24 C
pt-BR

Oficiais depreciam nosso movimento de praças. Tirem suas conclusões.


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

15 comentários

  1. Alguém vai se deixar levar por essa nova tentativa eleitoreira de colocar praças contra oficiais?
    Eu sei que vão dizer a velha máxima: "Você não se identifica, então sequer merece nossa atenção".
    Mas, meus irmãos, eu não me identifico porque tenho até vergonha de postar aqui. Vão estudar e evoluir!

    ResponderExcluir
  2. Lamentável!!!Oficial,só de capitão pra cima lembrará.Se não fosse os movimentos desencadeados pelos praças na década de 90 e início de 2000,os oficiais PMDF estariam ganhando menos que a guarda municipal de Osasco.Custo a creditar que oficiais depreciariam um movimento em que eles,possivelmente,serão os maiores beneficiados,novamente.Se o fizeram,merecem mesmo ficarem à sobra da PCDF,onde,um Agente ganhará mais que um Coronel full.Lá,não vejo os Delegados depreciando o movimento dos Agentes/simpol.Será porquê????????????????????????????

    ResponderExcluir
  3. Há os que falam e os que fazem,
    Ah! e aqueles que nem falam e nem fazem, somente sabe jogar pedras e semeiar a discordia.

    ResponderExcluir
  4. Será que seriam tão burros assim??Fogo amigo,oh!!!!!!não.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o meu deputado.

    Em reunião na noite desta segunda-feira (4), no Palácio do Buriti, o deputado Patrício assegurou, mais uma vez, o encaminhamento conjunto das propostas de todas as categorias da Segurança Pública ao governo federal. A reunião ocorreu por conta da pressão dos policiais civis, que vieram em carreata desde o Parque da Cidade, após assembleia que ficou decidida a continuidade da greve. Patrício foi enfático ao dizer para as autoridades do GDF – como o secretário de Governo, Paulo Tadeu; o secretário de Administração, Denílson Bento da Costa; e o secretário de Segurança, Daniel Lorenz – que se alguma proposta de benefício da Polícia Civil seguisse para o governo federal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros iriam iniciar sua mobilização imediatamente. “São todos irmãos. São categorias que se complementam e formam a Segurança Pública do DF. Não é justo se for diferente”, argumentou Patrício. “A greve é prejudicial à população, aos policiais e ao governo. Por isso, buscamos a solução, que é o encaminhamento conjunto das propostas de policiais civis, militares e bombeiros, diferente de governos anteriores, quando os militares eram preteridos. Se for preciso, chamaremos policiais e bombeiros para a praça, como fizemos em anos anteriores, sempre que necessário”, completou Patrício. As negociações com as categorias continuam nesta terça-feira (5), com nova rodada de reunião entre técnicos e representantes, no Buriti, e o deputado Patrício estará presente.

    ResponderExcluir
  6. (...)"ao invés de ir para a luta defender nossas reivindicações também !

    engraçado os oficiais fizeram isso a vida toda, inclusive agora nos chamando de vagabundos, mas alguns insistem em achar que nosso problema é com a PCDF."(...)
    texto retirado do ORKUT.

    ResponderExcluir
  7. Lamentável. Quem são nossos inimigos de fato???


    E o pior é que eu acho que esses ai não são os "malditos" R2.

    O R2 estão indo embora, mas, doutrinaram muito bem as suas "crias" da APMB.

    ResponderExcluir
  8. A PCDF tá tão desesperada que tá atacando até a PM, ameaçando prender P2. Eles querem comprar uma briga que não podem ganhar (se pelo menos nós praças ficarmos unidos). Não é possível que nós praças não conseguremos ter pelo menos uma associação que nos represente como um todo. Eles com 800 pessoas em frente ao buriti conseguem ser ouvidos. Por que nós não conseguimos colocar 4000 policias lá tb? só náos praças somos 12000. Temos que parar de ficar cada um pedindo uma coisinha e exigir tudo junto, como proposta para os PMs como um todo e não pequenas vantagens. Uns querem CHOAEM, outros querem intertício, outros querem auxílio tansporte, outros tirar 5 voluntários... e melhorar nossa carreira como um todo esquecemos. Ficamos desesperados por migalhas e esquecemos de lutar pelo justo.

    ResponderExcluir
  9. Muito certo o movimento dos praças,não podemos ficar esperando que OFICIAL A ou B busque alguma coisa que não seja para eles.Tambem acho que não conseguiriam nada pelo menos se colocasse a frente do movimento esse oficial que postou essse comentário,onde o mesmo escreveu PAMFLETO E NÃO PANFLETO como é correto será que é algum daqueles beneficiado com a compra de GABARITO coisa comum outrora na corporação?fico de olho em sujeito assim,e qualquer vacilo do mesmo faço um comunicado MINISTÉRIO PUBLICO que é a corregedoria de OFICIAIS.M.... igual esse aí.

    ResponderExcluir
  10. Se dependêssemos destes nobres oficiais, estaríamos ainda sob o julgo da chibata.
    Ainda bem que o "Almirante negro" nos livrou.rsrsr

    ResponderExcluir
  11. Quase todos oficiais só estão pensando em seu umbigo. A corporação que se vire. O policial de verdade(praça) que vá atrás de material para o expediente trabalhar, o policial verdade(praça) que vá atrás de peças para viaturas, o policial de verdade(praça) que pague um advogado para defende-lo em caso de envolvimento em ocorrências. O policial de verdade(praça) que vá atrás do BMG,BRB e outros bancos, se endividar para pagar suas contas. O policial de verdade(praça) que vá morar junto com ou próximo aos marginais porque o seu auxilio moradia é R$ 34,00. Os oficiais estão muito bem obrigado. Por isso desdenham do pleito que deveria ser a bandeira deles. E o Policial de verdade(praça) no seu dia a dia só levando martelada.... " É melhor esquecer e sorrir do que recordar e se entristecer"(Cristina Rosseti, poetisa inglesa)

    ResponderExcluir
  12. Querem o que? Um tanto de associações, clubes, etc, e ainda se perguntam porque não conseguem se unir num discurso único e verdadeiramente representativo de toda a categoria PMDF (oficial e praças).

    ResponderExcluir
  13. Aí vem esse velho discurso babaca - praça é praça, oficial é oficial e são como azeite e vinagre. Querem chegar aonde? Se for na CLDF essa técnica já está ultrapassada (vide joões de deus, marcos limas, naves, etc...). Abram o olho rapaziada, tem esperto se achando só porque acha que essa bobeira ainda vinga na gloriosa. O discurso deve ser o mais lógico, ou seja, o PM é o PM, seja ele oficial ou praça, até porque todos sabemos que há alguns idiotas em todos os postos e graduações.

    ResponderExcluir
  14. Complementando algumas respostas postadas, quero ressaltar que devemos mesmo acabar com este tanto de associações que querem apenas "mamar", e unirmo-nos em prol da categoria policial militar. temos mesmo é que ir para a rua para que a sociedade veja que sem a PM estão à merce dos vagabundos. Defendo que se houver este volumoso reajuste para a pcdf, temos que entrar em greve, aquartelados e não atendendo absolutamente nada. Só queremos o justo.

    ResponderExcluir
  15. Enquanto isso querem manter essa tradição atrasada na Gloriosa!!Hoje vivemos em um Estado Democratico de DIREITO!!Em vez dos administradores especializarem a tropa com conhecimento querem apenas escraviza-la com o Militarismo. Enquanto o M.P e o Poder Judiciário e Poder legislativo impõe um Direito extremamente dificil de ser cumprido, os nossos administradores se preocupam com toques de corneta. Se parassem a tropa para especialização com autoridades no assunto muitos dos nossos não seriam entregues aos leões todos os dias!!!Mas conhecimento é libertação e isso não interessante para quem manda!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.