24 C
pt-BR

Insatisfação geral no "Novo Caminho" da Polícia Militar.


25/
05

Insatisfação geral no Novo Caminho da Polícia Militar

10:29:23

(Comissão de Praças PMDF coloca faixas na porta do prédio da CLDF para alertar os Deputados quanto  aos anseios da Categoria) / foto: site www.soqueremosojusto.com

A Polícia Militar segue o rumo das demais corporações da Segurança. A insatisfação é tamanha, que há muito não se via todas as associações que representam a categoria  unidas em prol de uma solução. Do Soldado ao Coronel, todos juntos.

Visitem o site  www.soqueremosojusto.com e leiam  a nota que nos foi enviada.

“Nós Policiais Militares do Distrito Federal estamos totalmente insatisfeitos com a postura do GDF em não abrir qualquer canal de negociação com as representações políticas da Polícia Militar. Recentemente foi anunciado o reajuste para a Policia Civil e para os Professores, sendo que a Polícia Militar sequer tem um canal com o Governo aberto. O Deputado Patrício que foi eleito por esta categoria, faz o jogo do Governo enrola a tropa dizendo que está negociando com o poder executivo. Os Soldados da PMDF estão sem receber qualquer reajuste há 3 anos, sendo que até em questões de promoções foram discriminados em relação aos Soldados dos Bombeiros, que foram todos promovidos a Cabo, minimizando um pouco a defasagem salarial.

A Comissão de Praças solicita a este meio de comunicação tão importante e respeitado na capital federal o registro desta insatisfação.”





Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

13 comentários

  1. Às vezes eu fico pensando é que o problema não está em nós e sim no sistema (Militarismo). É bem mais fácil o governo beneficiar uma minoria do que uma maioria.
    Primeiro as promoções, somente quem mais se beneficiou delas foram os oficiais, acho um absurdo ver um 1º tenente sair major dentro de 2 anos, e o pior não é isto, quando também é dado um aumento salarial, geralmente é sempre escalonado do maior para o menor, e o governo usa a seguinte frase com eles(oficiais), segurem a tropa, vocês sabem como?(RDE neles), ou seja, estamos presos ao sistema.
    Não sou contra e nem tenho “raiva” de nenhum oficial, apenas vejo que o tratamento é muito diferenciado (E o safado do Patrício que um dia foi praça, não vejo fazer “nada até agora” para mudar este quadro).
    As outras categorias do GDF quando recebem aumento salarial, todos são tratados por igual (aumento X) para todo mundo, somente aqui é que é diferenciado.
    Até agora não vi mudar nada com relação ao nível superior para soldado, a PCDF e os Professores (do magistério),quando estes passaram para o nível superior, logo receberam a diferença, aqui está tudo na mesma, sabe por quê? (Porque somos militares). O soldado (ou os praças) terá que ganhar sempre inferior aos seus comandantes. E hoje, os oficiais, ficam usando as praças para correrem atrás de aumento, onde eles serão os mais beneficiados mais uma vez. Já estou cansado disto, ou agente (praças) arregaça as mangas ou nada irá mudar nunca.
    Lá no QG, são tantos oficiais que, parece que está de noite, todos sentados naqueles gabinetes esperando o aumento e suas promoções. Vejo que para as coisas melhorarem, devemos nos preocupar primeiramente com o sistema aqui de dentro.
    Ai sim, talvez as coisas pudessem ser melhores para as praças.

    ResponderExcluir
  2. Você disse tudo o tal do militarismo é um atraso e um meio de nos segurar através de um regulamento que nem nosso é.

    ResponderExcluir
  3. Militarismo é sinônimo de anecefalia.

    ResponderExcluir
  4. Militarismo ? Ou melhor Limitarismo ?

    ResponderExcluir
  5. AQUI NA PM-DF TUDO É VENDIDO, PARALMENTARES EX PMS VENDIDOS,COMANDANTE GERAL VENDIDO,CHEFES,DIRETORES E COMANDANTES DE UNIDADES VENDIDOS E AGORA TODA A TROPA VENDIDA COM O TAL DO VOLUNTARIO E AÍ TODOS FELIZES E DAQUI A POUCO SE DEPARAM COM A RESERVA REMUNERADA OU REFORMA AÍ TROCA O TERMO NÃO É MAIS VENDIDO É FFFUUUUDDDIIIIDDDDDOOOOO.ACORDA GALERA PORRA VAMOS BUSCAR NOSSO VALOR GRITANDO PARA ESSE GOVERNO.

    ResponderExcluir
  6. Ao Anônimo das 11:15, você diz que não tem “raiva”, é claro que tem! Tá bem explicito que tens despeito dos oficiais. Qual o tenente que em 2 anos saiu major? Não sabe a resposta porque não existe, portanto é um loroteiro. Que escalonamento ocorreu com percentual maior para oficiais do que para praças? Também não sabe a resposta porque é um loroteiro. Sim, o soldado vai ganhar sempre menos que o cabo, que ganhará sempre menos que o sargento, que... Sim, no “QG” tem oficiais, mas tem muito mais praças, e todos trabalham muito (na maioria da vezes sentado, provavelmente assim como você, quando embarca numa vtr). Então meu caro, se queres aliviar seu ressentimento, sua raiva, começe sendo honesto consigo mesmo pois a grande maioria da tropa, caso você não saiba, aprendeu a pensar e não se deixa levar tão facilmente pelos posicionamentos xinfrins de indivíduos invejosos. Pra essa maioria, oficial, cabo, sd, sargento, é tudo PM!

    ResponderExcluir
  7. Só para esclarecimento o cara que foi promovido a major dentro de 2 anos foi meu cunhado e meu irmão que tem 22 anos de PM ainda é 3º terceiro sargento. Eu tenho 15 anos de PM e ainda sou soldado, e a "maioria" dos aumentos dados a nós quem recebeu a fatia "maior" anos atrás foram os oficiais.
    Quando o patrício entrou é que as coisas "mudaram" um pouco.
    E para esclarecimento, trabalho no QG e meu cunhado também.
    obs:Ou você é um oficial e está se doendo ou é um praça que está comendo gordo por ai.

    ResponderExcluir
  8. Puts, agora acabou a minha sexta-feira mesmo, já estou super desanimado com essa inércia de nossos pseudo representantes em não nos informar sobre o q está se passando sobre nossas pretensões. hoje cedo precisei pegar mais um trocado emprestado do BRB para poder terminar o mês, prq sinceramente o salário não deu, talvez por descuido meu ou pelo fato de o custo de vida estar aumentando mesmo e eu não estou conseguindo adequar o meu orçamento à isso, mas o fato é q cada dia q passa tá ficando pior, confesso p vcs.
    Mas, particularidades à parte, hj me deu a curiosidade de ler o edital para SD do CBMDF e vi q o camarada q passar a ser SDBM de 1ª classe irá receber exatos: R$ 4.464,11. Neste momento fui ao SIAPNET e no meu contracheque de maio/2011 e vi q eu irei receber bruto: R$ 4.439,70.
    Puts, aí eu pirei, estou com mais de 11 anos de PM e vou receber menos do q um Bombeiro q ainda vai entrar na tropa?
    Realmente, estou muito decepcionado, as vezes com a nossa instituição, as vezes com o nosso sistema, as vezes com nossos (já supra citado) pseudo representantes e as vezes até comigo mesmo, q não me esforcei e estudei para procurar uma profissão melhor, ou mais bem remunerada, digo. Apesar de saber q essa é uma linha de raciocínio muito vaga, já q se todos pensassem assim, nossa instituição estaria defasada se todos os colegas insatisfeitos procurassem uma outra profissão.
    O q tem mesmo q ocorrer é uma luta por uma valorização da nossa categoria para qndo um novo profissional aqui adentrar saiba perfeitamente o caminho q irá trilhar durante toda a sua carreira, sem ter q ficar mendigando para todos os governos q entram no GDF por melhorias.
    Basta!!!!!! precisamos de um plano de carreira já, com progressão funcional já predeterminado, sem essa porcaria de vagas e intertício.

    Obrigado aos responsáveis pelo blog por abrir esse canal de comunicação entre todos os Policiais Militares do DF.

    E, me desculpem pelo desabafo.
    Abraços, SD 23 mil.

    ResponderExcluir
  9. Ainda insiste na mentira. Não existe esse tal CUnhado que saiu de tenente a major em 2 anos. Tá difícil de entender quer o PM não é mais idiota ou quer que eu desenhe? Não acredito que trabalhe no QG, se trabalhasse saberia embasar melhor as mentiras que diz, e certamente é mais uma lorota sua. A ciência tem até um nome pro seu problema, mitomania. Inveja mata CUmpanheiro!

    ResponderExcluir
  10. Só um aviso ao amigos e que é a mais pura verdade:

    JESUS em Lucas 11.17e18 diz:

    "Todo reino dividido contra si mesmo será assolado, e casa sobre casa cairá."

    Enquanto não houver respeito aqui dentro, jamais poderemos adquirí-lo lá fora e aos amigo oficiais lembrem-se:

    Colossenses 4.1

    "Vós, senhores, fazei o que for de justiça e eqüidade a vossos servos, sabendo que também tendes um Senhor nos céus."

    ResponderExcluir
  11. Boa noite caríssimos e amados,guerreiros policiais militares essa discussão,só vem reforçar o quanto ainda temos que crescer como seres humanos e policiais,sejamos oficial ou praça que o meu caso, temos que traçar metas e corrigir as distorções buscando novas conquistas,esse é o propósito maior penso eu que já a 21 anos na PMDF, tentei por várias vezes subir de graduação fazendo os concursos que nos eram disponibilizados,mas não obtive sucesso com as provas aplicadas pela UNB,e só agora fui promovido a cabo depois de vinte e um anos de efetivo serviço.Então justiça seja feita é hora de mudar essa situação,e promover dignidade para todos nós policiais militares e bombeiros,por isso devemos nos unirmos.O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens(Salmos33,13)

    ResponderExcluir
  12. E ainda tem puxa saco acreditando nesse governador tenho certeza que é um capacho do Patrício ilustre deputado olha o que o cara teve coragem de postar no blog do comandante geral esse sim é um iludido ou um bastardo:
    SGT RIBAMAR FREITAS disse:

    26 de maio de 2011 às 17:39
    BOA TARDE A TODOS OS COMPANHEIROS.
    EM PRIMEIRO LUGAR, GOSTARIA DE DIZER QUE AS PROMESSAS DO GOVERNADOR AGNELO SÃO 13(TREZE), DENTRE AS QUAIS, ESTÃO DIMINUIÇÃO DE INTERSTICIO (JÁ REALIZADO) E QUE CONTINUARÁ EM AGOSTO E DEZEMBRO, PAGAMENTO INTEGRAU DO RISCO DE VIDA AGORA NO MÊS DE AGOSTO BEM COMO O OS 13% COM PARCELA PARA DEZEMBRO E MARÇO DE 2012, SE ISTO NÃO É CUMPRIR COM O PROMETIDO É O QUE ENTÃO? ORA COMPANHEIROS, TEMOS QUE CONTINUAR ATENTOS AS QUESTÕES POLÍTICAS E SABER QUE TUDO NÃO VAI ACONTECER DE UMA SÓ VEZ, TÁ DE VAGAR, MAIS ESTA ACONTECENDO. PARABENS AS ASSOCIAÇÕES, AO REDEDEMOCRÁTICA POR ESTEREM ATENTOS A ESTAS QUESTÕES QUE TANTO AFLINGEM NOSSOS COMPANHEIROS. SGT RIBAMAR FREITAS como pode ser tão idiota?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.