24 C
pt-BR

Desabafo!!!!

Texto que traduz bem a nossa realidade. 


"Puts, agora acabou a minha sexta-feira mesmo, já estou super desanimado com essa inércia de nossos pseudo representantes em não nos informar sobre o qie está se passando sobre nossas pretensões. Hoje cedo precisei pegar mais um trocado emprestado do BRB para poder terminar o mês, porque sinceramente o salário não deu, talvez por descuido meu ou pelo fato de o custo de vida estar aumentando mesmo e eu não estou conseguindo adequar o meu orçamento à isso. O fato é que cada dia que passa tá ficando pior, confesso para vocês.


Mas, particularidades à parte, hoje me deu a curiosidade de ler o edital para SD do CBMDF e vi q o camarada q passar a ser SDBM de 1ª classe irá receber exatos: R$ 4.464,11. Neste momento fui ao SIAPNET e no meu contracheque de maio/2011 e vi q eu irei receber bruto: R$ 4.439,70.

Puts, aí eu pirei, estou com mais de 11 anos de PM e vou receber menos do que um Bombeiro que ainda vai entrar na tropa?

Realmente, estou muito decepcionado, as vezes com a nossa instituição, as vezes com o nosso sistema, as vezes com nossos (já supra citado) pseudo representantes e as vezes até comigo mesmo, que não me esforcei e estudei para procurar uma profissão melhor, ou mais bem remunerada, digo. Apesar de saber que essa é uma linha de raciocínio muito vaga, já que se todos pensassem assim, nossa instituição estaria defasada se todos os colegas insatisfeitos procurassem uma outra profissão.

O que tem mesmo que ocorrer é uma luta por uma valorização da nossa categoria para quando um novo profissional aqui adentrar saiba perfeitamente o caminho que irá trilhar durante toda a sua carreira, sem ter que ficar mendigando para todos os governos que entram no GDF por melhorias.

Basta!!!!!! precisamos de um plano de carreira já, com progressão funcional já predeterminado, sem essa porcaria de vagas e intertício.

Obrigado aos responsáveis pelo blog por abrir esse canal de comunicação entre todos os Policiais Militares do DF. 

E, me desculpem pelo desabafo."

Abraços, SD 23 mil.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

14 comentários

  1. Boa tarde,prezado amigo policial.A questão de deixar de ser policil militar para migrar para outra categoria funcional é um tanto utópica.Podemos verificar na mídia,que todas às categorias almejam progressão funcional e salarial,inclusive às carreiras da magistratura(juízes e promotores) já reclamaram certa época que seus salários eram insuficientes,então,se fosse o caso eles fariam concurso para outra coisas,mas não é isso que constatamos,não é meu caro?Todo mundo quer melhorias,só o PM que viive dizendo que vai fazer concurso pra isso ou pra aquilo!! Temos que amadurecer,temos que deoixar de ter medo,de ficar murmurando pelos cantos.A mobilização da maioria,ou porque não de todos,é que irá mudar a atual situação em que nos encontramos.Os policiais militares sabem como fazer,só temem às sanções que possam advir caso se tomem medidas drásticas e incontitucionais.Não podemos temer,vc já vi na história do Brasil, o cabo marinheiro João Cândido,conhecido como cisne negro?pois é naquela época as punições na marinha brasileira eram físicas,davam se chibatadas nos praças que infringissem algum regulamento.Cansados de apanhar e serem humilhados,fizeram uma insurreição à bordo,inclusive matando alguns oficiais.João Cândido assumiu o comanda do navio e apontou os canhões para a Baia de Guanabara,ameaçando bombardear o RJ caso o regulamento não fosse mudado.Tal atitude custou-lhe á liberdade,mas em contrapartida os castigos na Marinha foram extintos,beneficiando a classe dos marinheiros,cabos e salvo engano sargentos.Resumindo, não devemos sair da gloriosa,e sim lutarmos efetivamente por reais melhorias.Um forte Abraço.
    Edson mat.23 milhões

    ResponderExcluir
  2. É isso ai amigo,faço minha as tuas palavras e pode está certo que esse desabafo tambem é meu,pois estou na nossa gloriosa PMDF ha 21 anos e vou receber mais do que o soldado que ainda vai entrar no BMDF, os 180 reais da minha recente promoção a cabo.Pois como bem lembrou o nobre colega nós somos a unica instituição que é paga pela União que não temos um plano de carreira para os que realmenta trabalham e carregam essa valorosa corporação nas costas, enquanto os nossos oficiais colhem os frutos com um plono de carreira maravilhosa como a deles, assim como eu eles fizeram um concurso publico para a academia e depois só mais nada mas as promoções não param de cair para eles, vamos ser sinceros e onestos com nós mesmos,eles vão se preocupar com nós os praças?Isso é contra a etica do ofialáto.Infelizmente nós estamos só,não temos um sindicato para lutar por nós,não temos plano de saúde,pois eles tem oficiais medicos para eles e seus filhos vão se preocupar com migo e com meus filhos,o centro odontológico da PM DF,na pratica existe para os praças e seus familiares?Eu cansei de ir com minha filha lá no CO para ela fazer uma extração e um canal,eles marcaram para dois meses depois ainda assim ela não foi atendida, e eu voltei para casa e procurei um dentista particular. Se eu fosse um oficial será que minha filha teria que procurar um dentista particular? É só mais um desabafo,me desculpe mas não da mais para suportar tanta imoralidade e falta derespeito com os praças da PMDF e seus familiares.

    ResponderExcluir
  3. Foi divulgado através deste blog que o Sr. Vice-Governador iria nos dar uma resposta até hoje, sexta-feira a cerca das nossa reivindicações, porém até agora não vi nada. Gostaria de saber como é que anda esse assunto.

    ResponderExcluir
  4. A semana acabou e nada de o Vice-Governador dar uma resposta as solicitações feitas pelo fórum de associações. Gosta que o companheiro Halk do Rede Democrática, nos nos desse um posicionamento à respeito do assunto.

    ResponderExcluir
  5. Eu também fiquei muito indignado, depois de receber um telefonema do Btl, agora as 18 horas, me dizendo que eu estou escalado no domingo de serviço extra. No entanto, a minha sexta feira ficou acabada, pois estou sabádo de serviço normal, das sete da manha as dezenove. Isso porque eu estou indo de meios próprios, tenho que sair de casa as seis horas pra chegar quinze minutos antes. E estando de serviço extra no domingo, consequentemente na segunda serviço normal, pois a escala de dia é um por um. Eu deixei de dar o nome pro serviço voluntário, porque é muito cansativo, pois pra voce tirar um você fica três dias direto. Como eu não optei pelo voluntário não tenho essa opção no extra. Eu estou com vinte e cinco anos de serviço e ví a volta do retrocesso na corporação, eu que pensava que serviço extra era coisa do passado. Sei que esse espaço poderá não resolver o problema, mais não deixa de ser um espaço pro desabafo. Detalhe toda equipe está no extra e me avisaram em cima da hora como se eu não tivesse direito ao lazer no domingo ou outro compromisso qualquer isso porque não estamos em estado de sitio emergencia ou algo parecido. Aquela idéia de que a sua folga é favor do comandante. Então o militarismo tem essa particularidades, que parece simples e inofensivo mais é cruel e ultrapassado e tem que mudar pois o muro de Berlim caiu porque a PMDF não pode.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao amigo pelo relato ou melhor pelo desabafo;desabafo este que é a realidade vivida por todos os pm`s do DF,mesmo aqueles que encontram-se eufóricos pelas promoções recebidas,muito merecidas por sinal.E aqueles que não foram contemplados nem com promoções, nem um aumento real de salário?Gosto muito do que faço,tenho orgulho de minha profissão mas não vejo o reconhecimento por parte daqueles que poderiam fazer algo por nós.O DESÂNIMO ESTÁ TOMANDO CONTA DA TROPA!!!

    ResponderExcluir
  7. Propaganda do GDF.
    "Policia Civil receber equipamento ultra moderno e PMDF reforça policiamento a pé no aeroporto.
    Que tal?

    ResponderExcluir
  8. A respeito do "feedback" do Vice-Governador digo:

    Ainda não temos a resposta sobre as nossas demandas, mas, a semente foi plantada.

    Assim que obtivermos a resposta de pronto o HALK publica no blog.

    Avante praças!!! Não temos tempo de ter medo. Só queremos o justo.

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS PELO BLOG ESCLARECEDOR E VERDADEIRO. CONTINUE SEMPRE ASSIM, NÃO SE CONTAMINE PELA GANÂNCIA E JAMAIS VENDA SEUS COMPANHEIROS POR UM CARGO POLÍTICO. ABRAÇO AMIGO HALK.

    ResponderExcluir
  10. É isso ai companheiros esse discurso de "não está satisfeito saia" é justamente para que os que estão aqui não reclamem como se fosse o favor de alguém que eu estivesse na PM hoje.
    Digo uma coisa passei eu um concurso público concorrido, entrei aqui por ajuda de Deus e mérito próprio não devo nada a ninguém aqui dentro, faço meu serviço de forma exemplar.
    E enquanto existirem absurdos e ilegalidades lutarei para muda-las é isso que qualquer homem deve fazer.

    ResponderExcluir
  11. As mudanças que ocorreram na PMDF nada tem a ver com politicos oportunistas que infelismente elegemos para nos representar.
    No governo Arruda Patrício era oposição e nada conquistou. O fajuto realinhamento só seguio em frente por causa da pressão dos companheiros que estão em curso de formação. Momento em que pressionaram o governo a implantar o curso superior na PMDF, com isso o tal do realinhamento pegou carona naquela proposta e o nosso representante se intitulou pai da criança, o que não é verdade.
    A aprovação da lei deixou clara a falta de debate sobre nossos interesses, o projeto foi mandado as cegas e aconteceu que após sua aprovação evidenciou-se os equivocos com a promoção de alguns colegas e outros ficaram a ver navios. Fruto de tal desrespeito foi o decreto assinado pelo agnelo para reduzir o tal do interstício, que significa apenas um cala boca na tropa para o governo seguir nos enganando e eximindo-se de cumprir o que nos prometeu.
    Por sermos maltratados pelos governos qualquer coisa que recebemos mesmo que seja pouco parece muito. Estamos a quase quatro anos sem aumento salarial. O tal do risco está sumindo pela inflação e estamos sem representatividade se é que um dia tivemos. As poucas mudanças que ocorreram em nossa instituição foi por uma necessidade mais social do que politica não nos enganemos. A conjuntura desse momento com o avanço da democracia premiu o governo passado a fazer menos que sua obrigação e isso tem de está claro para todos nós da PMDF. Se não nos movermos para tomar uma atitude que fique na história estaremos fadados a receber apenas migalhas o que grande parte das pessoas acha muito.

    ResponderExcluir
  12. Ola colegas pm, gostaria de saber porque o Sd Dias dos escandalos foi promovido a Cabo se ele responde conselo na corregedoria da PMDF. Obrigado tenhos dois amigos que esta na mesma cituaçao e nao foi promovido. alguem pode me ajudar a entender Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia a todos! hj jah estao falando que a promoção foi indevida e vao mandar o Cb joao embora de vez. sera!!!!???? mesmo...!!!??? ele e concursado e nao pode mandar sem decisao judicial olha lah. Ele vai contar tudo Hem... Valeu deve ter mas gente por ae...

      Excluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.