24 C
pt-BR

Injustiça Institucional Aplicada. Vejam:

Vejam esta comparação em 10 anos de serviço
 
Praça

2002 - Soldado 2ª Classe
2003 - Soldado 1ª Classe
2004 - Soldado 1ª Classe
2005 - Soldado 1ª Classe
2006 - Soldado 1ª Classe
2007 - Soldado 1ª Classe
2008 - Soldado 1ª Classe
2009 - Soldado 1ª Classe
2010 - Soldado 1ª Classe
2011 - Soldado 1ª Classe
2012 - Talvez Cabo...
Total de Promoções em 10 anos = 3 promoções

Oficial

2004 - Cadete 1º ano
2005 - Cadete 2º ano
2006 - Cadete 3º ano/Aspirante
2007 - Aspirante/2º Tenente 
2008 - 2º Tenente
2009 - 1º Tenente
2010 - 1º Tenente
2011 - Capitão
2012 - Capitão
2013 - Capitão
2014 - Major
Total de promoções em 10 anos = 8 promoções

Desproporcionalidade, esse o câncer que está corroendo nossas entranhas.
É culpa do Governo?
Quem é que elabora nossas legislações? As Praças? Os Técnicos do Governo? Os Deputados? O Presidente da República?


Seria essa nossa realidade uma humilhação???

Humilhação para isso é pouco e ainda querem rotular, nós as praças, de "reclamões" É mole??
Nem parece que somos profissionais da mesma instituição, dada a diferença absurda, desproporcional, descabida, covarde, vil,  inexplicável do ponto de vista moral, ético e de justiça. 
Parece mais que somos nós seres "impuros" que não prestamos Concurso Público para estar aqui. Fica a impressão que estamos aqui de favor, só pode!! 

Outro comparativo simples:

Aspirante = 7.841,48
2º Tenente = 9.080,94
Diferença = 1.239,46
Tempo de espera = 8 meses

Soldado 1ª Classe = 4.517,78
Cabo = 4.788,63
Diferença = 270,85
Tempo de espera (média) = 15 anos(180 meses. Só 22,5 vezes mais tempo)


É CONTRA ISSO QUE O SINDPM QUER LUTAR, TALVEZ AGORA ENTENDAM AS NOSSAS CRITICAS A LEI 12.086 E TAMBÉM A OMISSÃO E PARCIMÔNIA DO NOSSO "REPRESENTANTE" QUE RETIROU O CB DO NOME E VIROU AS COSTAS PRA SUA EX CATEGORIA.

AGORA É SINDPM! PODE CONFIAR...
Texto do Orkut com adpaptações.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

60 comentários

  1. Só cego não enxerga isso,e continua dando sangue fazendo nome para estes bandos de SANGUE -SUGAS que se rotulam de nossos CHEFES,eu com meus 22 anos de praça com muito orgulho,fico horrorizado quando vejo um praça cumprimentando OFICIAIS com a expressão de CHEFE pois não são todos mas a maioria não passa de uns puros HIPOCRITAS que vivem da miséria do seu subordinado.

    ResponderExcluir
  2. Vivemos uma escravidão moderna, onde nos pagam pouco para fazer muito, e ainda falam o seguinte: "Se quiser, senão, tem muitos querendo..." No Brasil é assim, nós somos escravos desse sistema maldito, gerido para poucos, onde os ricos cada vez mais ricos, e os pobres que se fo...
    SD CEP 73MILHOES

    ResponderExcluir
  3. O EX-CABO PATRICIO RETIROU O "CB", PORQUE ELE NÃO TEM COMPROMISSO COM A CATEGORIA E ELE FEZ QUESTÃO DE TIRAR FOI UMA MARCA REGISTRADA E DE LUTA QUE FOI POR AGUA ABAIXO. TEMOS QUE VER NAS PROXIMAS ELEIÇÕES APESAR DE QUE ELE DEVE IR PRO TCDF, DE QUALQUER FORMA ELE ESTÁ BEM RICO.PORÉM QUEIMADO E UMA BOM TESTE PRA AVALIAR A APROVAÇÃO DELE SERÁ NAS PROXIMAS ELEIÇÕES CASO ELE CANDIDATE.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom HALK, vou reproduzir na Rede.Peço sua permissão...kkkk, é pra depois não tá respondendo , sabe como é quando encarnam num é igual sarna.

    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Dias atraz estava conversando com um Capitão, questionando tal dispraidade pois eu com quase 15 anos de serviço estava na espectativa de ser promovido a Cabo, enquanto que ele com poucos anos de serviço ja era Capitão, e que quando entrei os comandantes de curso eram Primeiro Tenente, hoje são Tenente Coronel, o mesmo simplismente disse: ¨Eu entrei pela porta da frente, Voçê pela porta de traz¨.

    ResponderExcluir
  6. UE,GERALMENTE OS PSEUDOS DEFENSORES LUTADORES DA CATEGORIA DIZEM QUE LUTAM EM PROL DA PM A PERCEBI QUE ESSE TAL DE SGT GAMA TEM MEDO DE RESPONDER SINDICANCIA E TAL,NÃO ENTENDI É COM ESSE MEDINHO QUE PRETENDE SER MAIS UM PATRICIO,AIRES COSTAS,MARCO LIMA,FRAGA E COMPANHIA,JA VI TUDO...

    ResponderExcluir
  7. É DAI SE ELES TEM MAIS PROMOÇOES QUE OS PRAÇAS,TEM MAIS É QUE GANHAR MESMO,QUEM MANDA ESSES BANDOS DE DESUNIDOS E PUXA SACOS CONTINUAREM DANDO SANGUE PARA QUE ELES FIQUEM BEM COM CMTS E POLITICOS,ISSO É PRA VCS VEREM SEUS ''ESPECIAIS'' GTOP,BOPE,ROTAN, SE BEM QUE ACHO QUE VOU TIRAR O BOPE DESSA LISTA ELES FICAM MAIS AQUARTELADOS QUE NÃO TIRO A RAZÃO DELES QUANDO VÃO LOUCOS PARAS AS RUAS

    ResponderExcluir
  8. SINDPM QUER LUTAR? PODE CONFIAR? JA VI ESSE FILME EM ALGUM LUGAR ANTES DE CAMPANHA POLITICA, MAS TA MUITO CEGO PRA ENGANAR O PRAÇA COM ESSA HISTORINHA DE DEFENSORES DA CLASSE,HA ME POUPE,MAIS UMA ASSOCIAÇÃO QUERENDO SE FIRMAR PRA SE DAR BEM MAIS TARDE,ACORDEM COMPANHEIRO TANTO ESSA NOVA QUANTO AS DEMAIS SÓ QUEREM SEU VOTO MAIS TARDE E DEPOIS ADIVINHEM O QUE VAI ACONTECER

    ResponderExcluir
  9. como tem oportunistas nesse nosso meio,bastou PATRICIO cair na ira dos praças ja derem um jeito de inventarem outra associação se dizendo a diferente,acho que vcs criadores dessa nova e famigerada associação não vão enganar tantos assim pois as outras ja existentes já acabaram com nossos objetivos faz tempo,não sobrou muito pra vcs.

    ResponderExcluir
  10. Esse SINPM me lembra uma tau de CUP, CENTRAL ÚNICA DAS POLÍCIAS, daquele outro traidor Aires Bosta.

    Sei ñ.

    ResponderExcluir
  11. to morrendo de acreditar que vcs querem lutar mesmo,sem essa essa conversinha é mais velha que andar de pé,e pior é que ate vcs criadores desse tal SINDPM acreditam em suas proprias mentiras.

    ResponderExcluir
  12. SOU PM E ACHO QUE VOU ME ASSOCIAR AO SINPOL-DF, AO SINDICATO DO PREFESSORES AO DO DETRAN E ATE MESMO OS DOS VIGILANTES ISSO SIM OS CARAS PODEM ATE TIRAR OS DELES POR FORA MAS PELO MENOS LUTAM PELA CLASSE,SERA QUE ELES ME ACEITARIAM KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Não faço mais parte de nenhuma associação, porém, estou só aguardando o SINDPM para me associar, abraços aos companheiros.

    ResponderExcluir
  14. Estamos perdidos,na Segurança Pública somos os ultimos em termos de salários,nas nossas instituições vemos a terrível diferença salarial entre os componentes dessas duas Casernas,o que fazer?União e luta.

    ResponderExcluir
  15. esse das 10:30 deve ser um dos fundadores dessa associação ou é amigos dos fundadores pra vir com essa que só ta aguardando pra se associar,pensa que engana quem mane,ta começando a mostrar a sua verdadeira intenção é, mentiras,mentiras,mentiras e mais mentira,ja ta mostrando sua verdadeira face

    ResponderExcluir
  16. Promoção de cadete do primeiro para o segundo ano não existe é apenas uma etapa no curso de formação. Pare de ficar inventando moda, pois ser cadete de primeiro, segundo e terceiro ano é como o soldado passar um, dois, três, quatro, cinco, seis meses no curso de formação. Outro fato que ser promovido a 2º tenente depois de 8 meses de aspirante é apenas uma etapa e não promoção, pois a carreira do oficial se inicia com o Posto de 2º tenente e só. passar bem!
    a proposito tem praça que de 3º sargento virou 2º Tenente em 3 meses e vocês não vão falar nada não dessa ASCENÇÃO METEORICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não falam, Patrício, Aires Costa, Naves, J. de Deus, todos se elegeram com essa conversa fiada.
      Cansei de ouvir praça dizer que não era cachorro pra passar três anos fazendo Academia.
      Só quer o bônus, mas ralar não.
      Fala sério bando de candidatozinhos hipócritas.

      Excluir
  17. quando vejo postado uma frase desta por donos de associaçoes me causam mais revolta desses caras,'' É POR ISSO QUE DEVEMOS LUTAR'',lutar que nada,vcs tão é querendo mais uma fatia do bolo,querem é sugar o resto do contracheque do guarda

    ResponderExcluir
  18. Vamos primeiro arrumar nossa casa para depois olhar para o quintal do vizinho.

    ResponderExcluir
  19. Aos colegas quem estão descrentes:

    1- Não precisa aderir ao SindPM agora. Espere nossas ações e faça seu juízo de valor.

    2- Nosso projeto não é para enricar presidente de associação, até porque ninguém da diretoria receberá sequer um centavo(está previsto no estatuto)

    3- Teremos um valor simbólico de contribuição para adesão em massa e representatividade.

    Ou os colegas preferem pagar R$ 50 em uma associação só para cortar cabelo e ter um "adevogado"

    ResponderExcluir
  20. É verdade a disparidade e o desrespeito com o praça é muito grande, é por isso que eu e muitos que conheço, não estamos preocupados em fazer mais nada a não ser receber o pagamento, infelizmente temos que trabalhar de acordo com o que recebemos.

    ResponderExcluir
  21. EM 25 ANOS DE SERVIÇO, NÃO TINHA OBSERVADO, UMA DESMOTIVAÇÃO TÃO GRANDE NA PM, UMA FALTA DE PERSPECTIVA PARA INSTITUIÇÃO, CMT´S RUIM, SÓ PENSAM NELES, GDF CORRUPTO, CAMARA TENDENCIOSA, POPULAÇÃO DESACREDITADA. O POLICIAL, ENTRA NA VIATURA OLHA PARA CARA DO OUTRO COMPAHEIRO E NÃO VÊ MOTIVAÇÃO NENHUMA. TÁ DIFÍCIL. ATÉ O RISCO DE VIDA PROMETIDO FOI PARA O BOLSO...., AUMENTO NEM PENSAR, AUXÍLIO TRANSPORTE, COM CERTEZA ESTÁ SENDO BEM DIVIDIDO

    ResponderExcluir
  22. Mais um sargento foi vitima de assalto e levou dois tiros. Halk deveria criar um espaço pra tratar desse assuntos aguardo. No entanto esse tipo de situação no caso roubo o mais adequado seria: Estando o policial armado é deixar o meliante consumar o roubo e quando ele dar as costas ai sim agir dentro da legalidade prisão ou prisão eterna ele é quem escolhe. Evitar o maximo que o meliante note que voce esteja armado. Geralmente ele não revista a vitima.

    ResponderExcluir
  23. Halk crie um espaço pra tratar de assuntos operacionais e noticias do dia a dia do policial militar.

    ResponderExcluir
  24. kkkkkkkk,se não bastasse os caras do gtop,bope e rotam sairem as ruas loucos por ocorrencias,e adorarem postarem suas gloriosas açoes em jornais e site da pm ,agora querem esse espaço tambem.

    ResponderExcluir
  25. pode ate não receber salario agora,mas deixa se firmarem, e essa frase ai no rodape ''AGORA É SINDPM,PODE CONFIAR'',confiar em que? em mais colegar que estão loucos pra colocarem a mão no nosso bolso como todas as outras associaçoes? o primeiro arrocho de oficial, a primeira ameaça de sindicancia e ipm vcs mostraram suas faces

    ResponderExcluir
  26. No meu ponto de vista,devemos dar um voto de confiança a essa nova associação(DINDPM),ainda que, muitos companheiros só sabem criticar, todavia, se for mais uma dessas que só serve para cortar cabelo eu serei o primeiro a sair.
    Não sou fundador e nem faço parte de nenhuma associação. Resposta para um pelego das 13:09 que acha que sou mané.

    ResponderExcluir
  27. VC DAS 06:12 TA NA CARA QUE TU FAZ PARTE DESSA NOVA ASSOCIAÇÃO QUER ENGANAR QUEM COLEGUINHA, JA SE ENTREGOU COM ESSE PAPO DE QUE SE O PRIMEIRO A SAIR,NOTA-SE QUE ES O PRIMEIRO MENBRO DELA,ASSUMI LOGO SEU FINGIDO

    ResponderExcluir
  28. #Infelizmente o militarismo é algo extremamente obsoleto e que está discaradamente inadequado para a Polícia!

    #Os Praças são aqueles que cumprem rigorosamente
    o mandamento constitucional( preventivo e ostensivo).É inadmissivel e intolerável que sejam mais desvalorizados que oficiais!

    # como se não bastasse a diferença salarial tambem intoleravel entre PCDF e PMDF, dentro desta as desigualdades são mais absurdas!Pra que essa separação entre oficiais e praças?
    Os oficiais não são mais capacitados/competentes que os praças.As atribuiçoes dos oficiais podem ser feitas por qq praça!E mais: Oficiais são a minoria na corporação!
    # Brasil precisa rever essa organização das policias militares urgentemente!
    #

    ResponderExcluir
  29. O Brasil realmente tinha interesse em acabar com o militarismo nas instituições policiais mas quando veio na contramão os estados unidos que quer colocar estrutura militar nas policias em nova york. Em estudos dizem que com estrutura militar é mais fácil de organizar menos corrupção e alto poder heirarquico.
    Eu não sei de nada cada um pensa ou que quiser.

    ResponderExcluir
  30. aonde aonde aonde cade o terceirão que virou oficial pode ter acontecido ele deve ter entrado
    com pedido de preterição se não for assim duvido muito é quase impossível!!!

    ResponderExcluir
  31. Esse cáculo está totalmente errado, pois promoção só ocorreram 2 duas de de segundo para primeiro e de primeiro para capitão. Isso porque o CFO significa (CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS), LOGO QUANDO O CADETE ENTRA NO PRIMEIRO ANO ELE SABE QUE ATÉ O POSTO DE 2ºTENENTE SÃO FASES DO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS COMO 1º, 2º ,3º ANO E 8 MESES DE ESTÁGIO PROBATÓRIO DE ASPIRANTE. ENTÃO PROMOÇÃO DE OFICIAIS SÓ OCORRERAM 2 DE 1º TEN E OUTRA DE cAPITÃO. O CFSD significa (curso de formação de soldado, logo o cara só tem promoção quando ele sai cabo e o período de sd 2º Classe não é promoção. Então Halk corrija esse seu cálculo, pois está errado. Outro fato que está errado é falar que o Oficial que foi promovido a capitão em 2011 será Major em 2014. Gostaria de saber de onde você tirou essa hipotese? Pois na melhor das hipóteses daqui a 10 anos o Oficial que foi promovido a capitão em 2011 será promovido a Major. Talvez, você tenha se equivocado e tenha feito o calculo do Capitão QOPMA de 2011 que provavelmente será Major em 2014. No mais Isso que você postou é apenas ficção da sua mente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esses caras são como os Correios Brazilienses da vida que eles tanto dizem que são vítimas.

      Colocam uma notícia errada para inflamar os colegas.

      Os QOPMA sim chegam a capitão em 4 ou 5 anos, um QOPM só em raríssimos casos de coincidência como a reestruturação.
      Tem capitão com 15 anos de serviço e sem previsão de promoção.
      Então, se querem mudar algo, sejam homens e falem ao menos a verdade.

      De mentira já tem gente demais pra fazê-lo.

      Excluir
  32. Caro Anônimo - 19 de novembro de 2011 15:50

    Por mais que se faça as alterações sugeridas pelo colega(Acho que Oficial), se minimiza muito pouco a injustiça. Contra fatos não há argumentos!!!
    A injustiça interna é latente. Não adianta oficial nenhum no planeta querer justificar a injustificável. Seria mais fácil os nossos oficiais sentarem a mesa e fazer um plano de carreira definitivo para as praças. Mas quem se habilita??? Nossa legislação não e feita pela NASA, pelo Pentágono, pela PCDF ou outro órgão qualquer. Ela sempre foi feita pelos oficiais PMDF e a culpa da segregação e deles. Enquanto não mudarem essa realidade vão ter de ouvir o lamento dos excluídos(praças, quer queiram ou não.

    ResponderExcluir
  33. Olá colega anômino, que fez o comentário sobre o BOPE, GTOP e ROTAM!
    Sabe o que percebi em sua postagem?
    Que você é daqueles policiais que sempre trabalhou em expediente (não desmerecendo os demais), que não sabe trabalhar na rua e morre de inveja daqueles que o fazem. Se os caras trabalham bem, são bem vistos pela sociedade e pela corporação, o que é que tem deles aparecerem na mídia? Se você perder um pouco esse medo de trabalhar na rua, vai ver que é muito gratificante ter seu trabalho reconhecido e valorizado após uma ocorrência de grande vulto. Esses policiais que você ignora, são os que protegem você e sua família, enquanto você se preocupa apenas em ganhar seu salário no início do mês e muitas vezes reclamando dele!
    um abraço e até mais
    Cenir Maria

    ResponderExcluir
  34. Pergunto: Um cadete do 1º ano tem rendimentos(salário) iguais ao rendimentos de um cadete do 3ºano? Um aspirante tem rendimentos iguais aos de um 2ºTEN? Quem é mais antigo um cadete do 1ºano, um cadete do 3ºano, um aspirante ou um 2ºten?
    Certamente o conceito de promoção é relativo pois, si assim não for, o que justificaria a diferença salarial, a exemplo, entre cadetes e entre aspirante e 2º TEN.?
    Diferente do que disse o colega das 15:50 creio que a comparação do colega HALK não é tão assim ficticia como afirma o primeiro. Aliás, penso que ficção mesmo é a praça conseguir, com este sistema de promoção vigente, chegar a subtenente, mesmo que trabalhe seus longos 30 anos. Já sabemos: A 'sonhada' promoção para um praça é a propria 'realidade' para os oficiais. Isto, senhores, não é ficção.

    ResponderExcluir
  35. SENHORES PRAÇAS, VAMOS PARAR DE RECLAMAR E DE TRABALHAR TAMBEM, TENDO EM VISTA, QUE, OS PARASITAS SÓ PENSAM NELES E OS POLITICOS CORRUPTOS, TAMBEM.

    ResponderExcluir
  36. Parabéns CABO CENIR MARIA,não só por ter coragem de se identificar pois nesse espaço ja é rotina usar o anonimato. Você falou tudo em poucas palavras. Eu também ja fui de rua pois estou há um mes na reserva remunerada mas sempre trabalhei nas ruas e realmente é gratificante ser reconhecido pela comunidade, essa comunidade que só tem o telefone 190 pra pedir socorro. E se começarmos a omitir coitado do pobre. Mas pelo tempo que eu trabalhei nas ruas posso dizer que o pessoal que trabalham nas ruas é tão dedicados que as vezes até esquece de pensar em sí proprio.
    Trajetoria em vinte e cinco anos de vtr geralmente serviço noturno, 1ºBPM, 14ºBPM e 13ºBPM cumpri com muito orgulho e hoje tenho a consciencia de fiz o que foi possivel.

    ResponderExcluir
  37. Engraçado! O SindPM fazendo duras críticas ao oficialato, mas seus membros principais fazendo concurso para o CFO/2010. Será que quando ele entrar vai fazer tais mudanças sugeridas agora enquanto praça?? Vai reclamar das 8 promoções citadas?? Uma jogada de mestre para fazer como tantos outros, dizer q saiu de praça e vai ajudar ao praça! já ouvi isso em algum lugar.

    ResponderExcluir
  38. AGNELO E SEU BANDO NA PAPUDA, JÁ!

    ResponderExcluir
  39. ESSA CABO CENIR MARIA É OUTRA BABA OVO DE OFICIAL,TI CONHEÇO MULHER,S´ENGANA QUEM NÃO TI CONHEÇE

    ResponderExcluir
  40. CONHEÇOA CABO É UMA PUXA SACO DE 1 CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  41. ENQUANTO ISSO:

    09/11/2011
    ANFIP entra com ação no Supremo para garantir reajuste salarial

    Diante da decisão do governo de não conceder sequer a reposição das perdas salariais aos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, a ANFIP ingressou hoje (9) com um mandado de injunção no Supremo Tribunal Federal, para determinar que o governo reajuste o valor do subsídio da categoria. (Clique aqui para ler a petição inicial na página restrita)

    O mandado de injunção é fundamentado no artigo 37 da Constituição Federal, que prevê o reajuste salarial para os servidores públicos, e também no Decreto Legislativo 805/2010, que define o mês de janeiro de cada ano como data-base. Assim, a intenção da ANFIP é assegurar o aumento anual e os interesses dos associados. O governo já avisou que não vai corrigir os salários em 2011 e em 2012, e apenas admite negociar a questão no próximo ano, com aplicação do reajuste para 2013. O texto do mandato de injunção da ANFIP está disponível na página restrita do site da entidade.

    Negociação esgotada – Desde junho, a ANFIP participou de uma série de reuniões no Ministério do Planejamento na mesa de negociação salarial conjunta com representantes dos Auditores-Fiscais da RFB e do Trabalho e de delegados e peritos da Polícia Federal. Foram sete encontros que terminaram de forma lamentável, com o governo negando aumento para as categorias representadas, sob o argumento de que o momento é de crise internacional.

    De imediato, a ANFIP rejeitou a alegação do governo, já que são constantes e sucessivos os aumentos da arrecadação federal – especialmente graças ao competente e dedicado trabalho dos associados da entidade, Auditores-Fiscais da RFB.

    A ANFIP também foi ao Legislativo para tentar corrigir a injustiça com os associados, mas em encontro na segunda-feira (7) o relator do Orçamento 2012, deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP), avisou que só haveria aumento para as categorias que tiveram o benefício previsto na proposta do Executivo.

    Disponível em:http://www.anfip.org.br/publicacoes/noticias/publicacoes_noticiasindex.php?id=22744

    ResponderExcluir
  42. Putz! To estudando pra PCDF e essa notícia da nossa exclusão do quadro de acesso só me preucupa: VAI AUMENTAR A CONCORRÊNCIA! Mas não tem problema não companheiros, coragem e levem esse tapa na cara pra acordar e estudar!

    Boa noite a todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Conheço a Cenir e sei que é competente. Os imbecis que como covardes que são a criticam, deveriam dar a cara a tapa como ela tem coragem de fazer...e ainda se dizem os fodões.

    ResponderExcluir
  44. Cenirbaba.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  45. Parabens CB Cenir mas lhe convido para visitar, a corregedoria a onde trabalho no expediente muitas das veses sem hora para ir embora e ver o tanto de COLEGAS que com muito gratificante trabalho reconhecido e valorizado após uma ocorrência de grande vulto. Estão gastando furtunas com advogados e tirando o sustento de suas familhas para não ser expulso na frente da Dra. I... NO TRIBUNAL é so comparecer não vou me identificar por ja está deprimido com tanta covardia que é feito com colegas nossos vibradores....Inclusive convido a todos para pelo menos uma ves comparecer ao tribunal e acompanhar um julgamento...

    ResponderExcluir
  46. Que posicionamento infeliz CABO CEN(IR) MA-RIA.
    Do modo como se posicionou você fez dicotomia e lançou juizo de valor que coloca os que trabalham no expediente como quem é de menor valor frente aos que trabalham na rua. Se quer agradar os "podere", não precisa usar os clichês que estão ai, não precisa investir na opressão para ser vista como a fiel escudeira dos poderosos. Cuide para não sair a fortalecer esteriótipos. Valeu?

    ResponderExcluir
  47. DRa. I... deve ser tjdf Ivotônia.

    ResponderExcluir
  48. Gente, esquece essa cabo cenir, ela é uma grande puxa saco. vamos cobrar as parcelas do risco de vida, que é melhor e vamos diminuir mais o ritmo de trabalho.

    ResponderExcluir
  49. CAROS COLEGAS, NESSE FINAL DE ANO, MOROSIDADE TOTAL, DEIXAR O BICHO PEGAR. ELES SÓ QUEREM ROUBAR, NÃO PAGOU O RISCO DE VIDA, QUE É FRUTO DO GOV. ARRUDA. EM 2014 ESSA CORJA SERÁ LEMBRADOS.

    ResponderExcluir
  50. Os $150, em 2014, não vale $40, agora imaginem o tanto de roubo que farão com essa copa do mundo. quando morrer vão levar esse dinheiro para o inferno.

    ResponderExcluir
  51. OS SENHORES ESTÃO TRABALHANDO DEMAIS, SÃO MUITAS OCORRÊNCIAS, PAREM E PENSAM SE VALE A PENA, NÓS SOMOS MUITO DESVALORIZADOS. O GDF NÃO TÁ NEM AÍ PARA A PM E BM.

    ResponderExcluir
  52. Concordo com alguns posicionamentos, mas não devemos esquecer que em alguns locais deixar de trabalhar, representa a morte de Policiais Militares, exemplo: CB FLÁVIO, morreu em decorrência de um Peba, da Ceilândia(Expansão do Setor O), que o matou na Chaparral. SGT URCINO, morreu em decorrência de um Peba, também, da Ceilândia, morreu no Setor "O", SGT ORLANDO, no bico, foi atropelado por um Peba em assalto, apesar de haver reagido e acertado um(marcas de sangue no carro em que fugiram), sem pistas dos mesmos. Ontem na Ceilândia, um Peba atirou contra policiais de um PCS na QNR, foi acionada prioridade todos foram apoiar, o agressor foi preso. Pra quem conhece a Ceilândia, sabe que se pararmos grande parte dos policiais militares e família, serão prejudicados, questão de Segurança, estes policiais citados morreram, talvez por culpa nossa que muitas vezes deixamos de abordar em serviço um peba, talvez por pensar não é problema meu, e o que mais ouço na rede rádio em Ceilândia é "carro roubado pertencente a papa maique ou parente de papa maique". Não me envergonho de continuar a trabalhar e correr atrás de bandido, afirmo não sou contra manisfestações por melhores salários, até participo, mas se pararmos, especialmente aqui em Ceilândia o preço será caro. Devemos nos reuinir em assembléia, todos, cobrar de nossas lideranças, mas me desculpem quem acha que deixar de trabalhar irá resolver o nosso problema, na verdade acho que teremos mais...

    8ºBPM, "É ESSA PORRA MESMO"

    ResponderExcluir
  53. Essse cara é oficial....
    Tá com bom salário, tá motivado mas, NÓS, os praças, não temos motivação alguma. E detalhe, esse cara tá ouvindo demais....kkkkkkkkkkkkkkk ...... dedo duro....kkkkkk

    ResponderExcluir
  54. Mesmo com a desmotivação da tropa, o caminho não é deixar o bicho pegar, e fazer corpo mole durante o serviço.
    A maioria dos praças e suas famílias moram em regiões com grande índices de violência (ceilândia, samambaia, santa maria, planaltina e etc.) e quem irá sentir diretamente as consequências de uma tropa desmotivada serão nossas esposas, filhos, pais.
    União é a palavra chave.
    PATAMO , A TRADIÇÃO CONTINUA !!!!!!

    ResponderExcluir
  55. SOU DO GDF E AGRADEÇO PATAMO CONTINUE ASSIM, TAMBEM NÃO CONCORDO COM O SALARIO DE VOCE POIS O MEU ,MESMO NO BURITI É 15 MIL MAS TENHO FÉ QUE O DA PATAMO VAI MELHORAR OBRIGADO....

    ResponderExcluir
  56. QUANDO PARECE QUE AS COISAS VÃO ENGRENAR APARECEM OS DESAGREGADORES.

    DEPOIS NÃO VENHAM RECLAMAR DOS OFICIAIS.

    A MAIORIA QUE FICA DE CHORORÔ AQUI NUNCA RALOU NA VIDA.

    PERGUNTE A UM PRAÇA COM MAIS DE 20 ANOS DE SERVIÇO E VAI SABER O QUE ERA RALAR.

    TEMPO EM QUE SARGENTO NÃO FALAVA COM SOLDADO.

    ResponderExcluir
  57. Quem falou, falou e aceitou os R$ 200,00 de pinga?
    Foram os oficiais?

    Ah tá.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.