24 C
pt-BR

SindPM/DF obteve ontem o registro na receita federal. Vejam:

Breve estaremos com as fichas de filiação disponíveis no site oficial. 
Todos por todos!!!
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

38 comentários

  1. Amigos do blog do Halk.

    Venho por meio desta, apresentar a todos os Policiais Militares e Bombeiros do DF, minhas congratulações e meu apoio à mobilização da nossa categoria.

    Há mais de quatro anos não temos aumento salarial e a maioria dos nossos companheiros se acham em péssima situação financeira. Muitos estão endividados porque o salário defasado não permite que honrem os seus compromissos.

    Apóio o movimento, mas discordo de alguns pontos: primeiro, a meu ver, deve-se elaborar uma pauta com a aprovação de todos, de outra forma corre-se o risco de haver divisões e divisões, neste momento, jogará por terra todos os esforços que já foram realizados até então. Segundo, sinto que está faltando sintonia entre as lideranças, enquanto algumas defendem faixas pela cidade, outras concentram-se na realização da assembléia na praça do relógio. Desse modo, além do desperdício de tempo e recursos, corre-se o risco de acabar provocando o desestimulo geral, pela falta de clareza dos objetivos.

    Achei interessante o movimento das faixas, realizado pelo SindPM, a adesão foi espontânea, os praças deram uma resposta positiva demonstrando a sua indignação, no entanto, ficou claro que se trata de uma estratégia impossível de ser sustentada por longo tempo haja vista, o dispêndio de recursos, uma vez que se faz necessário confeccionar uma quantidade enorme de faixas para obter um alcance razoável.

    Além do mais, apesar de apoiar a colocação de faixas não julguei correto os ataques pessoais à Presidenta Dilma, ao governador Agnelo e ao presidente da CLDF, deputado Patrício.

    Entendo que a luta em defesa de interesses coletivos, tem que ter objetivos claros e as estratégias devem ser canalizadas no sentido de pressionar as autoridades de modo persistente e com inteligência, os ataques pessoais devem ser deixados para o período eleitoral, ainda distante, onde são cabíveis, e não na hora de reivindicar os interesses da categoria.

    Quanto a assembléia no dia 15 do próximo mês, aprovo sua realização, mas peço que sejam coerentes durante a sua realização. Procurem conduzir os companheiros com equilibrio e cautela, cuidem para que não haja excessos e, acima de tudo, não permitam que pessoas alheias aos interesses da nossa categoria se aproveitem do momento para canalizar as energias e emoções dos nossos companheiros em favor dos seus interesses, de partidos ou ideologias, desvirtuando nossos objetivos.

    Estamos no início de um ano, que sabemos não será igual ao ano que findou.

    Desde o início deste mês, estivemos reunidos por diversas vezes, com o deputado Patricio e autoridades do executivo, e na ocasião percebemos que as nossas reivindicações terão um tratamento diferenciado no decorrer dos próximos meses.

    Apesar disso, é importante mantermos a categoria mobilizada para cobrar e pressionar quando se fizer necessário. Não esquecendo, todavia, que isso deve ser feito com perspicácia e tranquilidade.

    Finalmente, a respeito das estratégias empregadas na colocação de faixas e da convocação para a assembléia na praça do relógio, lamento que não se tenha achado um caminho menos penoso e desgastante para os integrantes da nossa categoria, mas que tudo seja como Deus quiser, desejo boa sorte a todos e que o altíssimo ilumine a nossa caminhada.

    Ex sgt PM Iron Pereira Godinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara! Vc perdeu uma grande oportunidade de fica calado, ou melhor de ficar quieto. Se não quer ajudar então não atrapalhe.

      Excluir
    2. Pura contra-informação.

      Excluir
    3. E o SINDPM AINDA DIZ QUE NÃO TEM NENHUM INTERESSE POLITICO OU FINANCEIRO hahahahahahaha
      sai pra lá so otario pra se filiar !!!!

      Excluir
    4. CARO GODINHO COLDRE DE SACO DO DEP. PATRÍCIO COM TODO O
      ORGULHO VÁ A PQP SE BABACA!!!

      Excluir
    5. Godinho o grande pacificador de uma revoltanque seu incompetente chefe provocos va a merda!!!

      Excluir
    6. TODOS AQUELES QUE SE ASSOCIAREM A MAIS ESTA ENGANAÇÃO TERÃO SEUS NOMES APRESENTADOS NA CORREGEDORIA E CI DA PMDF E CBDF PARA FUTUROS INDICIAMENTOS DE CRIMES MILITARES, POIS A LEGISLAÇÃO É CLARA NENHUM MILITAR PODERÁR SE SINDICALIZAR-SE, OU SE ESQUECERAM DO QUE SOMOS.

      Excluir
    7. ANIMAL, SINDPM É UMA ASSOCIAÇÃO E NÃO UM SINDICATO... VAMOS PROCURAR SE INFORMAR ANTES DE FALAR BESTEIRA... É PERMITIDO SIM AO MILITAR PARTICIPAR DE ASSOCIAÇÃO

      Excluir
    8. Seu Animal, o SindPM/DF é apenas uma associação como qualquer outra que existe por aí, mas com uma especial diferença: é uma associação sem fins assistencialistas, ou seja, "NÃO" tem em sua atribuição o objetivo de assistir os policiais e seus depedentes com auxílios pão, mudança ou dentista e etc., mas, SIM, com o objetivo de briga por melhorias salariais, estruturais e administrativas nas áreas politicas, judiciais e administrativas...
      Todos por Todos!!!

      Excluir
  2. SENHORES PMS E BOMBEIROS NÃO PODEMOS PERMITIR QUE O GDF NOS ENRROLE COM ESTA DE PROMOÇÃO E AUMENTO DE COTAS E VALOR DO VAIOTARIO(svg). TEMOS QUE GARANTIR REPOSIÇAO SALARIAL E MELHORIAS REAIS QUE POSSAM SER LEVADAS ATÉ PARA OS MILITARES QUE ESTÃO NA RESERVA. A HORA DE LUTAR É AGORA NÃO VAMOS DEICHAR QUE O GDF NOS COMPRE COM ESMOLAS.

    ResponderExcluir
  3. Sargento Godinho, levou uma sumida grande!!

    Brincadeira...

    Concordo com suas sábias palavras!!

    Sempre preocupado com o bem estar das praças!!

    Você vai na assembléia??

    Responda ae, mano!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, se vc gosta tanto assim do Godinho, leva ele pra morar na sua casa. "Sabias palavras" brincadeira, digo eu.

      Excluir
    2. Contra-informação, devemos tomar cuidado com isso.

      Excluir
  4. Abram o olho, essa figura aí é só mais um ventriloquo do Traício. Quem o conhece sabe que é só jogo de cena, aliás, ele fez até curso para enganar os trouxas.

    ResponderExcluir
  5. "Enquanto todos dormem" "Enquanto todos dormem eu estou em lugares inimagináveis, matagais intransponíveis, bueiros Fétidos, casas abandonadas entre outros lugares que alguém normal se recusaria a ir. Enquanto todos dormem eu estou em alerta máximo, tentando não apenas defender pessoas que nunca vi nem mesmo conheço, mas também tentando sobreviver. Enquanto todos dormem no aconchego de suas casas, debaixo dos cobertores, eu estou nas ruas debaixo da forte chuva, com frio e cansado madrugada a dentro. Enquanto todos dormem eu estou travestido de herói, e mesmo não tendo superpoderes estou pronto para enfrentar o perigo, para desafiar a morte e quiçá sobreviver. Enquanto todos dormem estou dividido entre o medo da morte e a árdua missão de fazer segurança pública; Enquanto todos dormem eu sonho acordado com um futuro melhor, com o devido respeito, com um salário justo com dias de paz, mas principalmente com o momento de voltar para casa e de olhar minha esposa e filhos e dizer-lhes que foi difícil sobreviver a noite anterior, que foi cansativo e até frustrante, mas que estou de volta, e que tenho por eles o maior amor do mundo. Este texto eu dedico a todos os policiais que como eu só desejam voltar para casa vivo." Alex Oliveira Suzarte. Mais um PM (PMMT) heroi falecido e esquecido pela ingrata sociedade que protegia. Essa é a vida que costumam reservar para aquele que mais do que qualquer outro servidor (é o único que costuma cumprir seu juramento), é tratado como escravo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não aceitem essa esmola, ou ficamos unidos ou pereceremos. vamos fazer ser respeitado. é tudo ou nada.

      maravihoso,movimento da pm sergipe. divulguem

      http://www.youtube.com/watch?v=w4MmHqZpHiA&list=UUZ6o1q50gRQvRoyhp8zZCBA&index=1&feature=plcp

      Excluir
  6. KARAKA. ESSE VÍDEO TEM TUDO A VER COM A NOSSA SITUAÇÃO. AS REALIDADES SÃO AS MESMAS. O HITLER FICOU REALMENTE MUITO PUTO. O AGNELO DEVE ESTAR ASSIM TAMBÉM. QUEM PUDER ASSISTIR AO VÍDEO VAI CONFIRMAR A TRAJÉDIA DO CHEFE MAIOR .

    ResponderExcluir
  7. Governo do Distrito Federal libera promoção de 2.852 policiais militares

    Ricardo Taffner

    Publicação: 27/01/2012 19:11 Atualização: 27/01/2012 19:26

    O Governo do Distrito Federal (GDF) efetuará na próxima semana a promoção de 2.852 policiais militares. A decisão foi tomada pelo governador, Agnelo Queiroz (PT), no fim da tarde de hoje. As ascensões estavam previstas para ocorrer em 26 de dezembro do ano passado, mas haviam sido suspensas pelo Executivo devido a uma decisão do Tribunal de Contas do DF que determinou o congelamento de promoções por agregação.

    Agnelo anunciou a medida após reunião com os comandantes da PM, coronel Sebastião Davi Gouveia, do Corpo de Bombeiros, coronel Gilberto Lopes da Silva, o presidente da Câmara Legislativa, Patrício (PT), o procurador-geral do DF, Rogério Leite Chaves, e o chefe da Casa Militar, Rogério Leão.

    Segundo o governador, a promoção será retroativa, mas a forma de pagar esse atrasado ainda será definida. A mudança dos praças será definida por ato do comandante-geral da PM, enquanto os oficiais dependerão de decreto do próprio governador. Os documentos serão publicados na próxima semana

    ResponderExcluir
  8. Foi prometido muito mais do que isso aí e isso é pra enfraquecer a Greve que será aprovada no dia 15 na praça do relógio. E de maneira bem organizadinha. Tem até assessoria jurídica lá, orientando.

    ResponderExcluir
  9. FALTA DE RESPEITO, RAPAZ. MALDITO DO HOMEM QUE CONFIA NO OUTRO...

    ResponderExcluir
  10. Arrecadação com impostos bate recorde e fica perto de R$ 1 trilhão. De acordo com dados da Receita Federal, governo arrecadou R$ 969 bilhões em 2011, o maior valor da história. Mais uma vez, a arrecadação do governo federal com impostos bateu recorde. Dados divulgados nesta sexta-feira (27) pela Receita Federal mostraram que o volume de arrecadação cresceu 10,10% e chegou a R$ 969,907 bilhões, R$ 143,388 bilhões acima do valor de 2010 (R$ 897,988 bilhões), que até aqui era o maior da história. A arrecadação de 2011 ficou abaixo da projeção feita pelo Fisco para 2011, que esperava um crescimento no intervalo entre 11,00% e 11,50%. Em relação a dezembro do ano passado, a arrecadação somou R$ 96,632 bilhões, o que significa uma queda real de 2,69% na comparação com o mesmo mês de 2010, mas uma alta de 21,76% na comparação com novembro. A arrecadação do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL) – dois tributos que incidem sobre o lucro das empresas – apresentou, em 2011, uma alta real de 12,82%, chegando a R$ 187 bilhões. Segundo a Receita, esse crescimento ocorreu em função da maior lucratividade das empresas, verificada no último trimestre de 2010 e no primeiro semestre de 2011. Além disso, a mineradora Vale deu uma gorda contribuição ao pagar R$ 5,8 bilhões de CSLL em razão do encerramento de um questionamento na esfera judicial. Já a arrecadação da Contribuição para o Financiamento da seguridade Social (Cofins) apresentou um desempenho mais modesto. Uma alta real de 6,18%. Esse imposto é considerado um termômetro da atividade econômica e teve um desempenho mais tímido em relação a outros tributos cobrados pela Receita Federal. A arrecadação do PIS-PASEP apresentou uma queda de 2,93% e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), tributo que o governo fez mudanças de alíquota ao longo ano, apresentou crescimento de 12,14%. A divulgação dos números se dá em um momento no qual cresce a cobrança para que o Brasil, um país onde a carga de impostos é muito elevada, consiga transformar essa verba em serviços reais para uma população que, em grande medida, sofre com serviços precários em setores como saúde e educação. Na segunda-feira, o Jornal Nacional divulgou os resultados de uma pesquisa que compara o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos 30 países com cargas tributárias mais altas. O Brasil ficou em último lugar. O Ministério da Fazenda rebateu os dados afirmando que a prova de que os impostos são devolvidos para a população é a redução no número de pessoas abaixo da linha da pobreza no país, que segundo a pasta caiu de 26% para 12% entre 2002 e 2010.

    Brasil, um país rico.
    Brasileiros, um povo explorado, roubado, lesado, enganado...


    http://revistaepoca.globo.com/Brasil/noticia/2012/01/arrecadacao-com-impostos-bate-recorde-e-fica-perto-de-r-1-trilhao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E uma boa fatia dessa grana aí vai pro GDF. O negócio é ser político. Ser político é a alma do negócio. Bando de ladrão safado, cadê a Polícia Federal que nunca mais algemou nenhum bandido dessa aí de colarinho branco? Esse Brasil é grande mesmo, é saqueado dia e noite e não se acaba. O carnaval desses políticos aí já começou tem tempo. Rapaz, tem cara ficando bilhonário na política. Cadê a Polícia Federal gente, tá ficando igual a Polícia Rodoviária Federal, não serve pra nada.

      Excluir
  11. Quem é Godinho no baralho? Se abrace com o Patrício e marche em direção ao horizonte e suma daqui com essa sua prosa piorada. Vem cheio de pose, se achando, jurando que alguém vai dar trela para o senhor. Agora que as coisas estão começando a tomar consistência o senhor vem tentar ensinar ao vigário como rezar a missa!? Engrosse o couro ou pare de balela.

    ResponderExcluir
  12. Viva PM e BM, são as únicas categorias que ainda estão recebendo alguma coisa. Minha terceira promoção, graças a Deus. Obrigado mais uma vez Patrício. Isso sim é representante. A Civil tem 4, eu disse quatro Distritais, um sindicato, com grande adesão de policiais, e não conseguem nada. Rumo à equiparação com a PCDF, mais o risco de vida, mais serviço voluntário, mais o hospital militar que está quase pronto, mais a carreira única.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOBÃO E SEM NOÇÃO, VOCE TEM QUE SE INFORMAR MAIS NOVINHO.

      Excluir
  13. Enquanto o senhor está jogando confetes não se esqueça que existem muitos que não foram nem serão promovidos ainda, os inativos e os que sairão cabo (R$ 180,00). Hospital militar é uma furada. Imaginou quem atenderá o senhor e sua família? Se não gostar do atendimento nem poderá reclamar, senão haverá consequencias. Tinha que ser plano de saúde em hospital paisano. De preferência todos. Fico triste só de ver aquela obra e pensar o que nos aguarda. Com certeza vai rolar "atendimento diferenciado". Se tiver uma UTI disponível e dois precisando alguém vai morrer e adivinha quem será? O mais moderno. Entendeu? Espero que não, mas tenho um péssimo pressentimento com relação a aquele hospital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa amigo, muito boa mesmo e isso aí, ensina as coisas pra esse novinho sem noção, no mínimo nunca fez uma prova pra sair graduado, quando as coisas vem fácil demais e isso aí que acontece, vai travar uma hora novinho e quem só pensa em sí mesmo "sem noção" da-se o nome de egoísta.

      Excluir
  14. "MOVIMENTO UNIFICADO PMDF e CBMDF"
    NA LUTA PELA REPOSIÇÃO DA PERDAS SALARIAIS DE 2008 A 2012 "

    Grupos que aderiram ao movimento até o presente momento:

    REDEDEMOCRÁTICAPMDF - ASS/ARMILC - ACS/ASPRA - ASAPOL - ASBOM - CABE

    Sim, e onde está o SINDPM? Vai participar não? Cuidado com a vaidade. Se ficar de fora será o suicídio prematuro do "Sindicato".

    ResponderExcluir
  15. Porque não tem o endereço completo?????
    Foi retirado????
    Qual é o endereço???

    ResponderExcluir
  16. Ex Sgt PM Godinhosábado, 28 janeiro, 2012

    Anônimo da 02:13, pode ter a certeza de que estarei na assembléia da minha categoria, PM/BM, no dia 15/02.

    A luta é de todos os policiais e Bombeiros militares do DF.

    Portanto, contem comigo.

    Estarei lá.

    Ex Sgt PM Iron Pereira Godinho

    ResponderExcluir
  17. Será que o SINDPM é contra a assembleia. Mostre a sua cara.

    ResponderExcluir
  18. KD vcs do SindPM? Até as associações que tanto criticamos estão no movimento. Deixem de vaidade e façam a parte de vcs. Ou será que só colocarão pra frente o que for iniciado por vcs ? Cuidado pra nao serem sufocados pela prepotência. Se eu estiver enganado me desculpem, mas é o que me transparece agora.

    ResponderExcluir
  19. PRIMEIRA PARTE!!!


    http://sobreviventenapmerj.blogspot.com/2012/01/somente-as-forcas-armadas-nao-podem.html (fonte)

    SOMENTE AS FORÇAS ARMADAS NÃO PODEM FAZER GREVE

    Atenção: Policiais Militares, Civis, Federais e Corpos de Bombeiros podem fazer greve. Conforme previsão constitucional, esse direito só é proibido para as Forças Armadas (FFAA) do Brasil.

    O posicionamento abaixo, do Juiz Federal MARCUS ORIONE GONÇALVES CORREIA*, esclarece essa questão:
    Alguns alegam que a greve de policiais militares dos estados conspira contra disposição constitucional que versa sobre a hierarquia e a disciplina. No entanto, quando se irrompe o movimento grevista, não há que falar em quebra da hierarquia, que se refere à estrutura organizacional graduada da corporação e que se mantém preservada mesmo nesse instante. A inobservância de ordens provenientes dos que detêm patentes superiores, com a paralisação, caracteriza ato de indisciplina? Recorde-se que a determinação proveniente de superior hierárquico, para ser válida, deve ser legal. Jamais, com base na hierarquia e na obediência, por exemplo, há que exigir de um soldado que mate alguém apenas por ser esse o desejo caprichoso de seu superior. Logo, se existem condições que afrontem a dignidade da pessoa humana no exercício da atividade policial, o ato de se colocar contra tal estado de coisas jamais poderia ser tido como de indisciplina.
    A busca por melhores salários e condições de trabalho não implica ato de insubordinação, mas de recomposição da dignidade (Art. 1, inc. III da Constituição Federal) que deve haver no exercício de qualquer atividade remunerada. Portanto, se situa dentro dos parâmetros constitucionais. Quanto às polícias civis e federais, não há sequer norma semelhante à anterior, até mesmo porque possuem organização diversa. No entanto, para afastar alegações de inconstitucionalidade da greve de policiais, o mais importante é que não se deve confundir polícia com Forças Armadas. Conforme previsão constitucional, a primeira tem como dever a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Já as segundas, constituídas por Exército, Marinha e Aeronáutica, destinam-se à defesa da pátria e à garantia dos Poderes, da lei e da ordem.
    Às Forças Armadas, e somente a elas, é vedada expressamente a greve (artigo 142, parágrafo 3º, inciso IV, da Constituição). Ressalte-se que em nenhum instante foi feita igual referência à polícia, como se percebe dos artigos 42 e 144 do texto constitucional. "Art. 42 Os membros das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, instituições organizadas com base na hierarquia e disciplina, são militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998)".

    ResponderExcluir
  20. AOS DIRETORES DA NOVA ASSOCIAÇÃO AQUI DENOMINADA SINDPM

    NÃO CONCORDO COM AS IDÉIAS DE QUE TEMOS QUE ESPERAR AINDA PARA 2013 PARA SOLICITARMOS AUMENTOS SALARIAIS POIS SENHORES DETRAN, PCDF ENTRE OUTRAS INSTITUIÇÕES JÁ CONSIGUIRAM AUMENTO, ENTÃO SENHORES SE NÃO VÃO SOMAR NÃO ATRAPALHEM, A HORA É AGORA E ESTA ESTAMOS INSATISFEITOS, SAIM DE CIMA DO MURO JÁ NASCERAM QUERENDO NOS ENRROLAR.

    ResponderExcluir
  21. -Ex Sgt PM Godinho, seu tempo já é passado, vc estava junto na assembleia em que o nosso deputado patrício, abertamente declarou a todos os presentes, que romperia com o governo caso as reenvindicações não fossem atendidas na íntegra, pois, vc godinho, presenciou o deputado patrício falando aos seus eleitores o que não conseguiu cumprir, vc godinho tava lá todo de roupinha branca parecendo mais um pai de santo, Tipo queremos a paz pessoal, com quem que alguem consegue alguma coisa sem radicalisar, meu prezado, caso o nosso presidente da camara legislativa, não consiga ainda nesse semestre a antecipação do risco de vida e algum reajuste salarial real, aproveitando do governo agnelo e dilma que aí estão, aí sim ele vai demonstrar o seu total despreparo para representar a classe policial militar e com certeza deverá ser orientado a procurar algum cargo vitalicio nos próximos anos, antes de terminar o seu mandato, pois se ele tivesse uma bola de cristal ele veria a insastifação da categoria que com certeza não votará nele no proximo pleito, e geralmente quem faz tais declarações esta presente em todas as assembleias e não adianta falar ele não tem coragem de se indentificar é verdade por equanto não,pois o nosso querido deputado não teve coragem de romper com o governo tambem; "O ANÔNIMO INSASTIFEITO".

    ResponderExcluir
  22. *Querido companheiro HALK eu sou o anônimo insastifeito que opinou na resposta acima sobre o sgt godinho e o não rompedor "Dep. Patrício, mais bem o que eu gostaria de dizer e que conheci o seu blog agora dia 03 de fevereiro 2012, por intermédio de outro colega de farda; e gostaria de dizer que gostei muito do seu blog, que inclusive já sou um seguidor seu, somente gostaria de pedir-lhe que continue com seu blog pois isto é muito importante pra categoria e pedir que continue postando temas sérios e comprovadamente veridicos, para que o seu blogue não venha a cair no descrédito como tantos outros caíram, e pedir aí para toda a família Policial e bombeiros militares que ao postarem alguma opinião sobre qualquer natureza ou tema, que o façam com seriedade e responsablidade de uma pessoa madura e profissional, para possamos contribuir com o amigo halk pela melhoria da nossa tão sofrida classe.

    ResponderExcluir
  23. ESTAMOS ESPERANDO O QUE? A INÉRCIA DO ESTADO ESTÁ DECRETADA TEMOS QUE NOS MANIFESTAR LOGO NA PRAÇA DO RELOGIO E DECRETAR A GREVE PORQUE QUEM SABE FAZ A HORA E CHEGOU O MOMENTO NÃO DÁ MAIS PRA ESPERAR 1º SGT DO 9º BPM

    ResponderExcluir
  24. ESPERAR O QUE? A BAHIA ESTÁ PRESTES A TER UM CONFRONTO ARMADO, TEMOS QUE MANIFESTAR LOGO EM APOIO A PMBA. PORQUE É MAIS FÁCIL MANDAR EXÉRCITO PRA CIMA DE TRABALHADORES É O CUMULO DO ABSURDO, ESTAMOS TODOS BUSCANDO MELHORIA SALARIAL, IGUAL AS DEMAIS CATEGORIAS DA SEGURANÇA JÁ FIZERAM, VAMOS PARAR DE COVARDIA DE MEDINHOS E PARTIR LOGO PRA GREVE POR NOSSOS DIREITOS E TAMBÉM EM APOIO AOS PMS DA BAHIA. 1º SGT DO 9º BPM.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.