24 C
pt-BR

“Constituição Cidadã” Exceto para os militares!!!

"Não ousamos tocar no cordão umbilical que liga as Polícias Militares ao Exército”


Escritor que inspirou o filme Tropa de Elite afirma não entender por que a Constituição de 1988 não alcançou os militares.

Luiz Eduardo Soares já foi secretário nacional de Segurança Pública e titular da mesma pasta no estado do Rio de Janeiro.Já escreveu vários artigos e livros sobre a temática, entre eles a obra Elite da Tropa, que acabou por inspirar o filme Tropa de Elite. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o escritor – que é também antropólogo – tocou num assunto extremamente discutido nos pátios dos batalhões de Polícia Militar brasileiros: o sobrenome ‘militar’.

Em artigo publicado recentemente, Luiz Eduardo disse que “não ousamos tocar no cordão umbilical que liga as Polícias Militares ao Exército”, fazendo alusão aos 25 anos da Constituição Federal de 1988 sem que, nesse ponto, nada tenha sido mudado. 

- Já escrevi muito a esse respeito, mas nunca me dei por satisfeito. Sempre me pergunto: como é possível que um país que se transforma todo o dia possa enfrentar um de seus maiores problemas, a insegurança pública, com instituições organizadas pelo passado. Claro, na transição era preciso aceitar as imposições dos militares. Mas se passaram 25 anos. Não há como justificarmos nossa inércia com temores de golpes militares – declarou Luiz Eduardo.

Cidadania limitada

A Constituição de 1988 é chamada por muitos de “Constituição Cidadã”, uma vez que rompeu com o período [muito pouco saudoso] da Ditadura Militar no Brasil, trazendo preceitos democráticos e ampla liberdade de opinião e manifestação do pensamento para a sociedade brasileira.

Exceto para os militares.


paraibaemqap

Acesse o Artigo Original: http://www.pmsdobrasil.com/2013/01/nao-ousamos-tocar-no-cordao-umbilical.html#ixzz2I6DzSv6N
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

46 comentários

  1. Blog do Mino
    Luiz Estevão : A volta do homem da borracha rumo ao Buriti.
    11/01/201311:40


    Um expectador de peso na política do Distrito Federal vem acompanhado atentamente nos bastidores, a movimentação ate mesmo de encontros de antigos inimigos para ceifar do poder o petista Agnelo Queiroz.

    Considerado carta fora do baralho, o expectador tem nome e endereço, já foi senador por Brasília e considerado um dos mais ricos empresários do DF, Luiz Estevão, que enfrenta na justiça processos ate com condenação e tem a ficha suja, mas uma estratégia jurídica pode coloca-lo de volta no cenário político como o candidato de consenso para enfrentar a reeleição do governador Agnelo Queiroz. O ex-senador cassado não depende de financiamento de campanha e nem de inimigos como novos aliados.

    Estevão vai puxar sua condenação no STJ para o juizado de primeira instância onde teria sido absolvido, a estratégia jurídica vai deixar o ex-senador um candidato ficha limpa, Joaquim Roriz, o cacique da política local sempre foi aliado de todas as horas do ex. senador Luiz Estevão.

    A estratégia vem sendo aplicada com acordos judiciais, pagamento de multas milionárias tudo com a intenção de estar preparado para um embate político que pode ficar na história da política do DF.

    O ex-senador cassado vem mantendo encontros com os caciques da alta cúpula da política nacional, como o atual presidente do Congresso José Sarney, o futuro, Renan Calheiros, Gilberto Kassab e ate Aécio Neves. A eleição da capital federal tem que passar pelas mãos de Joaquim Roriz e José Roberto Arruda, Roriz se não for o próprio candidato lançará sua filha a deputada distrital, Liliane Roriz como vice na chapa majoritária. Luiz Estevão sempre esteve alinhado com a velha raposa do cerrado, Joaquim Roriz, considerado junto com Arruda, o fiel da balança na sucessão de 2014.

    Se este quadro se confirmar, novos candidatos serão aliados num consenso para não sofrer derrotas. O senador Gim Argelo que foi suplente de Roriz estará aliado com Paulo Octávio nesta chapa que será consenso, a quem diga que ate o ex. governador José Roberto Arruda inimigo de Estevão no passado pensa em apoiar.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, torço principalmente para ARRUDA.

    ResponderExcluir
  3. só noticias boas do governo agnelo nós telejornais do brasil
    1- morte de comerciante em planaltina
    2- hospital de base sucateado pt matando a população de brasília
    por favor governado peça baixa vç incompetente pior governado da historio do df

    ResponderExcluir
  4. PMDF AINDA TEM QUE COMPRAR FARDA NOVA.

    ResponderExcluir
  5. É vou comprar meu uniforme novo logo, para evitar corre, corre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI JOGAR DAMA UNIFORME CHEIO DE QUADRADOS VIATURA PRONTA PARA O PM JOGAR DAMA KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  6. A IMPUNIDADE está no centro do debate político brasileiro. Um olhar retrospectivo para a história do Brasil, tendo como referência a aplicação da pena de morte para delitos comuns (em contraposição a delitos políticos, militares e religiosos), a partir de documentos legais e do relato de historiadores, cronistas e viajantes, mostra que a impunidade sempre esteve na ordem do dia. A despeito da violência repressiva, marcante em diversos momentos, a ausência de efetividade do direito penal tal como escrito, seja pela prática do perdão, seja pela falta de vontade política, seja pela dificuldade de meios, é uma constante nos períodos colonial e imperial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por falar em IMPUNIDADE, cadê aquele Coronel Taradão que queria agarrar aquela pobre garçonete e PFem? O que será que vai acontecer com ele? Nada! O mesmo é imune ao sistema Militar.

      Excluir
  7. SE UNIR ARRUDA, RORIZ, PAULO ACTÁVIO E LUIZ ESTEVÃO ADEUS PT
    APRENDA A FAZER POLITICA RD,MU,NMU SINDPM COM A VAIDADES DE VÇS VÃO LEVAR A CATEGORIA AO FRACASSO.
    CADA UM NO SEU QUADRADO E TODOS LASCADO.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Isso vai mesmo comprar o novo uniforme ridículo, evitando o corre corre dos puxas sacos, pela sacos,bajuladores e etc, para ver quem foi o primeiro ridículo a aparecer com o novo uniforme em seu quartel,(Comprado com o próprio R$) gritando "Olha chefe, já estou usando o novo uniforme, não é lindo? e cai muito bem".
    Faça-me o favor praça! se ajeita Militar!
    CB.Ceta

    ResponderExcluir
  11. REPOSTANDO, POIS O TEXTO AINDA ESTÁ ATUAL:

    GUERREIRO VIRTUAL

    O uso intenso e constante das redes sociais entre as conectas (PMDF E CBMDF) tem provocado uma COMBUSTÃO na consciência política dos seus integrantes e uma verdadeira REVOLUÇÃO nas mentes dos nobres profissionais que abraçam tais categorias.

    Hoje podemos notar o GRANDE EFEITO desse entrosamento e consequentemente dessa NOVA IDEOLOGIA (DEMOCRACIA VIRTUAL) que nasceu por meio da revolução tecnológica e que agora nos proporciona uma grande chance de promover a justiça em nosso meio (CASERNA = CAVERNA).

    QUERIDOS amigos! Estamos deixando de ser “os homens das cavernas” (BURROS E BRUTOS). “Novos blogueiros” bem vindos à atualidade. Malditos governos e ditadores seus dias então contados, se preparem para ser atropelados pela NOVA ORDEM (ORDEM DA VERDADE E DA LUZ). Vejam vários ditadores pelo mundo já caíram por conta da “nova ordem mundial” (INFORMAÇÃO). Então cuidado 13! SUCURI seu filhote (DITADOR) já provou e NÃO AGUENTOU. O próximo será você caso não nos atenda quanto ao cumprimento das suas 13 PROMESSAS. Estamos de olho em sua ambição e falta de ética. Hoje estamos espalhados nas conectas (PMDF e CBMDF) e por todo o mundo. A história nos ensinou que temos a FORÇA (POVO) e o PODER DE ARTICULAÇÃO, principalmente quando as mídias tradicionais (rádio, TV ou jornais) são COMPRADAS (PROSTITUÍDAS) e assim se tornam coniventes com “VOCÊ (13)”. Por isso promovemos a “CIBERDEMOCRACIA” uma ”DIVISÃO REAL” de poder que nunca antes foi possível. Notem que mesmo os ditadores e governos mais fortes estão tendo que se render a esse NOVO PODER que vai além das ARMAS e do DINHEIRO! Tudo começou com o WIKI — derivado da expressão wiki wiki, que significa “extremamente rápido” no idioma havaiano — é um tipo de software que permite a edição coletiva de documentos, como a Wikipedia, enciclopédia online para a qual QUALQUER UM PODE CONTRIBUIR, diferentemente das enciclopédias tradicionais, criadas por especialistas. Daí a analogia com as REVOLTAS ATUAIS, que não têm resultado da atuação de LIDERANÇAS NECESSARIAMENTE CONHECIDAS, mas de MOVIMENTOS (POPULARES) que se auto-organizam, e que por isso têm sido chamadas de "REVOLUÇÕES WIKI". VEJA 13 as denuncias feitas pelo site WikiLeaks, estão sendo fatais ao poder de “grandes governos” e eles por mais que tentem perseguir seu criador provocam involuntariamente efeitos contrários aos seus interesses, pois os efeitos das denuncias não serão apagados, ao contrário o que se percebe é que as últimas tentativas de incriminar os GERREIROS VIRTUAIS aparentemente fortalecem ainda mais as denuncias.

    O impossível está acontecendo! Parece até um "EFEITO DOMINÓ = EFEITO TARTARUGA" de ditadores caindo e a esperança da liberdade e democracia pairando no ar! Cuidado 13 com as conectas ande na linha (13 PROMESSAS), se não quiser enfrentar a avalanche de posts e de pessoas nas ruas que pode apeá-lo do poder. As conectas (PMDF e CBMDF) estão começando a vivenciar uma nova era, por isso temos uma oportunidade única de mudar a política da caserna que mesmo estando no século XXI permanece em sua maioria com ações do século XVII...

    L. B. P.

    ResponderExcluir
  12. O NMU/ASPRA em atitude visivelmente POLITIQUEIRA, sem uma ASSEMBLÉIA que ouvisse as categorias, protocolou
    em 16 de janeiro, na da Secretaria de Administração e ma Vice-governadoria ofícios de repúdio aos 15,8% oferecidos em 3 vezes às categorias dos militares do DF.

    Diferentemente da PCDF, que REJEITOU TAL PROPOSTA, após reunirem-se em assembléia no dia 27/12/2012, no estacionamento nº 6 do Parque da Cidade, fica claro que esta atitude demonstra o desrespeito com as tropas.

    Realmente este aumento não supre nossas necessidades, mas esta decisão tem que ser soberana e não por um grupo de pseudo-líderes que só tentam se promover em busca de vantagens pessoais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ COM ESSE SEU COMENTÁRIO SÓ DEMONSTRA QUE NÃO COMPARECEU NA PRAÇA DO RELÓGIO NOS DIAS 08 DE NOVEMBRO E 13 DE DEZEMBRO, POIS LÁ POR UNANIMIDADE AS CATEGORIAS DISSERAM NÃO A ESSE AUMENTO PÍFIO. DENOTA COM ESSE SEU COMENTÁRIO APENAS A INTENÇÃO DE CAUSAR UM DISSABOR ENTRE AS CATEGORIAS E SEUS INTERLOCUTORES, MAS QUE NÃO IRÁ PROSPERAR, POIS TEMOS EM NOSSO PESSOAS MAIS INTELIGENTES DO QUE VOCÊ. AH! ESSE COMENTÁRIO TODOS SABEM DE ONDE VEM. PERDERAM A CHANCE E AGORA QUEREM REAPARECER COMO OS CORDEIRINHOS. SAI FORA RONER E CIA.

      Excluir
    2. VOU RESPONDER EM CAIXA BAIXO POR EDUCAÇÃO:

      Nobre colega o anúncio do aumento de 15,8% para os policiais civis, os bombeiros e os policiais militares foi feito por volta das 17h20 do dia 20/12/2012 pelo governador Agnelo Queiroz. Portanto qualquer assembléia para rejeitar este aumento deveria ser posterior a esta data.

      Excluir
  13. O NMU/ASPRA em atitude visivelmente POLITIQUEIRA, sem uma ASSEMBLÉIA que ouvisse as categorias, protocolou em 16 de janeiro, na da Secretaria de Administração e na Vice-governadoria ofícios de repúdio aos 15,8% oferecidos em 3 vezes às categorias dos militares do DF.

    Diferentemente da PCDF, que REJEITOU TAL PROPOSTA, após reunirem-se em assembléia no dia 27/12/2012, no estacionamento nº 6 do Parque da Cidade, fica claro que esta atitude demonstra o desrespeito com as tropas.

    Realmente este aumento não supre nossas necessidades, mas esta decisão tem que ser soberana e não por um grupo de pseudo-líderes que só tentam se promover em busca de vantagens pessoais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ COM ESSE SEU COMENTÁRIO SÓ DEMONSTRA QUE NÃO COMPARECEU NA PRAÇA DO RELÓGIO NOS DIAS 08 DE NOVEMBRO E 13 DE DEZEMBRO, POIS LÁ POR UNANIMIDADE AS CATEGORIAS DISSERAM NÃO A ESSE AUMENTO PÍFIO. DENOTA COM ESSE SEU COMENTÁRIO APENAS A INTENÇÃO DE CAUSAR UM DISSABOR ENTRE AS CATEGORIAS E SEUS INTERLOCUTORES, MAS QUE NÃO IRÁ PROSPERAR, POIS TEMOS EM NOSSO PESSOAS MAIS INTELIGENTES DO QUE VOCÊ. AH! ESSE COMENTÁRIO TODOS SABEM DE ONDE VEM. PERDERAM A CHANCE E AGORA QUEREM REAPARECER COMO OS CORDEIRINHOS. SAI FORA RONER E CIA.

      Excluir
    2. VOU RESPONDER EM CAIXA BAIXO POR EDUCAÇÃO:

      Nobre colega o anúncio do aumento de 15,8% para os policiais civis, os bombeiros e os policiais militares foi feito por volta das 17h20 do dia 20/12/2012 pelo governador Agnelo Queiroz. Portanto qualquer assembléia para rejeitar este aumento deveria ser posterior a esta data.

      Excluir
    3. RESPONDENDO EM CAIXA BAIXA PARA NÃO FERIR SEU OUVIDOS E POR EDUCAÇÃO

      Meu caro, era sabido por todos, mesmo antes do show feito para o anúncio dessa proposta de aumento, do percentual que iriam nos oferecer. Por oportuno, foi perguntado, tanto na reunião do dia 08, como na do dia 13 de dezembro, se nos oferecem tal percentual se as categorias concordariam. Foram unânimes em dizer que não, pois fui um dos presentes. Então, não haveria razão para referendar algo que já fora referendado, compreende? Será que fui claro ou precisa de mais explicação? Passar bem.

      Excluir
  14. Anônimo Ferreira Comenta:

    Quero meu aumento, preciso do meu aumento, pois sem ele não posso fazer meu empréstimo no BRB, não quero saber de mais nada, só quero o meu aumento, vou fazer um oficio ao governo dizendo que eu aceito estes 15,8%, vai ser um empréstimo legal, eu sou POLICIAL MILITAR não quero saber de mais nada, só quero o meu aumento, aumento, eu não quero mais nada, eu penso assim, quem me ensinou a ser um cãozinho obediente foi meu Coronel, adoro quando marcho para ele, quando estou vestido com a nova farda e ele me dá um tapinha nas costa e me elogia e diz: Mirem - se neste exemplo de verdadeiro escravo dos oficiais, a como eu gosto, sou contra todos os que querem mudar as coisas, não quero perder as coisinhas que ganho, já comprei todo o uniforme que o meu comandante mandou, sou um policial obediente, sejam igual a mim, 50% da tropa pensa assim. Vai dizer que é mentira?


    Anônimo Ferreira
    NNMMUU

    ResponderExcluir
  15. Desrespeito ao judiciário

    Fim do Batalhão Judiciário

    A deputada distrital Liliane Roriz criticou o comando da Polícia Militar por preparar o fim do Batalhão Judiciário, responsável pelo policiamento em todos os tribunais do Distrito Federal. Para a parlamentar, a justificativa de que a extinção do 12° BPM devolveria às ruas policiais apelidados de "vigilantes de luxo" não procede, uma vez que, afirma, o Poder Judiciário necessita de uma polícia de Estado para garantir a segurança e o bom andamento dos trabalhos da Justiça.

    Fonte: Jornal de Brasília - Do Alto da Torre - 16/01/2013

    ResponderExcluir
  16. É ESTE O EXEMPLO QUE O PT TEM DE SEGURANÇA PÚBLICA, TANTO NO GOVERNO FEDERAL QUANTO NO DISTRITO FEDERAL.

    Em 2012, União deixa de investir R$ 1,5 bilhão em segurança pública

    Dos R$ 3,1 bilhões orçados no ano passado para investimentos das seis unidades orçamentárias do governo federal que possuem relação direta com segurança pública, R$ 1,5 bilhão sequer foi empenhado. Em razão disso, a execução orçamentária, ou seja, os valores efetivamente investidos em 2012, chegaram a apenas R$ 738 milhões - 23,8% do total previsto.

    Antônio Flávio Testa, cientista político especializado em violência pública, as dificuldades do governo em aplicar os recursos estão muito ligadas ao excesso de burocracia, à inoperância sistêmica dos diversos órgãos do governo e ao descompromisso com resultados nas chamadas áreas meio do governo.

    Segundo Testa, o modelo atual permite que a União tenha muito poder, mas também muita ineficiência na gestão dos recursos voltados para a segurança pública. O fato acontece, sobretudo, devido ao uso político da máquina de governo e também, em contrapartida, ao descompromisso que muitos governadores têm com a segurança pública.

    “Não há um planejamento estratégico que englobe o país como um todo e contemple todas as demandas de segurança pública. O que ocorre são ações pontuais, reativas e incapazes de resolver os problemas de segurança pública no país”, afirma.

    O levantamento do Contas Abertas levou em conta a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) , o Fundo de Aparelhamento da PF e o Ministério da Justiça (MJ).

    A maior parcela do montante total foi investida pelo FNSP: R$ 324,5 milhões. Os recursos foram destinados ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp), criado para articular as ações federais, estaduais e municipais na área da segurança pública e da Justiça Criminal (R$ 130,7 milhões), e às ações do programa Segurança Pública e Cidadania (R$ 193,8 milhões).

    O segundo maior valor em termos de investimentos foi do Ministério da Justiça, com R$ 167,8 milhões aplicados. O montante foi também foi destinado ao programa Seguranças Pública e Cidadania (R$ 91,6 milhões) e às ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidades – Pronasci (R$ 67,9 milhões).

    Completam o investimento total as cifras de R$ 102,7 milhões do Fundo de Aparelhamento da PF, R$ 61,5 milhões da PRF, R$ 59,7 milhões do Funpen e R$ 21,7 milhões da PF.

    Os gastos globais com as seis rubricas do setor, no entanto, foram significativamente reduzidos. Cerca de R$ 8,6 bilhões foram desembolsados pelas unidades no ano passado, o menor valor desde pelo menos 2008, quando foram desembolsados R$ 9,1 bilhões. Em 2009, 2010 e 2011 foram pagos R$ 9,9 bilhões, R$ 10,3 bilhões e R$ 9,4 bilhões, respectivamente. Os valores comparados são constantes, atualizados com base no IGP-DI, da FGV.

    Segundo o “Mapa da Violência 2012”, produzido pelo Instituto Sangari, à primeira vista pouca coisa mudou nos últimos anos em relação a segurança pública no Brasil. “Na virada do século tínhamos quase exatamente as mesmas taxas de homicídio que nos dias de hoje: pouco mais de 26 homicídios em 100 mil habitantes”, afirma estudo.

    O fato foi recentemente corroborado pelo IPEA, que divulgou uma pesquisa realizada em 2010 numa amostra nacional, onde perguntava aos entrevistados sobre o grau de medo em relação a serem vítimas de assassinato, categorizando as respostas em "muito medo", "pouco medo" e "nenhum medo".

    O resultado é altamente preocupante: 79% da população têm muito medo de ser assassinada; 18,8% pouco medo e só 10,2% manifestou ter nenhum medo. “Em outras palavras, só um em cada dez cidadãos não teme ser assassinado. Oito em cada dez têm muito medo. E esse enorme temor é uma constante em todas as regiões do país, e está em toda parte”, diz estudo.

    Por Dyelle Menezes
    Fonte: Contas Abertas - 16/01/2013

    ResponderExcluir
  17. não concordo com essa rejeiçao,pois temos 5 anos e nada,e agora,aguardar a boa vontade dos politicos,pois nao temos direito a greve,,,

    ResponderExcluir
  18. DE ACORDO COM A LEI 7.783 "NA FALTA DE ENTIDADE SINDICAL a assembléia geral dos trabalhadores interessados deliberará para os fins previstos no "caput", constituindo COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO" (Art. 4º, § 2º).

    TEMOS DUAS ASSEMBLÉIAS MARCADAS PARA FEVEREIRO/2013 E DUAS COMISSÕES DE NEGOCIAÇÃO (M.U. e N.M.U ?).

    PARA NÃO CAIRMOS EM DESCRÉDITO DEVERIA SER CRIADA APENAS UMA "COMISSÃO DE NEGOCIÇÃO", MARCAR "UMA" ASSEMBLÉIA E AI SIM, REJEITARO OFERTADO PELO GDF.

    FAÇAMOS A COISA CERTA.

    *************************************************

    LEI Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989.

    Art. 1º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.
    Art. 4º Caberá à entidade sindical correspondente convocar, na forma do seu estatuto, assembléia geral que definirá as reivindicações da categoria e deliberará sobre a paralisação coletiva da prestação de serviços.
    § 2º Na falta de entidade sindical, a assembléia geral dos trabalhadores interessados deliberará para os fins previstos no "caput", constituindo comissão de negociação.
    Art. 5º A entidade sindical ou comissão especialmente eleita representará os interesses dos trabalhadores nas negociações ou na Justiça do Trabalho.

    *****************************************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu sei só tem uma reunião geral marcada para o dia 07 de fevereiro na Praça do Relógio, a partir das 20h referendada por mais de 6000 pessoas no último dia 13 de dezembro. Agora um outro grupo, que não respeita a vontade das categorias, pois nos ignoram quando dissemos não aos duzentão e agora marcando uma assembleia em nosso nome, só se não tiver vergonha na cara mesmo para comparecer numa palhaçada dessas patrocinada por eles. Querem comemorar o que?Ah, eles querem comemorar a reunião dos 10000, mas esquecem que esse número só foi alcançado graças a grande desmotivação dos policiais e bombeiros militares naquele momento, e que estavam querendo achar alguém em quem acreditar, pois o governo já estava os fazendo de besta. Infelizmente, fomos enganados mais uma vez. Parabenizo o NMU por estar recuperando aquela credibilidade perdida quando foi depositada naquele grupo. Pensei que o nosso movimento tinha acabado de vez naquele fatídico mês de abril e maio. Vocês foram e estão sendo guerreiros em dar continuidade a uma luta com categorias tão desgastadas e desmotivadas. E ainda mais, com esse grupo a todo momento jogando contra. Sai fora Rone. Sai fora Pato. Pior ainda, sai fora josenir e companhia. Vocês não são mais bem vindos. Não aproveitaram a chance de vocês agora é hora de só lamentar. Eu sei que todos esses comentários destilados contra o repúdio feito pelo NMu está sendo feito por vocês e seus seguidores. Tem que ser muito inocente para não perceber isso.

      Excluir
    2. Isso é para civis mané, CIVIS.

      Excluir
  19. Esse "aumento" é do NMU, pois não são eles os verdadeiros representantes politicos legitimos? Esse Jabá, sansão e leva na grota são uns FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Roner Gama, só porque você mesmo disse que a RD não tem associados e a intitulou de associação representativa e alguém percebeu a sua gave, agora vem xingar quem está tentando alguma coisa por nós. PERDEU PLAY BOY.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  20. Os membros do NMU, diga-se ELIOMAR COMENTA, sempre afirmou que os 15,8% eram uma conquista do NMU!

    Porque então o NMU entrou com este ofício na SEAP e Vice-Governadoria rejeitando o aumento?

    Virou bagunça.

    ResponderExcluir
  21. Esse fdp não passa de um burocrata. Então porque na sua gestão de Secretario Nacional de Segurança Publica não defendeu com unhas e dentes esse fato!!

    ResponderExcluir
  22. os 15% é sim culpa do NMU, agora esses FDP não querem? Vão ser politiqueiros assim no inferno; esse tal de Eliobosta afirmou aqui foi conquista deles não entendi nada agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE ISSO RONER GAMA, TENHA MAIS COMPOSTURA. PRA QUE XINGAR? SE OS 15% É CULPA DO NMU, NADA MAIS JUSTO QUE ELES MESMOS REPUDIAREM, NÃO ACHA? COMO EU GOSTO QUANDO O MENINO DO BUCHÃO DA RD PERDE AS ESTRIBEIRAS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  23. O NMU está mais perdido que cego em tiroteio, eu sabia, pois eles vivem de contar anedotas, historinhas; antes apareciam com o sindico do deputado Wellington agora aparecem apenas eles, porque ninguém acredita mais nesses aventureiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de confiar de vez nesse grupo do NMU depois de ler esse comentário. Notei que depois que o Ten. Poliglota colocou a matéria sobre o repúdio desses 15 por cento, os invejosos ou integrantes daquele grupo que disseram que existiu um dia, pois eu não me lembro mais deles, começaram a bombardeá-los. Como alguém em sã consciência, querendo valorização e reconhecimento postaria tantas asneiras contra aqueles que estão ao menos tentando alguma coisa, se não fosse aqueles que não querem que eles consigam para não caiam no esquecimento de vez. E dizem que estão lutando pela categorias e que politiqueiros são o NMU. Cada vez que passa só metem os pés pelas mãos. Só não vê quem é cego e ainda acusam do NMU de que eles é que estão assim. Tomara que os leitores tenham o discernimento para perceber quem realmente está a favor das categorias ou quem está querendo aparecer só pra 2014 se dar bem. Um desafio. Aquele grupo que de fato honrar a categorias terá o meu reconhecimento em 2014. Corre MU porque o NMU está levando longa vantagem.

      Excluir
  24. O NMU/ASPRA em atitude visivelmente POLITIQUEIRA, sem uma ASSEMBLÉIA que ouvisse as categorias, protocolou
    em 16 de janeiro, na da Secretaria de Administração e ma Vice-governadoria ofícios de repúdio aos 15,8% oferecidos em 3 vezes às categorias dos militares do DF.

    Diferentemente da PCDF, que REJEITOU TAL PROPOSTA, após reunirem-se em assembléia no dia 27/12/2012, no estacionamento nº 6 do Parque da Cidade, fica claro que esta atitude demonstra o desrespeito com as tropas.

    Realmente este aumento não supre nossas necessidades, mas esta decisão tem que ser soberana e não por um grupo de pseudo-líderes que só tentam se promover em busca de vantagens pessoais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PM PUTO COM ESSES IMBECISquarta-feira, 16 janeiro, 2013

      OH IDIOTA! SE VC TIVESSE IDO NA REUNIÃO DO ANO PASSADO NÃO ESCREVERIA TAMANHA ASNEIRA,CALA BOCA POORRAAAAA!

      Excluir
  25. Como se rejeita algo que ñ foi negociado com GDF?
    Vcs do NMU são uns comédias, fanfarrões, nem se quer foram recebidos pelo governo. Esse documento protocolado por vcs deve servir para alguém limpar o lú depois de uma barrigada.

    Interessante, se fosse bom vcs aceitaria e logo sairia gritando aos 4 cantos que foi méritos de vcs, agora porque a categoria rechaçou e depois de um mês que PCDF rejeitou vcs vem aqui externar que não querem, vcs são um bando de oportunistas e politiqueiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ LEU O OFÍCIO? O QUE EU ENTENDI É QUE NÃO HOUVE REJEIÇÃO E SIM REPÚDIO AO PERCENTUAL APRESENTADO.MAS PARA O PM É MUITO MAIS FÁCIL CRITICAR DO QUE ELOGIAR.EU NÃO ESTOU SATISFEITO COM A ESMOLA QUE ME DERAM.VOCÊ ESTÁ?

      Excluir
    2. Anônimo 16 de janeiro de 2013 22:23".
      Leia novamente a idiotice que você escreveu: "se fosse bom vcs aceitaria...". Claro que aceitariam seu energúmeno, por que você não? Por que está doido pelo tempo do repúdio? Antes tarde do que nunca. E nós somos pm's bombeiros, esquece a PCDF. Aliás, não esqueça. Lá os integrantes não criticam as ações dos seus representantes. Aprenda isso. Se não está satisfeito com as lideranças, compareça em praça pública e peça a mudança. Agora ficar aqui nas redes sociais criticando toda e qualquer ação que eles façam, está cheirando publicação do outro grupo opositor das categorias, que nos venderam por duzentos conto e agora querem retomar o movimento para enterrá-lo de vez. Mas isso nunca vai acontecer porque já não somos mais massa de manobra. Cuidado colegas com essas críticas sem fundamento. Eu já disse de onde vem e você, também acredita que vem de lá? Ao Roner Gama com amor, quem sabe assim ele deixa as categorias em paz.

      Excluir
  26. E VIVA OS POLITIQUEIROS TRAIDORES E FDP DA RD DE NENHUM SOCIO KKKKK RONER,LOUZEIRO,BRAMBILA,PATO,JOSENY,ANGELICA E UMA CARALHADA DE INVEJOSOS.SUGESTÃO AO MU (MOVIMENTO ULTRAPASSADO): FAÇAM UM OFÍCIO E PROTOCOLEM DIZENDO QUE VCS AMARAM O AUMENTO KKKK

    ResponderExcluir
  27. ATENÇÃO HALK, NUNCA MAIS FAÇA ISSO CONOSCO. QUANDO ENTRAR DE FÉRIAS NÃO DEIXE SEU BLOG EM HIBERNAÇÃO. ELE É UM IMPORTANTE INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO ENTRE OS OUTROS BLOGS. QUANDO ELE FICOU EM "STAND BY" O MENINO DA RD DEITOU E ROLOU, POIS NÃO TINHA NINGUÉM PRA CONTRAPÔ-LO JÁ NO BLOG DO TEN POLIGLOTA ELE NÃO ACEITA CERTAS DISCUSSÕES E OFENSAS. NÃO QUE VOCÊ ACEITE, MAS AQUI É IMPORTANTE QUE CERTOS COMENTÁRIOS SEJAM PUBLICADOS PARA PODERMOS PESAR QUEM ESTÁ MENTINDO E QUEM ESTÁ FALANDO A VERDADE. EU MESMO TENTEI POSTAR MUITOS COMENTÁRIOS NA RD, SEM NENHUMA OFENSA, APENAS CHAMANDO A TODOS PARA CONTINUAR NA LUTA, MAS ELE NÃO PUBLICA PORQUE PENSA QUE COM ISSO ESTÁ DANDO MORAL PRO OUTRO GRUPO. NA MINHA OPINIÃO UMA ATITUDE INFANTIL, MESQUINHA E ANTIDEMOCRÁTICA. PARA LHE SER SINCERO, O SEU BLOG É O MAIS DEMOCRÁTICO DE TODOS, PORTANTO CONTINUE ASSIM QUE TERÁ O SEU MERECIDO RECONHECIMENTO. VAI POR MIM, MAS NÃO HIBERNE MAIS. ISSO FEZ COM QUE MONSTROS RENASCESSEM DAS CINZAS PARA NOS ATORMENTAR. NUNCA MAIS FAÇA ISSO. UM ABRAÇO E DESCULPE-ME PELA CAIXA ALTA. FOI PARA CHAMAR SUA ATENÇÃO SOBRE O TEMA.

    ResponderExcluir
  28. No blog do Poliglota ele fez a devida correção do seus Post: NMU / ASPRA DF PROTOCOLAM OFÍCIO DE REPÚDIO AOS 15,8% CONCEDIDOS PELO GOVERNO,

    O NMU / ASPRA não rejeitam mais....repudiam....agora parace mais conveniente.

    ResponderExcluir
  29. Eu entendi que foi apenas um erro de grafia, pois no ofício está bem claro a nota de repúdio. Agora se você está querendo dar uma outra conotação àquela ação, fique a vontade. Só se estiver muito desligado das coisas para não perceber que esses ditos presidentes de associações representativas sem associados (RD, a do Joseny) estão tentando desqualificar o trabalho do NMU. Eu pergunto as categorias: se esses indivíduos tivessem interesse, realmente, na causa das categorias eles estariam agindo dessa maneira? Porque esse repúdio acredito que um consenso entre a maioria, pois se os duzentos reais um grande montante disse que não aceitaria naquela praça em maio passado, imagine essa insignificância de aumento, que não é aumento, não é reposição salarial e nem da inflação, pois não se enquadra em nenhuma delas. Aliás, só nos faz aproximar mais da PEC 300, ou vocês ainda não perceberam a estratégia do governo, de achatar ao máximo nossos vencimentos para que os outros estados nos alcancem. E isso já está bem próximo de acontecer. Aprendam a filtrar as informações minha gente, pois tem alguns vestindo pele de cordeiro, mas são uns verdadeiros lobos.

    ResponderExcluir
  30. AO ANALISAR ALGUNS COMENTÁRIOS ACIMA CONTRA A NOTA DO REPÚDIO FEITO POR AQUELE GRUPO QUE CHAMAM DE NMU, ME VEIO A LEMBRANÇA DE ALGUNS COMENTÁRIOS POSTADOS NO BLOG DO JOSENY, QUANDO ELE FAZIA PARTE DESSE MESMO GRUPO, ONDE ELE CRITICAVA, VEEMENTEMENTE, O RONER GAMA, INCLUSIVE CITANDO SITUAÇÕES QUE SÓ OS DOIS VIVENCIARAM, MAS ASSINAVA ANONIMAMENTE, NO INTUITO DE NÃO SER DESCOBERTO. AGORA ESSAS CRÍTICAS POSTADAS AQUI TEM O MESMO 'MODUS OPERANDI' DO JOSENY. VI QUE O RONER, O PATO E O JOSENY ESTÃO JUNTOS NOVAMENTE. TUDO BEM QUE NA POLÍTICA NÃO EXISTE INIMIGO E SIM ADVERSÁRIO, MA DA MANEIRA QUE ELES SE ENGALFINHARAM NO ANO PASSADO, FICA DIFÍCIL DE ENGOLIR OU ACREDITAR EM ALGUMA COISA VINDO DESSAS PESSOAS. UMA PESSOA QUE NÃO TEM ÉTICA, QUE TRAI E ABANDONA SEUS COMPANHEIROS, SAI FALANDO MAL A TORTA E A DIREITA, SERÁ QUE TEM CREDIBILIDADE PARA ASSUMIR NOVAMENTE UMA MOBILIZAÇÃO TÃO ORDEIRA E SENSATA. COMO ACREDITAR EM PESSOAS ASSIM? UM DIA FALA UMA COISA, NO OUTRO DIZ OUTRA. E DETALHE, FAZEM QUESTÃO DE FILMAR E REGISTRAR. TUDO BEM QUE DESSES AÍ, DE VEZ EM QUANDO AO PERCEBER AS PRESEPADAS, VAI LÁ E APAGA, MAS SE ESQUECE QUE UMA VEZ CAIU NA REDE VIROU PEIXE. PASSAR BEM A TODOS.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.