24 C
pt-BR

Adeus Fundo Constitucional!! Professores vão mais uma vez abocanhá-lo sem dó...

A persistência do Sindicato dos Professores (Sinpro) em retomar as negociações com o GDF finalmente apresentou resultado satisfatório. Depois de 104 dias de contagem regressiva, iniciada em 17 de novembro do ano passado, o governo receberá, hoje, às 11h, a comissão de negociação do sindicato. A contagem regressiva estipula um prazo até a assembleia geral do próximo dia 8, com indicativo de greve, para que o GDF apresente proposta que atenda à expectativa da categoria. Os dirigentes do Sinpro tratarão do assunto com os secretários de Administração Pública, Wilmar Lacerda, e de Educação, Denilson Bento da Costa. 
Também hoje, a partir de 9h, em café da manhã no sindicato, o Sinpro vai expor a parlamentares e representantes de outros segmentos organizados, os motivos que levaram à contagem regressiva.

Plano de carreira

Os professores esperam que o governo coloque à mesa de negociações o projeto de lei reestruturando o Plano de Carreira do Magistério Público, a ser implantado em três etapas: março de 2012, março de 2013 e março de 2014. Esta é uma das principais reivindicações da categoria, focada na isonomia salarial com outras carreiras de nível superior no GDF. O Sinpro argumenta que os professores têm um dos menores salários em comparação com outras carreiras com a mesma formação.

FONTE: http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/coluna.php?idcolunista=10

OLHEM SÓ A TABELINHA HUMILDE QUE OS PROFESSORES ESTÃO PLEITEANDO

CAROS LEITORES!!! O FUNDO CONSTITUCIONAL QUE É PARA "BANCAR" A SEGURANÇA PUBLICA E  PRESTAR AUXÍLIO SAÚDE E EDUCAÇÃO ESTÁ SENDO DILAPIDADO ANO A ANO. O QUE SERÁ QUE VAI SOBRAR PRA NÓS????
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

93 comentários

  1. TOMARA QUE CONSIGAM, NAO VEJO A HORA DE FAZER CONCURSO PARA A FUNDAÇÃO E VOLTAR A SALA DE AULA ...

    ResponderExcluir
  2. ESTÁ HOJE ESTÁ HOJE(03/03/2012) NO BLOG DO SOMBRA, O DISCURSO ATRAVÉS DE VÍDEO DA DEP. ELIANA PEDROSA:

    03/03
    Eliana quer trancar pauta da CLDF para ajudar policiais e bombeiros11:48:49
    Veja abaixo a íntegra da fala de Eliana Pedrosa aos policiais e bombeiros na Praça do Buriti

    Veja abaixo a íntegra da fala de Eliana Pedrosa aos policiais e bombeiros na Praça do Buriti
    http://www.youtube.com/watch?v=bWZug95nWjg

    Deputada Eliana Pedrosa fala durante assembleia dos policiais e bombeiros, na Praça do Buriti.

    Uma proposta concreta para policiais e bombeiros militares que se organizam pelo cumprimento de promessas feitas e não cumpridas pelo governador do DF. Esse foi o tom da fala da deputada Eliana Pedrosa (PSD) nesta sexta-feira (02) durante assembleia da categoria, que reuniu cerca de 9 mil pessoas na Praça do Buriti.

    Eliana propôs que a Câmara Legislativa tranque a pauta de votações até que o GDF envie ao Congresso Nacional uma proposta de reajuste para policiais e bombeiros. Legislar sobre salários na segurança pública é uma prerrogativa da União. “O que podemos fazer é pressionar com o trancamento da pauta. Se pararmos de votar projetos do Executivo na Câmara, logo o GDF encaminhará a questão ao governo federal”, afirmou Eliana, que pediu para uma comissão do movimento acompanhar a reunião de líderes na próxima terça-feira (06), às 14h, na CLDF. Leia mais

    Fonte: CLDF E BLOG DO SOMBRA

    - AGORA SÓ NOS RESTA COBRÁ-LA E PARTICIPAR......

    SD 73 INDIGNADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E SE ELA FIZER ISSO EU VOTO NELA. TÔ NEM AÍ. SE DER RESULTADO, ELA VAI TER PELO MENOS UNS 3000 (TRÊS MIL) VOTOS DE MILITARES. VAI VIRAR A DEFENSORA DA PMDF.

      Excluir
    2. E Q U I P A R A Ç Ã O C O M A P O L Í C I A C I V I L J Á!!!

      Excluir
    3. MEU CARO COLEGA, ESQUEÇA A POLÍCIA CIVIL, NÓS QUEREMOS ISONOMIA COM TODOS OS SEGUIMENTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA NACIONAL COMO: POLÍCIA FEDERAL, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, POLÍCIA CIVIL, DETRANS. A PC É SÓ UM ENTE DE TODOS ESSES, NÃO PODEMOS MAIS FICAR NOS COMPARANDO, ATÉ PORQUE, ESSA DISPARIDADE SÓ ACONTECE NO DF. POLÍCIA CIVIL DOS ESTADOS GANHAM MAU EM QUALQUER OUTRO LUGAR!!! POR ISSO, ESQUEÇAMOS A PCDF E VAMOS PERSEGUIR O QUE NOS REALMENTE INTERESSA.

      Excluir
  3. ESSA TABELA AÍ ESTÁ BOM PARA OS PRÇAS DA PMDF E CBMDF.VAMOS COPIAR E COLAR ESSA TABELA E ENVIAR PRO GDF,PEDINDO OS MESMOS VALORES.


    SOLDADO 100% TARTARUGANDO

    ResponderExcluir
  4. Não é humilde mas é justíssima!!!!!! Não vejo razão para o tom irônico do título. O que se questiona é de onde vai sair esse dinheiro, não se eles tem direito a receber tal salário. Não temos que criticar a proposta de aumento dos professores. Devemos correr atrás do nosso.

    ResponderExcluir
  5. Certo, mas não vi nenhum ponto da matéria comentando nem que foi aprovado a plano de carreira e nem que, caso aprovado, os recursos seriam oriundos do Fundo Constitucional. O que é certo é que o destino atual do FC continua um mistério, pois NUNCA recebemos nada, nós que SUPOSTAMENTE deveríamos ser os maiores "favorecidos" pelo Fundo. Pior ainda é que essa dinheirama está evaporando, pois NENHUMA das prováves áreas de aplicação, saúde e/ou educação, melhoraram em NADA. Então, responda quem puder: O QUE SE TEM FEITO COM O FUNDO CONSTITUCIONAL? Pior (mais ainda) é que o GDF vem sempre com a mesma prosa piorada e infudada que não pode nos conceder nada por causa da Lei de "Responsabilidade" Fiscal, mas como pode isso se o Fundo é oriundo da União? O que é certo é que aqui é um sumidouro!

    ResponderExcluir
  6. A EDUCAÇÃO PRECISA REALMENTE DE INVESTIMENTOS. OS PROFESSORES PRECISAM REALMENTE DAR AULAS. RECORDO-ME DE UMA PROFESSORA CHAMADA ISAURA, QUE DAVA AULAS DE INGLÊS, EM UM COLÉGIO PÚBLICO EM TAGUATINGA, QUE VIVIA DIZENDO QUE "PROFESSOR QUE SE ESFORÇA PRA DAR AULAS É OTÁRIO". RECORDO-ME QUE EM SEGUIDA ELA IA PRA PORTA DA SALA DE AULA FUMAR CIGARRO. NA ÉPOCA NÓS NÃO PERCEBÍAMOS O QUANTO ESTÁVAMOS SENDO PREJUDICADOS POIS PASSAMOS 3 (TRÊS) LONGOS ANOS NO ANTIGO SEGUNDO GRAU (ENSINO MÉDIO ATUALMENTE) APRENDENDO SOMENTE A CONJUGAÇÃO DO VERBO TO BE. RECORDO-ME QUE EM TAGUATINGA ENCONTREI NA RUA DOIS AMERICANOS DAQUELA IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS, CONHECIDOS POPULARMENTE COMO MÓRMONS, E QUE AO CONVERSAR COM ELES, SOUBE QUE EM APENAS DOIS MESES DE AULAS INTENSAS DE PORTUGUÊS NOS ESTADOS UNIDOS, ELES JÁ ESTAVAM SE COMUNICANDO EM NOSSA LÍNGUA. CONVERSEI MUITO COM ELES E APESAR DO SOTAQUE FORTE E AMERICANIZADO, A COMUNICAÇÃO FOI NORMAL. O QUE CONCLUIR COM ISSO? A EDUCAÇÃO BRASILEIRA PRECISA MELHORAR MUITO E ESTE TIPO DE INVESTIMENTO NOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO, SEM DÚVIDAS, SE FOR PARA PROPORCIONAR COMPROMISSO E PROFISSIONALISMO COM A EDUCAÇÃO, POR PARTE DOS PROFESSORES, SEM DÚVIDAS É SALUTAR AO DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO BRASIL. TAMBÉM TIVE BONS PROFESSORES E A ESSES EU SOU AGRADECIDO. CUMPRIRAM O SEU PAPEL DE MANEIRA HONRADA, MESMO TRABALHANDO EM IGUAIS CONDIÇÕES AOS DOS OUTROS QUE NÃO TINHAM A MESMA ATITUDE. ASSIM COMO A EDUCAÇÃO, A SEGURANÇA PÚBLICA TAMBÉM PRECISA SER VALORIZADA. PRECISAMOS LEVANTAR ESTE PAÍS E QUEM SABE UM DIA TER A MESMA QUALIDADE DE VIDA QUE VISLUMBRANOS HÁ TANTOS ANOS NOS FILMES ESTADUNIDENSES. YES WE CAN.
    SD 73.XXX/X

    ResponderExcluir
  7. Caros Colegas!!! Quando entrei para as fileiras do CBMDF em 1994, como soldado, tinha uma remuneração equiparada com a de um professor. Passados todos esses anos, agora como sargento e comparando com um professor, também de 1994, estou ganhando menos... Moral da história, qualquer carreira é melhor que a nossa dentro do GDF!!! Os militares sempre foram preteridos no GDF. E, ainda, essas promoções foram a maior enganação de todas, GRANA que é bom, nada!!! Com duas promoções que obtive, não ganhei nem R$ 1.000,00 de ganho real.

    ResponderExcluir
  8. É comum ouvir pela cidade que "É UM ABSURDO UM PROFESSOR GANHAR IGUAL A UM PM"!!! O que nos leva a entender que a sociedade nos considera um lixo... Não podemos aceitar tal discriminação com nossa categoria que exerce com muita competência sua missão. Todos os profissionais merecem respeito, inclusive os militares. Apoio o pleito dos professores porém, sem comparações discriminatórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nos temos que brigar pelo aquilo que merecemos ganhar sem menospresar outras categorias, principalmente professores,;, profissionais mal intensionados, mal preparados, sem compromisso com o que faz tem em todas categorias, professor tem que ganhar muito bem, como o medico, e tantas outras profissões, vamos brigar pela nossa valorização, isso é que importa.

      Excluir
  9. TEMOS QUE LUTAR É PARA QUE O NOSSO SALÁRIO SEJA EQUIPARADO EM TERMOS PERCENTUAIS(%) COM O NOSSO CARGO MÁXIMO, QUE É O DO CORONEL (SOLDADO 70%). ASSIM COMO É FEITO NA PC, ONDE O AGENTE DE BALCÃO GANHA 70% DO DELEGADO INÍCIO DE CARREIRA. ESQUEÇAM AS OUTRAS CATEGORIAS. TEMOS QUE COBRAR É DENTRO DA NOSSA CATEGORIA E NÃO DAS OUTRAS. VAMOS PRIORIZAR NOSSO MOVIMENTO AQUI DENTRO DA PM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem colocado.

      Excluir
    2. Então vcs querem ganhar 70% do salário do oficial em inicio de carreira? Isso já acontece!!!

      Excluir
    3. vcs já ganham bem demais; são os mais bem pagos do brasil; vai estudar.....

      Excluir
    4. E você deveria se preocupar mais com a SUA vida. E ao que perguntou se queremos garanhar 70% do oficial em início de carreira você não entendeu a colocação do colega, ele disse 70% do que ganha um coronel, o que é mais que justo tendo em vista que as praças é que giram a máquina da SSP-DF.

      Excluir
    5. Essa colocação é boa, pois, como disse outros colegas são os praças quem move a máquina da SSP-DF. Aqui na PM está tudo errado quem trabalha de verdade recebe um quarto daqueles que não fazem nada! Então convido os colegas a não fazerem nada também. Ai talvez sejamos valorizados!!

      Excluir
  10. -Concordo com os professores, eles realmente merecem, contem com a gente irmãos. E quanto a PMDF e o BM espero que no primeiro arroxo a gente não abra a guarda, vamos seguir em frente, mesmo com sacrifício da própria vida.

    ResponderExcluir
  11. VAMOS DEIXAR AS OUTRAS INSTITUIÇÕES, NOSSO OBJETIVO É OUTRO. SENHORES TEM QUE PARAR DE ATENDER OCORRÊNCIAS, POIS NA RUA É A PM. TRABALHA QUÉM QUER.

    ESSE AGNELO TEM QUE ENTENDER, A PM DESMOTIVADA NÃO TEM SEGURANÇA.

    ResponderExcluir
  12. deixem de olho gordo em outras categorias; lutem pelo que vcs julgam ser de direito, só sabem olhar para pcdf, detran e agora para os professores....

    ResponderExcluir
  13. ahhh má vá... deixem de ser invejosos. O professor fez uma faculdade decente, estudou e continua estudando por toda vida. Contribui para a educação. E o militar? Fez um péssimo segunbdo grau, não estudou, se fez faculdade foi a mais porca, só para pegar diploma, fez o concurso mais facil do mundo e ainda se acha a ultima bolacha do pacote qndo o assunto pe segurança publica. Só q qndo tentam se fazer de ultima bolacha, o governo manda o exercito, os fuzileiros, a aeronautica e os policiais federais e força nacional e mostram a eles q não são nem mesmo a penultima bolacha. vao estudar e trabalhar, seus desocupados. e não venho com as tropas em cima de nossas reinvindicações não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORQUE SERÁ QUE OS MEUS FILHOS ESTÃO EM ESCOLA PARTICULAR E PORQUE A PORRA DA ESCOLA PÚBLICA NÃO VALE NADA, A PORRA DOS PROFESSORES DO DF SÃO OS MAIS BEM REMUNERADOS DO BRASIL E OS PIORES PROFESSORES DO BRASIL, PARA MIM FECHARIA A ESCOLA PÚBLICA NÃO SERVE PARA NADA MESMO...

      Excluir
    2. isso que vc disse de faculdade decente, bem preparado é balela, tem um monte de professor que entrou na secretaria de educação com o magistério, curso tecnico do antigo segundo grau, vem a UNB, UPIS, CATOLICA,doando o curso de pedagogia e outras materias, mal preparadas com a maior correria, mais porca do que isso, hoje estão nem ai para a educação em sala de aula, ate dentro da categoria vivem de brigas e entrigas, sindicato rachado e etc, quem é vc para criticar outra categoria. policial na rua e tudo alem policial. é professor, medico, juiz, socorrista, conselheiro, e tantas outras profissões. CORRA atraz de sua reinvindicação sem atacar outra categoria, valorize a si mesmo começando a ser mais decente nas sua afirmações. na hora do socorro que vc estiver na merda lembre de suas palavras, e mesmo chame por nosso socorro que iremos atendelo.

      Excluir
  14. Mais uma vez vamos ficar sem um aumento enquanto os outros sabem pedir,nós pedimos só esmolas os professores não querem nem saber vão mais uma vez abocanhar o nosso fundo constitucional kd os representantos do movimentos unificado que até hj não apresentam uma proposta e senão aceitarem a nosssa proposta chegou a horas de radicalizar como todos fazem pc,detran e professores é só ameaçarem que governo negocia com eles, temo que em fim endurecer o movimento chega de reuniões.

    ResponderExcluir
  15. E detalhe entrem so site deles e vcs verificarão que o governo já entrou em consenso em 80 por cento da proposta, é complicado é só ameaçarem e governo concede aumento a outras categorias,kd a nossa proposta,tem que ser no mínimo equiparação e acabou temos que aprender com as outras categorias.

    ResponderExcluir
  16. PQP DE NOVO SENDO PRETERIDO POR PROFSSORES QUE NÃO FAZEM PORRA NENHUMA (NOVECENTOS ATESTADOS MÉDIVOS SÓ EM MARÇO). VAI PRA PQP PORRA DE GOVERNO!

    ST 20 ANOS DE SERVIÇO GANHANDO IGUAL UM PROFESSOR QUE METE ATESTADO O ANO INTEIRO

    ResponderExcluir
  17. Fui Professor!
    E agora sou PMDF. Devemos lutar pelos nossos direitos mas respeitando as outras categorias!Principalmente a nobre categaria dos professores!
    so quem precisou trabalhar tres turnos , com sala superlotadas, sabe oque é trabalhar!!!
    Mais respeito aos professores!

    ResponderExcluir
  18. Sim, deixemos a vida dos professores em paz. Mudando para um assunto de maior interesse para nós, e o dinheiro do Serviço Voluntário que descontaram indevidamente? Vão devolver ou vão amarrar no rabo do gato? O Comando precisa se manifestar!

    ResponderExcluir
  19. Também fui da Secretaria de Educação e acho justíssimo o pleito dos professores. Se alguém que está ganhando bem e não merecia é o DETRAN.

    ResponderExcluir
  20. ISONOMIA COM A POLÍCIA CIVIL JÁ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro colega... Esqueça a PCDF, nós queremos uma reestruturação interna!!! Não precisamos de referências externas.

      Excluir
    2. Negativo!
      Esses praças ignorantes vão tudos tomar no olho do furacão.

      Temos é que pedir equipração com PCDF POIS É UMA CORPORAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA PORRA. PROFESSOR NÃO É REFERENCIA PARA pOLICIAL MILITAR.

      bANDO DE IMBECIS ESSES PRAÇAS 4ª SÉRIE FRACA.

      Excluir
  21. -Adeus Fundo Constitucional!! Professores vão mais uma vez abocanhá-lo sem dó...

    - vamos parar de pessimismo pessoal, cada um luta com as armas que tem, se eles conseguirem bom pra eles, se não conseguir-mos imcompetência nossa.


    - Só pra fins didáticos, o professor que ganha menos no serviço público, já ganha mais que um terceiro sgt nosso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor tem que ganhar isso ai mesmo, até mais, a PM é que tem que procurar a valorização dela e ponto. Esqueçam os outros.

      Excluir
  22. Enquanto ficamos fazendo comparações com varias categorias e muitas até que não são da area de segurança publica,(os professores)e aproveitando digo que é uma area digna de serem tratados com justiça,pois tambem lidam com VIDAS HUMANAS provenientes de uma INSTITUIÇÃO FALIDA (A FAMILIA)onde se quer os pais conseguem passar a lição de respeito ao proximo como era decadas atras e aí sobra para o professor tentar passar seus conhecimentos administrando a falta de educação de nossos jovens e o resto dos que não querem a todo custo serem moldados para serem cidadãos livres sobram para PMs E BMs os receberem A policia na aplicação de leis,e os nossos COMPETENTES E HUMANOS BOMBEIROS MILITARES os socorrerem quando são envolvidos em TROCA DE TIROS E ACIDENTES causados que são os resultados da INEFICIÊNCIA da EDUCAÇÃO FAMILIAR QUE TANTO TEM FEITO A DIFERENÇA NA JUVENTUDE ATUAL.Considerações de um SGT PM,que entende que todos os seguementos de categorias de servidores publicos tem de serem bem tratados com:SALÁRIOS DIGNOS,PLANO DE CARREIRA,ASSISTENCIA A SAUDE E RESPEITO EM SEUS LOCAIS DE TRABALHO;Principalmente categorias que lidam diretamente com o publico,pois assim sendo teriamos uma sociedade mais justa e mais tranquila,mas o que vemos por parte do GOVERNO LOCAL E FEDERAL que os mesmos procuram melhorar apenas suas próprias condições e tratam bem apenas CATEGORIAS QUE SE ENVOLVEM EM INFLAR OS COFRES PUBLICOS DE DINHEIRO COBRANDO DO CIDADÃO. SGT CHAGAS!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Esses praças ignorantes vão tudos tomar no olho do furacão.

    Deixam de ser burros. Temos é que pedir equipração com PCDF POIS É UMA CORPORAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA PORRA. PROFESSOR NÃO É REFERENCIA PARA pOLICIAL MILITAR.

    bANDO DE IMBECIS ESSES PRAÇAS 4ª SÉRIE FRACA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro colega!!! Se entendi vc é um militar!!! Como pode chamar praça de burro se vc nem se quer sabe escrever? A pcdf é só um órgão da SSP, leia a Constituição que vc vai ver que são 06 os órgãos de segurança pública, quais sejam: polícia federal, polícia civil, polícia rodoviária federal, polícia ferroviária federal, polícia militar e corpo de bombeiros. O detran nem é comentado!!! É só comparar entre os 06 e verificar que nós, os militares, somos os mais prejudicados... Quanto ganha um PRF? Quanto ganha um Agente Federal? Quanto ganha um agente civil? Apesar de sermos DF, quem nos banca é a União, razão pela qual é perfeitamente razoável uma equiparação dos vencimentos em nível federal, o que não será possível a outros estados, pois é o estado que banca as despesas salariais.

      Excluir
    2. sim, claro. vendo por esse lado, irão nos equiparar com as forças armadas. não fale asneira, seu imbecil.

      Excluir
  24. ALGUÉM JÁ PAROU PRA PENSAR,OU VOCÊ PATRÍCIO JÁ PAROU PRA PENSAR, PARECE COISA FEITA, NÊ NÃO: Deputado patrício 02 (dois) mandatos 05 (cinco) anos na câmara legislativa; PMDF e BMDF 05 (cinco) anos sem reajuste, o ex- cabo "capitão" é forte ou não, "pra ele mesmo pessoal", mais 03 (três) anos restantes!!! vamos receber igual ajudante de obra, pedreiro eu já conheço um monte que já recebe mais até que teceiro sargento, com todo respeito aos trabalhadores da construção civil, fiquem ligados meus velhos!! Ou mudamos essa trajetória ou não terá mais jeito! e o Patrício ainda arruma um cargo vitalício e sai rindo da nossa cara, ELE vai ter que rebolar sim, pra fazer alguma coisa!! ainda dá tempo Deputado, de mostrar pra que veio ou já tá de rabo preso porra!! Nos policiais e bombeiros militares somos pessoas sofridas meu caro,pricipalmente da classe que você veio, você sabe muito bem disso, as praças hostilizados dentro da caserna até mesmo por um menino de 20 (vinte) anos, desprestigiado pelos demais e ainda oficiais que querem manter a sua classe social pisando nos demais como se isto satisfazesse o ego deles, e cobrado 24 (vinte e quatro horas) nos policiamentos ostensivos diversos e policiados durante a folga pela comunidade e mídia local e nacional. Mais temos o coração grande deputado, sabemomos perdoar, você sabe disso, você foi uma vítima támbem na época da sua expulsão,quem te recebeu de braços abertos? fomos nós não foi não! e te colocamos aonde você esta meu caro, voce podia ir mais longe, muito mais longe!! onde você esta agora é o local adequado pra brigar e ninguém vai te expulsar meu amigo, se te tirarem da presidência a gente te coloca de volta na câmara dos deputados federal no próximo pleito, ou vai fazer igual ao nosso ex deputado federal fraga, que comeu a vida toda carne moída e depois foi arrotar caviar, você viu no que deu nê, os pm e bm não o colocaram de volta meu caro,será que a ficha dele já caiu , pra quem gosta do poder como ele, não adianta falar eh.. mais "ele tá rico" ou, "nada ele consegue uma secretaria dessas aí e pronto", nos sabemos que não é assim , e como a fruta da cara preta, quando você esperimenta pela primeira vez e gosta, não quer largar mais nunca do cacho, você tá me entendendo patrício? ou você quer conviver com isso, sendo lembrado o resto de sua vida como um TRAÍDOR das classes mais sofridas da natureza humana, só perdendo para os mineradores de carvão!!! patrício, ainda tem 03 (três) anos, dá tempo de pedir desculpas e mostrar para que veio meu amigo, não com palavras, mais com ação meu nobre DEPUTADO DISTRITAL, PRESIDENTE DA CÂMARA LEGISLATIVA DA CAPITAL FEDEAL. Já que nunca houvimos dizer que nossos Coronéis, nossos chefes a nossa mais alta patente os nossos superiores , não se sensibilizam e formam uma comuissão e tomem coragem amparados judicialmente, para exigir com força de lei, alguma medida para acalmar os ânimos da tropa, e parar com essas estórias de transferências ou nós vamos ser capachos a vida inteira dessa política "vil" e corrupta que aí esta,só mudando de cara de 04 (quatro) em 04 (quatro) anos, vamos parar com isso pmdf DF/BMDF, pelo amor que nós temos a nossa profissão, vamos parar com isso pelo amor que nos temos a nossa família, vamos parar com isso pelo o amor que nos temos ao nosso juramento, vamos parar de hipocrisia, já não é mais tempo disso.


    "A DITADURA ACABOU, VEIO A DEMOCRACIA PARA TODOS, MAIS PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES ELA CONTINUA MAIS VIVA DO QUE NUNCA".SABEDORES DISSO, NOSSOS GOVERNANTES QUE FORAM COLOCADOS LÁ POR NOS, VIRAM AS COSTAS A TODO TEMPO E NÃO NOS RECONHECE COMO CIDADÃOS,AMÉM".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ACREDITEI NO PATRÍCIO... UMA VEZ FUI EM UMA REUNIÃO NA CEILÂNDIA E ESTAVA O JOÃO DE DEUS, O FRAGA E O PATRICIO. O FRAGA NINGUÉM CHEGAVA PERTO DELE, O JOÃO DE DEUS SÓ FICAVA FAZENDO PALHAÇADA, PISCANDO PRO FRAGA, PEDINDO O MICROFONE, QUANDO ALGUÉM IA FALAR, ELE IA PRA TRÁS DO CARA FICAR ESTICANDO O PESCOÇO, ERA ATÉ UM POUCO RIDÍCULO. JÁ O PATRÍCIO CHAMOU A ATENÇÃO QUANDO DISSE: "NÃO IMPORTA QUEM VOCÊS ESCOLHAM COMO REPRESENTANTE MAS É SEM DÚVIDAS IMPORTANTE TER ALGUM..." ESSA FRASE FEZ COM QUE EU ACREDITASSE NELE E EM SEU COMPROMISSO. O QUE SERÁ QUE ACONTECEU? FOI O PODER QUE O DEIXOU MARAVILHADO E DISTRAÍDO OU FOI A INTRANSIGÊNCIA E IMPACIÊNCIA DO FOMENTO PRAÇA-MILITAR POR MELHORAS IMEDIATAS? EU REALMENTE GOSTARIA DE SABER O QUE ACONTECEU?
      SOLDADO PM

      Excluir
  25. O classe que realmente destrói a todos nós são os oficiais, estes canalhas covardes, mercenários sem alma... São como animais que comem os próprios filhos para se alimentarem... Tiram da boca do próprio filho para dar para o vizinho... Não tem compromisso nenhum com a classe!!! Já fui motorista de oficiais e pude ouvir barbaridades sair da boca deles em relação aos praças. Nos consideram como meros empregados com a missão de atendê-los. Como ser reconhecidos pelo governo e sociedade se os nossos próprios superiores querem nos aniquilar... Nos querem humilhados sem valor nenhum...Temos primeiro que resolver se somos policias ou empregado de oficial!!! E isso tem que ser esclarecido internamente. Em outras corporações não acontece da mesma forma. Nunca vi servidor grevista ser punido pelo seu chefe por esse motivo. Acho que todo o nosso problema esta em torno disso. Não somos profissionais nem para os nossos próprios comandantes... Não seremos em lugar nenhum enquanto não mudarmos isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai tomar no olho do seu cú seu viado!

      Capitão de Polícia

      Excluir
  26. Essa colocação é boa, pois, como disse outros colegas são os praças quem move a máquina da SSP-DF. Aqui na PM está tudo errado quem trabalha de verdade recebe um quarto daqueles que não fazem nada! Então convido os colegas a não fazerem nada também. Ai talvez sejamos valorizados!!

    ResponderExcluir
  27. PAREM DE SER INVEJOSOS, PC, DETRAN E PROFESSORES NÃO GANHAM BEM, NÓS É QUE GANHAMOS MAL, ELES SABEM REINVIDICAR ATRAVÉS DE SEUS SINDICATOS. (somente um sindicato por categoria).
    AQUI NA PMDF EXISTEM UMAS SESSENTA ASSOCIAÇÕES SUGANDO OS SÁLARIOS DAS PRAÇAS E OFICIAIS E SOMENTE ISSO, IMAGINEM SE CADA ASSOCIAÇÃO DESSA DEPOSITASSE R$ 100,00 EM PROL DESSA LUTA QUE NÃO É FÁCIL.
    VAMOS APRENDER A VOTAR NO PRÓXIMO PLEITO, TEMOS CONDIÇÕES DE ELEGER NO MÍNIMO 3 DEPUTADOS DISTRITAL E 1 FEDERAL ISSO VOTADO EM PLESBICITO NA HORA E MOMENTO CERTO, DEPOIS DE ESCOLHIDOS OS NOSSOS CANDIDATOS ESSA MATEMÁTICA AÍ APRESENTADO É POSSÍVEL COM O APOIO DOS NOSSOS FAMILIARES.
    SABEMOS TAMBÉM QUE NÓS POLICIAIS NÃO ESQUECEMOS NOSSOS TRAIDORES, LOGO LOGO ELES (VOCÊS SABEM QUEM SÃO ELES) ESTARÃO DANDO TAPINHAS NA NOSSA COSTAS, NOS CHAMANDO DE AMIGOS E PEDINDO NOSSOS VOTOS, EU PARTICULAMENTE QUE ESTOU ENGRENADO NA OPERAÇÃO TARTARUGA, VOU DAR UM TEMPO NESSA ABENÇOADA OPERAÇÃO EM 2014, ESPECIFICAMENTE NAS ELEIÇÕES SÓ PARA TIRAR VÁRIAS FAIXAS DE UM DETERMINADO EX-CABO QUE MORAVA NO GAMA, E VOU AJUDAR A LIMPAR A CIDADE DESSA SUJEIRA POLÍTICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voçê guerreiro,olha o SINPRO-DF no horário cobiçado da televisão reivindicando suas demandas,isso é que é marca,enquanto nós temos bilhões de ASSOCIAÇÕES que disponibilizam com agendamento igual fila de POSTO de SAÚDE,caminhões de mudança e advogados que não querem nem saber de nós,tem PRESIDENTE de ASSOCIAÇÃO que não consegue nem se expressar em frente aos seus associados,vamos sair dessas tranqueras,é uma forma de nos valorizarmos individualmente,olha o que estamos vivendo dentro da Segurança Pública,precisamos nos reorganizar se quisermos melhorias,já demos alguns passos,precisamos continuar avante...Felicidades a todos.(Sgt BM)

      Excluir
  28. Enquanto fica querendo "equiparação" com a PCDF, as outras categorias correm por fora e na surdica já recebem melhores salários que os PCs e a segurança pública há anos sem qualquer aumento. Vejam os salários dos auditores do DF, todos os cargos tiveram reformulações nos últimos anos, tem gente lá, que, com os benefício,s teve salário dobrado. Vejam também os cargos da Administração Pública do DF, também tiveram suas reformulações e os ganhos não foram pequenos não. Ninguém precisou fazer greve ou manifestação. E a PM metendo o pau nos outros e o salário cada vez será mais baixo. Querem ganahar igual a PC, Detran, professor, 58% de aumento, R$ 2.500,00 linear entre outras políticas de valorização, mas até agora nada, ou melhor, alguns já ganharam cargos políticos e outros vão ganhar, não preciso nem falar quem serão os beneficiados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EQUIPARAÇÃO COM A PCDF JÁ!!! RECONHECIMENTO PELO NÍVEL SUPERIOR JÁ!!! VALORIZAÇÃO DA ATIVIDADE POLICIAL OSTENSIVA JÁ!!! PELA CRIAÇÃO DE UM PLANO DE CARREIRAS POR TEMPO DE SERVIÇO PARA AS PRAÇAS JÁ!!! POR UMA POLÍCIA OSTENSIVA FORTE E ATUANTE!!! PELO PROFISSIONALISMO OSTENSIVO POLICIAL, COM A PRÁTICA DE ESTUDOS SOCIAIS E TENDÊNCIAS POLICIAIS MUNDIALMENTE MODERNAS!!! POR UMA POLÍCIA OSTENSIVA QUE POSSA SER REFERÊNCIA NA AMÉRIA LATINA!!! POR POLICIAIS DE RUA POLIGLOTAS E POR UMA AINDA MELHOR IMAGEM DO PAÍS NO EXTERIOR!!! POR UMA QUESTÃO ATÉ DE RESPEITO INTERNACIONAL E SOBERANIA!!! POR UMA POLÍCIA OSTENSIVA RESPEITÁVEL E ADMIRÁVEL DA CAPITAL FEDERAL!!! EQUIPARAÇÃO COM A PCDF JÁ!!!

      Excluir
  29. VOCÊS DEVERIAM PREOCUPAR-SE COM A OPERAÇÃO TARTARUGA, PREOCUPAR-SE EM DEIXAR O DF PEGAR FOGO E NÃO FICAR CORRENDO ATRÁS DE OCORRÊNCIAS COMO TEM MUITOS FDPs TRABALHANDO NORMAL, COMO NA SANTA MARIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC TEM QUE ENTENDER QUE ESTÁ NA MASSA DO SANGUE DO COLEGUINHA. ELE NÃO CONSEGUE VER UM VAGABUNDO QUE ESTÁ PERTURBANDO TODOS ONDE MORA, QUE ELE VAI LÁ E COMO POLICIAL MILITAR, UTILIZA SUA FUNÇÃO PRA, "VINGAR" O CIDADÃO MOLESTADO PELA VIOLÊNCIA TODOS OS DIAS. IMAGINA SEUS FILHOS SAINDO PRA ESCOLA E TENDO QUE LIDAR COM VAGABUNDINHOS JOVENS VENDEDORES DE DROGAS QUE EM SEU CICLO DA JUVENTUDE, TEM STATUS, DINHEIRO, CARRO, MOTO E PEGA AS MENINAS MAIS BONITINHAS, POR IMPOSIÇÃO DE PSEUDO FORÇA E VIOLÊNCIA. SEM DÚVIDAS, SÃO OS MANEZINHOS DO FUTURO POIS O CRIME NÃO COMPENSA. UM BOM EXEMPLO DISSO É O "POP STAR" DO TRÁFICO BRASILEIRO, O FERNANDINHO BEIRAMAR QUE ESTÁ CADA DIA MAIS RICO, MAS ESTÁ MISERAVELMENTE PRESO E É UMA VIDA TRISTE. ASSIM FICA UM POUCO DIFÍCIL APROVEITAR MELHOR O DINHEIRO QUE ELE GANHA DO FLAGELO DO TRÁFICO. EM RELAÇÃO AOS VAGABUNDINHOS QUE SE DIZEM POBRES E VÍTIMAS DA SOCIEDADE, E QUE ROUBAM, ANDAM ARMADOS, EMPREENDEM ABRINDO BOQUINHAS DE FUMO EM SUAS RESIDÊNCIAS, A ESSES, QUE DESVIRTUAM TODO UM SETOR POR ONDE MORAM, TRAZENDO ATRASO, VIOLÊNCIA, DESTRUIÇÃO E ATÉ MORTE, A ESSES, EU DEIXO UMA MENSAGEM QUE REPRESENTA ATÉ UMA EXPERIÊNCIA DE QUEM VIVEU ESSA REALIADE DE PERTO: O MAL É SEMPRE O MAL AINDA QUE LHE POSSA PARECER BOM. ÀQUELE QUE NA CALADA DO SILÊNCIO, ESTÁ ESTUDANDO, TRABALHANDO E BUSCANDO O CRESCIMENTO, ESTE, AINDA QUE NÃO PAREÇA UM MODELO DE SUCESSO, ESTE É QUEM DEVE SER ACOMPANHADO, IMITADO E UTILIZADO COMO REFERÊNCIA, NO CICLO DA JUVENTUDE. É HUMANAMENTE QUASE IMPOSSÍVEL VISLUMBRAR O MAL E TENDO O PODER NAS MÃOS E PRINCIPALMENTE UM HISTÓRICO DE VÍTIMA DESSE MAL, É HUMAMAMENTE IMPOSSÍVEL CONTROLAR O IMPULSO DE NÃO FAZER NADA. NINGUÉM TEM SANGUE DE BARATAS. APESAR DA OPERAÇÃO AÍ, OS BANDIDOS ESTÃO EM OPERAÇÃO TAMBÉM. EAÍ TORNA-SE UMA QUESTÃO DE PRIORIDADES DO TIPO SALÁRIO X BEM ESTAR FAMILIAR. FATORES QUE DEVERIAM SER ALIADOS SÃO, NESSA CIRCUNSTÂNCIA, ADVERSÁRIOS, IGUAL A PCDF E A PMDF, NA QUESTÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA.
      SD 73.XXX/X

      Excluir
  30. Deve-se é buscar carreira própria, salário próprio e arrumar a própria casa para depois falar dos outros. Porra, o alvo agora são os professores? Assim não dá.

    ResponderExcluir
  31. QUE BLOG DE MERDA, NÃO É O PRIMEIRO TÓPICO INVEJANDO OUTRA INSTITUIÇÃO.

    ResponderExcluir
  32. paranoa, planaltina, ceilandia, gama e outras estão de parabéns, na noite de sabado vi as vtrs do sobradinho, asa norte, asa sul e bandeirante fazendo abordagens é uma vergonha para os demais colegas, ando por todo df, e vejo quem esta trab ou nao, agora pouco vi uma reportagem com o gtop trab, nao lembro se era da asa norte ou sul, traidores, sugiro que na próxima reunião seja colocado uma urna ao lado do carro de som e o colega que quiser contribuir com qualquer quantia p fazermos comercial na tv, deposita la.

    ResponderExcluir
  33. Os atiradores de elite, Bope, Rotam, Convencional, Comum, P/2, P/3, de hoje serão os inativos de amanhã não esqueçam disso.

    ResponderExcluir
  34. Não esqueçam os inativos.

    ResponderExcluir
  35. Rapaz, a maioria está trabalhando, até BMDF participando de flagrante de drogas na Asa Sul, inclusive tem gente fazendo SGV de tanta vontade de trabalhar. Estão procurando sv. Operação piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SVG = SERVIÇO VOLUNTÁRIO GRATIFICADO = COMPLEMENTO SALARIAL, QUE É PROVENIENTE DE ARROCHO SALARIAL. CONCORDO QUE ESSE TAL DE SERVIÇO VOLUNTÁRIO SERVE PRA PIORAR A VIDA DO POLICIAL E DO BOMBEIRO (CONHECIDA COMO GSV) QUE ACABA TENDO QUE TRABALHAR EM SUA FOLGA PRA PODER TER UM DINHEIRINHO A MAIS. O SERVIÇO VOLUNTÁRIO GRATIFICADO DAS PRAÇAS SÃO FISCALIZADOS PELOS OFICIAIS E NINGUÉM FISCALIZA OS OFICIAIS QUANDO ESTES ESTÃO NO SVG ESCALADOS NA FISCALIZAÇÃO. EM TESE, O SVG OU GSV POSSUI POR UM VALOR BRUTO DE R$200,00 (DUZENTOS REAIS), OBVIAMENTE ESTE VALOR SEM OS DESCONTOS DO IMPOSTO DE RENDA, NÃO ESTÁ INCLUSO O VALOR DA REFEIÇÃO E NEM OS GASTOS COM COMBUSTÍVEL OU OUTROS RELACIONADOS A DESLOCAMENTO. O QUE EU QUERO DIZER? TEM ESTRELA, AMIGO, QUE, ALÉM DE SER MELHOR REMUNERADO, PEGA UM SVGzinho AÍ, DÁ UMA VOLTINHA DE VTR E DESAPARECE. PASSA A BOLA PRO FOX AMIGÃO DA ÁREA. PRA BOM ENTENDEDOR, PINGO É LETRA. NO GERAL, QUEM ESTÁ TIRANDO ESSE SVG É PORQUE REALMENTE ESTÁ PRECISANDO. EM UM SERVIÇO ESTRESSANTE E EM ALGUNS ASPECTOS, ALTAMENTE FRUSTRANTE, COMO ESSE NOSSO, QUEM É QUE VAI QUERER, EM PENA OPERAÇÃO TARTARUGA INCLUSIVE, TRABALHAR? SÓ MESMO QUEM ESTÁ NO "ESTRICTO CUMPRIMENTO DA NECESSIDADE", SE É QUE VC ME ENTENDE. MAS VAI AÍ, DEPRECIANDO O MOVIMENTO PELO QUAL VC PODE E PRECISA SER BENEFICIADO POR ELE. SÓ ANALISE COMO REALMENTE VEM FUNCIONANDO AS COISAS E O QUE MOTIVA CADA UMA DELAS. UM ABRAÇO.
      SOLDADO ATÉ HOJE E DEUS SABE ATÉ QUANDO.

      Excluir
    2. Meu caro colega castrense... O que mais me deixa indignado é que o SAMU recebe, por serviço voluntário, o valor de R$ 450,00. Isso mesmo, o serviço do técnico de enfermagem vale mais que qualquer militar... Isso é uma falta de respeito com os militares!!! A justificativa de que são doze horas não procede, pois já fiquei mais de 18 horas e recebi os mesmos R$ 200,00. Prefiro trabalhar 12 horas e receber R$ 450,00 do que trabalhar 08 horas com possibilidade de aumentar para 10, 12, 15 ou até mais e não receber nada por isso. Nós não podemos aceitar receber menos pelo mesmo serviço. É sacanagem...

      Excluir
    3. Qual a vantagem de ser militar? Nenhuma!!! A farda só é boa para oficiais, alguém tem dúvida disso? Acho que é o momento de acabarmos com esse atraso de vida, farda é coisa de forças armadas. Polícia e Bombeiros são profissionais e merecem um tratamento melhor. Aposentadoria especial? Todos da SSP tem!!! não é exclusividade de militares.

      Excluir
    4. o amigo das 8 21 parece o patropi falando, não dá pra entender nada.

      Excluir
  36. isso e uma vergonha2!!!

    ResponderExcluir
  37. Por matérias assim que o blog vai ficar as moscas, igual o do pato.
    Que tem haver o pleito dos tios com a pmdf.
    Não entrei nessa associação e nem entro mais nesse blog.

    ResponderExcluir
  38. ATIVO DE HOJE INATIVO AMANHÃ NÃO ESQUEÇAM.

    ResponderExcluir
  39. PESSOAL, SOMENTE PRA LEMBRAR, ÁS MINHAS COMPRAS DO MÊS A UNS TRÊS ANOS E MEIO ATRÁS, PARA A FAMÍLIA COM 06 (SEIS) INTEGRANTES ADULTOS, FICAVA EM MAIS OU MENOS R$ 480,00 REAIS, HOJE DIA 07 DE MARÇO DE 2012,COM OS MESMOS INTEGRANTES, FICA EM R$980,00 REAIS,COMPRANDO SOMENTE O NECESSÁRIO. CADÊ PELO MENOS A REPOSIÇÃO SALARIAL, ENQUANTO ISSO ESSE GOVERNO DO AGNELO, QUE FEZ AQUELAS 13 (TREZE) PROMESSAS,"AI SE O LULA SABE DISSO "13", PASSA O TEMPO TODO FAZENDO PROPAGANDA NA MÍDIA, PRINCIPALMENTE NA REDE GLOBO DA ATUAÇÃO E REALIZAÇÕES DO SEU GOVERNO,(SERÁ QUANTO O GOVERNO ESTÁ GASTANDO COM ISSO), QUE HIPOCRISIA NÊ NÃO PESSOAL!! GOVERNO ESSE TODO CONTURBADO MENTIROSO E INCOMPETENTE,SERÁ QUEM ELE TÁ QUERENDO ENGANAR COM ESSAS HIPOCRESIAS. NÃO PODEMOS PESSOAL ACEITAR ISSO NÃO, NO DIA 15 DE MARÇO TEM QUE SAIR ALGUMA PROPOSTA CONCRETA, CASO CONTRÁRIO PESSOAL, VAMOS MOSTRAR QUE POLICIAIS E BOMBEIROS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.VAMOS RADICALIZAR NA PRÓXIMA ASSEMBLÉIA A SER MARCADA, TEM MUITO JEITO DA GENTE MOSTRAR FORÇA, TIPO BAIXANDO O NÍVEL MESMO, COM PANELAÇO ETC, SEM ESMORECER, PORQUE E ISSO QUE O AGNELO QUER, "TEM ORA QUE ACHO QUE NOS CRIAMOS 02 (DOIS)MONSTROS, SÉRIO PESSOAL QUE SE VOLTARAM CONTRA A GENTE, SERÁ RANSO RECOLHIDO", TEMOS QUE CONTINUAR NEM QUE ISSO LEVE O ANO DE 2012, TODO.

    ResponderExcluir
  40. "CORONEL GOUVEIA" CADÊ O SENHOR COMANDANTE GERAL,A TROPA ESTA INSATISFEITA E ESPERANDO ALGUMA ATITUDE SUA COMANDANTE, OU VAI FAZER IGUAL AOS OUTROS QUE SÓ SABIAM FICAR AÍ NESSE PALÁCIO TIRADENTES ACHANDO QUE ERAM REIS, TRANSFERINDO E PUNINDO, PRA NÃO PERDER A MORDOMIA E AQUELA QUÂNTIA GORDA DEPOIS NA RESERVA REMUNERADA, O SENHOR SEMPRE FOI DIFERENTE NÃO DEIXA SUBIR NA CABEÇA NÃO COMANDANTE.

    ResponderExcluir
  41. AMIGO O CEL GOUVEIA NÃO VAI FAZER JÁ FEZ E NÃO ESTOU CRITICANDO ELE NÃO PORQUE O CARGO QUE ELE OCUPA É POLITICO E O GOVERNADOR OU SECRETARIO DETERMINA A ELE ALGO E SE NÃO FOR CUMPRIDO É RETIRADO E OUTRO É SIMPLESMENTE COLOCADO EM SEU LUGAR, É ÓBVIO QUE ELE PODE SIM QUESTIONAR ALGUMAS COISAS EM PROL DE NOSSA CATEGORIA, INCLUSIVE COMANDANTE GERAL ENCERRA PRA NÓS O CONVENIO COM O DETRAN E O DER, E NOS DEIXE SOMENTE COM O POLICIAMENTO QUE É NOSSA FUNÇÃO CONSTITUCIONAL, OS ÓRGÃOS AQUI CITADOS ESTÃO CONFORTAVELMENTE ENCHENDO OS SEUS COFRES ENQUANTO NÃO VEM VERBA ALGUMA PORQUE NOSSA CORPORAÇÃO É A ÚNICA EM BRASÍLIA QUE NÃO GERA NADA SOMENTE CONSOME DINHEIRO (O BOMBEIRO, DETRAN, PCDF) TODOS ELES GERAM VERBA.

    ResponderExcluir
  42. Se você recebesse a gratificação que ele recebe e seu cargo fosse de "confiança" você levaria algum "pepino" para o Governador? O Agnelo sabe dos nossos problemas e o Comandante Geral nem precisa fazer nada. A única coisa que ele conseguiria era perder o cargo. Nenhum Comandante Geral JAMAIS foi e nem irá contra o Governador. Lógico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então entregue o cargo, pode viver sem ele perfeitamente e ainda conseguiria o respeito da tropa e, talvez, se eleger deputado em 2014. O mínimo que poderia fazer era negar os pedidos de transferências... Pra que ser Comandante se não manda nem na sua própria corporação? Cargo de merda, coronel de merda!!!

      Excluir
    2. Esta provado que o Comandante se vende por muito pouco... Trair toda tropa para ganhar uma gratificação temporária... O cara passa 03 anos na academia, uma carreira toda para no final sair queimado por uma miséria!!!

      Excluir
  43. OPERACIONAL HOJE INATIVO AMANHÃ NÃO ESQUEÇAM.

    ResponderExcluir
  44. Alguém sabe me dizer se os puliça do 24º bpm (Lago norte, Varjão e Taquarí) estão sabendo que estamos em operação tartaruga? porque os karas tão vibrando na alta. Principalmente o GTOp e um tal de Cb. Sales dos comuns.

    ResponderExcluir
  45. O 190 e o 193 não estavam funcionando hoje a noite. Esse governador é intransigente e está sendo irresponsável. Lamentavelmente, alguma coisa precisa ser feita. Ele precisa se mover e negociar. Ele parece que quer criar uma situação ou é muito despreparado para ser governador. Esse negócio do cara ser do PT e se candidatar e todo mundo votar no cara, essa mentalidade aí tem que mudar. Esse partido aí tem que selecionar melhor o seu pessoal. Fazia PeTeco quando estava fora do governo e agora quer fazer PeTeco no poder. Parece até lavagem cerebral. Colocou o fulanozinho de vermelho, que tatoou na bunda a frase "El governo? Soi contra", pronto, esses manés cheios de razão vão lá e votam no cara. Agora tá aí essa merda no governo. E ainda tem aquele lá na presidência da Câmara Legislativa. Ê Brasília véia, tú ainda se acaba em problemas. E esses ônibus aí? Rapaz, até com a máfia ciciliana eles conseguiram acabar mas essa aqui do transporte público em Brasília, nem a Polícia Federal, nem a Interpol, nem o FBI... Americano é bicho escroto mas brasileiro impressiona viu...
    Soldado de Polícia

    ResponderExcluir
  46. Gtop hoje inativo amanhã não esqueçam.

    ResponderExcluir
  47. estão certíssimos, se preocupam com o sálário. Más na pm se preocupam com patentes e falsos poderes,ambições,vaidades,rde,só se dar bem e etc,etc. principalmente os oficiais. desculpa aqueles que estão cumprindo a op. tartaruga esses sim como eu merece aumento.,

    ResponderExcluir
  48. A Operação Tartaruga e o Movimento estão dando resultados SIM, apesar dos desunidos de algumas unidades. Vai sair alguma coisa SIM, até o PATRÍCIO já se coçou, bastou a futura Governadora Eliana Pedrosa cutucar a ferida que os safados do PT se coçaram, vejam no site do Patricio...

    http://www.cabopatricio.com.br/noticias.php?id_noticia=874

    O GDF pode, através de lei criar o auxílio-transporte para os policiais e bombeiros militares, pode aumentar o auxílio-moradia, pode aumentar o auxílio-fardamento, pode, inclusive, mandar os policiais e bombeiros fazerem o CAP, e aí eles poderão ter um reajuste de 20%. Podem fazer o CAEP, que também dá um reajuste de 30%. Isso com ações internas do GDF, sem encaminhar ao Governo Federal...

    CB BPTRAN SEM TALÃO DE MULTAS

    ResponderExcluir
  49. -LARGA DE SER EGOÍSTA VOCÊ AÍ DAS 05:33 AM, OPERACIONAL HOJE INATIVO AMANHÃ NÃO SE ESQUEÇA DISSO, OU VOCÊ PENSA QUE O INATIVO NÃO ESTA LUTANDO POR MELHORIAS SALARIAIS, AÍ VEM VOCE COM UMAS DESSAS!! SE LIGA COMPANHEIRO, SE SAIR ALGUMA COISA TEM QUE SER PRA TODOS, O INATIVO TAMBÉM TEM FAMÍLIA E VOCÊ QUERENDO OU NÃO VAI SER UM DELES TAMBÉM, POR CAUSA DE UNS DESAVISADOS IGUAL A VOCÊ, QUE SÓ PENSA EM ESMOLAS,QUE O NOSSO SALÁRIO ESTA TÃO DEFASADO, EU NÃO SEI SE VOCÊ PERCEBEU MAIS QUASE TODOS OS ÍTENS QUE MENCIONOU, QUANDO VOCÊ FOR PRA RESERVA VOCÊ PERDE,É ISSO QUE VOCÊ QUER, E AINDA, VOCÊ PARECE QUE NÃO ESTA INDO NAS ASSEMBLÉIAS! PARECE QUE NÃO PERCEBEU QUE OS PRINCIPAIS LIDERES DO MOVIMENTO OU ESTÃO INATIVOS OU ESTÃO COM OS PÉS NA INATIVIDADE MEU CARO, SE LIGA SEM NOÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior sabe o que é, amigo das 06:19, é que essa agora vai ser a tendência. Vão lesar os militares agora assim. Vão dar aumentos em tudo aquilo que eles irão perder quando forem pra inatividade. Aí sabe o que vai acontecer? Quando o cara for pra inatividade, que receber o primeiro contracheque sem essas coisas aí, vai cair pra trás. Vai perceber que a aposentadoria dele é muito parecida com a do INSS. Vai chorar, se decepcionar e ver que, depois de tudo, entrou na profissão errada. Aí vai ser dureza... Uma opção aí que pode vir a ser viável é pegar esses auxílios temporários aí e pagar uma aposentadoria privada, se não, vai estar todo mundo fodido, com o perdão da palavra...
      Soldado PM

      Excluir
  50. NOSSA ESSE BLOG TÁ HORRIVEL , TIRA LOGO ESSA MATÉRIA NADA A VER ...

    ResponderExcluir
  51. quem viu o dftv hoje 07/03, sabe do que vou escrever, um traidor estava vibrando na asa sul e ainda deu entrevistas a globo, logo a globo que so sabe destruir a imagem dos policiais militares do brasil, temos de saber bem quem sao os integrantes desta guarnição, eu gravei bem a cara de dois que nao serve nem p/ lavar uma vtr, na minha equipe nao trab nem pagando. traidores.

    ResponderExcluir
  52. Anônimo disse...
    Só uma sugestão....pra quem não sabe é necessário assinatura de 1% dos eleitores do DF para criarem um projeto de lei, o qual tem tramitação em regime de urgência na CLDF... ou seja, aproximadamente... umas 16.000 assinaturas...PM e BM + familiares....chega tranquilo nesse número... sejam inteligentes e mostrem o porque do nível superior (graças ao Arruda) nessas corporações....criem uma lei, assinem e obriguem essas caricaturas políticas do DF a fazer o que se pede... principalmente esse médico açougueiro (por isso virou político, só faz merda na medicina, e na Política também)

    ResponderExcluir
  53. -É MOLE OU QUER MAIS, OLHA O PAPO DESSE CIDADÃO, O PAÍS ESTA PASSANDO POR CRISE, ONTEM MESMO O BRASIL BATEU O REINO UNIDO E PASSOU A SER A 6ª ECONOMIA MUNDIAL, PESSOAL DÁ PRA ENTENDER, E AINDA: AUXILIO FARDAMENTO, VALE TRANSPORTE E AÍ PATRÍCIO DA PRA URRUMAR UM AUXÍLIO TIPO ROUPAS USADAS E AUXILILIO ALIMENTAÇÃO NO RORIZÃO PARA OS INATIVOS ?

    Patrício reforça compromisso com PMs e bombeiros no Plenário

    Durante Sessão da Câmara Legislativa na tarde desta terça-feira (6), o deputado Patrício fez questão de ressaltar seu compromisso permanente com as questões relativas a policiais e bombeiros militares do Distrito Federal. Ele pediu aparte durante o Comunicado de Líderes no Plenário para destacar as conjunturas nacional e local que prejudicam uma discussão salarial para o funcionalismo público. Além disso, Patrício reforçou a abertura de um diálogo permanente com o GDF, depois de reunião liderada por ele na Câmara semana passada.

    Patrício se comprometeu a agendar, na condição de presidente da Câmara Legislativa, reunião com o Ministério do Planejamento. “Vou solicitar à ministra do Planejamento uma audiência com os parlamentares da Câmara Legislativa para que possamos ir até lá e ter um diálogo, uma conversa. Lembro que não é uma negociação do Governo. Os parlamentares vão fazer uma intermediação, saber a realidade, para passar para esse segmento profissional qual é a realidade em que se encontra o Fundo Constitucional do Distrito Federal”.

    Veja a integra do pronunciamento feito pelo deputado Patrício em plenário:

    “Quero só deixar claro para V.Exa. [deputada Eliana Pedrosa], para os Deputados que estão aqui e para a imprensa que está ouvindo, que eu sou oriundo da Polícia Militar e não esqueci as minhas origens.

    Para aqueles que dizem que eu voltei para a PM e que sou capitão: estão totalmente enganados. Eu nunca aceitei favor de governador nenhum para que me anistiasse, seja Roriz ou Arruda. Fui ao Congresso Nacional de forma legítima, articulando com as lideranças do País inteiro. Fizemos um projeto de lei no Senado Federal que foi votado por unanimidade, depois na Câmara Federal por unanimidade, anistiando os policiais e bombeiros militares que fizeram movimentação no País inteiro. A lei foi sancionada e fomos anistiados pelo Presidente Lula, mesmo tendo o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, e outras autoridades das Forças Armadas sido contrários à sanção da anistia.

    O Presidente Lula — sindicalista que é, trabalhador que é, que chegou a Presidente da República comprometido com o Partido dos Trabalhadores — sancionou a nossa anistia no dia 13 de janeiro de 2010, mas até hoje não retornei às fileiras da corporação. Não retornei porque tenho dito aos companheiros policiais e bombeiros militares que só retornarei quando os meus companheiros estiverem em um patamar digno junto à sociedade do Distrito Federal. E não tenho problema nenhum em colocar isso.

    Não sou político de carreira. Quando eu sair do mandato — e hoje estou Deputado Distrital — serei policial militar, e a minha remuneração será a da instituição, porque tenho direito em função da anistia que eu recebi em um projeto de articulação no Congresso Nacional.

    Quanto ao movimento no Distrito Federal, quero deixar claro que fiz contato com todas as lideranças do País inteiro — seja o Prisco na Bahia, o Aragão em Tocantins, o Joase em Natal, o Darciolo no Rio de Janeiro. A minha intervenção foi pela conciliação, pela desocupação da Câmara Legislativa, porque o Poder Legislativo é um órgão democrático e é um pilar da democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummmmm, voltou a falar na pm é? tava demorando hein... o que aconteceu?

      Excluir
  54. CONTINUANDO A MATERIA ACIMA: E BLA, BLA, BLA ,BLA , BLA, BA. ENTREM NA PÁGINA DELE E VEJAM O RESTANTE DOS BLA,BLA, BLA, DEPOIS QUE A DEPUTADA ELIANA PEDROSA DEU UM PULCHÃO DE ORELHAS NELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu voto nela mas não voto nele, valeu? Vamos ver então...

      Excluir
  55. O BICHO TÁ PEGANDO, AS NOTÍCIAS VINCULADAS NOS TELEJORNAIS SÓ MOSTRARAM A ONDA CRESCENTE DA VIOLÊNCIA E DO CRIME, OS COMERCIANTES ESTÃO DESESPERADOS COM OS ROUBOS EM SEUS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS POR TODO O DF, TODOS ESTÃO PERGUNTANDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO E PARA ONDE FOI A PMDF.

    A apresentadora do jornal do SBT das 13h, estava pedindo socorro para as autoridades, para que tome as providências de colocar policiamento nas ruas, atendendo sobretudo os Policiais Militares nas suas demandas.

    ResponderExcluir
  56. TEMOS QUE FOCAR NA REESTRUTURAÇÃO DA 12.086, POIS COMO ESTAMOS VENDO O GOVERNO TANTO A NÍVEL FEDERAL COM LOCAL ESTÃO AFINADOS E FALANDO O MESMO DISCURSO QUE NÃO PODEM DÁ AUMENTO POR CAUSA DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL E O QUE O AMENTO PODE GERAR UM EFEITO CASCATA EM TODO PAÍS. ENTÃO VAMOS SER INTELIGENTES E TRABALHAR COM O OBJETIVO, IDÉIAS CLARAS, TRAÇANDO METAS E AO MEU VÊ UMA DAS PRINCIPAIS METAS E A DA REESTRUTURAÇÃO DA LEI QUE JÁ TEMOS, NÃO PRECISAMOS REINVENTAR A RODA, VAMOS FAZER COM QUE ESSA LEI VERDADEIRAMENTE VENHA SER UM PLANO DE CARREIRA, SEGUE ABAIXO A IDÉIA QUE NOSSO COMPANHEIRO POSTOU ALGUNS DIAS ATRÁS.

    1º SGT WILLIANS T

    29 DE FEVEREIRO DE 2012 13:34
    REESTRUTURAÇÃO PMDF

    É APENAS UMA IDÉIA PARA A PMDF

    PODERIA SER APRESENTADA?

    É VIÁVEL?

    É POSSÍVEL (SONHO OU REALIDADE)DENTRO DA ATUAL CONJUNTURA) ?

    QUAL O IMPACTO?


    PRIMEIRAMENTE EXTINGUESSE O ACESSO AO QUADRO DE OFICIAL QOPA, DEIXANDO EM ABERTO O QUE JA EXISTE COM PROMOCAO ATE MAJOR, ENTAO AGUARDASSE QUE TODOS OS OFICIAIS QOPMA SE APOSENTEM E SEJA DEFINITIVAMENTE EXTINTO:

    TABELA SALARIAL DA ISONOMIA E TEMPO DE SERVICO PARA SER PROMOVIDO ( IMPLANTAÇÃO DO SUBSÍDIO CONFORME A CF 88):

    - ST APOS EQUIPARACAO COM O AGENTE ESPECIAL TERIA SALARIO DE R$11.879,08;
    - 1SGT APOS EQUIPARACAO COM O AGENTE DE PRIMEIRA CLASSE TERIA SALARIO DE R$09.468,92;
    - 2SGT APOS EQUIPARACAO COM O AGENTE DE SEGUNDA CLASSE TERIA SALARIO DE R$07.885,99;
    - 3SGT APOS EQUIPARACAO COM O AGENTE DE TERCEIRA CLASSE TERIA SALARIO DE R$07.514,33.
    - CEL APOS 20 ANOS EQUIPARACAO COM O DELEGADO ESPECIAL TERIA SALARIO DE R$19.699,82;
    - TC APOS EQUIPARACAO COM O DELEGADO DE PRIMEIRA CLASSE TERIA SALARIO DE R$17.498,40;
    - MAJ APOS EQUIPARACAO COM O DELEGADO DE SEGUNDA CLASSE TERIA SALARIO DE R$14.970,60;
    - CAP APOS EQUIPARACAO COM O DELEGADO DE TERCEIRA CLASSE TERIA SALARIO DE R$13.368,68.
    - 1 TEN 3 ANOS
    - 2 TEN 3 ANOS
    - ASP. APOS ACADEMIA + 3 ANOS

    *TEMPO DE SERVICO PARA O PRACA SER PROMOVIDO SEM DEPENDENCIA DE VAGAS:
    SD PARA SER PROMOVIDO A CB COM 3 ANOS DE SERVICO;
    CB PARA SER PROMOVIDO A 3 SGT COM 3 ANOS DE SERVICO;
    3SGT PARA SER PROMOVIDO A 2SGT COM 2,5 ANOS DE SERVICO;
    2 SGT PARA SER PROMOVIDO A 1SGT COM 2,5 ANOS DE SERVICO;
    1 SGT PARA SER PROMOVIDO A ST COM 2 ANOS DE SERVICO;

    -OBS: TOTAL DE 13 ANOS PARA O SD CHEGAR A ST, IGUAL A PCDF ONDE O AGENTE DE TERCEIRA CLASSE CHEGA A AGENTE ESPECIAL COM 13 ANOS DE SERVICO.

    '''''PRACAS COM MAIS DE 10 ANOS DE SERVICO NA PMDF QUANDO DA APROVAÇÃO DA LEI SERIAM PROMOVIDOS IMEDIATAMENTE À GRADUAÇÃO SUPERIAR A QUE SE ENCONTRAREM. E DEPOIS SERIAM PROMOVIDOS A CADA 1 ANO “”.

    JA OS POLICIAIS DO CFP I E II SERIAM ENCAIXADOS NESTA TABELA ACIMA.
    *TEMPO DE SERVICO PARA O OFICIAL SER PROMOVIDO SEM DEPENDENCIA DE VAGAS:
    -OBS: A SER DEFINIDO PELA ASOF.

    “”"JÁ QUE O SALARIO DA BASE (SD E CB) DA PMDF E CBMDF ESTAO SENDO VIGIADOS POR TODAS AS PM’S E BM’S DO BRASIL, COMTEMPLA-SE ENTAO OS SGT’S/ST’S E COLOCA-SE NA REESTRUTURAÇÃO UMA ASCENCAO MAIS RAPIDA DE SD A CB E DE CB A 3SGT""".

    OUTRO FATOR É O FATO DO IMPACTO FINANCEIRO QUE SERIA PULVERIZADO EM VÁRIOS ANOS. MAIS FÁCIL QUE TENTAR COLOCAR R$ 2200,00 NA CONTA DO SD E ALIMENTAR A INVEJA DAS DEMAIS CORPORAÇÕES DO BRASIL. ASSIM O SD E O CB NÃO TERIAM AUMENTO.MAS COMO A MAIORIA DAS PRAÇAS JÁ TERIAM 10 ANOS SOMENTE O CFP 1 E 2 ENTRARIA NA TABELA, O QUE JÁ SERIA MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir
  57. ESSE PATRÍCIO, AO QUAL ELEGEMOS DEPUTADO DISTRITAL, ENCONTRA-SE OU ENCONTRAVA-SE NO ALTO DO PEDESTAL E DO PODER OLHANDO-NOS DE CIMA PARA BAIXO COMO SE FOSSE INTOCÁVEL E INSUBSTITUÍVEL, MÁS COM A ENTRADA DA DEPUTADA ELIANA PEDROSA NESSA LUTA, ELE COMEÇA A DESCER DE SUA ARROGANCIA (ATRASADO) QUANDO PERCEBEU, QUE AS PRAÇAS DA PMDF/CBMDF NÃO PRECISAM TANTO DELE ASSIM E NEM DE SEUS FAVORES.
    ESSE DEPUTADO FOI QUESTIONAR O COMANDANTE DA PMDF SOBRE AS TRANSFERÊNCIAS DOS COLEGAS REFERENTE AS RETALIAÇÕES AO MOVIMENTO OPERAÇÃO TARTARUGA, E SE SUAS ORDENS DE TRANSFERIR OS COLEGAS NÃO FOSSEM ACATADAS, DECERTO ELE PEDIRIA A CABEÇA DO COMANDANTE AO AGNELO,SUBSTITUINDO-LHE POR OUTRO QUE LHE FOSSE FIEL.
    ESSE DEPUTADO, DEFENDEU VEEMENTEMENTE O GOVERNADOR, DE NÃO NOS CONCEDER REAJUSTE SALARIAL AO QUAL PLEITEAMOS, ALEGANDO INVIABILIDADE DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL (LRF), MAS ESQUECE, QUE A VERBA DESTINADA AO PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA É ALOCADA DO FUNDO CONSTITUCIONAL DO GOVERNO FEDERAL, ISTO É, NÃO SAI UM CENTAVO SEQUER DO GDF PARA NOS REMUNERAR, LOGO CAI POR TERRA ESSE LENGA LENGA DA LRF.
    O DEPUTADO PATRÍCIO DISSE TAMBÉM, QUE O PRESIDENTE LULA CRIOU O AUXÍLIO TRANSPORTE, PARA OS PMs/BMs, LEMBRO QUE NO ANO PASSADO (acho que foi o mês de março) O DEPUTADO OLAIR FRANCISCO LEVANTOU ESSA BANDEIRA NA CLDF, MAS LEVOU UM BALDE DE ÁGUA FRIA NESTA QUESTÃO DO PATRÍCIO,TALVEZ POR ESSE SE ACHAR O LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA CATEGORIA E QUE POR ISSO ESSE PROJETO DEVERIA PARTIR DELE OU FOI POR INSANEDADE MESMO, ENFIM, ATÉ HOJE NÃO VIMOS UM CENTAVO DESSE ABENÇOADO AUXÍLIO TRANSPORTE.
    ESSE MESMO DEPUTADO DISSE TAMBÉM, QUE SÓ RETONARÁ AS FILEIRAS DA PMDF, QUANDO SEUS COMPANHEIROS ESTIVEREM EM UM PATAMAR DIGNO JUNTO A SOCIEDADE DO DF, ENTÃO ISSO NUNCA IRÁ ACONTECER, POIS EM NOSSA LUTA SALARIAL, ELE É O PRIMEIRO A NOS SACANEAR, TRANSFERINDO OS COLEGAS, NÃO RECEBENDO O COMANDO DESSE MOVIMENTO, CERTA VEZ ELE DISSE, QUE SE COMANDO DO MOVIMENTO QUISESSE UMA REUNIÃO COM ELE, ISSO SÓ SERIA POSSÍVEL ATRAVÉZ DE OFÍCIO, UM DEPUTADO ELEITO POR SEUS PARES, TRATA-NOS COMO CACHORROS MORTOS.
    POR FIM, ESSE DEPUTADO PATRÍCIO, PARABENIZA A DEPUTADA ELIANA PEDROSA, POR DEFENDER OS PMs/BMs E QUERO AQUI TAMBÉM AGRADECER A ESTIMADA DEPUTADA ELIANA PEDROSA , PELO SEU EMPENHO E LUTA EM PROL DESSAS DUAS CATEGORIAS TÃO DESPRESADAS PELO O ATUAL GOVERNO, OBRIGADO DEPUTADA ELIANA PEDROSA, PELA SUA PRECIOSA ATENÇÃO COM OS PMs/BMs, MUITO OBRIGADO MESMO.

    SGT CAVEIRA

    ResponderExcluir
  58. Professor tem de ganhar bem mesmo. Essa profissão sim, exige nível superior.

    ResponderExcluir
  59. A REIVINDICAÇÃO É JUSTÍSSIMA! NÃO ENTENDI O TOM IRÔNICO DO TÍTULO.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.