24 C
pt-BR

Atenção praças!!!




Concito aos colegas praças que não se precipitem em adquirir o suposto novo uniforme na PMDF, pois ainda há no TCDF um processo(19387/12) 
Processo:19387/2012  
Tipo do processo:Ordinário
Assunto:Representação
Vencimento:06/03/2013
Status:A classificar
Fase:Diligência Externa
Interessado:MINISTERIO PUBLICO DO TCDF
Órgão Origem:Gab Proc Cláudia Fernanda
Referência:01/01/2012 a 01/06/2012
Qtde Volumes:1
Qtde Outros Volumes:0
Carga:GPAT
Entrada:17/12/2012
Autuação:20/08/2012
Data de julgamento:30/08/2012
Sinopse:Inspeção na Policia Militar do DF referente a despesas de plotagem e a mudança do fardamento dos policiais militares.
Relator Vinculado:CONSELHEIRO INÁCIO MAGALHÃES FILHO
acerca da implantação dos mesmos e com chances de anulação deste feito. Portanto, acredito que devemos esperar o desenrolar deste julgamento, para que não tenhamos prejuízo comprando um uniforme que pode vir a ser inútil no curto prazo. 
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

67 comentários

  1. PENSO QUE DEVERÍAMOS NOS MOVIMENTAR CONTRA ESSE NOVO UNIFORME, POIS ALÉM DE HORRÍVEL, É TOTALMENTE DESNECESSÁRIO ESSA TROCA NO MOMENTO. PENSO AINDA QUE ISSO SEJA APENAS PARA BENEFICIAR ALGUMAS EMPRESAS. PORTANTO, NÃO COMPREM!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pato, RONER, Angélica, vocês acham que nesta reunião vão quantas policias e bombas ?

    Esta reunião 15/02 é pra comemorar o que mesmo ? Um ano de movimento ? Más vocês não abandonaram , não pularam fora ?
    Não arreganharam as pernas pro comando?
    Não deram aquela maldita trégua?
    O QUE É QUE TEM PRA COMEMORAR? A REUNIÃO DEVERIA SER UM VELÓRIO ! O VELÓRIO DA TARTARUGA!

    Missa de UM ANO DE MORTE DA TARTARUGA,

    Sinceramente concordo com o comentário acima cês tão FUDIDO.
    A ultima reunião de vocês tinha 500 polícia no MPOG,lembra?
    O que vocês acham que motivará os pulícia a irem nesta reunião ORGANIZADA POR TRAIDORES?


    ResponderExcluir
  3. SEGUNDO O 01, FOI FEITO UM ACORDO COM A SANTISTA E NINGUEM PODERÁ QUEBRAR O ACORDO.........

    ResponderExcluir
  4. Sr. coronel Suamy, Hoje você é quem manda
    Falou, tá falado, Não tem discussão, A minha gente hoje anda. Falando de lado. E olhando pro chão, viu Você que inventou esse estado. E inventou de inventar Toda a escuridão. Você que inventou o pecado. Esqueceu-se de inventar. O perdão Apesar de você Amanhã há de ser. Outro dia Eu pergunto a você. Onde vai se esconder. Da enorme euforia. Como vai proibir. Quando o galo insistir. Em cantar Água nova brotando. E gente se amando. Sem parar. Apesar de você. Amanhã há de ser. Outro dia. Inda pago pra ver. O jardim florescer. Qual você não queria. Você vai se amargar. Vendo o dia raiar. Sem lhe pedir licença. E eu vou morrer de rir. Que esse dia há de vir. Antes do que você pensa Apesar de você. Amanhã há de ser. Outro dia. Você vai ter que ver. A manhã renascer E esbanjar poesia Como vai se explicar Vendo o céu clarear. De repente, impunemente Como vai abafar Nosso coro a cantar Na sua frente Apesar de você Amanhã há de ser Outro dia Você vai se dar mal.

    ResponderExcluir
  5. O que o N.M.U conseguiu até hj? Resposta NADA x NADA! O N.M.U vive de firulas, de contar mentiras, HISTORINHAS; o NMU serve apenas de palanque para joão do capeta e o analfabeto do Sansão para tencionarem o cabo de guerra com o GDF

    ResponderExcluir
  6. N.M.U olha os personagens: Rivailton, Leva na grota, Sansão...meu Deus!

    ResponderExcluir
  7. CARO HALK, VOCÉ TEM ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE A DATA DA APRECIAÇÃO PELO TCDF A RESPEITO DOS NOVOS? POIS O TEMPO PASSA RÁPIDO!

    ResponderExcluir
  8. AMIGOS COMPREM O UNIFORME NÃO VAI TER GEITO O TCU SO DECIDE EM FAVOR DO GDF,,,,E AINDA MAIS O UNIFORME É LINDO TO DOIDINHO PRA USAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Geito" não vai ter mesmo!

      Talvez tenha jeito!

      Excluir
    2. AMIGO OBRIGADO POR ME CORRIGIR REALMENTE EU ERREI NA ORTOGRAFIA MAS COM "GEITO" OU "JEITO" TODOS NOS USAREMOS O NOVO UNIFORME......E ELE É LINDO ...JÁ MANDEI FAZER O MEU SOB-MEDIDA VOU FICAR BONITÃO.....KKKKKKKKKK

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. a pressa para fazer com que todos comprem o uniforme é essa alegar que não tem mais jeito pois só uma minoria até agora o comprou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minoria no Bazer militar só tem como entregar em julho.....você também vai ter que usar milico....kkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. vamos aguardar a decisao do TCU nao comprem nada agora

    ResponderExcluir
  12. ainda há esperança de que um dia essa Polícia vai mudar? quando entrei em 1987 ganhava 12 salários mínimos e após 25 anos trabalhando passei a ganhar 9 salários mínimos. Tem alguma coisa errada nessa porra. E ainda tem gente vibrando. Pra que essas viaturas 4x4, parece que a geografia de brasilia tem morros, será que vão superfaturar a manutenção das mesmas? E esse novo uniforme, tem que ser no tecido que eles determinam pra desbotar mais rápido, assim forçar o policial a comprar com mais frequencia táis uniformes.
    PORQUE PARA MUITOS TUDO É POSSÍVEL E PARA NÓS SÓ NOS RESTA O IMPOSSÍVEL?
    Sgt Marcelo

    ResponderExcluir
  13. Essa é a nossa PMDF! Alguém já ouviu o termo azêmola?

    Eis o significado:

    1 Besta de carga: "E trago, sem bramânicas tesouras, / Como um dorso de azêmola passiva, / A solidariedade subjetiva / de todas as espécies sofredoras." (Augusto dos Anjos, "Monólogos de uma sombra", in Eu)
    2 Cavalo velho e cansado.
    3 Fig. Indivíduo tolo ou inútil.

    O significado parece ou não com a PMDF?

    ResponderExcluir
  14. eu me recuso a usar este uniforme não sou pm de são paulo, meu qru disse que e muito feio, então quem mandas e elas. tinha um praça ontem na cabe com este novo uniforme vai se baba zovão no inferno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai usar sim gorducho!!!!! e vai ficar bem bunitinho pros seus QRUs viu???? já pensou vc chegando com aquele bibico da maçonaria, aquela calça da aeronáutica e aquela camisa de cobrador de ônibus zebrinha??kkkkk

      Excluir
    2. ta de sacanagem não vou usar sou policial e não jogador de dama kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  15. Roner Gama, o carnaval está se aproximando e o que se houve falar agora é só em reunião no dia 07 e 15 de fevereiro, e nada da ação sobre o fim do serviço extra gratuito protocolada pelos senhores. Assinei aquela procuração e levei em Taguatinga; fiz a parte e estou sendo perseguido e, no entanto, parece que fui feito de besta, pois acreditei em você e no Cb Cristiano e no entanto, nada foi feito por vocês. Aliás, bem ou mal, a associação mais criticada por todos, ao menos protocolou uma ação sobre o tema. Agora se vai dar alguma coisa, não sei, mas o fez. E quanto aos senhores por enquanto só estão nas falácias. Veja esse assunto de reestruturação. É importante, mas segundo vocês mesmos no movimento passado já havia sido protocolada no GDF. Não que não precise ser melhorada, mas se já foi protocolada, agora é hora de brigar para que ela seja enviada ao Congresso, pois lá ela sofrerá alterações e emendas. Agora querer começar do zero e querer nos enrolar. Há coisas tão importantes quanto para discutirmos, e uma delas é a recusa desse aumento pífio e procurar mais união entre as categorias. O que se vê hoje são grupos querendo aparecer mais do que os outros para galgarem um lugar ao sol no futuro. Não discordo que aqueles que realmente se dedicarem a nossa causa sejam recompensados, mas fazer dessa luta um trampolim para interesses pessoais, aí e demais.
    Portanto, procurem lutar pela causa das categorias e deixem suas mazelas pessoais de lado. Respeitemos as divergências em prol da coletividade.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU TUDO PRAÇA ATENTA. E AINDA REFORÇO A SUA FALA. ALÉM DE NÃO FAZEREM NADA CERTOS GRUPOS SÓ TENTAM DESCARACTERIZAR AQUELES QUE ESTÃO TENTANDO FAZER. REALMENTE, SE A REESTRUTURAÇÃO JÁ ESTÁ PRONTA DESDE O ANO PASSADO, PRA QUE COMEÇAR TUDO DE NOVO? SE há ALGO A ACRESCENTAR QUE SE FAÇA, MAS DO ZERO TAMBÉM ACHO DEMAIS. TO ACHANDO QUE SÃO ALGUNS COM TAIS MANOBRAS TENTANDO ENGANAR AS CATEGORIAS DE QUE ESTÃO FAZENDO ALGUMA COISA. E DESRESPEITO MAIOR É MARCAR DUAS ASSEMBLEIAS QUASE AO MESMO TEMPO. PELO QUE SEI, AQUELE GRUPO QUE SE INTITULA NMU É QUE ESTÁ A FRENTE DO MOVIMENTO. ENTÃO, EM SINAL DE RESPEITO PELA MAIORIA QUE O REFERENDOU, DEVEMOS SEGUIR A VONTADE DELA. SE CONCORDO COM A MANEIRA QUE ESTÃO CONDUZINDO O MOVIMENTO NÃO IMPORTA, POIS O IMPORTANTE É DARMOS CONTINUIDADE NAS NOSSAS DEMANDAS E RESPEITAR A VONTADE DAS CATEGORIAS. NÃO SOMOS MAIS MASSA DE MANOBRA.

      Policial Desmotivado mas ainda na luta.

      Excluir
    2. Posso dizer que esse está sendo um dos comentários mais sensatos ultimamente. De fato não hora para brigas pessoas e ataques infames. O governo só agradecerá se continuar assim. Se aquelas pessoas que se dizem mais inteligentes que os outros, sim, pois quem chama o outro de burro é porque se acha mais inteligente, deixassem de serem tão egoístas, a nossa realidade fática poderia ser outra. Não sejamos mais inocentes ao ponto de nos enganarmos com discursos bonitos ou com ações estabanadas. Gostaria de dizer que nosso inimigo está lá fora nos enfrentando com unhas e dentes, mas além dele temos no nosso meio pessoas sem escrúpulos que o está ajudando a nos derrotar há duzentos anos. Concordo que sem união, dificilmente, haverá vencedores, pois todos perdem, sejam categorias, sociedade e até o nosso algoz, o governo.

      Excluir
    3. Cara, entrei naquela comunidade do orkut e fiquei enojado com alguns fakes. Os caras só falam contra, criticam tudo e todos e não mostram nada de proveito. Tem alguns com seus comentários que até parece que querem que tudo de errado para dizerem que tinham razão. Mas prever o mal quando tudo está errado é muito fácil, agora apontar a solução não vi. Não quero generalizar porque lá tem sim algumas cabeças pensantes, mas que são massacradas por pensarem diferente e com coerência. Entrei nessa comunidade por curiosidade porque ao indagar a um colega se ele acessava os blogs policiais e ele me disse que não, que só acessava essa comunidade e que era muito boa. Com o perdão da discordância não foi isso o que eu vi. Dizem que é uma comunidade fechada, com moderadores e com regras pré estabelecidas de bom uso e convívio, mas não é o que se ver por lá. De pornografia, palavras chulas, ofensas gratuitas e pouco de que se aproveita e o que se vê por lá. Agora muito me admira é saber que aquele crítico mais ferrenho dos movimentos (SINDPM), sejam MU ou NMU, ser um dos seus moderadores e deixar as coisas avacalharem daquela maneira. Parece que ainda estamos anos luz de termos uma categoria que se comporte com nível que diz ter, superior, sem querer generalizar, pois temos sim muitas mentes brilhantes em nosso meio. Infelizmente, ainda são poucos que se mostraram. Talvez seja pelo fato de que se aparecerem vão fazer como sempre foi feito. Tentar destruí-los para que continuo tudo como antes. Abaixo a ignorância humana e um viva àqueles que ainda acreditam.

      Excluir
    4. Ao colega PRAÇA ATENTA

      Quero lhe parabenizar pela perspicácia na colocação de suas palavras. De fato a desunião combinada com uma aparente desordem está tornando os objetivos das categorias mais difíceis de serem atingidos, mas não impossíveis. Quando entrei nessa luta, lá no início apenas com minhas postagens e idas às assembleias, antes mesmo de estar a frente do grupo de negociação, já sabia que as coisas não seriam fáceis, mas também que eram possíveis de serem atingidas. Quanto o esboço da reestruturação concordo com você que ele já está pronto, pois foi feito com a contribuição de boa parte dos que estavam na mobilização. Ela é fruto do anseio das categorias e não um troféu, como pseudos grupos querem fazer dela. Claro que devem ser feitas melhorias diante das mudanças que estão acontecendo, corriqueiramente, na legislação, mas não ao ponto de se começar do zero. Conforme foi posto em um outro comentário que, o mais importante nesse momento é lutarmos pelo seu envio. Se conseguirmos acrescentar algo ou melhorá-la, muito bom. Se não, no parlamento será possível fazê-lo, embora com mais dificuldades.
      Quanto a grupos querendo se aparecer, falarei apenas daquele em que faço parte que, por conseguinte, acredito que é um grupo voltado pelo interesse e vontade das categorias, pois desde que fora referendado em praça pública, só tem feito aquilo deliberado por elas. Aliás, um dos motivos principais para que pudesse fazer parte foi esse, que a vontade da maioria ou das categorias, fosse sempre o carro chefe. Algo fora disso não pactuo. Também gostaria que todos estivessem juntos em prol do benefício maior das categorias, mas devido a divergência de ideologia ou interesse, infelizmente, isso não está sendo possível. Mas estou esperançoso que um dia isso possa vir a acontecer, pois somente com a união poderemos vencer esse "leão".
      Então, que continuemos a luta, pois só estamos no começo. Quem não luta pelos seus direitos não merece tê-los. Um abraço a todos.

      1º SGT INDIGNADO (EUSVAN)
      NMU

      Excluir
    5. Policial militar disse...
      AO COLEGA PRAÇA ATENTO:
      As procurações, cerca de 120, estão todas com o advogado indicado pelo deputado Wellington. No entanto ele ainda não retornou de suas férias, estão em SALVADOR-BA. Ontem o CB LOUZEIRO fez contato com a assessoria do deputado (SRª ANA) e fomos informados que na próxima segunda feira o advogado deve retomar suas atividades.Estamos acompanhando, o problema é que pegamos recesso do judiciário e férias o que atrasou o andamento dos nossos trabalhos.
      Em relação á reestruturação é preciso sim discutir para apefeiçoarmos o projeto. Quando estavámos a frente elaboramos uma proposta com sugestões de diversos colegas, mas é preciso fazer alterações porque o cenário já mudou, ontem foiu divulgado uma decisão importante do STJ que facilita o processo de negociaão e também esse reajuste, empurrado goela abaixo, nos leva a necessidade de desmembrar a proposta de reestruturação.
      Em relação ao uso de nossas mobilizações para fazer trampolim isso ficou nítido quando o movimento rachou e perdeu o foco, ERA PRA SER UM MOVIMENTO DA CATEGORIA, virou um movimento para alavancar pseudo lideranças. Virou um movimento de afronta à sociedade e ao GDF. Em 15 de janeiro de 2012 quando tivemos a primeira reunião na Ceilândia Norte falei a todos, inclusive ao GRIJALMA, que nosso movimento não era uma mobilização contra qualquer integrante do GDF, no entanto as coisas fugiram do controle porque TODOS QUERIAM PALANQUE, CRESCERAM O OLHÃO QUANDO VIRAM AS CATEGORIAS MOBILIZADAS.
      De minha parte pode ficar despreocupado com uma possível candidatura, se é isso que está te incomodando, agora cobre dos outros um posicionamento em prol da categoria, cobre de quem tem mandatos, temos na CLDF um representante eleitos com votos da PMDF e o outro do CBMDF. Nós que estamos na ativa fazemos aquilo que podemos, ainda mais a RD que não possue nem associados, apenas a pessoa jurídica. No mais uma ótima tarde e obrigado por participar de nossos debates, um feliz ano de 2013 a todos nós.

      Roner Gama

      Excluir
    6. DECIFRANDO AS PALAVRAS DE SENHOR RONER GAMA
      1)As procurações, cerca de 120, estão todas com o advogado indicado pelo deputado Wellington. No entanto ele ainda não retornou de suas férias, estão em SALVADOR-BA. Ontem o CB LOUZEIRO fez contato com a assessoria do deputado (SRª ANA) e fomos informados que na próxima segunda feira o advogado deve retomar suas atividades.Estamos acompanhando, o problema é que pegamos recesso do judiciário e férias o que atrasou o andamento dos nossos trabalhos.

      Opinião:
      Primeiro que, independentemente, do recesso do judiciário é possível sim protocolar qualquer ação. E outra é sobre o Dep. Welington que foi visto lá em São Sebastião, no último dia 10. Agora se o advogado está de férias e em seu escritório não ter ninguém capaz para dar continuidade aos trabalhos, não vejo com bons olhos esse escritório.

      2)Em relação à reestruturação é preciso sim discutir para aperfeiçoarmos o projeto. Quando estavámos a frente elaboramos uma proposta com sugestões de diversos colegas, mas é preciso fazer alterações porque o cenário já mudou, ontem foi divulgado uma decisão importante do STJ que facilita o processo de negociação e também esse reajuste, empurrado goela abaixo, nos leva a necessidade de desmembrar a proposta de reestruturação.

      Opinião:
      Concordo que deva melhorá-la. Aliás, cadê essa proposta para analisarmos melhor, pois minha opinião está sendo com base nos comentários feitos nos blogs. Também concordo que devemos tentar encaminhá-la o quanto antes. Sendo possível emplacar as mudanças, também não será ruim. Agora fazer disso algo para se desviar o foco dos erros cometidos por vocês no passado, não ei de concordar.

      3) Em relação ao uso de nossas mobilizações para fazer trampolim isso ficou nítido quando o movimento rachou e perdeu o foco, ERA PRA SER UM MOVIMENTO DA CATEGORIA, virou um movimento para alavancar pseudo lideranças. Virou um movimento de afronta à sociedade e ao GDF. Em 15 de janeiro de 2012 quando tivemos a primeira reunião na Ceilândia Norte falei a todos, inclusive ao GRIJALMA, que nosso movimento não era uma mobilização contra qualquer integrante do GDF, no entanto as coisas fugiram do controle porque TODOS QUERIAM PALANQUE, CRESCERAM O OLHÃO QUANDO VIRAM AS CATEGORIAS MOBILIZADAS.

      Excluir
    7. Segue...


      Opinião:
      Discordo quando diz que o movimento não é das categorias. Se assim fosse não conseguiriam arregimentar tantas pessoas ao longo das reuniões que fizeram. Agora quanto ao racha, na minha opinião só aconteceu entre as lideranças, pois na minha concepção quem está a frente é o NMU,quer eu goste ou não. Aliás, um dos maiores causadores desse racha foi você mesmo, Roner Gama, pois depois daquela assembleia no MPOG você disse que estava fora, que não compactuava mais com aquele grupo e tentou se aliar ao Ten. Poliglota e seus seguidores, mas como também divergiram de opinião, não continuou para fazer parte daquele novo grupo. E esse novo grupo foi acusado de causar o racha, como você mesmo afirmou agora, mas o que aconteceu é que eles se formaram a partir do desentendimento do antigo grupo, do qual você fazia parte e agora está tentando se juntar de novo. Você diz que o movimento "virou um movimento de afronta à sociedade e ao GDF." Ora, o que vocês fizeram de diferente quando estavam a frente. Inclusive falando mal do governo e do então presidente da CLDF. Faça uma listagem em seu blog e verá que o que estou falando é a mais pura verdade. Palavras do tipo: "nem Deus nem o diabo irá convencer o GDF" entre outras é que rolava naquela época, ditas por você mesmo. Agora vem com esse falso moralismo posar de bom moço.

      4)De minha parte pode ficar despreocupado com uma possível candidatura, se é isso que está te incomodando, agora cobre dos outros um posicionamento em prol da categoria, cobre de quem tem mandatos, temos na CLDF um representante eleitos com votos da PMDF e o outro do CBMDF. Nós que estamos na ativa fazemos aquilo que podemos, ainda mais a RD que não possue nem associados, apenas a pessoa jurídica. No mais uma ótima tarde e obrigado por participar de nossos debates, um feliz ano de 2013 a todos nós.

      Opinião:
      Você diz que não é candidato, mas um dos seus projetos pessoais foi criar um partido e uma associação. Aliás, você no inicio da nossa mobilização era um dos defensores da associação única, mas ao invés de se lutar por uma, criou a sua própria. E larga de falsa demagogia ao dizer que sua associação não tem nem associados, pois se assim for é melhor fechá-la, porque quem faz uma associação são os seus associados, se não tem, não há razão para existir. A não ser que ela seja uma espécie de escudo que você criou para se defender, porque dizem que os representantes de associações gozam de certa imunidade, pois não falam por si, e sim, pela pessoa jurídica. Quanto a pedir para que cobremos dos representantes eleitos, você está sendo incoerente com sua posição de outrora, pois o novo grupo (NMU) seguindo o que as categorias os autorizou, abriu as portas para que esses representantes entrassem e foram cruelmente hostilizados, digo o grupo, por você e seus seguidores, inclusive os chamando de MAP, se recorda? Agora vem com esse papo que devemos cobrar deles novamente. Qual é o seu verdadeiro posicionamento, Roner Gama? Porque do tempo em que venho acompanhando essa mobilização, até mesmo acessando a sua rede, notei que você muda de posicionamento de acordo com o quadro apresentado. Antes era inimigo mortal do Pato e do Joseny e hoje parecem como se fossem irmãos. Sinceramente, não consigo compreender nem você e nem eles. Aliás, entendo sim, mas não vou postar para depois quererem acusar outros sobre o que acabo de escrever. Gostaria de assinar com meu nome, mas por precaução e não por medo, pois nós militares ainda não vivemos em uma democracia, ficarei no anonimato.

      Excluir
    8. HALK, TOMEI A LIBERDADE DE COPIAR O COMENTÁRIO ACIMA E COLAR NO BLOG DA RD. SERÁ QUE O SEU DONO VAI PUBLICAR?

      Excluir
    9. Policial militar disse...
      TÉRMINO DA REUNIÃO COM ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS.Até o fim do dia publico o resultado. Associações presentes e UNIDAS:

      CAP,REDEDEMOCRATICA PM BM RD,ASAPOL,ASS.ARMILC,ASSOR, ASOF-PMDF,ASSOF-CBM,ESPAÇO LIVRE CRCS,CLUBE DOS BOMBEIROS.

      OBJETIVO:Participar do processo de elaboração da reestruturação das leis 12086/9 e 10486/02 com o GDF. Retomar a negociação em torno das propostas pendentes com o governo local (inclusive documentado pelo próprio secretário de administração Wilmar Lacerda):entre elas "ESTENDER O AULIIO ALIMENTAÇÃO AOS INATIVOS (...)"

      Roner Gama

      Opinião:

      O Roner disse acima que sua RD não tem associados. Ora, se não tem associados, então por que estava nessa reunião? Representando quem? Ele mesmo e o Louzeiro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      E a do Joseny, alguém sabe se tem associados? Porque se não tiverem associados, nenhuma das duas tem legitimidade para falar em nosso nome. Se for assim, hoje mesmo vou fundar uma e começar a participar dos comes e bebes. Porque esses reuniões até agora só deu nisso.
      Cada dia que passa esse menino mete o pé pelas mão por ele mesmo. Nem precisa inventar nada. Ele mesmo faz nos o favor de produzir o texto.

      Excluir
  16. O problema é que, de acordo com a portaria, os policiais com matrícula finais 8, 9 e 0, os quais já receberam o auxílio, deveriam estar com o novo uniforme já em dezembro. Então, como vão deixar de comprar, arriscando responder por descumprimento de ordem. Os demais somente precisam estar com o novo uniforme em maio.

    ResponderExcluir
  17. Só uma pergunta, o governador assinou algum decreto alterando o uniforme da pmdf??

    ResponderExcluir
  18. Procurem o mp, além de absurda esta troca, ela é ilegal!!!

    ResponderExcluir
  19. ESSA TROCA DE UNIFORME É SÓ PARA ROUBAR MAIS DINHEIRO DOS COFRE PÚBLICO O TCDF, TEM QUE FAZER ALGUMA COISA, TEM CORONEL QUE VAI FICAR MILHONARIO COM ESSA TROCA.


    VAMOS FORÇA MAIS NA OPERAÇÃO TARTARUGA, TEM PUXA SACO PEGANDO OCORRÊNCIAS VAMOS DEIXAR O DF PEGAR FOGO.

    ResponderExcluir
  20. VIVA ..A TARTARUGA PRAÇAS , VCS TEM QUE CRIAR VERGONHA NA CARA, E PARAR DE SER ESCRAVOS SEUS BESTAS. VAMOS LUTAR ATE 2015. QUANDO ESSA CORJA DO PT, VÃO PARA O INFERNO.

    ResponderExcluir
  21. Já estou usando meu uniforme novo.

    ResponderExcluir
  22. VOU COMPRAR LOGO A FARDA NOVA.

    ResponderExcluir
  23. Policial militar disse...
    TÉRMINO DA REUNIÃO COM ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS.Até o fim do dia publico o resultado. Associações presentes e UNIDAS:

    CAP,REDEDEMOCRATICA PM BM RD,ASAPOL,ASS.ARMILC,ASSOR, ASOF-PMDF,ASSOF-CBM,ESPAÇO LIVRE CRCS,CLUBE DOS BOMBEIROS.

    OBJETIVO:Participar do processo de elaboração da reestruturação das leis 12086/9 e 10486/02 com o GDF. Retomar a negociação em torno das propostas pendentes com o governo local (inclusive documentado pelo próprio secretário de administração Wilmar Lacerda):entre elas "ESTENDER O AULIIO ALIMENTAÇÃO AOS INATIVOS (...)"

    Roner Gama

    Pergunto, NMU, participou dessa reunião, ou não estão sabendo de nada ....

    RESPOSTA DO NMU
    Em nome do NMU, afirmo que não participamos, não fomos comunicados e não temos conhecimento de nenhum outro MOVIMENTO PARALELO sendo realizado com intuito de desenvolver ações que já estão sendo direcionadas pelo NOVO MOVIMENTO UNIFICADO/ASPRA, que foi referendado em praça pública em julho do ano passado.

    Pelo que tenho observado em postagens nos blogs, aquele mesmo grupo que outrora rendeu-se á covardia e pressões governamentais, está se articulando com o objetivo único de fazer transparecer suas imagens, suas ideologias que, diga-se de passagem, cairam por terra quando nos entregaram de bandeija ao governo nossas reivindicações.

    O NMU desde que foi constituído oficialmente jamais fechou as portas para quem quisesse contribuir para as categorias, no entanto deixou bem claro que jamais seriam subservientes a governos e comandos, e isso se configura até a presente data. O que percebemos nesse período de coordenação do NMU foram ataques e mais ataques de blogs e pessoas que nunca tiveram um verdadeiro compromisso com as tropas e com o único objetivo de enfraquecer a mobilização (o que aconteceu no início) e projetar-se pesssoalmente. Mas as categorias deram a resposta com suas presenças nas reuniões gerais e elevaram sua auto-estima, acreditando na possibilidade de conquistas e melhorias.

    Como podemos observar no comentário acima, essa suposta reunião entre essas pseudo-representações associativas (CAP,REDEDEMOCRATICA PM BM RD,ASAPOL,ASS.ARMILC,ASSOR, ASOF-PMDF,ASSOF-CBM,ESPAÇO LIVRE CRCS,CLUBE DOS BOMBEIROS) nada mais é do que uma NOVA EDIÇÃO do fracasso do ano passado, que foi caracterizado por falta de palavras, covardias, descasos, traições e falta de transparência, o que jamais compartilhamos.

    Perceberam todos os que confiam no trabalho sério desenvolvido até hoje pelo NMU/ASPRA, com o total apoio das categorias, que mais uma vez o que se inicia é um processo de exclusão (na verdade uma tentativa de golpe sujo), onde todas essas associações citadas acima sabem muito bem que hoje a representatividade das categorias está vinculada ao MOVIMENTO. Portanto, se não comunicaram nada ao NMU/ASPRA já iniciaram erroneamente demonstrando uma total falta de respeito, não ao MOVIMENTO, mas sim ÁS CATEGORIAS que designaram-nos para representá-los.

    Finalizando, o NMU/ASPRA não tomou conhecimento e muito menos foi comunicado de qualquer reunião nesse sentido, o que infelizmente lamentamos. Nossas ações continuam seguindo seu cronograma programado e aprovado pelas categorias e dia 07 de fevereiro de 2013, às 20:00 horas está marcada a REUNIÃO GERAL na Praça do Relógio.

    Respeitosamente,

    NOVO MOVIMENTO UNIFICADO / ASPRA-DF

    ResponderExcluir
  24. Policial militar disse...
    AO COLEGA PRAÇA ATENTO:
    As procurações, cerca de 120, estão todas com o advogado indicado pelo deputado Wellington. No entanto ele ainda não retornou de suas férias, estão em SALVADOR-BA. Ontem o CB LOUZEIRO fez contato com a assessoria do deputado (SRª ANA) e fomos informados que na próxima segunda feira o advogado deve retomar suas atividades.Estamos acompanhando, o problema é que pegamos recesso do judiciário e férias o que atrasou o andamento dos nossos trabalhos.
    Em relação á reestruturação é preciso sim discutir para apefeiçoarmos o projeto. Quando estavámos a frente elaboramos uma proposta com sugestões de diversos colegas, mas é preciso fazer alterações porque o cenário já mudou, ontem foiu divulgado uma decisão importante do STJ que facilita o processo de negociaão e também esse reajuste, empurrado goela abaixo, nos leva a necessidade de desmembrar a proposta de reestruturação.
    Em relação ao uso de nossas mobilizações para fazer trampolim isso ficou nítido quando o movimento rachou e perdeu o foco, ERA PRA SER UM MOVIMENTO DA CATEGORIA, virou um movimento para alavancar pseudo lideranças. Virou um movimento de afronta à sociedade e ao GDF. Em 15 de janeiro de 2012 quando tivemos a primeira reunião na Ceilândia Norte falei a todos, inclusive ao GRIJALMA, que nosso movimento não era uma mobilização contra qualquer integrante do GDF, no entanto as coisas fugiram do controle porque TODOS QUERIAM PALANQUE, CRESCERAM O OLHÃO QUANDO VIRAM AS CATEGORIAS MOBILIZADAS.
    De minha parte pode ficar despreocupado com uma possível candidatura, se é isso que está te incomodando, agora cobre dos outros um posicionamento em prol da categoria, cobre de quem tem mandatos, temos na CLDF um representante eleitos com votos da PMDF e o outro do CBMDF. Nós que estamos na ativa fazemos aquilo que podemos, ainda mais a RD que não possue nem associados, apenas a pessoa jurídica. No mais uma ótima tarde e obrigado por participar de nossos debates, um feliz ano de 2013 a todos nós.

    Roner Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DECIFRANDO AS PALAVRAS DE SENHOR RONER GAMA
      1)As procurações, cerca de 120, estão todas com o advogado indicado pelo deputado Wellington. No entanto ele ainda não retornou de suas férias, estão em SALVADOR-BA. Ontem o CB LOUZEIRO fez contato com a assessoria do deputado (SRª ANA) e fomos informados que na próxima segunda feira o advogado deve retomar suas atividades.Estamos acompanhando, o problema é que pegamos recesso do judiciário e férias o que atrasou o andamento dos nossos trabalhos.

      Opinião:
      Primeiro que, independentemente, do recesso do judiciário é possível sim protocolar qualquer ação. E outra é sobre o Dep. Welington que foi visto lá em São Sebastião, no último dia 10. Agora se o advogado está de férias e em seu escritório não ter ninguém capaz para dar continuidade aos trabalhos, não vejo com bons olhos esse escritório.

      2)Em relação à reestruturação é preciso sim discutir para aperfeiçoarmos o projeto. Quando estavámos a frente elaboramos uma proposta com sugestões de diversos colegas, mas é preciso fazer alterações porque o cenário já mudou, ontem foi divulgado uma decisão importante do STJ que facilita o processo de negociação e também esse reajuste, empurrado goela abaixo, nos leva a necessidade de desmembrar a proposta de reestruturação.

      Opinião:
      Concordo que deva melhorá-la. Aliás, cadê essa proposta para analisarmos melhor, pois minha opinião está sendo com base nos comentários feitos nos blogs. Também concordo que devemos tentar encaminhá-la o quanto antes. Sendo possível emplacar as mudanças, também não será ruim. Agora fazer disso algo para se desviar o foco dos erros cometidos por vocês no passado, não ei de concordar.

      3) Em relação ao uso de nossas mobilizações para fazer trampolim isso ficou nítido quando o movimento rachou e perdeu o foco, ERA PRA SER UM MOVIMENTO DA CATEGORIA, virou um movimento para alavancar pseudo lideranças. Virou um movimento de afronta à sociedade e ao GDF. Em 15 de janeiro de 2012 quando tivemos a primeira reunião na Ceilândia Norte falei a todos, inclusive ao GRIJALMA, que nosso movimento não era uma mobilização contra qualquer integrante do GDF, no entanto as coisas fugiram do controle porque TODOS QUERIAM PALANQUE, CRESCERAM O OLHÃO QUANDO VIRAM AS CATEGORIAS MOBILIZADAS.

      Excluir
    2. Segue...

      Opinião:
      Discordo quando diz que o movimento não é das categorias. Se assim fosse não conseguiriam arregimentar tantas pessoas ao longo das reuniões que fizeram. Agora quanto ao racha, na minha opinião só aconteceu entre as lideranças, pois na minha concepção quem está a frente é o NMU,quer eu goste ou não. Aliás, um dos maiores causadores desse racha foi você mesmo, Roner Gama, pois depois daquela assembleia no MPOG você disse que estava fora, que não compactuava mais com aquele grupo e tentou se aliar ao Ten. Poliglota e seus seguidores, mas como também divergiram de opinião, não continuou para fazer parte daquele novo grupo. E esse novo grupo foi acusado de causar o racha, como você mesmo afirmou agora, mas o que aconteceu é que eles se formaram a partir do desentendimento do antigo grupo, do qual você fazia parte e agora está tentando se juntar de novo. Você diz que o movimento "virou um movimento de afronta à sociedade e ao GDF." Ora, o que vocês fizeram de diferente quando estavam a frente. Inclusive falando mal do governo e do então presidente da CLDF. Faça uma listagem em seu blog e verá que o que estou falando é a mais pura verdade. Palavras do tipo: "nem Deus nem o diabo irá convencer o GDF" entre outras é que rolava naquela época, ditas por você mesmo. Agora vem com esse falso moralismo posar de bom moço.

      4)De minha parte pode ficar despreocupado com uma possível candidatura, se é isso que está te incomodando, agora cobre dos outros um posicionamento em prol da categoria, cobre de quem tem mandatos, temos na CLDF um representante eleitos com votos da PMDF e o outro do CBMDF. Nós que estamos na ativa fazemos aquilo que podemos, ainda mais a RD que não possue nem associados, apenas a pessoa jurídica. No mais uma ótima tarde e obrigado por participar de nossos debates, um feliz ano de 2013 a todos nós.

      Opinião:
      Você diz que não é candidato, mas um dos seus projetos pessoais foi criar um partido e uma associação. Aliás, você no inicio da nossa mobilização era um dos defensores da associação única, mas ao invés de se lutar por uma, criou a sua própria. E larga de falsa demagogia ao dizer que sua associação não tem nem associados, pois se assim for é melhor fechá-la, porque quem faz uma associação são os seus associados, se não tem, não há razão para existir. A não ser que ela seja uma espécie de escudo que você criou para se defender, porque dizem que os representantes de associações gozam de certa imunidade, pois não falam por si, e sim, pela pessoa jurídica. Quanto a pedir para que cobremos dos representantes eleitos, você está sendo incoerente com sua posição de outrora, pois o novo grupo (NMU) seguindo o que as categorias os autorizou, abriu as portas para que esses representantes entrassem e foram cruelmente hostilizados, digo o grupo, por você e seus seguidores, inclusive os chamando de MAP, se recorda? Agora vem com esse papo que devemos cobrar deles novamente. Qual é o seu verdadeiro posicionamento, Roner Gama? Porque do tempo em que venho acompanhando essa mobilização, até mesmo acessando a sua rede, notei que você muda de posicionamento de acordo com o quadro apresentado. Antes era inimigo mortal do Pato e do Joseny e hoje parecem como se fossem irmãos. Sinceramente, não consigo compreender nem você e nem eles. Aliás, entendo sim, mas não vou postar para depois quererem acusar outros sobre o que acabo de escrever. Gostaria de assinar com meu nome, mas por precaução e não por medo, pois nós militares ainda não vivemos em uma democracia, ficarei no anonimato.

      Excluir
  25. NMU não abra guarda para esses traidores. essa assembleia deles é articulada pelo 01 e o gdf para acabar com nossa mobilização. esses caras estão mortos para as tropas e nada vai mudar isso.um bando de sangue-suga que nos traiu e acabou nos entregando porque são um bando de covardes. foram tão covardes que fizeram reunião de novo na surdina para combinar as estrategias do governo.halk e Poliglota, fiquem ligados.

    ResponderExcluir
  26. NMU TENTA MARCAR UMA REUNIÃO COM O VICE GOV. PARA ELE TIRAR ESSE ELEMENTO DO CMT DA PM, SE ISSO FOR CMT.


    ASS: SÓ TARTARUGA

    ResponderExcluir
  27. COM FÉ EM DEUS NÓS VAMOS VER, A OPOSIÇÃO NO PÉ DESSA CORJA DO PT.


    PM E BM SOMOS 150.000 VOTOS NO MINIMO, FORA QUE NA RUA SOMOS OS MAIORES FORMADORES DE OPINIÃO. VAMOS ACABAR COM PT EM 2014.

    DIA 07/02/2013 SERÁ O INICIO RUMO A 2014.

    ResponderExcluir
  28. NÓS COLOCAMOS ARRUDA NO PODER, ELE MESMO DECLAROU NA IMPRENSA E VAMOS RETIRAR O SENHOR AGNELO E PATRICIO EM 2014.

    ASS: TARTARUGA DESMOTIVADO.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. ATENÇÃO PRAÇAS E OFICIAIS QUE ESTÃO NA TARTARUGA, PEÇA PARA ESSES MERDAS OPERACIONAIS: ROTAN, BOPE, ALGUNS GTOP´S, B CACHORROS, CPRV, GTM, GTA, CPMA. FALEM ...ORIENTEM, DIVULGUEM.... MOSTREM....PARA ELES A NOSSA REALIDADE, POIS, A DESUNIÃO VAI LEVAR NÓS A SUCUMBIR LOGO..LOGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEJA BEM CARO COMPANHEIRO, EU TAMBÉM ESTOU NA TARTARUGA, MAIS ACHO QUE SEU TRATAMENTO COM NOSSOS COLEGAS NÃO ESTÁ CORRETO. VC SABE BEM QUE TEM OCORRÊNCIA QUE CAI NO COLO DO CARA, AÍ O QUE VC FARIA? SE NÃO FIZER NADA SERÁ OMISSO E EM VEZ DO CRIMINOSO SER PROCESSADO SERÁ VC.
      PENSE BEM ANTES DE CRITICAR NOSSOS COLEGAS AMANHÃ PODE SER VC.

      CB SEM PROMOÇÃO E DESMOTIVADO

      Excluir
  31. A COISA TÁ FEIA EM SAMAMBAIA 6 ÔNIBUS SÃO ASSALTADOS FONTE CORREIO BRASILIENSE. E NÃO TEM TARTARUGA, VAMOS INTENSIFICAR FORÇA GUERREIROS.

    DIA 07/02/2013 TODOS NA PRAÇA.

    ResponderExcluir
  32. por favor halk modere a bicha do uniforme novo

    ResponderExcluir
  33. PARABENS NMU
    ESTAREI EM NA ASSEMBLEIA DO DIA 07 DE FEVEREIRO
    VOCES SIM NOS RESPEITAM
    FORÇA!

    ResponderExcluir
  34. Essa corja do antigo MU só atrapalham,estou com os duzentão atravessado em minha garganta, voces não me representam,01 naão me representa.
    NMU me representa
    Estorei na praça dia 07 com certeza!

    ResponderExcluir
  35. Ora!não entendo?????
    enquanto o NMU estava ralando, fazendo as assembleias para nos mobilizarmos, GERAL :Roner,Pato, Joseny, etc, estavam boicotando o movimento e rezando a cartilha do 01,e desclassificando nossos companheiros de luta.
    Isso é inadmissivel, pois os poucos que sobraram, que tiveram coragem de enfrentar o sistema, sustentaram o movimento, dando continuidade aos trabalhos.
    Sofreram sansões, transferencias, processos, etc.
    Eu não participarei de nada em que esses queimados fizerem.
    Estou com o NMU, só confio neles, pois eles nos respeitam e são pessoas responsaveis.
    Parabéns ao NMU
    Nem que esteja só eu na praça, podem contar comigo
    Eu já sei quem é quem nessa historia

    ResponderExcluir
  36. Lá vem os atrapalhados!!Pato e Cia.
    Que Deus nos proteja
    Ninguém merece!!

    ResponderExcluir
  37. Peço ao NMU que não deixem esses atrapalhados e oportuninistas e cagoes retornarem para a liderança, pois esses aí não servem pra representar ninguém, bando de puxa saco do 01.
    Também não participarei de nada que esses caras fizerem, só fazem merda e querem se promover.
    Vamos virar essa página dos duzentão impurrados guela abaixo
    Também apio o NMU

    ResponderExcluir
  38. Esse Pato é um comédia, na ultima assembleia do NMU o cara estava distribuindo panfleto, convocando os PMS para uma assembleia realizada pelos mesmos traidores que nos empurraram duzentão e depois que o Suamy assumiu quiseram acabrar com o movimento, por serem um bando de cagão .
    Quem é o PM que vai mesmo?
    Eu mesmo não vou, pois estou com os olhos bem abertos e sei quem é quem.
    Assim como estive na ultima assembleia, também estarei na proxima assembleia do dia 07 de fevereiro,o NMU tem credibilidade pra esta na liderança da tropa.
    Como disse o colega Pato e cia ?ninguém merece

    ResponderExcluir
  39. Eu já comprei essa merda de uniforme novo

    ResponderExcluir
  40. PARABÉNS AO NMU E AOS COLEGAS QUE TEM CORAGEM DE IR A LUTA INDO AS REUNIOES PARA TENTAR MELHORAR NOSSA SITUAÇÃO.
    PRAÇA DO RELOGIO DIA 07 EU VOU

    ResponderExcluir
  41. vc que diz que comprou a "BOSTA NOVA" , nao passa de um chupa ovo dos infernos, vai levar chifre lá nos infernos seu safado....

    ResponderExcluir
  42. VEJA OS PREÇOS DO NOVO FARDAMENTO:
    BIBICO = 30,00 NO BAZAR DO MILITAR;
    BONÉ = 30,00 NO BAZAR DO MILITAR;
    CALÇA OP. = 120,00 NA TESUS;
    CALÇA 4º D = 70,00 NA TESUS;
    CAMISA OP. = 105,00 NA CABE;
    CAMISA 4º D = 90,00 NO BAZAR DO MILITAR;
    CAMISETA CINZA = 18,00 NA TESUS;
    JAPONA( BLUSA DE FRIO) = 225,00 NO BAZAR DO MILITAR;
    TUNICA AZUL = 322,00 NA CABE.

    ResponderExcluir
  43. REALMENTE TEM MUITOS POLICIAIS MILITARES USANDO O NOVO FARDAMENTO NOS BATALHÕES. TAMBÉM BATALHO PARA PODER COMPRAR O UNIFORME NOVO.

    ResponderExcluir
  44. ALGUNS PRAÇAS SÃO TÃO ADORMECIDOS, QUE VÃO SER COZIDOS IBERNANDO.
    LOGO, LOGO. EU QUERIA MUITO VER OS IMBECIS QUE JA COMPRARAM ESSE MULAMBO RIDICULO, TEREM QUE DEVOLVE-LO NAS LOJAS DOS CORONEIS ONDE COMPRARAM

    ResponderExcluir
  45. MINHA NAMORADA DISSE QUE EU FIQUEI UM GATINHO COM O NOVO UNIFORME, PENA QUE AINDA NÃO TEM NINGUÉM NA MINHA UNIDADE USANDO ELE, DAÍ FICA CHATO SÓ EU USAR, CONCORDAM?

    ResponderExcluir
  46. Onde tem foto do novo uniforme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta ai http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2012/11/pms-denunciam-postos-comunitarios-com.html

      Excluir
  47. car esse elemento que fala so de uniforme so pode ser algum cabrito o animal so fala disso quer induzir outros colegas a ir na mesma burrice , perde dinheiro , pegue o dinheiro do auxilio animal eva pescar.

    ResponderExcluir
  48. Tudo de acordo como o planejado pelo GDF e o Cel Curumy, colocaram essa linda farda pra o PM usar e de quebra um vigilane nos PCS, difícil será identificar quem é o "Polícia".

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.