a venda da última LE assim que o tempo for atingido. Como disse, anteriormente, a informação carece de ser verificada para se ter a certeza se é isso mesmo, pois caso seja, seria mais uma fórmula para aqueles colegas que dispõe de tempo averbado, usá-lo pedindo a reserva e voltar com um acréscimo de um terço em seus rendimentos, até completar o período necessário para fazer "jus" à última LE. Caso se confirme essa possibilidade, poderia- se usar o sistema a nosso favor, procurando dar mais fluidez ao quadro e um rendimento a mais para aqueles que preenchem os requisitos acima citados. Por favor, essa citação tem a intenção de apenas ajudar. Cada qual sabe de si. Não estou tentando forçar ninguém a pedir reserva. Espero que tenha compreendido a explanação e que aqueles mais entendidos possam nos esclarecer melhor essa questão. Obrigado.

    1º SGT EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    ResponderExcluir
  12. UMA CORONEL FULL DA PMMG, demostrando sua consideração aos seus subordinados, falando das falhas da lei, explicando como os policiais trabalham na exaustão e não são valorizados. Em um certo momento mostra se ela chorando pela morte de um soldado por um vagabundo que teria varias passagens e estava fugindo de um cerco policial, o mesmo matou um e feriu dois PMs, a CORONEL mostrou que suas estrelas não servem apenas para alimentar o "EGO" ou ficar dando falsas entrevistas a imprensa e fazendo sensacionalismo em ralação a tropa desmotivada igual aqui de BRASILIA, nossos coronéis deveria pegar o exemplo desta mulher e honrar sua farda e defender sua tropa e não se vencerem por gratificações e cargos em governo fadado a derrota em 2014, chegar 2014 os coronéis aqui de Brasília vão fingir que nada aconteceu e vão fazer politica para seus pares, quem apanha nunca esquece lembre-se disto... veja o vídeo e se emocione com um oficial comandante nas ruas junto com sua tropa trabalhando, que dia vimos isso aqui em Brasília ???? Só vi Tenente Coronel junto com a tropa na época da operação tartaruga, mas para "ARROXO" e nunca apoio...

    http://www.youtube.com/watch?v=Ix1hSxTH7b4
    http://www.youtube.com/watch?v=Ix1hSxTH7b4

    73.000 HIPER MEGA SUPER MAX AO EXTREMO DESMOTIVADO... mas feliz do lado de minha família e orgulhoso de ser honesto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabo desmotivado e indignado!!!!segunda-feira, 28 janeiro, 2013

      Bravo Guerreiro. Tive a oportunidade de morar em Belo Horizonte e na época, via nas faixas de pedestres nas proximidades da escola em que estudava um policial coordenando o fluxo de pedestres e carros. Sem saber nada de hierarquia militar, para mim era apenas um Policial. Ao passar no concurso CFSd/1999, e observar quem é quem aqui dentro, lembrei do "guarda" que puxava faixa na porta das escolas. O policial que via quase todos os dias era um MAJOR da PMMG. Na PMDF, nem Aspirante quer trabalhar.
      Nem por 1000% de aumento volto a ser o policial que eu era. Minha família agradece.

      Excluir
  13. tanta reuniao e assembleia e nada muda!

    ResponderExcluir
  14. SENHORA MORTE AO INVES DE CEIFAR A VIDA DE POLICIAIS E DE ESTUDANTES QUE NO FUTURO SERIAM PAIS DE FAMILIA,PORQUE A SENHORA NAO FAZ UMA VISITA A PAPUDA ,AO CAJE,A GRANJA DAS OLIVEIRAS E AO BANGU DE 1 A 4,LA TEM ANIMAIS .OU SERA QUE O INFERNO JA TA CHEIO? CEL PMDF

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Nobres Colegas,

    Gostaria que vissem o exemplo da policia civil em estar fazendo campanha contra o PT e por melhorias salariais esse final de semana na corrida de reis. E ai eu me pergunto quando teremos uniao em lutar por algo concreto para nos. segue o link

    http://www.sinpoldf.com.br/sinpol/noticias/item?item_id=460354

    ResponderExcluir
  16. para que aumento para pm se apenas uns tapinhas nas costas e elogio do meu chefe já faz a maioria das praças felizes, para provar a felicidade dos pms olhem o tanto de flagrantes pegos no gama e santa maria nesta segunda feira. pm tem e que vender suas horas de folga vigiando farmácia padaria mercado ferro velho canteiro de obra etc, já vir pessoas ruim de união mais igual na pm não, e a primeira, o 01 da pm conhece bem sua maldita tropa e a trata com respeito que estes nem merecem tanto.
    podem ate me escalarem no carnaval mais não vou atrapalhar ninguém se divertir.

    ResponderExcluir
  17. cara esse tal de svg foi uma maneira do governo obrigar o pateta do pm a trabalhar sabendo o gdf comando da pm que os pm com esse misero salario de quarta serie, fica alienado a essa mixaria,pm quebrado e obrigado a morrer no svg. cada notificação que o pateta do pm de transito da de embriaguez paga toda leva de pm que esta de svg.

    ResponderExcluir
  18. No carnaval eu passarei o dia no hospital,pois o cmt do 4bpm ja ameaçou a tropa o melhor e procurar os hospitas da cidade pois ele e nem ninguem e obrigado a trabalhar na folga.

    ResponderExcluir
  19. Vamos fazer vista no carnaval pois a maioria do policiamento estao sendo obrigados a colocar o nome no svg para o carnaval ou vai como serviço extra ex 4bpm.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.