24 C
pt-BR

13 de Janeiro, 13 de Fevereiro, 13 de Março, 13 de Abril, 13 de Maio.... Qual será a próxima data??



Infelizmente o esperado reajuste para os Policiais Militares do Distrito Federal não foi anunciado, demonstrando uma total falta de desrespeito e descaso para com esta categoria.

Ventilava-se que no aniversário da corporação receberíamos de presente o anuncio de alguns benefícios solicitados, porém mais uma vez este novo Governo preferiu adotar o discurso do suspense, causando um verdadeiro “terRORIZmo entre os integrantes da Polícia Militar, que vivenciam incertezas enquanto arriscam diuturnamente suas vidas na defesa da população.

Como justificativa, o Deputado Cabo Patrício alegou que os anúncios destes esperados benefícios não foram feitos porque o Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz não estava em Brasília. (Explica, mais não justifica, afinal para Professores e Policiais Civis não houve cerimônia entre o Governador e estas categorias para fazer tais anúncios.)
Na próxima terça-feira (17/04) as representações da PMDF irão se reunir e discutir alternativas e ações para que o GDF tenha uma postura mais responsável diante a categoria, pois não existe qualquer motivo para que essa política de descaso e de desprestígio esteja sendo dispensada a nós.
A Comissão de Praças informa ainda, que está finalizando um projeto para a criação de umaAssociação Única das Praças, que terá como único foco a representação Política da Categoria. Temos que avançar em termos de organização Política para não continuarmos a experimentarmos estes dissabores.

Nota do Halk: Logo nos Praças(Bar***)-Aquela palavrinha que eu não falo mais. Fomos iludidos mais uma vez!!! Logo nós que sempre fomos Vermelhos e pagamos um preço muito auto por essa predileção. 
No último pleito votamos 99% no atual Governo, e somos preteridos pelos aves de rapina  "AZUIS",  que "lascaram" literalmente com o padrinho depois de sugar tudo do  "velhinho"
Que -"HoRoriz," como dizia o saudoso Mussum. Daqui a pouco estaremos pleiteando a equiparação com a CONFEDERAL, só pode!!!   

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

13 comentários

  1. Fiquei sabendo de um "bizú" que vai aumentar o risco de vida, agora vamos trabalhar sem colete e sem arma... haha

    ResponderExcluir
  2. Realmente!!!!!Estamos fu.....s.Isso porque elegemos um pseudorepresentante.Soldado indigmnado e ex eleitor do zé das migalhas.

    ResponderExcluir
  3. ASSOCIAÇÃO ÚNICA DAS PRAÇAS!
    Esta idéia e muito boa, porém só irá funcionar se realmente forem praças que irão ficar a frente, se aparecer um oficial para dar palpite, pode ter certeza que não irá dar certo.
    Vamos lembrar que a maioria somos nós praças e não os oficiais (eles são minoria) estão brigando entre si até por causa de promoção e cargos de chefia. Estão perdendo a cabeça igual a nós.
    Vamos nos unir e mostrar que estamos juntos para ganhar e melhorar a vida das praças.

    ResponderExcluir
  4. Fundar uma associação única existindo as demais não será única e sim mais uma. Tenham competência e ganhem as diretorias das outras associações e depois façam a fusão de todas elas. Caso contrário será mais um discurso oportunista e politiqueiro.

    ResponderExcluir
  5. Essa analogia das datas em 13 nada mais é do que pastel de vento. Aquele pastelzinho sem recheio.Já vivi essa expectativa de bizú no dia do aniversário da PMDF, no dia do Soldado, umas 20 vezes!! Quem desdenha das promoções por conta do valor nominal no contra cheque deve ser do tipo que dispensa um presente de um amigo e pede para que o presente seja em espécie. Se em euro ou dólar melhor.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto ficarmos ligados ao Exército ficaremos nesse dilema, querendo manifestar porem com receio di RDE. Concordo que temos que evoluir esquecer esse negócio de vinte e cinco de agosto, essa data é comemorado o dia do soldado do exército que é super desvalorizado. Nós temos que ter o nosso dia pra homenagens porem a luta é no dia a dia afinal estamos já na guerra desde que ingressamos na corporação. O exército está esperando uma guerra que poderá não vir graças a Deus.
    25 de agosto não é dia do pm e sim do soldado do exército.
    Abrços.

    ResponderExcluir
  7. Nota de falecimento.

    O antigo representante dos policiais militares,Dep. Patrício,morreu como nosso representante no dia 03 de outubro de 2010 às 18:47.Causa mortis:o poder lhe subiu a cabeça,retirando a humildade dos grandes líderes,lhe sulgando o sague de guarreiro,que quando jovem e,ainda humilhado pelos oficiais PMDF,ele tinha.Mais um,como tantos outros que sucumbiram a essas forças e morreram.A MORTE, AINDA QUE CEREBRAL,O QUE,EM TESE,PODERÁ DEMORAR 4 ANOS PARA SE CONCRETIZAR DE FATO,ACONTECERÁ.Quem viver,verá!!! Praça sem aumento,promoções e local dígno de trabalho,os PCSs.

    ResponderExcluir
  8. Ainda vemos idiotas com o discurso idiota de oficial x praça. Será que esses manés ganham pra pregar a desunião e não deixar a categoria ser forte? Será que esses manés acreditam que o salário de soldado tem que ser igual o do coronel? Será...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo idiota das 23;37,quando e onde alguém falou que queríamos ganhar igual a um coronel????????Desce daí meu filho,se não você cai....tá no mundo da lua,é???Queremos sim,ganhar o justo.60% do que ganha um primeiro tenente para um SD já começaria bem,isso hoje.Pela mesma regra a PCDF,a PF,a PRF tem essa proporão.

    ResponderExcluir
  10. Chega a ser inacreditável como ainda não temos nada concreto e como somos desrespeitados. É uma covardia, pois aqueles que deveriam defender nossos interesses ficam jogando balde de água fria na tropa porque sabem que nossos "direitos" são limitados e não podemos fazer greve. Enquanto isso só notícia "boa": gasolina a preços absurdos, juros aumentando, concursos paralisados (nem chances mais temos). O que será da família PM e, claro, dos familiares que sofrem junto? Quem viver, (porque está difícil!) verá. COVARDIA!

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma sugestão. VAMOS RECEPCIONAR O GOVERNADOR AGNELO NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE BRASÍLIA, quando ele voltar da Europa. Levaremos faixas cobrando as promessas de campanha PARA COM A PMDF. Com certeza vai ter muita gente esperando por ele, inclusive a IMPRENSA.

    WILSON

    ResponderExcluir
  12. Anônimo das 11:55, já estamos fartos dessas figuras do seu tipo, só pensam em detonar o oficial, provavelmente por puro despeito de não ter sido capaz de chegar naquela posição. Pra invejosos como você não importa quanto o soldado ganhe, pode ser até um salário mínimo, desde que o coronel ganhe no máximo dois. Disparidade pra você só existe entre seu salário e o do oficial, que diga-se de passagem, é comprovado que estudou mais que você.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.