24 C
pt-BR

Fundo Constitucional do DF 2012-2015. Cadê a nossa parte ???

Vejam senhores:

Observem: O FCDF é para suprir 100% da Segurança e a para apenas dar assistência no que for preciso para a execução dos serviços de Saúde e Educação.
Hoje estamos espremidos, pois as áreas que deveriam apenas ser assistidas, estão levando quase 50% do fundo. 

(...)"Outra coisa que deve ser observado é o que diz a Lei, para a segurança pública do DF está descrito que é "manutenção e organização", já para a saúde e educação a lei diz apenas "assistência". O que ocorre hoje no DF, o governo está invertendo o que diz a lei, a segurança pública está sendo "assistida", enquanto a saúde e educação estão sendo "mantidas" e "organizadas" pelos recursos do FCDF!!!!! isso é um absurdo, porque estás outras áreas possuem outros recursos, coisa que nós não temos. Precisamos acompanhar mais de perto a aplicação do FCDF, e precisamos cobrar do MPU, que se cobre do GDF, a correta aplicação dos recursos, penso que primeiro a segurança pública seja mantida e organizada, para depois, o que sobrar seja aplicado à saúde e educação." -  Trecho de comentário retirado do ORKUT.

http://www.planejamento.gov.br/secretarias/upload/Arquivos/noticias/sof/PLOA2011-VolumeIV-TomoII.pdf pag 1115
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

7 comentários

  1. OK,ENTREM NO SITE DO SINPRO DF E VEJAM O QUE ELES ESTAM PEDINDO DE REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA VC VÃO PERCEBER QUE O QUE QUEREMOS E O PRÓPRIO DEP PATRÍCIO PROPÔS é migalhas.

    ResponderExcluir
  2. É muito fácil quando o governo tem interesse, podemos ver como manejaram o fundo constitucional, fazendo o contrário que a Lei do FCDF, estabelece, porque dizem que não dar para pelo menso adiantar o risco de vida? aí é que vejo a falta de vontade política administrativa do GDF.

    ResponderExcluir
  3. Creio esteja mais do que na hora de fazer uma operação padrão, temos que ter alguem que nos auxilia a realizar a movimentação um sindicato e que todos os policias militares façam a sua parte pois estamos cansado de migalhas, sou policial novo na pm e ja estudo para sair, pois já vi que na policia a maré so vai para um lado oficiais e policia civil.

    ResponderExcluir
  4. NÃO ADIANTA MEUS CAROS, A INSTITUIÇÃO QUANDO NÃO ESTÁ SATISFEITA, DIMINUEM O RITMO DE TRABALHO A PM É O CONTRÁRIO, SÃO MUITAS OCORRÊNCIAS ASSIM NÃO DÁ. EX: O DETRAN, PAROU O GDF CEDEU. NA PM FAZ É AUMENTAR O TRABALHO, É POR ISSO, QUE, NÃO GANHA NADA, FORA A DESUNIÃO QUE É CRÔNICO.

    ResponderExcluir
  5. Podem escrever, só no final de 2013, que esta politicalia vão começar a mostrar a cara. Abram o olho.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo das 16:35.Como você é um policial novo, vale a explicação: OPERAÇÃO PADRÂO. É um procedimento policial legal onde todos os detalhes são observados nos mínimos detalhes, com isso você leva mais tempo no procedimento, evitando ser empenhado em outras ocorrências, consequentemente haverá um número maior de acúmulo de ocorrências para serem atendidas, congestionando o sistema. Você estará cumprindo a sua obrigação e não poderá ser punido por isso. SINDICATO. Isso não é possível na PM/CB ou outras quaisquer Corporações militares. O Regulamento militar proíbe esse tipo de manifestação ou existência, no máximo uma Associação. Se você trabalha sobre rodas sugiro a Operação Padrão da forma acima exemplificada. Quanto a SAIR DA POLÍCIA, se você tem condições intelectuais para procurar melhor emprego, procure outra atividade, mas não impute aos oficiais a culpa pela atual situação, eles também estão no mesmo barco e, obedecidas as devidas proporções, sofrem com os mesmos problemas. Ser policial é uma razão de ser, é idealismo acima de tudo. Quanto a POLÍCIA CIVIL, se eles estivessem satisfeitos não estariam fazendo greve, não é verdade ? Espero ter sido útil, um abraço.

    ResponderExcluir
  7. vamos cobrar na justiça,fomar uma comissão nossa e nomear um advogado especialista nesse caso,a cabe custeia as custas do processo,claro se realmente couber ação contra.
    é só uma idéia!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.