24 C
pt-BR

Blog do Halk, vai deixar de lado o termo "Praça Barnabé" Justificativa...

Diante de pedidos e ou questionamentos acerca do termo "Praça Barnabé" 

Eu Halk, não usarei este termo em minhas postagens do Blog. 

Esclarecimento:

Acontece que este Blogueiro, inspirado em um Blog de Sergipe, tomei de "assalto" este jargão para parafrasear o personagem humorístico tido como um caipira incauto, mas que sempre, passava a perna nos ditos "espertos" Coisa que não acontece em nossa vil realidade miliciana.
  
Acontece que quando se coloca o termo "Barnabé" os colegas já se remontam ao roceiro, burro ou pouco instruído. Muito pelo contrário, claro!!! Sabedoria e inteligência não andam juntas.

Entretanto, além do viés positivo da atitude mal construída(chama-los de barnabés), estava implícito neste jargão propositalmente inadequado, chamar a atenção dos nossos irmãos praças PMDF, pois, até então, não havia algo parecido tentado. Ainda mais por um praça barnabé como eu, ter mais de 20 mil acessos/mês em um Blog aventureiro, que fala a verdade, mesmo que esta não o agrade. Democracia é assim!!!
 Mas, fiquem sabendo, esta coisa(Blog) vicia!!!

Viva a inclusão digital!!!

Este primeiro objetivo(chamar os barnabés à luta) foi alcançado. Nossa  luta não será inglória. 

Tenham certeza!!!

A interpretação dos textos das postagens  em que apareciam aquele termo foram encaradas de forma depreciativa pelos colegas, mas, em respeito aos colegas, por hora não usarei o "Barnabé" Quem me dera eu ser um "Barnabé" na essência!!! 

  
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

16 comentários

  1. Halk,nós mesmos depreciando nossa classe,só conseguiremos mais depreciação por parte dos outros.Parece lúdico,inocente e até engraçado ...mas carrega o bojo do preconceito,geralmente,direcionado aos que não possuem inteligência e auto-determinação.Não é atôa que é usado por um blogueiro"capitão PMSE" para se referir aos praças de lá.A imagem que a população do Sul do Brasil tem das PMs de lá"nordeste",são a de volantes de lampião do século XXI,retrato dos seus oficiais e comandantes...Por que o nobre capitão não arrumou,também,um termo pejorativo para desígnar seus pares,oficiais.OFICIAIS jumentinhos,OFICIAIS Shrek`s,OFICIAIS Jeca tatu,OFICIAIS seu Creison.Na realidade,o termo "barnabé"só serve para diminuir a autoestima dos valorosos praças de lá..e parece que conseguem,visto que,eles aceitam passivamente e até se tratam,entre eles "praças",por esse termo.NA PMDF NÃO EXISTE ESPAÇO PARA ESSE TIPO DE TRATAMENTO.Parabéns por ouvir seus leiores.Sd 70 milhões.

    ResponderExcluir
  2. Halk, o termo em si não tem nada de depreciativo, agora é engraçado ver tanta indignação por um termo e esses policiais não vão a luta quando preciso, se for feita uma assembléia na praça do relógio não vai ninguem.

    ResponderExcluir
  3. Talvez "BULLING" termo do anglicismo usado para descrever violência física ou psicológica intencionais e repetitivos com objetivo de agredir ou intimidar.

    ResponderExcluir
  4. Realmente anônimo das 08;47..você é daqueles que ajudaram a construir a sindrome do cachorro vira-latas.É apelidado"chamado de tolo,burro e mediocre" e não ver nada de depreciativo nisso...Como falei em uma postagem anterior.Tem PM pra tudo.Inclusive esses que gostam.....O que tema ver assembleia em praça do relógio com a generalização de um apelido que nos diminui,enquanto policiais.Os agentes da PF não levaram nada de reajuste até agora,os PRFs também não,tão pouco se mobilizaram para alguma coisa, e nem por isso eles gostariam de ser chamados de barnabés ou outra coisa parecida.Se você,anôinimo das 08;47 gosta de ser achincalhado,isso é problema seu.Coloque em sua tarjeta...Sua graduação,o apelido BARNABÈ,e seu nome.coloque em sua farda e ande espalhando aos 4 cantos que é um barnabé com orgulho....kkkkkkk!

    ResponderExcluir
  5. É verdade anônimo das 12:03, se eu gosto de ser achincalhado é problema meu mesmo e você esta preocupado com isso porque seu BARNABÉ IDIOTA, e mais vc. é deve ser daqueles que reclama, reclama, reclama e não faz nada BARNABÉ IDIOTA. PREOCUPE-SE COM SUA VIDA MANÉ.

    ResponderExcluir
  6. Agora eu aprendi o que é ser um Banrnebé,com você,anônimo das 14:11.Um ser desprovido de qualquer argumentação lógica.A PM da época que se dava coice,amigo,já passou.Temos que impor nossas ideias com argumentação.Se for com a postura sua,nunca teremos nada.Você entra em um blog,onde se trata de assuntos institucionais,coletivos...diz que não ver nenhum problema em sermos chamados de barnabés...e manda eu cuidar da minha vida..kkkkkk!!!Como vamos evoluir,com companheiros pensando como homens da idade média.A carreira é de nível superior,mas temos companheiros de nível fundamental,ainda,infelizmente.

    ResponderExcluir
  7. Companheiros praças policiais militares, é por isso que os oficiais fazem o que querem conosco. Enquanto ficarmos nos insultando em vez de irmos a luta pelo nosso reconhecimento, infelizmente só nos oferecerão migalhas.

    ResponderExcluir
  8. Barnabé 16:53, continue então preocupado com a vida dos outros se é do que vc. gosta, vc é que deveria evoluir, está precisando e vai fazer o TECSOP para vc. se adequar a carreira PMDF, porque com certeza vc. é nível fundamental. Ha e vc. tem bastante argumentação lógica kkkkkkkk fala sério.

    ResponderExcluir
  9. Em referência ao seu pequeno artigo, venho interpor ao colega de farda que, admiração e até mesmo aceitação não se conquista por meio de apelidos diminutos, torpes, tampouco por comparação a personagens de obras literárias, carente de apreço ou louvor.
    Vários movimentos da nossa categoria ao longo desses anos, foram realizados com muita luta, sacrifício e principalmente com muito pundonor, porém não me recordo de nenhum dos nossos representantes anteriores, promoverem tais sátiras ou apelidos pejorativos que maculam nossa imagem perante as demais categorias de segurança pública.
    Admiração se conquista ministrando uma dosagem de respeito e lisura, e não através de chacotas e meios termos.
    Não estou defendendo e levantando bandeira de ninguém, apenas venho expor e defender meu partido, que é a PMDF.
    Finalizando, acredito que a maioria dos nossos companheiros da nossa querida Instituição Militar, ainda enverga suas fardas com grande sentimento de responsabilidade e dignidade.
    Forte abraço ao amigo.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo das 20:33...Tá precisando aprender a concatenar suas ideias.Suas frases estão desconexas.Só uma pessoa que não ver nada de depreciativo,em ser chamado de Barnabé,escreveria assim.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo das 15:10, recorreu ao dicionário né a sua 4 série é forte. Continue assim Barnabé.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo da 16:22.Vou reescrever sua frase corretamente."Anônimo das 15:10,recorreu ao dicionário,né.A sua 4°série é forte.Continue assim,Barnabé".Ainda me chama de Barnabé..kkkkkk!!!Não foi você que disse gostar de ser chamado de Barnabé????

    ResponderExcluir
  13. O problema que esses chamados intelectuais que estão ingressando na PMDF só tem esse argumento de que tem curso superior. Se tem curso superior porque que não está exercendo? Conclusão vieram pro mesmo orgão que eu há trinta anos atrás; e nada diferente quando chegamos na PMDF. eramos a mudança, e hoje entendo que ninguém e insubstituivel. Os homens passam e a PMDF continua não adianta pensar que é o tal. tudo passa.

    ResponderExcluir
  14. Sorte sua,Elizeu.Se não,estarímos sendo chamados de cachorros-do- governo,burros,analfabetos,pés-de-botas....até hoje.Porque era assim que a sociedade se referia à PMDF,no ano em que você entrou.Até os oficiais tripudiavam encima dos desinformados policiais daquela época.Infelismente,ainda há policiais que não acham depreciativo o termo Barnabé,para designar os praças...Duvido muito que os que aceitam isso,sejam supostos intelectuais que estão ingressando ou ingressaram na PMDF de 15 anos pra cá.Elizeu,acho que você preferiria semi-alfabetizados a intelectuais,para ingressar na sua PMDF.Quem baixa o nível das discussões,caso do nobre policial das 14;11,escreve o que quer o ler o que não quer.

    ResponderExcluir
  15. Pobre de leitura e de idéias! Lamentável...

    ResponderExcluir
  16. Olá POLICIAL MILITAR! O que vemos é realmente uma classe desunida, idéias diferentes, argumentos divergentes, tanta discórdia. Isso não leva ao que almejamos.
    O conhecimento utilizado da forma certa é construtor, da forma errada é devastador, portanto, aos menos agraciados de conhecimento, sejam sensatos quando pensarem que ter um conhecimento maior não muda nada. Olhem para traz. Você antigão! Sabe bem o que viveu. E graças ao conhecimento de muitos policiais estudados, que souberam buscar seus direitos de maneira que obrigaram os opressores a conterem-se em suas atitudes, as coisas vieram mudando. Hoje o opressor pensa duas vezes antes de punir indiscriminadamente.
    Então pessoal, é hora de juntar forças. Por que a partir de agora, tu policial militar, não passas a escrever e comentar formas, idéias para conquistar teu anseio?
    Ah... Halk! Não sei por que você tirou alguns comentários anteriores,sobre o "representante", mas fique tranquilo, pois, se você estiver com boas intenções a respeito dessa classe tão desprivilegiada, estarei apoiando tua pessoa a fim de que a classe seja beneficiada.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.