24 C
pt-BR

Imagens de FAIXAS em todo DF !!!(Campanha da cobrança)

 FAÇA A SUA E COLOQUE EM LOCAIS DE GRANDE CIRCULAÇÃO 
DEMONSTRE VOCÊ TAMBÉM A SUA INSATISFAÇÃO





 
MANDEM FOTOS DAS SUAS FAIXAS PARA PUBLICAÇÃO NO BLOG EM: halkpmdf@gmail.com 
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

128 comentários

  1. SRs. PMs e BMs, já estamos incomodando o GDF, isso é só começo e não vamos nos calar e nem nos amedrontar diante das dificuldades e represálias que virão por parte dos oficiais e governo, o negócio é radicalizar e incomodar mesmo, só assim nos ouvirão.

    ResponderExcluir
  2. AGORA TO ACREDITANDO!!! VOU FAZER UMA TAMBEM PARABÊNS PARA QUEM FEZ ESTAS MUITO BOM.

    ResponderExcluir
  3. Soldado PM 13 de políciaquarta-feira, 11 janeiro, 2012

    Muito bom o mais rápido possível farei a minha e postarei aqui.

    Grande abraço e força!

    ResponderExcluir
  4. Vamos cobrar tambem dos ADMs (CANDANGA E SANTA MARIA) e diretor da SEASA. Guarda (...) pois para pedir voto são bons e agora porque não nos ajudão?

    ResponderExcluir
  5. Camarada, aquele demagogo que administra a Cadanga e a mesma coisa que nada, O tal Sangue Bom e sinônimo de votos jogados fora pois não fez coisa alguma que trouxesse algum benefício, já o que esta na Seasa só esta preocupado em fazer o seu nome. Resumindo nenhum deles moverão um dedo pois estão bem acomodados no Governo. O outro Pseudo Representante esta colhendo o que plantou, em 2014 será o ano do limpa, de todos aqueles que usaram as Praças apenas para conquistas pessoais. 2014 esta chegando!!!
    SindPM vem aí!!!!!

    ResponderExcluir
  6. TAMBEM CONCORDO COM 06:09 ESSES AI SÓ SE PREOCUPAM É COM ELES...

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS AOS PMs DO GAMA, POIS HOJE ESTAS FAIXAS ESTAVAM DEMAIS

    ResponderExcluir
  8. Estamos virando uma página da nossa história.

    Vamos aprendera a cobrar do Governo e principalmente desses "representantes" que são eleitos por nossa categoria.

    Os Oficiais ganharam uma Gratificação que nem no Governo Roriz e Arruda foi paga.

    Temos que demonstrar a nossa insatisfação principalmente para a Sociedade, e alertá-la que estamos trabalhando no limite da desmotivação.

    Essas faixas refletem a mentalidade de um Policial Militar mais pró-ativo que não espera tão somente os "frutos" de um voto em eleição, ele corre atrás e cobra dos políticos eleitos.

    Estas faixas é só o começo de uma grande e verdadeira mobilização da nossa Categoria, onde nós não seremos manipulados de cima de um carro de som.

    SindPM/DF - "Todos por Todos"

    ResponderExcluir
  9. Contar com Sgt Ermeto (Adm. Candangolândia) Nevtom (Adm. Santa Maria) e o Guarda Pateta ( Adm. Seasa) é brincadeira, essas figuras estão só passando um verão nessas Administrações e fazendo um pé de meia e mais nada, unidos somos fortes e esse movimento só depende de nós e mais ninguém.
    Concordo com o anônimo das 05: 39, já estamos incomodando o GDF e já já teremos represália por partes dos Comandantes das UPM.

    ResponderExcluir
  10. O ERMETO FICAVA ANDANDO NOS POSTO FALANDO ( COMPANHEIRO SE VOCE FOR VOTAR NO PATRICIO ME DE SEU SEGUNDO VOTO O DA SUA ESPOSA) AGORA TA AI NUMA BOA E NÃO TA NEM AI PARA NOS E O SAMGUE BOM EU TINHA ATE ADESIVO NO MEU CARRO QUEIMEI ONTEM.

    ResponderExcluir
  11. O Guarda J... Esse NUNCA SE IMPORTOU COM A PM É SÓ OLHAR NO BLOG DELE.

    ResponderExcluir
  12. Nossa entrei agora por curiosidade no site da aspra e agora vi que somos mal representados mesmo lá só tem propaganda de excursão ,corte de cabelo , mudança ,ainda bem que cancelei isso logo no inicio de minha carreira não acredito que alguém ainda banque isso.

    ResponderExcluir
  13. Para saber se o sangue deste sujeito é bom mesmo, é preciso que cada PM pegue uma agulha e faça o teste."Na campanha falei para alguns companheiros, que eleição não é exame de sangue".

    ResponderExcluir
  14. ATENÇÃO.
    DIA 15, DOMINGO, ÀS 15;00H, NA QNM 19 CONJ O CASA 19, AO LADO DO SESC.
    JÁ FORAM CONVIDADAS A COMPARECER AO LOCAL A REDE GLOBO E A REDE RECORD. SERÁ UM EVENTO COSIDERADO DE GRANDE VULTO POIS, A PARTIR DO MESMO, NEGOCIAREMOS O DIA DA MEGA-MANIFESTAÇÃO NA PRAÇA DO RELÓGIO.SOMENTE COM A PRESENÇA DE TODOS OS PMS E BMS É QUE NOSSA SOLICITAÇÃO SERÁ OUVIDA. SE ATÉ A IMPRENSA VAI ESTAR PRESENTE, ENTÃO VOCÊ DEVE COMPARECER AO LOCAL MUNIDO DE CHAPÉU/BONÉ, ÓCULOS ESCUROS E NARIZ DE PALHAÇO.VAMOS DEMONSTRAR QUE A NOSSA REINVIDICAÇÃO É LEGAL E QUE TEMOS FORÇA PARA CONSEGUIR NOSSO OBJETIVO.

    ResponderExcluir
  15. Já são 12 faixas minhas, espalhadas pela cidade, e já estou providenciando mais 10.Faça a sua!!!!

    ResponderExcluir
  16. Onde está o cabo paladino defensor dos praças, que prometeu milhões de coisas? Ele chegou a declarar que se fosse para escolher entre o governodor e a tropa ele ficaria com a tropa! Ué ele não é o 3º homem na hierarquia do GDF? Cadê aquele homem que pegava no microfone na época que o roriz e o arruda eram governadores e criticava o governo quando saia um aumento no valor do fundo constitucional e ele esbravejava, pois queria mais? Esse sumiu, ninguém mais ouviu falar!

    ResponderExcluir
  17. senhores bom dia nos do Gama e de Santa maria já confeccionamos mais faixas e vamos colocar de novo pois tem alguem mandando retirar na calada peço aos policiais de cei, tagua, samamba e outras cidades que se cotizem como estamos fazendo no gama e santa Maria, não dá mais pra calar e hora de falar, o comando geral quer tornar a PM uma policia mais ostensiva pra quem vai sobrar? sempre pra nos praças, isso significa mais PO um abraço a todos 01 gama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM ARRANCA FAIXAS É A ADMINISTRAÇÃO ENTÃO AI EM SANTA MARIA NÃO VAI TER ISSO POIS O ADM É SANGUE BOM!!!

      Excluir
  18. Bom dia até o Detran ja teve 30% de aumento salarial, a PCDF esta rindo pras paredes, os oficiais tbm, e nós praças? ACORDA PMs vamos fazer as faixas cada um em sua area de atuação aqui no gama estamos cada um dando 10, 15, 20 e mandando brasa o ex-curral eleitoral de Patricio esta com as Portas fechadas pra ele e qualquer umm que vier através dele, 01 do gama abraço a todos.

    ResponderExcluir
  19. Muito bom companheiros, mas estamos comentendo o mesmo erro do do do como é mesmo o nome daquele ex-cabo, bom deixa prá lá. Deveríamos alugar um outdoor em cada satélite assim o fulano de tal não mandaria arrancar se vingando das faixas que nós tiramos com a mensagem de fim de ano.
    Estamos cometendo o mesmo erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 07:48AM discordo do seu comentário em parte, essa idéia de alugar outdoors estar fora de cogitação devido seu alto valor e nós estamos "quebrados" e "endividados" financeiramente e com o dinheiro do aluguel dos outdoors faz-se várias e várias faixas e como mensagem visual surte maior efeito junto a população.
      O nome daquele ex-cabo é, é, é bom não convém mesmo citar o nome desse traíra.

      Excluir
  20. Não vejo a hora da PMDF parar numa greve geral!

    Eu sou Capitão de Polícia e espero que após essa reunião vocês cheguem a um consenso que eu já sugeri e já disse antes: "parar numa greve geral dia 10 de fevereiro, uma semana antes do carnaval". O segundo ponto é vocês definirem qual é o percentual de aumento que estaremos pedindo. Eu recebi uma tabela do SINDPM que é uma boa proposta, mas se forem pedir ainda um valor maior eu apoio também, mas se pedirem menos que está lá na tabela que o SindPm sugeriu eu discordo. Depois de ver vários comentários aqui eu fiquei meio desanimado pelo nível de ofensas que muitos aqui tratam uns aos outros e não fortalece o movimento que uns poucos louvaveis PPMM estão fazendo na tentativa de unirmos em prol de um objetivo comum que é aumento de salário.

    Se vocês nesse reunião não decidirem radicalizar e marcar uma data de paralisação logo (10 de fevereiro) eu acredito que nos PPMM não vamos sensibilizar esse governo de 13 promessas, pois eles são experte na arte de enganar e vão continuar empurrando com a barriga mais um ano sem aumento.

    Capitão de Polícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque vocês cheguem a um consenso em vez de nós.

      Excluir
  21. Camaradas PMs e BMs do DF, vi em um comentário acima que estão convidando a Globo e a Record, legal, mas penso que o convite deveria ser estendido também a Band e TV Brasília, afinal em qualquer destas emissoras que sair alguma informação a respeito de nosso pleito será um grande avanço em nossa jornada. Só queremos o justo. Abraços.

    ResponderExcluir
  22. SERÁ QUE O CAPITÃO VAI À REUNIÃO? OS OFICIAIS NÃO MOSTRAM A CARA, EM 25 ANOS DE SERVIÇO AINDA NÃO VI.

    ResponderExcluir
  23. ELE eu não sei mas eu starei lá,GREVE GERAL AGORA PM SEM AUMENTO SALARIAL E SEM PROMOÇÃO,VAMOS PARAR HOJE AGORA,PARA QUE ESPARAR MAIS VAMOA LÁ COMPANHEIROS EU SÓ ESTOU ESPERANDO O SINAL VERDE DOS COLEGAS PARA EU PARAR GREVE RUMO A VITÓRIA,SEM A GREVE NÃO HAVERÁ VITORIA INFELIZMENTE ESSA É A REALIDADE DA NOSSA PM E BOMB DF HOJE,GREVE JÁ AGORA!!!!

    ResponderExcluir
  24. É estarei, ESPERAR,VAMOS
    Desculpe pelos erros de digitação

    ResponderExcluir
  25. MENSAGEM DO GOVERNADOR À POLÍCIA CIVIL



    “Obtivemos, em 2011, importantes vitórias para a Segurança Pública no Distrito Federal. Além da redução da criminalidade, conseguimos investir mais nesta área e vamos fazer ainda mais em 2012. Para todos nós do Governo do Distrito Federal é um orgulho ter uma Polícia Civil com homens e mulheres altamente qualificados e aguerridos. Além disso, para a Polícia Civil, especificamente, conseguimos um avanço importantíssimo, que é a progressão funcional de forma isonômica com a Polícia Federal, uma reivindicação histórica da categoria. Em 2012, com um orçamento elaborado por esta gestão, poderemos investir ainda mais na instituição e valorizar a categoria da forma que será feito na reestruturação, dando meios para que a PCDF continue sendo referência nacional.”
    Agnelo Queiroz
    Governador do Distrito Federal

    indignação.......

    ResponderExcluir
  26. Eu acho louvável a reunião de vocês, porém, só irei participar de alguma reunião quando vocês já definirem quando vocês irão parar (GREVE) eu sugiro dia 10 de fevereiro. Depois de definir que vai parar eu vou em todas as reuniões.

    Avante PPMM rumo a paralisação!

    Capitão de Polícia

    ResponderExcluir
  27. MENSAGEM DO GOVERNADOR À POLÍCIA CIVIL



    “Obtivemos, em 2011, importantes vitórias para a Segurança Pública no Distrito Federal. Além da redução da criminalidade, conseguimos investir mais nesta área e vamos fazer ainda mais em 2012. Para todos nós do Governo do Distrito Federal é um orgulho ter uma Polícia Civil com homens e mulheres altamente qualificados e aguerridos. Além disso, para a Polícia Civil, especificamente, conseguimos um avanço importantíssimo, que é a progressão funcional de forma isonômica com a Polícia Federal, uma reivindicação histórica da categoria. Em 2012, com um orçamento elaborado por esta gestão, poderemos investir ainda mais na instituição e valorizar a categoria da forma que será feito na reestruturação, dando meios para que a PCDF continue sendo referência nacional.”
    Agnelo Queiroz
    Governador do Distrito Federal

    indignação....... temos que radicalizar, somente assim vão nos ouvir.

    ResponderExcluir
  28. Esse negócio de reunião setorizada, de gato pingado, nunca levou a nada, o deputado fazia sempre, só enchia linguiça.

    Radicalização já!

    ResponderExcluir
  29. Aeee Myles, meu voto é seu.

    ResponderExcluir
  30. Em resposta a mensagem do governador para a polícia civil:
    MENSAGEM DO GOVERNADOR À PMDF
    No ano de 2011 botei no rabo de vocês sem sabão e vocês não reclamaram. Agora em 2012, além de não colocar sabão, vou colocar brita da grossa, que é prá ver se dói e vocês aprendem a fazer a coisa certa.
    Uma classe de funcionários que são a base de qualquer governo, pois são vocês que vigiam meu lindo soninho quando durmo em águas claras, e quando sonho com vocês, somente vejo as estrelas, por isso que dei a gratificação gorda para os coronéis meus amigos, que são os responsáveis por manter vocês, oficiais intermediários, subalternos e todos os praças de bico fechado.
    Enquanto vocês se mantiverem assim, na obrigação de respeitar o RDE, sem direito a fazer greve, eu vou achar muito bom.
    É uma delícia para o ego de um governador ter 15.000 otários, que atualmente, com a obrigação de ter o nível superior como requisito para ingresso nas fileiras da PMDF, ainda recebem salário de nível mais baixo, igual ao do fiscal do metrô, que não arrisca a vida como vocês. Eu quero mesmo é que vocês passem maus momentos financeiros, podem recorrem aos empréstimos do BRB pois lá tem grana à vontade.
    Não vou dar aumento de salário pôrra nenhuma. Não vou dar gratificação de vale transporte PN.
    Não vou dar nenhum benefício para os praças pois não conheço vocês e nem sei quem vocês são.Se votaram em mim foi por que quiseram, eu não sou obrigado a cumprir promessas de campanha. Dei o golpe e colou. Obrigado seu bando de PMs OTÁRIOS.
    A PCDF ganha as coisas porque sabe pedir. O que vocês me pediram? Não me lembro de nada. Não dou R$ 1,00 prá ninguém.
    Que em 2012 vocês permaneçam assim, 15.000 bestas sob meu comando e se fizerem greve eu demito todo mundo. um abraço.
    Agrineto Boioloz.

    ResponderExcluir
  31. SE ALGUNS COLEGAS, FOSSEM PENSANTE NÓS, NÃO ESTARIAMOS NESSA SITUAÇÃO. TEMOS QUE PARAR DE CORRER ATRÁS DE OCORRÊNCIAS. ATENDER O CIADE E CHEGAR MUITO DEPOIS, MAS TEM COLEGA QUE NÃO CONSEGUE ENTENDER, QUANDO ESTÁ NA RUA FICA DOIDO. SÓ OS PRAÇAS TRABALHAM NA PM E BM. DIA 15 TODOS LÁ NA REUNIÃO, QUE DUVIDO SE VAI PASSAR DE 1000 PM E BM.

    ResponderExcluir
  32. Acho que devemos ir a uma gráfica e mandarmos confeccionar muitos panfletos e distribuirmos em todos os quartéis da PM\BM do DF, só assim muitos militares ficariam sabendo da movimentação para as reivindicações.
    Se não for geral não vai dar em nada só vai dar punições, e são os próprios P2 e o CI que vão filmar tudo.

    ResponderExcluir
  33. ESTOU NA PM HÁ MAIS DE 20 ANOS TENHO 3 FILHOS E MORO DE ALUGUEL, A MINHA ESPOSA NÃO TRABALHA O POUCO QUE TENHO VEM DO MEU SALARIO. NÃO POSSO ARRISCAR PERDER MEU EMPREGO POIS NÃO SEI FAZER OUTRA COISA. SE NÃO FOR COMO O COLEGA POSTOU AI ENCIMA (GERAL) SO VAI DA CABEÇA CORTADA (CRIME MILITAR E EXCLUSAO A BEM DA DISSIPLINA). PARA FUNCIONAR TEM QUE SER GERALLLLLL.

    ResponderExcluir
  34. A mensagem do Governador à PMDF foi demais...kkkkkkk...seria cômico se não fosse trágico...snif, smif, snif...kkkkk...snif, smif, snif...eu sou um otário...kkkk...snif, smif, snif...tô doido, tô doido...kkkkk...snif, snif....kkkk....buuuá, buuuá, buuuá....

    ResponderExcluir
  35. PATRICIO VAI ESTAR NO JORNAL DO SBT BRASILIA DAQUI A POUCO VAMOS TENTAR FAZER PERGUNTAS DO TIPO ''PORQUE TRAIU A PM E O BM'' PARA DEIXA-LO EM MAUS LENÇOIS

    ResponderExcluir
  36. Pro capitão acima. Quando você se diz que vai aderir a manifestação mostrando unidade entre oficiais e praça. Pergunto porque você diz acima: "o que vocês decidirem" em vez de dizer "o que nós decidir-mos ".

    ResponderExcluir
  37. As faixas são apenas um início de um Recado para a população e Governo.

    Somos trabalhadores e como tal temos o direito de manifestar nossa insatisfação dentro da legalidade é claro.

    Trabalhador rende trabalhando desmotivado?

    Estamos no limite da humilhação, enquanto Policial Civil chega no topo da carreira com 13 anos de serviço graças o Governador Agnelo, nós Policias Praças temos que ficar implorando uma mísera promoção de Cabo após 12 anos de serviço para ganhar R$ 180,00 reais de aumento.

    Exigimos o cumprimento das promessas de Campanha, a começar pelo reajuste Salarial e as Promoções sem dependência de vagas.

    Chega de discursos manipuladores em praça pública, queremos projetos, queremos receber benefícios como todos os funcionários públicos do DF já receberam.

    Vamos exigir que o Patrício faça um projeto contemplando a Promoção sem Dependência de Vagas, pois o jogo das Promoções à "conta-gota" já está manjado.

    ResponderExcluir
  38. As matérias negativas já estão começamdo a aparecer na mídia, sinal do descontentamento da tropa e a tendência é só piorar, vamos continuar fazendo só o básico, Policiamento Ostensivo e nada mais, na hora que os indices de criminalidade começarem a subir vamos ver se o Governador acorda. A luta continua...

    ResponderExcluir
  39. Porra! sumiram com minhas faixas em menos de 2 horas aqui da entrada de samambaia. Fui á administração e disseram que não foram eles acho que algum filho da p.... puxa-saco comeu. Gastei 40,00 de graça. Mas vou fazer outras. Cheguei até a ir na DP pois uns moleques me disseram que teria sido uma viatura da civil, mas fiquei sabendo que era uma daquelas azul da secretaria com PPMM puxa-saco á paisana se eu chego na hora o bicho ia pegar que se dane. Pilantras do cacete estou puto farei mais 5 amanhã.

    ResponderExcluir
  40. Agora eu estou botando fé na PMaiada.

    ResponderExcluir
  41. Coloquem em locais visíveis mas de difícil acesso, como postes, arvorés e antenas etc....

    ResponderExcluir
  42. SENHORES VAMOS SÓ ATENDER O CIADE, BEM DEVAGAR, CHEGANDO BEM DEPOIS. A VIOLÊNCIA ESTÁ AUMENTANDO. SE A PM E BM PARAR 10 DIAS BSB VIRA UM INFERNO. A TENDÊNCIA É RADICALIZAR IGUAL NO CEARÁ, NÃO VAMOS DEIXAR BARATO. UNIÃO CADÊ OS TENENTES QUE NÃO APARECEM.

    ResponderExcluir
  43. vaqmos diminuir cada vez mais o ritmo de trabalho, tem muitas ocorrências no site da pm e bm. PENSEM NÃO VALE A PENA.

    ResponderExcluir
  44. Senhores PPMM,

    Já tem um bom número de Capitães e Tenentes que estão disposto a radicalizar, ou seja, GREVE!
    Pela primeira vez na PMDF temos a oportunidade de brigar por algo grande do tamanho da nossa briosa que é a valorização profissional de todos os PPMM, vamos parar geral e exigir equiparação salarial com a PCDF e só voltar a trabalhar quando o nosso pleito for atendido.
    Entretanto, temos que orquestrar de forma inteligente para que nenhum PPMM seja prejudicado. Todos sabem do que estou falando, RDE.

    Agora não podemos retroceder por nada. Para vocês terem uma idéia que esses Políticos só entendem uma língua que é a greve, só mesmo assim eles nos ouvem. Te4mos que radicalizamos, um exemplo disso é o que ocorreu em várias PM's e recentemente dia 10 de janeiro de 2012 na PMERJ onde o pessoal está se mobilizando através dos blog falando que vão parar dia 10 de fevereiro já surtiu um efeito e o Governador Sérgio Cabral já reduziu o interstício por lá. Devemos parar só depois que a equiparação salarial com a civil estiver sido implantada em nossos contracheques, ai eu quero ver se todo mundo fazer corpo mole e parar geral se esse governo mentiroso, traidor do PT não nos atendem. No Ceará eles conseguiram um aumento significativo após a greve e aqui não será diferente, pois o orçamento do DF desse ano é o maior da história e só ver as notícias nos jornais.

    GREVE DIA 10 DE FEVEREIRO!

    Capitão de Polícia!

    ResponderExcluir
  45. Iniciamos nessa semana a campanha das faixas no Gama e retiraram quase todas o novo comandante do Btl determinou que fossem retiradas as faixas, colocamos na frente dos postos policiais mandou retirar, fizemos novas e vamos colocar de novo em outros lugares, esse coronel esta exagerando ele não tem direito de retirar faixas mandando o fox da area retirar hoje dia 13/01 o sub que estava de serviço estava levando as faixas com ele na viatura, isso é um absurdo é de admirar uma atitude dessa quem retira faixas é a agefis e colocamos proximos aos Postos Policiais para evitar a retirada colega cada faixa dessa de 3,00 m custa R$ 30 se não tem coragem pra ajudar não atrapalha a gente não, vamos dar a resposta dia 10/02 sem duvida alguma pois esse coronelismo tem que acabar, muitos de nos ainda parecemos um cachorrinho de estimação manda senta, senta, levanta, levanta, se nem através das faixas querem nos deixar expressar a nossa realidade ei a ditadura acabou viu?
    01 Gama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo das 05:01 PM infelizmente existem uns praças que se deixam levar por seus comandantes e se o comando manda o praça latir ele late se manda deitar e ele deita, mas não vamos nos acomodar de jeito maneira, as próximas faixas tem que ser colocadas em viadutos, passarelas e rodovias onde passam grande número de pessoas, além do mais deixar essas faixas próximos aos postos é chuver no molhado.

      Excluir
  46. A companheiros foi mesmo o Sub vou ter que falar seu nome amigo pois você já é antigo tem mais que fazer isso não, vamos fotografar você da próxima vez e publicar no blog embasado em que?

    ResponderExcluir
  47. Companheiros comprem suas bala clavas (mascaras) pois sem baderna mais vamos ter que radicalizar e não precisamos de você Patrício, o Gama ta pronto tem sempre uns que estão fora é assim mesmo,tocas ninjas pra a principio nos proteger mais vamos estar domingo nessa reunião integrando o grupo da negociação para cobrarmos as promessas feitas a nós PMs, vamos em frente.

    ResponderExcluir
  48. Infelizmente alguns companheiros do Gama abandonaram o barco (Foca, Queiroz e outros), a vida é feita de escolhas nesse momento financeiramente vocês estão bem pra que se preocupar conosco que estamos ralando pra viver pra poder reforçar meu orçamento tenho que me acabar de tirar voluntário.

    ResponderExcluir
  49. Senhores PPMM,

    Vamos radicalizar, já bolei algumas estratégias para pararmos e não sermos pego.

    1º) no primeiro dia da greve (10 de fevereiro)todos aqueles PPMM que estiverem de serviço, vamos pegar e fazer uma doação de sangue em massa e vamos pegar o dia de folga.

    2º) No segundo dia da greve todos aqueles PPMM que estiverem de serviço também devem doar sangue,
    3º) no terceiro dia item.

    4º)Quando estiver escalado novamente e só pegar um atestado médico e meter atestado sucessivamente e aqueles que não conseguirem atestado vamos esvaziar os pneus das Vtr ou cortar o cinto de segurança e vamos dizer que não tem como ir para a rua sem cinto, pois estariamos infringindo o CTB.

    5º) quem tiver abono, férias, LTSPF, LTSP que gozem as suas licenças e ai vamos criando outras estratégias para não irmos para as ruas e forçar o governo a dar o aumento, pois se ele não der por bem vai dar por mal.

    Abraços,

    Capitão de Polícia

    ResponderExcluir
  50. O CAP. ESTA DOAÇÃO DE SANGUE PODE DÁ CERTO PARA DOIS DIAS NO MÁXIMO. O CERTO MESMO É A PARTE ELÉTRICA DAS VTR´S. OU IGUAL NOS OUTROS ESTADOS. TEM QUE SER PARA PODER FUNCIONAR, TUDOS ISSO VAI SER COMBINADO DEPOIS NAS REUNIÕES. AGORA É A HORA NÃO TEMOS NINGUÉM POR NÓS.

    ResponderExcluir
  51. PORQUE ESSE PILANTRA ESTÁ MANDANDO TIRAR AS FAIXAS, É UMCARA MUITO SAFADO MESMO, MANDA CORNO CIUDAR DA FAMILIA DELE QUE É MELHOR. OS SENHORES AÍ DO GAMA VAI DEIXAR ISSO BARATO.

    ResponderExcluir
  52. Se eles estão retirando as faixas significa que elas estão incomodando; portanto senhores não desanimem vamos continuar incomodando essa corja até o limite que é a greve. Aí é como o capitão falou se não quer dar o aumento por bem vai ter que dar por mal.

    Subtenente - 20 anos de serviço desmotivado.

    ResponderExcluir
  53. ACHO QUE MESMO QUE DE CERTO AS MOBILIZACOES ... AINDA ASSIM SAIREMOS PERDENDO ... ME EXPLIQUEM COMO O GOVERNO CONSIGUIRÁ AUMENTAR O SALARIO EM MAIS DE 30% PARA REPOR A PERDA GERADA PELA INFLAÇAO E AINDA DAR UM AUMENTO REAL SIGNIFICATIVO? .... ISSO É POSSIVEL? OU MESMO SENDO ATENDIDOS AINDA SAIREMOS FRUSTRADOS????

    ResponderExcluir
  54. OLÁ COMPANHEIROS, FAÇAM IGUAL A MIM SE PUDEREM E TIVEREM TEMPO É CLARO. COLOQUEI A FAIXA PELA MANHÃ EM UM PONTO DE GRANDE MOVIMENTAÇÃO NO MEU DIA DE FOLGA, E FIQUEI COM MAIS DOIS COMPANHEIROS DURANTE UMAS DUAS HORAS NO LOCAL A UMA CERTA DISTANCIA... E O QUE ACONTECEU PAROU UM VEICULO PRISMA, SERÁ QUEM USA PRISMA PRETO? E DESCEU UNS COVARDES E QUANDO PERCEBERAM QUE NÓS DESCEMOS DO CARRO PARA IRMOS NA DIREÇÃO DELES OS VAGABUNDOS CORRERAM DE FOLTA PARA O CARRO. " AVISO AOS SENHORES, DA PROXIMA VEZ VOU ESPERAR MAIS UM POUCO E GARANTO A VOCE SEU MALDITO QUE VOCES VÃO LEVAR O MAIOR CACETE UM QUE SER HUMANO JÁ OUVUI FALAR NA FACE DA TERRA, TENTEM EU EU ESTOU ESPERANDO MUITO" DEPOIS DISTO MUDAMOS A FAIXA DE LOCAL E FICAMOS ATÉ QUE O MAIOR NUMÉRO DE PESSOAS PUDESSEM VER E A RETIRAMOS NOVAMENTE, E ASSIM ESTOU FAZENDO NA MINHA FOLGA. FORTE ABRAÇO A TODOS

    ResponderExcluir
  55. a cada comentário q vejo aqui, mais tenho a certeza da quantidade de militares despreparados q existem no Brasil, e em especial em Brasília (http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/01/13/interna_cidadesdf,286296/pm-acusado-de-matar-torcedor-proximo-ao-bezerrao-e-condenado-por-homicidio.shtml). É policial matando torcedor (poderia ser o pior bandido. Matá-lo não justifica.) Agora só me faltava essa. Polícia Militar brincando de polícia e ladrão pra ver quem está pegando suas faixas. Eu como cidadão só tenho a lamentar com esse total despreparo dos militares de Brasília. É uma vergonha. Continuem assim, e a cada ano q se passa, a classe de vcs regride o equivalente a uns 20 anos. Parabéns pela falta de profissionalismo. Tirando alguns policiais, que são raríssimas excessões, são um bando de idiotas. Eis o motivo pelo qual a ditadura foi a pior época do Brasil. Ao que parece, militares não tem equilíbrio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao anônimo da 09:30, você já deve ter levado tapa na cara dos PMs prá vim falar tanta asneira, fila da puta vai tomar no seu cú, tu e tua mulher, vagabundo do caralho.

      Excluir
    2. O dia que eu levar um tapa na cara de um PM, eu mudo o meu nome. Está pra nascer o homem que vai bater na minha cara. Mas... esse seu comentário só vem ratificar o preparo que a maioria de vcs, PM, tem. Ou melhor, despreparo. Conheço bons policiais militares de Brasília. Mas infelizmente, a grande maioria da PMDF é formada por energumenos feito vc, anônimo de 12:55.
      Vcs falam em greve. A PM já não cumpre a sua missão faz tempo.
      http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/01/14/interna_cidadesdf,286394/policia-federal-apreende-droga-em-taguatinga-que-seria-levada-para-a-bahia.shtml
      A propósito, essa é a minha instituição. Temos que sair das nossas funções para cobrir buraco de polícia do DF, pois a incompetência da PMDF e da PCDF é tamanha, que são incapazes de pegar traficante um pouco mais experiente. Mal dão conta dos traficantezinhos da rodoviária.
      Seja um pouco mais educado, senhor policial militar anônimo. O público não precisa saber que seus pais não te deram educação e que a sua criação foi dentro de um chiqueiro. Passar bem, policial militar anônimo.

      Excluir
    3. Anônimoo das 05:07PM, Você ja´levou tapa na cara de PMs seu vagabundo, vai tomar no cú.

      Excluir
  56. Se é impossível dar aumento e outras benfeitorias, porquê então prometeu tanto. O mau dos alguns eleitores é pensar sempre em seu candidato e esquecer se si próprio. Todos em ceilândia amanhã. Não há vitória sem luta!!!!

    ResponderExcluir
  57. Não desanimem diante do inimigo, assimilem o que for proveitoso e descartem tudo de ruim. Amanhã em ceilândia vamos começar a decidir o rumo da nossa movimentação . Não há vitória sem luta!!!!

    ResponderExcluir
  58. Você anônimo de 09:30 deixa de ser estúpido nos poupe desse comentário idiota que não contrubui em nada. Vai procurar sua turma seu vagabundo!

    ResponderExcluir
  59. ESSE FOCA EU CONHEÇO, DEVE SER SUB. AGORA SEMPRE FOI PUXA SACO, SÓ MEXER COM PAGODE.

    ResponderExcluir
  60. QUEM MANDA NESTA PM CHAMA TC LEÃO.... AS PROMOÇÕES TEM DEDO DELE FIQUEM DE OLHO...

    ResponderExcluir
  61. COMPANHEIROS ESTAVA COM MINHA FAMILIA ANDANDO EM SAMAMBAIA E FIQUEI MUITO FELIZ QUANDO VI UMA FAIXA MEU PAI VAI PAGAR UMA SEGUNDA FEIRA E ELE MESMO VAI COLOCAR E A VONTADE DELE É PERTO DA CASA DO GOVERNADOR ASS: SD DESMOTIVADO.

    ResponderExcluir
  62. Não consigo entender essa picuinha no momento em que devemos nos unir
    O PATETA, digo; governador fez tudo que pode para nos provocar. Aumentou a gratificação que não nos contemplava, ou seja, praças, oficiais subalternos e intermediários. Deixou de assinar o decreto reduzindo o interstício e conseqüentemente as promoções não ocorreram.
    Para os leigos; a recomendação do TCDF não tem força de sentença, o PATETA está de má fé com todos que seriam promovidos.
    O TCDF é um órgão consultivo, conselheiro não é juiz. Não pode prolatar sentença
    O PATETA atendeu ao pleito da co-irmã, o nosso não.
    O referido deixou de cumprir todas as promessas de campanha. E ainda comprou nosso líder.
    Atendeu ao pleito dos professores e auxiliares da educação, mostrando que concede aumento para quem quer.
    O PATETA nos provocou e ainda nos chamou para briga, o que ele precisa fazer ainda mais para que nossa categoria reaja e lute.

    Uma coisa é certa, praças e oficiais estão no mesmo barco, e esse barco está afundando. E só a união poderá salvá-lo.
    Com relação ao CBMDF eu posso dizer que quando estive em frente ao Palácio do Buriti, a maioria dos que lá estavam e ainda usando uniforme, eram do CBMDF.
    UNIÃO OU FRACASSO, VOCÊS ESCOLHEM
    PMDF/CBMDF = MILITARES DO DISTRITO FEDERAL INDIGNADOS

    1º SGTPM

    ResponderExcluir
  63. Anonimo;Sou esposa de um Policial militar,venho pedir as esposas que a união faz a força,segure na mão desses guerreiros e vamos fazer a diferença,nos esposas e filhos também votamos.Somos a maioria.todo policial com mais de 18 anos de serviço tem filhos que votam. PMDF/CBMDF vamos levar a Família ESSA É A DIFERENÇA.

    ResponderExcluir
  64. Senhores PPMM,

    Estou dialogando com vários companheiros divulgando a GREVE e muitos que nem estavam sabendo do movimento agora depois de uma conversa sobre o atual quadro da política local estão disposto a ajudar. Acho que agora essa PMDF vai se unir Oficiais, principalmente Tenentes e Capitães e Praças.

    Lembrando aos senhores que tem uns aqui que não sei qual o real interesse, se passando por Oficial ou por praça e ofendendo os demais.

    Eu não ligo para esses caras, acho até que tem o dedo dos puxa-sacos do PATRÍCIO nisso que tem interesse em nos dividir e tumultuar o nosso movimento justo que é um salário digno e com equivalência a outras carreiras da segurança Pública do DF e também por que somos uma carreira de nível superior e precisamos ser valorizados por isso.

    Não estou nem ai para os comentários maldosos e ofensivos que não contribuem em nada para a união e fortalecimento da nossa causa. Devemos ser inteligentes e parar com a vaidade e traçar estratégias concretas e eficazes na reunião de amanhã(15/01) para conseguirmos o nosso preto que é o AUMENTO DO NOSSO SALÁRIO QUE ESTÁ DEFASADO A 4 ANOS!

    VAMOS JUNTOS ORGANIZAR UMA PARALISAÇÃO GERAL!

    Capitão de polícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei se vc é realmente capitão mais o unico oficial
      que presenciei na reunião foi um TC do Bombeiro
      por isso te convido a estar na reunião do dia 15 de fevereiro
      na Praça do relogio já que falou,falou e nem mesmo compereceu lá!!!

      Excluir
  65. PMs E BMs DECIDEM QUE VIATURAS SÓ CIRCULARÃO SE ESTIVEREM LEGALIZADAS.

    Sem acordo com o governo do estado, policiais militares e bombeiros militares se reúnem em assembléia e decidem que a partir deste domingo (16), a “PM terá que cumprir a lei”.


    Cerca de dois mil policiais militares e bombeiros militares, estiveram reunidos em assembléia, na tarde deste sábado (15), na sede do Cotinguiba Esporte Clube. Vários assuntos foram discutidos pelas Associações Unidas e de consenso, os militares decidiram tomar medidas duras para chamar a atenção do governo, tudo por conta de um projeto que foi entregue ao governo e que encontra-se engavetado.


    PMs e BMs estão em busca de uma definição da carga horária para a classe. Alem disso, no ano passado, governo e Associações Unidas sentaram em uma mesa de negociação e acertaram que seria elaborado pelos PMs e BMs, um projeto constando todas as reivindicações da classe. Isso foi feito no São João, entregue ao governo para que esse fizesse um estudo do que poderia ser atendido e até o momento nada foi resolvido.


    A revolta dos militares ficou comprovada na assembléia de hoje, onde mais de dois mil PMs e BMs se fizeram presentes, mesmo o comando geral ter decidido realizar uma mega operação na grande Aracaju. Segundo os dirigentes das associações, “mesmo o comandante ter tentado esvaziar a nossa assembléia, nós conseguimos mostrar que unidos nós somos fortes”, disse um dirigente.


    Várias decisões foram tomadas durante a Assembléia, porem uma delas vai chamar a atenção de fato do governador. Os policiais decidiram que a partir deste domingo (16), os militares só sairão para o trabalho ostensivo em viaturas que estiverem legalizadas, ou seja, o estado pode ficar sem segurança, porque segundo as Associações, cerca de 95% das viaturas não estao legalizadas. Dessa maneira, a partir de amanha, deve acabar a “operação visibilidade”.


    Outra decisão tomada na assembléia, é que a partir da próxima segunda-feira, todos os cabos e soldados farão requerimento que será encaminhado aos seus comandantes imediatos solicitando o fardamento completo, já que a legislação estadual prevê que o governo do estado tem obrigação de fornecer três uniformes por ano, o que não acontece há mais de três anos.


    Ainda durante a Assembléia os PMs e BMs voltaram a confirmar o que já vinham anunciando há vários dias. Ficou decidido também que enquanto o governo do estado não encaminhar a Assembléia Legislativa, o projeto que define a carga horária e a LOB, os policiais militares de folga, não irão trabalhar em eventos como Pré-Caju, Carnaval e Forró-Caju.


    Segundo o presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), sargento Jorge Vieira, “essa Assembleia mostra que a classe está unida e que nós não vamos mais aceitar migalhas. Não precisamos de esmolas. Nós somos seres humanos e merecemos respeito. Não se pode escravizar o ser humano. Não é possível o militar trabalhar acima de sua capacidade, porem é isso que vem ocorrendo com nossos irmãos. As medidas tomadas nessa assembléia, serão seguidas à risca. Se nós fazemos segurança, então temos que trabalhar dentro da legalidade”, disse Vieira.


    Para o vice-presidente da Amese, sargento Edgard Menezes, “Mesmo com todo o trabalho feito para esvaziar nossa assembleia, nós conseguimos reunir mais de dois mil militares. Isso demonstra o descontentamento de nossos irmãos com essa modelo de segurança publica que discrimina o policial militar e bombeiro militar. O que nos deixa mais triste, é saber que é exatamente o Partido dos Trabalhadores que persegue e prejudica um trabalhador”, desabafou Edgard.

    ResponderExcluir
  66. Amanhã estarei lá força somos capazes avante PM'S E BM'S DO DF"!!!

    ResponderExcluir
  67. Anonimo das 05.07 aqui em Brasilia não tem traficante famoso porque aqui a policia age e não envolve. Se no seu estado ou cidade tem o traficante perigoso é porque voces são incompetentes ou fazem parte da quadrilha. Fraco cuide da sua vida pois dos nossos problemas estamos tentando resolver. O tapa na cara não é a maior humilhação.

    ResponderExcluir
  68. Levar um tapa na cara e mudar o nome em protesto é fácil de cumprir.
    Ai eu digo que é macho.

    ResponderExcluir
  69. Companheiros não disvirtuem o foco. Ignorem comentários maldosos e ou espinhosos. Nossa finalidade é outra. Bobo da Corte não existe sem platéia. A nossa luta já começou. Amanha tô lá.

    ResponderExcluir
  70. Em tempo: desvirtuem.

    ResponderExcluir
  71. Todo comentário que for para desmotivar nosso movimento, ignore pois temos que utilizar nossa força para somar mais companheiros nessa luta e não gastar energia discutindo com pessoas com opinião contraria formada. Nesse blog a maioria é anonima, daí o motivo para ignorar os que estão contra . Não há vitória sem luta!!!!

    ResponderExcluir
  72. Como diria o Capitão Nascimento "o pau vai cantar". A dona DILMA entrou e lhe concedeu 142% de aumento. Passou de 12 mil pra 21 mil. E pro resto dos trabalhadores ela dá uma banana.

    ResponderExcluir
  73. Enquanto isso no site do Patríco tem isso: Correio Braziliense: PMDF tem novo comandante Após mudança na chefia do Corpo de Bombeiros, governo anuncia troca na Polícia Militar. O combate à violência com um maior número de policiais nas ruas é o principal desafio da gestão, que será iniciada oficialmente nesta terça-feira (10).
    Pesquisa avalia como positiva a gestão de Patrício na CLDF A gestão do deputado Patrício frente à Câmara Legislativa, mais uma vez, foi bem avaliada. Desta vez, o aval foi dado pelo instituto de pesquisa Mark/CH, realizada entre os dias 20 e 22 de dezembro, e mostra que a atuação da CLDF é positiva para 54,3% dos eleitores do DF.

    É mole ou quer mais... os PM's se fudendo colocando o emprego em risco pensando em uma GREVE para serem ouvidos e o cara que os PPMM elegeram fica calado.

    ResponderExcluir
  74. Mensagem do governador À PMDF

    Políciais Militares do DF é com imensa satisfação que eu me dirijo a vocês que são meus capachos, pois eu prometi o paraíso para vocês e vocês como tolos votarem em massa em mim, já a POLÍCIA CIVIL que sabidamente é Rorizista não votou em mim, mas como eles são organizados e entrarem em greve e estão me investigando aminha vida, eu resolvi conceder um plano de Carreira para eles que era muito ruim, olha só o PC levava longos 15 anos para chegar ao topo, agora eles vão levar longos 13 anos para chegarem ao topo da carreira, já os PM eles eu nem ligo, pois eles estão saindo cabo com esse mesmo tempo e ainda continua me idolatrando, eu acho que vocês estão gostando, pois ninguém faz nada e ainda vão diminuir o indíce de criminalidade no Df para mee reeleger. já ordenei ao novo Comandante Geral para colocar vocês nas passarelas da plano para dar mais sensação de segurança a população e os trouxas ficam vibrando por que vão tirar mais voluntários e se fuder até o cú espocar, mas não te problema vocês não gostam da familia e o Ricardão agradece. com relação a aumento de salário vocês continuam acreditando no discurso inflamado dos seus representantes como o meu amigo Capitão Patrício que já me falou que é só prometer promoção na proxima eleição que vocês vão me reeleger juntamente com o meu paladino Capitão Patrício que me deu as coordenadas de como eu devo agir com vocês PPMM iludidos PPMM. Eu vou continuar prometendo e vocês vão continuar acreditando por que vocês não se entendem e vivem falando mal entre vocês e se por qualquer motivo a tática não der certo e só dizer que a culpa é da crise, a culpa também pode ser dos oficiais ou até mesmo da Dilma que não quer dar aumento para ninguém, não importa eu vou continuar prometendo mas na hora H eu dou aumento para a polícia civil e para o DETRAN que entra em greve e vocês que são trouxas vão continuar satisfeito. Veja só: eu diminuo a folga desses trouxas pagando miseros 200 miréis de voluntário e não dou aumento e esses trouxas continuam vibrando , multando dando dinheiro para o DETRAN, prendendo todo mundo, muitos multam até PM's. Mas não tem problema essa cambada de PM's é tudo imbecil mesmo eles acreditam em qualquer trouxa que promete o mundo para eles. Fazer o que né?! Tem gente que nasceu para puxar carroça, igual o PM.
    Att
    Agnulus Pinoquio Queiroz - Governador do DF

    ResponderExcluir
  75. EU VOU COLOCAR A MINHA FAIXA QUANDO EU ESTIVER DE SERVIÇO, E AI DO FILHO DA PUTA QUE TENTAR TIRÁ-LA...

    ResponderExcluir
  76. Mensagem do Governador à PMDF

    Políciais Militares do DF é com imensa satisfação que eu me dirijo a vocês que são meus capachos, pois eu prometi o paraíso para vocês e os PPMM como tolos votarem em massa em mim, já a POLÍCIA CIVIL que sabidamente é Rorizista não votou em mim, mas como eles são organizados e entrarem em greve e estão investigando a minha vida, eu resolvi conceder mais gratificações para ele que já ganhavam poucas agora 1 em cada 5 políciais civiis são gratificados e também de lambuja deu um plano de Carreira para eles que era muito ruim, olha só o PC levava longos 15 anos para chegar ao topo, agora eles vão levar longos 13 anos para chegarem ao topo da carreira, já os vocês PM's eu nem ligo, pois vocês estão saindo cabo com esse mesmo tempo e ainda continuam me idolatrando junto com o Patrício, eu acho que vocês estão gostando, pois ninguém faz nada e ainda vocês vão diminuir o indíce de criminalidade no DF para me reeleger. já ordenei ao novo Comandante Geral para colocar vocês nas passarelas da plano para dar mais sensação de segurança a população e os trouxas ficam vibrando por que vão tirar mais voluntários e se fuder até o cú espocar, mas não tem problema não, pois vocês não gostam da familia e o Ricardão agradece. com relação a aumento de salário vocês continuam acreditando no discurso inflamado dos seus representantes como o meu amigo Capitão Patrício que já me falou que é só prometer promoção na proxima eleição que vocês vão me reeleger juntamente com o meu paladino Capitão Patrício que me deu as coordenadas de como eu devo agir com vocês PPMM iludidos. Eu vou continuar prometendo e vocês vão continuar acreditando por que vocês não se entendem e vivem falando mal entre vocês e se por qualquer motivo a tática não der certo e só dizer que a culpa é da crise, a culpa também pode ser dos oficiais ou até mesmo da Dilma que não quer dar aumento para ninguém, não importa eu vou continuar prometendo mas na hora H eu dou aumento para a polícia civil e para o DETRAN que entra em greve e vocês que são trouxas vão continuar satisfeitos. Veja só: eu diminuo a folga desses trouxas pagando miseros 200 miréis de voluntário e não dou aumento e esses trouxas continuam vibrando e ainda me agrece por isso, multando dando dinheiro para o DETRAN, prendendo todo mundo, muitos multam até PM's. Mas não tem problema essa cambada de PM's é tudo imbecil mesmo eles acreditam em qualquer trouxa que promete o mundo para eles. Fazer o que né?! Tem gente que nasceu para puxar carroça, igual o PM.
    Att
    Agnulus Pinoquio Queiroz - Governador do DF

    ResponderExcluir
  77. alera se não nos mobilizar-mos agora ficaremos como verdadeiros burros-de carga, genérico e tudo mais vamos para a reunião dia 15 você que é praça e não se comforma com que está acontecendo VC também inativo que nã está satisfeito venha ajude-nos a lutar-mos pelo benefício de todos os policiais e bombeiros militares a união é imprescindível nesta hora avante companheiros dia 15 de fevereiro PM E BM unidos na praça do relógio!!!

    ResponderExcluir
  78. A culpa não é do Patrício, nem do governador, nem dos oficiais, nem dos demais políticos, etc.. A culpa é dos policiais omissos, críticos, desmotivadores, inertes, acomodados, descompromissados que não foram na reunião e não ajudarão, futuramente, em nada o nosso protesto. E Ainda acham que podem reclamar. Pra vcs o pouco é muito e vcs ainda estão devendo. Sei que muitos não puderam ir, por motivos diversos. Critico os que arrumam motivos pra não ir, sem realmente ter pelo menos um. Acordem ou continem submissos.

    ResponderExcluir
  79. Infelizmente noventa por cento da policia militar do DF, veem a corporação como trampolim e nem participam dessas reuniões pois sabem que vão perder tempo. E aproveitam esse tempo e ficam em casa estudando pra cair fora. Pois todos sabem que a PMDF(todas policias militares),são dos oficiais.Esse é o modelo de difícil mudança.

    ResponderExcluir
  80. Essa mudança deveria partir dos governantes mas eles sabem que manter as corporações com essa estrutura militar é mais fácil de manipular, e qualquer coisa usa-se os regulamentos de guerra pra banir qualquer tentativa de libertação.

    ResponderExcluir
  81. COMPANHEIRO DAS 02:20, NÃO PENSE ASSIM, A POLICIA NÃO É DOS OFICIAIS, NÓS PRAÇAS ESTAMOS NA RUA, SOMOS NÓS O VERDADEIRO POLICIAL. ELES SE ACHAM MAS NA HORA H, VC NÃO VÊ UM. COMO É QUE A POLICIA É DELES. UNIÃO VAMOS SER OTIMISTAS. A REUNIÃO DE HOJE FOI APENAS PARA MONTAR O GRUPO DE NEGOCIAÇÃO, DEPOIS VC VERÁ A NOSSA FORÇA E CONTO COM SUA PRESENÇA.

    ResponderExcluir
  82. Senhores PPMM,

    Vocês já tem o apoio dos oficiais subalternos e intermediarios na causa da GREVE!

    Não vamos esmorrecer!

    A greve vai ser a única maneira de conseguirmos o nosso aumento salarial, se não radicalizarmos será só enrolação, promessas e vão continuar enrolando a gente como já vem sendo feito a 4 anos de promessas e conversas fiadas. Muda o governo (Roriz, Arruda, Rosso e Agnelo) mas o roteiro é o mesmo, enrolar o PM para não dar aumento de salario.
    GREVE JÁ!

    Capitão de Polícia

    ResponderExcluir
  83. Reunião dia 15 de fevereiro na praça do relógio. Saiam de casa. Façam sua parte, saiam da inércia. Não passe o seu dever de manifestar para os outros. Ficar reclamando nos quartéis, viatura, ruas, em casa não resolverá o nosso problema. Faça a sua parte. ACORDA POLICIAL. Reage porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  84. Primeiramente as praças tem que sair da inércia. Espero sinceramente que dia 15/02 os policiais mostrem sua insatisfação com sua presença. Saiam de casa, abandonem a omissão e assumam o compromisso. Não adianta alguns manifestarem, tem que ser uma maioria. Não esperemos os outros, façamos cada um a sua parte.

    ResponderExcluir
  85. Concordo com o Capitão temos que radicalizar. A greve é o caminho que devemos seguir! Temos que pressionar o Agnulo deixando o DF jogado às traças!

    Subtenente com 20 anos de serviço completamente desmotivado.

    ResponderExcluir
  86. COMO VAI SER AS FAIXAS AGORA? CHAMANDO PARA MOBILIZAÇÃO DIA 15/02 ?

    ResponderExcluir
  87. já quero fazer a nova faixa por isso a pergunta?

    ResponderExcluir
  88. Estava na reunião hj e penso que para que se possa radicalizar e necessário da maioria dos policiais e bombeiros presentes. E utopia falar em radicalizar votando favoravelmente, somente uma minoria presente. No dia-a-dia não vai funcionar. Cobrem dos companheiros a presença de cada um. Aí sim quando a massa tiver presente e optar pela paralisação o negócio vai funcionar.

    ResponderExcluir
  89. Senhores PPMM,

    Penso que a semente foi lançada. Mesmo que não teve o número esperado de PPMM na reunião, mas isso é fruto da nossa cultura militar que muitos ainda ficam com medo de perder o emprego por se reunir para debatermos sobre nossas reinvindicações mas, a CF/88 permiti a todos se reunirem, pacificamente, para deliberar. Mas penso que devemos radicalizar com uma greve geral. Acredito que já devemos marcar uma data limite para entrarmos em GREVE. Devemos informar através das faixas a nossa indignação, mas é preciso mais um pouco do que faixas e reuniões. Devemos definir qual é o dia do começo da paralisação já e divulgar nas faixas. Greve já é a única língua que os governos ouvem.

    PARALISAÇÃO GERAL TOTAL NA PMDF JÁ!

    Capitão de Polícia

    ResponderExcluir
  90. Porra em 15/02 está muito longe, Tem que ser no máximo semana que vem. Isso se chama aproveitamento do êxito essa reunião foi a primeira batalha não podemos esperar esse tempo todo para nos reunirmos novamente. Temos que fazer essas reunião antes e devemos parar logo. Greve já!
    Estamos utilizando a tática errada, se dermos tempo para o governo pensar em estratégias de esfriar o nosso movimento. Ele vai vim com mais conversinha fiada!
    Vamos parar logo pessoal!

    ResponderExcluir
  91. Senhores PPMM,
    Veja essa matéria no correio web e vejam que estou certo quando digo que temos que radicalizar. Vejamos a matéria então: Publicação: 15/01/2012 15:52 Atualização:

    Brasília – A pré-anunciada greve geral do funcionalismo por reajuste salarial, que pode mobilizar até 1 milhão de trabalhadores e deve ocorrer em abril, parece não assustar o governo federal. Em entrevista à Agência Brasil, o secretário de Recursos Humanos, do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, afirmou que a mobilização é “natural” visto que as classes sindicais unificam um grupo grande de funcionários públicos da União.

    De qualquer forma, ciente da importância do nível de relacionamento e diálogo com o funcionalismo e dos prejuízos de uma greve para a população, o governo vai criar uma nova secretaria exclusivamente para intermediar os debates com as centrais sindicais.

    “Achamos natural. É o papel do sindicato mobilizar mesmo, já esperávamos que acontecesse, todo ano acontece. O que vai evitar o conflito é termos instrumentos adequados para tratar isso e o instrumento mais adequado é a negociação. Estamos preparados para negociar, para ouvir, fazendo o exercício exaustivo do diálogo, para evitar que o conflito chegue no limite, que é a greve. Temos competência política para chegar a um entendimento com as entidades sindicais dos servidores federais”, ponderou.

    No entanto, as propostas de aumento, caso sejam aceitas, só devem ser concretizadas na folha de pagamento de 2013. “Negociamos em um ano o Orçamento do ano seguinte. As negociações de 2011 foram fechadas em 31 de agosto, o que inclui gastos com pessoal para o exercício seguinte. Gastos com pessoal para 2012 já estão definidos, todas as negociações [a partir de agora] serão para o Orçamento de 2013”, disse. Atualmente, o gasto com pessoal custa R$ 7 bilhões mensais das contas federais.

    Durante o diálogo exaustivo entre governo e sindicatos, a cautela deverá dar o tom das negociações. Não vai ser fácil fazer com que o Palácio do Planalto abra a carteira neste momento de incertezas em relação à crise econômica internacional. “A crise impôs uma medida ainda mais cautelosa. O aperto de cinto tem a ver com a capacidade do país de fazer o que precisa ser feito na medida certa. Precisamos conciliar planejamento da reorganização da força de trabalho, da renovação ao longo do tempo, valorização das carreiras públicas. Em tudo isso, a conta é a mesma, gasto de pessoal, não é só reajuste salarial”, justificou.

    Caso as negociações não cheguem a um entendimento comum, as greves trabalhistas serão tratadas de maneira firme. “Nós respeitamos o direito de greve, mas os sindicatos sabem que esse direito não pode ser exercido ao arrepio de um direito maior que é o direito da sociedade, que não pode sofrer prejuízo irrecuperável em função da greve. Se fizer greve [o funcionalismo público], vai ser cortado o ponto”, disse Duvanier.

    Para intermediar os debates com as centrais sindicais, uma nova secretaria será criada. A atual Secretaria de Recursos Humanos será extinta e dará espaço à Secretaria de Relações do Trabalho, que manterá Duvanier Paiva como titular. “Será uma secretaria só para cuidar da negociação, do relacionamento com novos instrumentos de diálogo com o funcionalismo. Também vem para consolidar a conversa como processo permanente. Em determinados períodos do ano, as negociações tomam 80% do meu tempo como secretário”, disse

    Capitão de Polícia

    ResponderExcluir
  92. Senhores PPMM,
    Veja essa matéria no correio web e vejam que estou certo quando digo que temos que radicalizar. Vejamos a matéria então: Publicação: 15/01/2012 15:52 Atualização:

    Brasília – A pré-anunciada greve geral do funcionalismo por reajuste salarial, que pode mobilizar até 1 milhão de trabalhadores e deve ocorrer em abril, parece não assustar o governo federal. Em entrevista à Agência Brasil, o secretário de Recursos Humanos, do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, afirmou que a mobilização é “natural” visto que as classes sindicais unificam um grupo grande de funcionários públicos da União.

    De qualquer forma, ciente da importância do nível de relacionamento e diálogo com o funcionalismo e dos prejuízos de uma greve para a população, o governo vai criar uma nova secretaria exclusivamente para intermediar os debates com as centrais sindicais.

    “Achamos natural. É o papel do sindicato mobilizar mesmo, já esperávamos que acontecesse, todo ano acontece. O que vai evitar o conflito é termos instrumentos adequados para tratar isso e o instrumento mais adequado é a negociação. Estamos preparados para negociar, para ouvir, fazendo o exercício exaustivo do diálogo, para evitar que o conflito chegue no limite, que é a greve. Temos competência política para chegar a um entendimento com as entidades sindicais dos servidores federais”, ponderou.

    No entanto, as propostas de aumento, caso sejam aceitas, só devem ser concretizadas na folha de pagamento de 2013. “Negociamos em um ano o Orçamento do ano seguinte. As negociações de 2011 foram fechadas em 31 de agosto, o que inclui gastos com pessoal para o exercício seguinte. Gastos com pessoal para 2012 já estão definidos, todas as negociações [a partir de agora] serão para o Orçamento de 2013”, disse. Atualmente, o gasto com pessoal custa R$ 7 bilhões mensais das contas federais.

    Durante o diálogo exaustivo entre governo e sindicatos, a cautela deverá dar o tom das negociações. Não vai ser fácil fazer com que o Palácio do Planalto abra a carteira neste momento de incertezas em relação à crise econômica internacional. “A crise impôs uma medida ainda mais cautelosa. O aperto de cinto tem a ver com a capacidade do país de fazer o que precisa ser feito na medida certa. Precisamos conciliar planejamento da reorganização da força de trabalho, da renovação ao longo do tempo, valorização das carreiras públicas. Em tudo isso, a conta é a mesma, gasto de pessoal, não é só reajuste salarial”, justificou.

    Caso as negociações não cheguem a um entendimento comum, as greves trabalhistas serão tratadas de maneira firme. “Nós respeitamos o direito de greve, mas os sindicatos sabem que esse direito não pode ser exercido ao arrepio de um direito maior que é o direito da sociedade, que não pode sofrer prejuízo irrecuperável em função da greve. Se fizer greve [o funcionalismo público], vai ser cortado o ponto”, disse Duvanier.

    Para intermediar os debates com as centrais sindicais, uma nova secretaria será criada. A atual Secretaria de Recursos Humanos será extinta e dará espaço à Secretaria de Relações do Trabalho, que manterá Duvanier Paiva como titular. “Será uma secretaria só para cuidar da negociação, do relacionamento com novos instrumentos de diálogo com o funcionalismo. Também vem para consolidar a conversa como processo permanente. Em determinados períodos do ano, as negociações tomam 80% do meu tempo como secretário”, disse

    Capitão de Polícia

    ResponderExcluir
  93. Senhores PPMM,
    Veja essa matéria no correio web e vejam que estou certo quando digo que temos que radicalizar. Vejamos a matéria então: Publicação: 15/01/2012 15:52 Atualização:

    Brasília – A pré-anunciada greve geral do funcionalismo por reajuste salarial, que pode mobilizar até 1 milhão de trabalhadores e deve ocorrer em abril, parece não assustar o governo federal. Em entrevista à Agência Brasil, o secretário de Recursos Humanos, do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, afirmou que a mobilização é “natural” visto que as classes sindicais unificam um grupo grande de funcionários públicos da União.

    De qualquer forma, ciente da importância do nível de relacionamento e diálogo com o funcionalismo e dos prejuízos de uma greve para a população, o governo vai criar uma nova secretaria exclusivamente para intermediar os debates com as centrais sindicais.

    “Achamos natural. É o papel do sindicato mobilizar mesmo, já esperávamos que acontecesse, todo ano acontece. O que vai evitar o conflito é termos instrumentos adequados para tratar isso e o instrumento mais adequado é a negociação. Estamos preparados para negociar, para ouvir, fazendo o exercício exaustivo do diálogo, para evitar que o conflito chegue no limite, que é a greve. Temos competência política para chegar a um entendimento com as entidades sindicais dos servidores federais”, ponderou.

    No entanto, as propostas de aumento, caso sejam aceitas, só devem ser concretizadas na folha de pagamento de 2013. “Negociamos em um ano o Orçamento do ano seguinte. As negociações de 2011 foram fechadas em 31 de agosto, o que inclui gastos com pessoal para o exercício seguinte. Gastos com pessoal para 2012 já estão definidos, todas as negociações [a partir de agora] serão para o Orçamento de 2013”, disse. Atualmente, o gasto com pessoal custa R$ 7 bilhões mensais das contas federais.

    Durante o diálogo exaustivo entre governo e sindicatos, a cautela deverá dar o tom das negociações. Não vai ser fácil fazer com que o Palácio do Planalto abra a carteira neste momento de incertezas em relação à crise econômica internacional. “A crise impôs uma medida ainda mais cautelosa. O aperto de cinto tem a ver com a capacidade do país de fazer o que precisa ser feito na medida certa. Precisamos conciliar planejamento da reorganização da força de trabalho, da renovação ao longo do tempo, valorização das carreiras públicas. Em tudo isso, a conta é a mesma, gasto de pessoal, não é só reajuste salarial”, justificou.

    Caso as negociações não cheguem a um entendimento comum, as greves trabalhistas serão tratadas de maneira firme. “Nós respeitamos o direito de greve, mas os sindicatos sabem que esse direito não pode ser exercido ao arrepio de um direito maior que é o direito da sociedade, que não pode sofrer prejuízo irrecuperável em função da greve. Se fizer greve [o funcionalismo público], vai ser cortado o ponto”, disse Duvanier.

    Para intermediar os debates com as centrais sindicais, uma nova secretaria será criada. A atual Secretaria de Recursos Humanos será extinta e dará espaço à Secretaria de Relações do Trabalho, que manterá Duvanier Paiva como titular. “Será uma secretaria só para cuidar da negociação, do relacionamento com novos instrumentos de diálogo com o funcionalismo. Também vem para consolidar a conversa como processo permanente. Em determinados períodos do ano, as negociações tomam 80% do meu tempo como secretário”, disse

    Capitão de Polícia

    ResponderExcluir
  94. Vamos fazer faixas indicativo de grave PM e BM df 15/02.
    Praça do Relogio.

    ResponderExcluir
  95. Vamos convocar todos para a reunião dia 15 e espero um numero bem maior de PMDF e BMDF, pois vi muitos companheiros reclamarem mas não os vi ontem em ceilândia. A hora é de mobilização geral, todos tem o dever de reivindicar por melhorias salariais, pois se não o fizerem, deverão se calar e não mais reclamar de nada. Não há vitória sem luta!!!!

    ResponderExcluir
  96. Dia 15 deveria ser uma reunião só pra firmar a greve que começaria no mesmo dia. Deveriam marcar alguma antes, em local que caiba todo mundo, como a praça do relógio, e que deixe toda população e governo em alerta, caso o último não negocie nada, a assembléia geral do dia 15 seria só pra fechar a paralização total.

    ResponderExcluir
  97. Caros colegas, desculpem fugir do tema, mas aproveito este espaço para fazer um apelo a todos aqueles, Praças e Oficiais, que possam de alguma forma ajudar ao SGT R. Campos do BPMA que está sendo crucificado pela mídia e principalmente pelo Correio Braziliense que estampou em sua capa de hoje 16/01/2012 que "PM EM FÚRIA MATA JOVEM APÓS BATIDA DE CARRO".
    Faço esse apelo aqueles que puderem ajudar, ou com orientação jurídica ou através de contatos com alguém que possa intervir de modo a frear esse ataque absurdo dos meios de comunicação contra um irmão de farda ou até nossa própria Comunicação Social se pronunciar a respeito desse absurdo contra a imagem pessoal de um profissional de nossa Corporação e contra nossa própria imagem.
    Desde já, agradeço a todos!

    ResponderExcluir
  98. Muitos PMs e BMs só ficam arrumando desculpas e não fazem nada pra ajudar. Desculpas: é culpa do Governador ( muda governo e nada muda ), a culpa é do PT ou a manifestação era de aliados ou em terreno de oposição ( me diga se oposição ou aliados foi diferente em algum momento ), os lideres querem se promover politicamente ( você já viu alguma classe social discriminada conseguir alguma coisa sem ter alguns lideres para encabeçar a luta? Se se sentir que foi usado não vote neles em 2014, mas precisamos ter um ponto de partida ), culpa é dos oficiais ( você até agora fez alguma coisa pra ajudar ), é culpa do GTOP, ROTAM, etc. ( muitos da ROTAM E GTOP estavam na reunião, você estava ? ), a culpa é da legislação militar muito rígida ( apesar de ser Militar você é concursado, ninguém vai perder o emprego por se reunir pacificamente. Vcs querem mudar a legislação militar como? Esperam que os oficiais superiores mudarão por conta própria, sem pressão ? Acorda !!! ), vou estudar e sair da PMDF ( quando? Se vc ainda não foi convocado pra outro concurso, honre o atual, pois até estudar, passar, ser convocado, vc vai continuar aqui passando necessidade e raiva por longo período). Profissionais concursados da PMDF e BMDF saiam da inércia e passem a mostrar sua insatisfação com a sua presença. Arrumar desculpas é covardia. Dia 15-02 se faça presente e mude a sua realidade.

    ResponderExcluir
  99. GTOP e ROTAM é o caralho quem manda na PM é a ROCAN!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor se nao tem o que comentar nao use esse blog, estamos tentando colocar seriedade nisso tudo ...

      Excluir
    2. boa 07:12 ROCAN na veia

      Excluir
  100. AOS COMPANHEIROS QUE DERAM A CARA ONTEM NA REUINÃO COMO EU ESTIVE GOSTARIA DE COMENTAR MINHA OPNIÃO PESSOAL E JÁ SUGERINDO A MUDANÇA PARA PROXIMA. MESMO A CONTRA GOSTO FUI NAQUELA CASA, APESAR DE QUERER MUITO UMA MUDANÇA PARA NOSSAS VIDAS NÃO PODEMOS QUERER QUE TODA PMDF SE ESQUEÇA DAS PROMESSAS QUE TAMBEM NÃO FORAM CUMPRIDAS POR OUTROS TRAIDORES, E INFELEZMENTE ELES ESTÃO TENTANDO PEGAR A CRISTA DA ONDA NESTE MOMENTO. TENHO CERTEZA QUE SE A PROXIMA REUNIÃO FOR EM UM LOCAL TOTALMENTE NEUTRO ONDE NENHUMA CORRENTE POLITICA VENHA A SER LIGADA A MANIFESTAÇÃO EU NÃO TENHO DUVIDAS QUE HAVERÁ UM NUMERO BEM MAIOR DE COMPANHEIROS POLICIAIS E BOMBEIROS. GALERA NÃO PRECISAMOS DE INTERLOCUTORES PARA QUE NOS FAÇAMOS SER OUVIDOS O QUE PRECISAMOS É DA MASSA UNIDA EM NOME DA CATEGORIA. NÃO VAMOS COMEÇAR ERRANDO, TEMOS A CHANCE DE MUDANÇA O NOSSO GRANDE LIDER É A UNIÃO DAS COORPORAÇÕES. NÃO PODE SER O PM AMIGO DO POLITICO "A" OU O BOMBEIRO AMIGO DO POLITICO "B", VAMOS BANIR ESSES APROVEITADORES DO NOSSO MEIO. VAMOS PARA O PARQUE DA CIDADE, PRAÇA DO RELOGIO, ALUGAR UM ESPAÇO DE TRABALHO ETC. VAMOS FUGIR LOGO DE ESPAÇOS DOADOS SEM NUNHUM INTERESSE POLITICO SABEMOS QUE ISTO NÃO EXISTE. NO FINAL A VITORIA SERÁ DA CATEGORIA E NÃO DOS VAGABUMDOS QUE JÁ PASSARAM COMO: FRAGA, JOÃO DE DEUS E ATUAIS COMO PATRICIO E AILTON GOMES. VAMOS ERRAR DE NOVO??????
    SGT PRÉ-DATADO

    ResponderExcluir
  101. cuidado com esse capitao. vao confiar tambem em oficial

    ResponderExcluir
  102. SÓ NÃO ENTENDO UMA COISA, NA PM TEM TANTO PUXA SACO DE CORONEL,PORQUE ESSES CARAS NÃO USAM A AUTORIDADE DE CAPACHOS QUE ELES TEM ,PRA PERGUNTA AO CMT GERAL KD AS PROMOÇOES

    ResponderExcluir
  103. façamos assim o como o bm do rj e pm de fortaleza fizeram, so assim conseguiremos algo, nao precisamos ter medo ok, existe a anistia atraves da pressao

    ResponderExcluir
  104. É uma vergonha. Olhem a notícia do correio braziliense. "PM EM FÚRIA MATA JOVEM APÓS BATIDA DE CARRO". E vcs vem me dizer q são competentes para trabalhar na segurança pública do DF? Dizem que por aqui não tem grande traficante por competência de vcs? Ahhh. Não me venham com essas conversas. Por aqui, as coisas só não são pior pq os grandes traficantes (São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, etc) sabem que se vierem para o DF, por ser área de segurança nacional, rapidamente a Polícia Federal irá tomar a rédea do negócio. Farão uma operação de guerra no DF. Marinha, Exército e Aeronáutica irão para as ruas guerrear com eles. Força Nacional de Segurança irá atuar no lugar da PM. Agora por vcs vem dizer q é por competencia de vcs. Vão estudar um pouco mais sobre segurança pública. E parem de agir feito crianças armadas. Tem muito policial competente. Mas tb tem muuuuito policial de merda (PM).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse abestado que se diz Policial Federal é um tremendo de um vagabundo, a mulher dele já dei o cú um monte de vezes para os PMs e BMs, por isso essa raivinha dos PMs e BMs.
      Outro detalhe ô vagabundo, talvez tu seja da laia desse vagabundo que o PM matou, não "tô" nem aí pra ele, quis encarar o SGT e foi pro saco kkkkkkkkkkkkkkk
      Outro detalhe de novo ô vagabundo; é melhor ser julgado por 12 que ser carregado por 6, entendeu ô corno.

      Excluir
    2. Vc é o tipo que suja a imagem da corporação. Por pessoas como vc que os militares são visto com maus olhos pela sociedade. Seja mais educado, seja menos ignorante, fale menos palavrão. Seria pedir muito para vc? Está se preocupando tanto com a mulher dos outros, mas está se esquecendo da sua. Que tal dar uma incerta em casa durante o seu plantão. Ou será que vc já não viu algo, e por isso acha que todas as mulheres são iguais?

      Excluir
  105. Policia federal , politicos tb,quem disse que vcs são policia amigos, apenas o estado fornece melhores aparelhamentos para vcs amigos , apenas quem e de rua e encara as coisas de frente de PM porra...

    ResponderExcluir
  106. Tenho vários amigos da PF, inclusive já tive instrução no COT e PF já fizereram curso de direção tática conosco na ROTAM. Mas infelizmente sempre tem um pra criar animosidade. Tenho certeza que suas agressões não transparecem o pensamento dos policiais que trabalham com você. E ainda os envergonham. O que você ganha em entrar em um blog e difamar profissionais que nem conhece e não fazem parte da sua instituição? Demonstra arrogância, falta de confiança, em si, como profiissional e ainda desrespeito com a polícia como um todo. Quem não gosta e ou fala mal de polícia é ladrão ou pessoa de má índole. Amadureça.

    ResponderExcluir
  107. Viu a imagens na TV policial federal de bosta,viu a atitude do PM isso é ser policia seu inbecil , se fosse vc teria vira a bunda para os caras seu mané parabéns ao glorioso PM..

    ResponderExcluir
  108. companheiros parem de dar corda. Não estão vendo q isso e tudo intriga para desviarmos o nosso foco? Não podemos ficar dando conversa p esses merdas q aparecem querendo desfazer dos nossos trabalhos. nós sabemos o qnto nos dedicamos e o qnto a nossa gloriosa é importante para a sociedade, assim como qualquer outra instituição. seja policia civil, policia federal, marinha, exército brasileiro, aeronáutica, SLU, Novacap, terracap. vamos crescer e parar de infantilidade. Vamos seguir. A luta continua.

    ResponderExcluir
  109. Valorizar a carreira do policial militar é uma meta do governo Tião Viana que deu nova prova do compromisso com a corporação e o fortalecimento do sistema de segurança pública na manhã desta segunda-feira, 16, ao promover 481 soldados ao posto de terceiro sargento.



    Os militares ingressaram na carreira em 2002 e graças às iniciativas dos governadores Jorge Viana e Binho Marques, eles puderam ser promovidos após nove anos na corporação, algo inédito no Brasil. Segundo o comandante da tropa em exercício, coronel Paulo César, nos outros estados os policiais esperam até 30 anos para que essa promoção possa ser realizada.

    “Esse é um fato histórico. Todos os praças são promovidos aos nove anos de carreira a sargento. No passado não havia essa previsibilidade e isso é único entre os estados brasileiros, quando muitos esperam até 30 anos para viver este momento”, disse o comandante.
    O governador Tião Viana disse estar honrado em poder, enquanto chefe de estado, participar de um momento como este na corporação. Ele reconheceu e agradeceu às polícias militar e civil pelo Acre ter registrado o menor índice de homicídios dos últimos 11 anos. “O trabalho de vocês está trazendo sensação de segurança para as famílias acreanas e valorizando o sentindo da democracia na sociedade”, acrescentou.
    O secretário de Segurança, Ildo Renir Graebner, esteve presente à solenidade e parabenizou todos os sargentos pela dedicação ao curso e pelo novo degrau que galgaram na carreira. Arquilau de Oliveira Santos é um dos soldados promovidos a sargento nesta segunda-feira. “É um momento de reconhecimento e de maior responsabilidade”, comentou.



    Galeria de imagens

    ResponderExcluir
  110. ATÉ NO ACRE O POLICIAL ESTÁ MAIS VALORIZADO, A MATERIA DIZ QUE 481 SOLDADOS DEPOIS DE NOVE ANOS DE SERVIÇO FORAM PROMOVIDOS AO POSTO DE TERCEIRO SARGENTO.

    ResponderExcluir
  111. SGT.ANTIGÃO 24 ANOS NAS RUASsegunda-feira, 16 janeiro, 2012

    Companheiros tem algumas pessoas que pensam que ainda vivemos no seculo XIX,que a comunicação ainda e feita por fumaça ou outro tipo de coisa qualquer,senhores estamos com um grande poder na mão que e o voto.Companheiros tem pessoas sim com o pensamento individualista que so pensa no seu beneficio proprio não vamos dar nenhum tipo de resposta a esses topicos que nos criticam vamos nos focar na nossa realidade e objetivos temos que pregar a união muita união companheiros juntos fortes.Hoje na modernidade temos a internet e as redes sociais os blogs o poder de comunicação muito vasto com sabedoria iremos derrotar os nossos inimigos juntos companheiros.Deixamos os fracos invejosos e alguns ainda na PMDF que vivem em seculos passados sem resposta a melhor resposta e o despresso!

    FORÇA,UNIÃO,JUNTOS FORTES SEMPRE!

    ResponderExcluir
  112. Eu já havia falado antes e repito aqui nesse espaço aparece um bando de puxa sacos do Patrício que ficam se passando por oficial ou/e praças para tumultuar e enfraquecer o nosso movimento. Esse sub tenente que está no comando da AGEFIS retirando as faixas é um exemplo de como o Patrício tem puxa saco dentro dessa Polícia. Mas não vamos perder o foco, continuaremos divulgando a mobilização que já tem o apoio de muitos PPMM.

    Estamos aprendendo a destruir o inimigo interno que nos mesmo ajudamos a eleger. A máscara caiu do Patrício!

    Agora a cobra vai fumar!

    greve já!

    A valorização da PMDF tem que ocorrer por bem ou por mal!

    Capitao de Polícia

    ResponderExcluir
  113. RECLAMAM, RECLAMAM, MAIS CONTINUAM VIBRANDO, PRENDENDO, NOTIFICANDO, NÃO VAI PA FRENTE NUNCA.

    ResponderExcluir
  114. Pseudo-lideranças da PMDF estão sendo usados por políticos profissionais da oposição ao governo Agnelo.

    Corre nos meios políticos do DF, o informe de que opositores ao atual governo que estiveram envolvidos na caixa de pandora (Paulo Otávio, Fraga, Pedrosa), disponibilizaram um milhão e quinhentos mil reais para um certo grupo de Pms e Bms fazer faixas, outdoors e panfletos atacando o governador Agnelo.

    Gostaria de saber quem está por trás disso.

    Quem está botando a mão nesa grana e usando os companheiros nessa política suja?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.