24 C
pt-BR

Blog do Sombra chama PMs/BMs do DF de guerrilheiros

Deputado Patrício defende bandeira que poderá aumentar gastos da União e causa mal estar entre GDF, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros


O que no discurso parece uma luta em prol de melhorias salariais de polícias e bombeiros militares do DF, na verdade, cria uma situação que poderá levar o Governo Federal a um aumento extra dos gastos para área da Segurança Pública e à indução da prática de crime militar pelas tropas.

Com discursos inflamados na Câmara Legislativa, mês passado, o ex- cabo da Polícia Militar, Sidney da Silva Patrício atual presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, juntamente com outros militares, elevaram os ânimos das tropas ali presentes a altas temperaturas. Em diversos vídeos, vê-se claramente a divisão de pensamento e correntes entre os participantes.

O clima no ambiente parecia uma assembleia de sindicalistas. Oficiais e praças presentes ao que foi denominado de audiência pública, discutem e lutam por uma pauta de reivindicações que será levada ao governador do DF, Agnelo dos Santos Queiroz Filho.

O presidente da Câmara Legislativa revela que comunicou ao governador, que o Secretário de Segurança Pública na época Daniel Lorenz teria vida curta no GDF. Lorenz, saiu quase pela porta de trás do Buriti reclamando de ingerência política em sua pasta.

Patrício, usando de sua prerrogativa de parlamentar, inflama a tropa, e exaltado, se apresenta na reunião preparando para o próximo dia 14 de julho a realização de uma assembleia às 9 horas da manhã em frente ao Palácio do Buriti, o que segundo especialistas ouvidos fere a Legislação Federal vigente.

Durante seu pronunciamento Patrício faz outra revelação aos presentes, a de que o governador ficou indignado com as notas oficiais publicadas pela diretoria da ASOF (Associação dos Oficiais da Policia Militar do Distrito Federal . E vai além: diz que cada nota publicada pelos oficiais o fortalece.


Embora em sua fala Patrício ressalve que prega a união do movimento, os vídeos mostram um clima tenso, carregado de vaias e xingamentos.

Há uma clara e ferrenha divisão de opiniões e lideranças entre praças e oficiais das duas corporações participantes da reunião, chegando ao ponto dos integrantes de uma corporação se voltarem contra os outros, como acontece quando o Subtenente Ricardo, se insurge contra a posição adotada pelo deputado Aylton Gomes que defende pautas de reivindicações separadas.

Na participação do Ten. Cel. Pm Sérgio ao defender o posicionamento dos oficiais sobre a matéria, o clima torna-se tão hostil que precisou da intervenção do Deputado Patrício para acalmar os ânimos.

Dos vídeos, conclui-se que estamos no novo caminho, mas de um próximo barril de pólvora, calçado na desordem, na luta entre as corporações irmãs e desobediência aos preceitos legais onde nossos PMs e Bombeiros mais parecem guerrilheiros uivando ou massa de manobra utilizada simplesmente para fins eleitoreiros em detrimento dos direitos do cidadão que é ser protegido por eles.

Fonte: http://www.edsonsombra.com.br/index.php
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

23 comentários

  1. Se nossas forças militares perderem o respeito que outros setores perderam (alguns nunca tiveram), a coisa fica preta.

    ResponderExcluir
  2. Esse cara só falou o justo.
    Não era isso que queriam?
    Aí está o justo retrato dessas reuniões.

    ResponderExcluir
  3. Halk, porque vc. perde tempo postando essas merdas??? Pô tá parecendo oficial.

    ResponderExcluir
  4. Porque ajudar se pode atrapalhar? Quem é Edson Sombra no baralho? Não se deixem abalar por este desqualificado. Jornalista? Isso é um fofoqueiro sem mais o que fazer. Nem esquento com um ridículo desses. E concordo com o anônimo das 18:51, pare de dar "ibope" para essa peste.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o preço de tratar categorias com diferença um dia a bomba iria estourar. As indiferenças terão que ser corrigidas mais cedo ou mais tarde, a bomba está com o pavio aceso e quem se comprometeu em governar vai ter que administrar para que o pávio seja apagado por alguém competente e com credibilidade.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente no nosso pais a maioria das categorias que pedem melhorias sao tratados de vandalos ou desordeiros pois o executivo ja deveria ter um plano de carreira decente e ganho justo que precisaria dessas audiencias

    ResponderExcluir
  7. SENHORES, esta na cara que este sujeito está sendo manipulado por segmentos, contrários ao nosso. Será que vocês tentam adivinhar quem são eles???? BINGO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. pô halk, não to te entendendo, qual é o seu problema, inveja ou despeito, até agora eu lia todo dia suas postagens e concordei em tudo, mas agora virou a casaca, o que aconteceu, em vez de ajudar vai meter o pau, isto irá nos causar problema, os Oficiais vão achar que estamos divergindo e na verdade só vc está contra o Patricio, veja bem, não cause mais transtorno do que já estamos tendo, seja mais um a constituir nossa força e não um que quer dividir, não fale nada contra os Praças nem contra o Patrício, eu também não sou muito fam dele, mais não sou louco de ir contra,ele pelo menos esta tentando, e se estamos neste problema de ódio, foram os proprios oficiais que levaram a isto quando nos tratou conmo cachorros, agora eles devem aguentar o que plantaram.

    ResponderExcluir
  9. o que o anônimo das 11:22 disse é que vc halk , procure não dar IBOPE com idéias de outro, e que não nos leva a nada, Procure postar o que a ASOF postou lá no site dela que irá trazer mais lucro, meu amigo acho que foi apenas um engano seu, poste estes assuntos mais embaixo coloque sua opinião par que possamos saber que vc é contra.

    ResponderExcluir
  10. Não podemos valorizar o pensamento ultrapassado desse jornalista que não entende nada de segurança pública. Tal comentário é parcial e visa desqualificar nossos representantes e nosso direito constitucional de nos reunirmos pacificamente e sem armas, dependendo apenas de prévia autorização. O momento é de União, vamos lutar por uma carreira única onde todos possam entrar por uma mesma porta e galgar os mesmos degraus, sem privilegiar quem quer que seja, nós praças somos capazes. Uma polícia de qualidade depende sobretudo da valorização de seus profissionais através da garantia de ascenção e salário justo.

    ResponderExcluir
  11. Halk, primeiramente fico triste por saber que vc postou este tipo de matéria no seu blog, pois ele vai na contra mão de tudo que estamos tentado construir e defender...
    Agora pensando nas afirmações do primeiro parágrafo: “aumento extra de gastos” ... “indução de crime militar”. Hahahaha... isso deve ser piada, pois o Fundo Constitucional desde de sua criação sempre tem sido reajustado, entretanto os PM”S e BM´S (as praças) sempre são esquecidos e os argumentos utilizados são os mesmos. Com isso temos profissionais desmotivados e sem plano de carreira, pois não estar definido de forma clara como vai ocorrer as progressões funcionais destes trabalhadores, ou seja, você entra soldado e após 10, 15, 20 ou 25 anos pode continuar na mesma graduação e tá tudo certo!!! ISSO É JUSTO??? Quem vai ficar feliz ou motivado sendo tratado desta forma??? “Crime Militar”... só pelo simples fato de estar reunido, a Constituição de 1988 foi rasgada??? Ou ela não se aplica a policiais militares que estão agindo de forma pacifica e ordeira??? É triste pensar que pessoas que deveriam informar a população estão tentado jogá-la contra um de seus maiores defensores o policial militar, que só quer “O JUSTO”, (DPN).

    ResponderExcluir
  12. Vou posta minha opinião para os senhores.

    PRAÇA É PRAÇA OFICIAL É OFICIAL.

    Mas a guerra apenas começou!!!

    Vamos ver no final quem vai ganhar ou já escolhi meu lado.

    ResponderExcluir
  13. por que não esperam cair na conta os 2.500 prometidos primeiro e depois brigam por qualquer outra coisa ... que eu morra soldado mas ganhando bem ... nao entendo o por que a briga por postos e graduacoes ...

    ResponderExcluir
  14. Que porra de mentalidade tacanha essa do Halk, PRAÇA É PRAÇA OFICIAL É OFICIAL. Típica inteligência de jumento, pior, um jumento que não se tocou que está servindo de peão de interesses, os quais não tem a capacidade de enxergar, o maior deles é exatamente o de não permitir que a PMDF se unifique, tornando-se a maior força no cenário político do DF, para isso usam esses tipos de incautos alienados e reaçionários para pregar o terrorismo, por isso mesmo é usado como aríete.
    Tú é burro heim mané??? Você não passa de uma marionete!

    ResponderExcluir
  15. EU ESCOLHI O LADO DA PMDF (mesmo que tenha que ir contra halks, asofs, godinhos, etc, etc...).
    Como já disse o finado Rauzito: "é uma pena eu não ser burro, assim não sofria tanto..."

    ResponderExcluir
  16. HALK, quanto tá ganhando pra sabotar as pretensões de união da PMDF? Sei que tá ganhando, é lógico, mas só tenho curiosidade de saber quanto...mais do que o Aires?

    ResponderExcluir
  17. A discussão é um ato democrático em que ambos expõe as opiniões por mais divergente que seja. Quem se propõe a discutir tem que estar preparado também pra ouvir porem sem ofender e menosprezar a opinião contrária, Não gosto do anonimato mas está se tornando nessa comunidade comum esse tipo de atitude. Talvez seja por sermos militares que ja tem essa cultura de que tudo é proíbido.

    ResponderExcluir
  18. Companheiros, vamos parar de ladainha, pois isso não leva a rigorosamente nada. Amanhã, para o bem ou para o mal, É O DIA "D"! Então sugiro aos que sabem apenas reclamar e jogar palavras ao vento que compareçam, marquem presença, façam diferença para não ficarem reclamando depois. Já combinei com mais quatro PPMM. Eu estarei lá e se Deus permitir seremos vitoriosos. Um abraço àqueles que movimentam a máquina.

    ResponderExcluir
  19. halk não te conheço mas pelo que eu li vc escolheu o lado dos oficiais deve ta bom pra vc ne seu mane pau no cu

    ResponderExcluir
  20. Falou galera, foi mal, não tive intensão de denegrir ninguém, foi apenas uns instantes de bobeira, até mesmo porque o objeto da matéria é exatamente o velho hábito que têm de nos denegrir, por isso esperei maior solidariedade com nossa instituição por parte da gente mesmo.
    Desculpe aí Halk.

    ResponderExcluir
  21. Esse tal de Sombra que postou a matéria acima de 11 de julho de 2011, é um coitado. Está pregando a discórdia entre os Policiais... Amigos, fiquem atentos!! Este rato, não merece crédito!! Não passa de um irresponsável e reacionário de merda... Mal deve enxergar o própio umbigo, quanto mais entender que a PMDF está passando por um processo natural de reestruturação. Estamos vivendo novos tempos, por isso, nossa Instituição e seus Integrantes, estão buscando novos caminhos para os novos desafios.

    ResponderExcluir
  22. Essa palhaçada, com interesse de meia dúzia (que é quem vai se dar bem, entre elas o deputado) vai acabar travando o reajuste salarial.

    Podre

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.