24 C
pt-BR

Policial Militar do DF Homossexual é reintegrado a PM.

Brasília:Policial Militar Homossexual é reintegrado a PM

Por Douglas Miura
Embora rígido, o regime disciplinar militar deve ser proporcional. O entendimento é do desembargador Benito Augusto Tiezzi, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Ele confirmou a determinação de o Distrito Federal reintegrar um policial militar ao cargo, além de indenizá-lo em R$ 25 mil por danos morais. Cabe recurso.
O cabo da Polícia Militar alegou ter sido excluído da corporação por perseguição devido sua orientação sexual e convicção religiosa. Ao listar as condutas levadas em consideração na decisão do corregedor-geral da Polícia Militar, o desembargador entendeu que a “pena de exclusão afigura-se manifestamente desproporcional à gravidade da conduta do autor”. Segundo ele, “os fatos, da maneira como ocorreram, não autorizavam à administração militar a imposição de penalidade tão severa”.
Para o desembargador, ficou comprovado o “abalo na imagem, de quem assim injustamente é atingido, perante seus pares”. Segundo Tiezzzi, o fato “tem o condão de lhe causar grande sofrimento interior e imensa dor moral”.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

2 comentários

  1. As mudanças que ocorreram na PMDF nada tem a ver com politicos oportunistas que infelismente elegemos para nos representar.
    No governo Arruda Patrício era oposição e nada conquistou. O fajuto realinhamento só seguio em frente por causa da pressão dos companheiros que estão em curso de formação. Momento em que pressionaram o governo a implantar o curso superior na PMDF, com isso o tal do realinhamento pegou carona naquela proposta e o nosso representante se intitulou pai da criança, o que não é verdade.
    A aprovação da lei deixou clara a falta de debate sobre nossos interesses, o projeto foi mandado as cegas e aconteceu que após sua aprovação evidenciou-se os equivocos com a promoção de alguns colegas e outros ficaram a ver navios. Fruto de tal desrespeito foi o decreto assinado pelo agnelo para reduzir o tal do interstício, que significa apenas um cala boca na tropa para o governo seguir nos enganando e eximindo-se de cumprir o que nos prometeu.
    Por sermos maltratados pelos governos qualquer coisa que recebemos mesmo que seja pouco parece muito. Estamos a quase quatro anos sem aumento salarial. O tal do risco está sumindo pela inflação e estamos sem representatividade se é que um dia tivemos. As poucas mudanças que ocorreram em nossa instituição foi por uma necessidade mais social do que politica não nos enganemos. A conjuntura desse momento com o avanço da democracia premiu o governo passado a fazer menos que sua obrigação e isso tem de está claro para todos nós da PMDF. Se não nos movermos para tomar uma atitude que fique na história estaremos fadados a receber apenas migalhas o que grande parte das pessoas acha muito.

    ResponderExcluir
  2. Amigos, não é hora de irmos contra a única representação política que temos. Pelo contrário, devemos nos unir e levar as propostas ao representante. Mas se ele não fizer nada, o que acho difícil, uma vez que ele tem pretensões políticas, então lhe daremos a resposta nas urnas. Mas isso é futuro. Com relação ao hoje, precisamos nos unir e apresentar propostas que nos beneficie.
    Ademais, se não fizermos isso, os oficiais o farão e isso ficou claro com o posicionamento da ASOFE em tentar colocar a população contra a gente.
    Nos praças somos maioria. Vamos adiante. Essa é a hora. Sejamos inteligentes e não deixemos nos levar por algum comentário que seja aqui postado por um oficial tentando se passar por prassa para tentar nos convencer de que a representação atual é inoperante.É isso que eles querem que pensemos, para depois elegerem alguém que represente os interesses deles. Portanto, fiquem atentos.
    Assinado: Sargentão 22 mil.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.